Qual corte de cabelo de Bob é ideal para você

Os cortes de cabelo de Bob estão na moda atualmente. Mas, embora a ideia de escolher um penteado curto possa ser tentadora, há algumas coisas que você deve levar em consideração antes de se transformar. Portanto, descubra qual corte de cabelo bob funcionará para você e como estilizá-lo.

Antes de ir ao salão

Assim como todo mundo sorri, todo formato de rosto tem um corte de cabelo que os lisonjeia melhor do que outros. Portanto, antes de marcar essa consulta, é vital identificar as características faciais e o estilo de cabelo mais cortesia. Com uma grande variedade de bobs disponíveis, não se preocupe, as opções são infinitas. Antes de tudo, apareça preparado ou o corte de cabelo dos seus pesadelos pode estar esperando. Traga fotos precisas de celebridades ou cortes encontrados online para que o estilista tenha a oportunidade de recriá-los facilmente. Comece com um corte mais longo e, se quiser mais alguns centímetros, corte-o. Lembre-se de que nem todo cabelo se comporta da mesma forma em um corte curto. É por isso que é importante identificar suas texturas, bem como o formato de seu rosto.



Rosto em forma de coração

Heart Face Shape

Cortes de cabelo Bob para rosto em forma de coração

Penteados a evitar:Dodge cortes que alongam a cabeça. O que basicamente significa, fique atento a certos bobs terminando perto da mandíbula. Isso só melhora uma testa mais curta.

Penteados lisonjeiros: Os rostos em forma de coração têm maçãs do rosto e testa largas e queixo pontiagudo (pense em Gwyneth Paltrow ou Kendall Jenner). Para equilibrar bordas únicas e evitar a atenção a uma mandíbula comprimida, considere obter um lobo (corte de ombro reto), que é um corte de cabelo perfeito para mulheres com cara de coração. Franjas e camadas agudas ajudam a aliviar a aparência.

Um robusto bob em camadas é uma opção adicional para esses formatos de rosto. Atinge um pouco abaixo do queixo e inclui muitas camadas. Este corte de cabelo é favorável para mulheres de todas as idades - jovens ou velhas. Colorir as extremidades com tons mais claros ajuda a criar uma textura extra.

Como estilizá-lo: Opte por ondas praianas para alcançar aquele apelo boho sem esforço e adicione franjas laterais que vão iludir a personalidade de garota legal definitiva. Veja este tutorial para obter detalhes adicionais.

Rosto em forma de pêra

Pear Face Shape



Cortes de cabelo Bob para rosto em forma de pêra

Penteados para evitar:Rabos de cavalo extremos ou pães elegantes, pois não são tão lisonjeiros.

Penteados lisonjeiros:Ao considerar as mulheres de rosto em forma de pêra, as linhas da mandíbula são mais amplas que as linhas dos cabelos. Embora seja uma estrutura adorável, é difícil lisonjear. Pense em Sophie Ellis-Bextor ou Kelly Osbourne, por exemplo. Um bob tradicional se equilibra enquanto reduz visualmente as linhas.

Um extra corte curto bob (pense acima das orelhas!) também ajuda a equilibrar os ângulos. Adicionar franja varrida com camadas mais curtas faz maravilhas. O cabelo parece excepcional quando sedoso ou liso.

Como estilizá-lo: Os cachos são um disfarce fácil e divertido para mandíbulas mais amplas, bem enroladas ou prontas para a praia. Enrolar um bob pode ser alcançado de diferentes maneiras! Você pode escolher cachos sem calor, ondas de dedo 0r ondas de praia bagunçadas, de qualquer maneira, seu penteado ficará chique e elegante. Aqui está um tutorial extremamente útil sobre como estilizar seu penteado.

Rosto oblongo

Oblong Face Shape

Cortes de cabelo de Bob para rosto oblongo

Penteados para evitar: Fique longe de cabelos compridos, pois torna seu rosto mais longo.

Penteados lisonjeiros:Se você tem uma estrutura facial mais oblonga, é mais longa do que larga e tem uma metade inferior masculina. Giselle Bundchen, Linda Fargo e Hilary Swank se enquadram nesta categoria. O bob na altura do queixo fica fantástico em pessoas com rostos mais longos porque cria uma ilusão de largura.

