Guia de corte de cabelo individualizado de Beau Bollinger

Um corte de cabelo pode ser a peça mais poderosa em um guarda-roupa, ou também pode ser completamente imperceptível. Alguns cortes de cabelo são tão exagerados que se tornam o ponto focal. Outros não têm a capacidade de serem notados, ou pior, de serem notados por razões negativas. Em algum lugar no meio de tudo isso, há um corte de cabelo mais adequado para um indivíduo. Um corte de cabelo que de alguma forma faz a pessoa se sentir mais como ela mesma e chama a atenção do indivíduo, não do cabelo. Aqui estão algumas das minhas diretrizes para cabelos individualizados.

Trabalhe com o que você tem

A textura natural é o elemento MAIS exclusivo de um indivíduo. É como a impressão digital do cabelo. Um corte de cabelo deve funcionar para incentivar a textura natural. Seja crespo, encaracolado, ondulado ou reto, abraçar essa textura e cortar em conformidade fará com que um corte de cabelo pareça completamente seu. Além disso, quando um corte de cabelo é cortado para aprimorar a textura natural, o estilo fica muito mais fácil (pense Lavar e vestir)
Types of Individual Haircuts



A mudança ocorre de várias formas

Eu tento tornar a compreensão de um corte de cabelo o mais simples possível para meus clientes. Em termos leigos, existem duas variáveis ​​principais para um corte de cabelo. O comprimento visual do corte de cabelo e tudo o que vive nesse comprimento. O primeiro é óbvio, o segundo pode ser um monte de coisas, mas por uma questão de simplicidade, pense em camadas e franja. Muita coisa pode mudar com a alteração de apenas uma variável. Pegue alguém com cabelos compridos, pesados ​​e ondulados e aplique camadas curtas, agora o cabelo tem vida e a aparência é completamente diferente, mantendo o comprimento. A chave é saber quanta mudança é necessária. Apenas algumas franjas, camadas ou comprimento? Talvez todos os 3!

Aqui estão algumas das minhas fotos favoritas de Antes / Depois:
Individual Haircutting Before Afters

1, dois, 3



Trazer atenção aos seus olhos

Um corte de cabelo deve chamar a atenção do indivíduo, não o próprio cabelo. Eu gosto de encontrar maneiras de chamar a atenção para os olhos ou maçãs do rosto dos meus clientes. Às vezes, uso camadas curtas ao redor do rosto (sempre acima ou abaixo do queixo, não exatamente). A franja é uma opção favorita, quase qualquer pessoa pode usá-la, e existem muitas opções (micro, quadrada, redonda, cortina etc.) No entanto, às vezes uma forma limpa e de um comprimento pode ter o impacto mais dramático ao chamar a atenção para os olhos , especialmente quando o comprimento está fora dos ombros.
Individual Haircuts For Brunnettes

Aprecie o processo

Nem toda mudança precisa ser dramática. Um bom corte de cabelo não deve crescer, deve se transformar em algo novo. Se você está aberto a algo bem diferente do que está, explore as possibilidades de uma variedade de looks chegando lá. Embora a mudança possa nos tirar da nossa zona de conforto, ela não deve ser forçada.

Aqui está o exemplo de uma cliente ao longo dos anos que vai muito para curto, tudo no ritmo e na solicitação:
Individual Haircutting Before Aters Part 2

1, dois, 3



Os cortes de cabelo individuais funcionam como roupas de alta costura, mas não precisam custar muito dinheiro. Siga minha conta do Instagram @beaubollinger para inspiração, idéias e muito mais!