Se não tiver certeza sobre um comprimento do queixo bob, opte pelo bob sem corte com franja. Ajuda a esconder as testas, criando uma fachada facial mais curta.

Como estilizá-lo:Como esse corte de cabelo é muito versátil, você pode usar seu cabelo de maneira diferente todos os dias. Veja este tutorial sobre como pentear seu cabelo curto de maneiras diferentes.

Post relacionado: 60 penteados super chiques para caras longas para quebrar o comprimento

Rosto quadrado

Square Face Shape



Cortes de cabelo Bob para rosto quadrado

Penteados para evitar: Cortes rombos e quadrados fazem com que uma moldura quadrada pareça muito masculina. Evite-os completamente.

Penteados lisonjeiros:A principal preocupação com faces quadradas é adicionar suavidade. A corte assimétrico apresentando peças mais longas na frente, que gradualmente se tornam mais curtas na parte traseira, alongam uma face quadrada. Uma parte lateral é perfeita para obter uma aparência mais suave e adicionar muito movimento para suavizar os ângulos. Emma Roberts e Keira Knightley, conseguem isso.

Outra ótima idéia é a longa bob angular. O corte desgasta os ombros e fica fabuloso com uma parte central elegante (sim, as partes centrais ainda são legais).

Como estilizá-lo:Este corte de cabelo será mais lisonjeiro se você o deixar realmente liso e brilhante. Portanto, opte por um golpe direto e não se esqueça de usar um spray de cabelo que inclui um soro para manter a suavidade durante horas.

Postagem Relacionada: 50 melhores penteados para rostos quadrados arredondando os ângulos

Rosto redondo

Round Face Shape

Cortes de cabelo Bob para rosto redondo

Penteados a evitar:Cortes que terminam logo acima do queixo ou no queixo. Esse erro pode fazer com que as faces esféricas pareçam ainda mais arredondadas.

Penteados lisonjeiros:Bob um pouco mais longo com volume adicionado é a melhor opção para rostos redondos. Ajuda a esconder a largura do rosto durante o emagrecimento. Deixe a franja cheia e as partes centrais em paz, pois dão plenitude a um rosto já cheio.

Bobs em linha também funciona muito bem para o formato de rosto redondo. Emma Stone, Lily Collins e Selena Gomez matam o corte. Parece fantástico, sempre.

Como estilizar:Você pode pentear um cabelo um pouco mais longo polindo o cabelo com um alisador ou torcendo-o levemente com uma varinha de ondulação. Veja este tutorial sobre como obter um bob ondulado.

Postagem Relacionada: 30 bobs elegantes e atrevidos para rostos redondos

Face oval

Oval Face Shape



Cortes de cabelo Bob para rosto oval

Penteados para evitar:Como essa forma é bem equilibrada, evite estilos que tragam muito cabelo para o rosto, como franja grossa com franjas.

Penteados lisonjeiros:Felizmente, um rosto oval é perfeito para muitos estilos de cabelo diferentes. A melhor decisão é um duende adulto com ondas adicionais que equilibram um rosto oval do queixo à testa. Ajuda a esconder a largura do rosto enquanto emagrece.

PARA bob invertido empilhado também funcionará perfeitamente para essa forma. Estrelas como Beyoncé, Emma Watson e Ashlee Simpson arrasaram nesse tom.

Como estilizá-lo:Claro, você pode tirar o penteado que quiser, mas o mais lisonjeiro é o penteado volumoso que faz um rosto oval parecer um pouco mais arredondado.

Post relacionado: 40 cortes de cabelo e penteados lisonjeiros para rostos ovais

Produtos de estilo úteis

Modelar um bob corretamente requer produtos cuidadosamente escolhidos. Leva tempo para aprender os detalhes de modelar cortes de cabelo mais curtos, mas, felizmente, você nos fornece os produtos corretos. Se agora você tem certeza do novo corte, convém usar:

Depois de determinar o melhor corte para o formato do seu rosto, marque uma consulta com seu cabeleireiro especializado em cortes de cabelo curtos. Mostre-se em um salão com uma infinidade de fotos de um corte desejado para ajudar seu estilista a ter uma noção melhor do que você está visualizando. Bobs são modernos, mas clássicos e simples de manter. Isso elimina o aborrecimento de se preparar, proporcionando uma base infalível. Quer você goste de seu penteado ousado ou chique, o corte de cabelo bob é a escolha perfeita para você.