9 melhores tratamentos para corrigir e restaurar cabelos fritos

Você, nossos queridos leitores, costuma pedir alguns conselhos sobre como economizar cabelos fritos. Bem, a varinha mágica para bloqueios danificados não existe. No entanto, sua juba não é desesperadora. Aprenda a arrumar cabelos fritos em casa e quais tratamentos de salão são melhores no seu caso.

Imagine que você acabou de pintar seu cabelo loiro platinado. Você gostou muito do resultado. Tudo estava bem até você lavar o cabelo. O problema é que seus bloqueios inesperadamente se tornaram quebradiços e sem vida. O seu condicionador favorito está indefeso. Pare de culpar seu cabeleireiro! É difícil dizer como seu cabelo reagirá a uma mudança repentina de cor, mas na maioria das vezes é prejudicial - mais ou menos. Melhor pensar em como ajudar seus bloqueios a reparar agora.



fried hair

Instagram / @the_ridiculous_hairstylist

Remédios caseiros para cabelos fritos

Não se preocupe, toda a esperança não está perdida! A seguir, estão alguns dos melhores remédios caseiros que ajudarão você a reparar e restaurar pontas danificadas, classificadas do mais simples ao mais avançado. O melhor dessas soluções domésticas é que a maioria delas pode ser feita no conforto da sua própria casa. Além disso, são ideais para quem não está disposto a gastar mais um centavo.

Medium Fried Hair

Instagram / @kellysimoneshelton



# 1: Buh Bye extremidades irregulares

Infelizmente para fins extremamente danificados, a única solução é se livrar deles. Não há nada que possa ser feito para restaurar qualquer vida nessas partes, pois elas estão no pior estado e tiveram que suportar o peso de todo o fiasco. Quando o seu cabeleireiro cortar as pontas, você já se sentirá muito melhor, pois notará mais quedas e algum raio de vida brotando em seus cabelos.

hair trim

Crédito da foto: Pixabay

# 2: Shampoo Menos

Quer você tenha danificado o cabelo ou não, os produtos químicos nos xampus comerciais retiram o cabelo dos óleos naturais. Lavar apenas 1 ou 2 dias por semana manterá sua juba mais nutrida e hidratada. Se não for você, tente lavar o cabelo todos os dias usando sódio e shampoos livres de sulfato.

Incorporar a partir de Getty Images

# 3: Encontre sua máscara de cabelo milagrosa

Seu cabelo foi arrancado de suas cores naturais para chegar ao ponto em que está agora. Com o processo, a textura do seu cabelo mudou consideravelmente e os óleos do couro cabeludo agora não conseguem acompanhar o novo ambiente. Portanto, para restaurar as mechas, precisamos de ajuda externa, mas você não deseja colocar máscaras químicas carregadas em seu cabelo e estragá-lo completamente. Pegue a rota natural e opte por máscaras caseiras.

Rica em proteínas, elas ajudam a restaurar a elasticidade e a força do cabelo, impedindo que ele se rompa ainda mais. Alguns dos melhores ingredientes da máscara capilar para cabelos danificados:

  • Máscara condicionadora de ovo e mel.
  • Dupla vinagre e mel para madeixas secas.
  • Iogurte de fortalecimento capilar e tandem de ovo.
  • Óleo restaurador marroquino para permanentes.
  • Máscara hidratante de maionese e abacate.
  • Óleo de coco para cabelos extremamente danificados.
  • Reparando a máscara de azeite para pontas secas.
Hair Mask With Natural Ingredients

Instagram / @organic_white_honey



# 4: Condicionador Leave-In é seu salvador

Deixar de lado os produtos de modelagem térmica fará com que seu cabelo pareça algodão doce no início, mas existem produtos para ajudar domar o frizz. Surpresa! Os condicionadores leave-in são seus melhores amigos para desembaraçar e tornar seu cabelo mais manejável. Mas lembre-se de usar de maneira razoável, pois o excesso de produto pode levar a cabelos muito moles e oleosos.

Fried Blonde Hair

Instagram / @codakisahair

# 5: Pare de secar e alisar!

Além do clareamento, o uso de ferramentas quentes alisadoras (chapinha, por exemplo) também é um dos motivos pelos quais o cabelo está danificado. Você não quer privar seu cabelo daquela pequena vida que lhe resta. Seja gentil e comece a secar suas madeixas. No começo, você vai odiar. Mas confie em mim, em questão de dias você começará a ouvir o que seu cabelo precisa e alimentará exatamente isso. E no futuro sempre use produtos para o cabelo protetor de calor enquanto estiliza, sem exceções.

heat damaged hair

Instagram / @podepech



Tratamentos de salão de beleza que reparam cabelos fritos

Então ... alguns de nós ainda querem mãos profissionais para cuidar dos crimes de cabelo que cometemos, apenas porque temos a certeza de que finalmente estamos em boas mãos e que não gosta de mimos extras enquanto ainda conserta os cabelos mortos! A seguir, estão alguns dos melhores tratamentos e produtos para salão de beleza que escolhemos para cabelos danificados severamente.

# 6: Tratamento de preenchimento / preenchimento capilar

Este tratamento profissional é excelente para cabelos tratados com cores, pois o ácido hialurônico e ceramidas nele hidrata profundamente e reconstrói e fortalece os folículos capilares. Re-plumps e constrói perfeitamente a estrutura do cabelo, dando ao cabelo uma nova vida e uma fixação incrível. O cabelo parece bem condensado, recondicionado e ultra brilhante. Embora esse tratamento geralmente dure de 6 a 8 xampus.

Shiny Healthy Hair

Instagram / @ poshthesalon.bkk

# 7: Tratamento de óleo quente com condicionamento profundo

O clássico no salão tratamentos com óleo quente ainda são nossas principais opções na reparação de cabelos danificados e processados, pois o óleo reveste e preenche as lacunas e lascas no eixo do cabelo causadas pelo clareamento e pelo tingimento. Também evita que a umidade escape das cutículas na haste capilar, resultando em cabelos mais volumosos, mais fluídos e mais fáceis de manejar. Sentar-se sob um secador quente durante o tratamento também ajuda o óleo a ser totalmente absorvido no couro cabeludo, deixando-o mais nutrido e o cabelo sedoso e macio.

Shiny Medium Natural Hair

Instagram / @tiploveshair



# 8: O tratamento Olaplex

Este tratamento é um divisor de águas para as loiras! Tratamento em salão Olaplex é misturado na cor ou usado como um único tratamento sem cor nos cabelos secos e danificados. É isento de silicone, sulfato e ftalato. O que ele faz é reconectar o quebrado Ligações dissulfureto no cabelo, resultando em melhor resistência e estrutura do cabelo. Cabelos extremamente macios e saudáveis, sem danos - são TODOS OS SONHOS DE MENINAS LOURAS, não é?

before after olaplex

Instagram / @samanthahairstylist

# 9: Tratamento com Kerastase Fusio-Dose

Nem todos os tipos de cabelo são iguais, portanto, seu cabelo pode ser danificado de maneira diferente. Por esse motivo, Fusio-Dose é um tratamento muito personalizado. Uma mistura é criada a partir das quatro bases, cada uma focada em algo - brilho, força, densidade e nutrição. Outros reforços são adicionados para outros problemas capilares, como frizz, danos, brilho etc. Este tratamento é excelente, pois melhora o volume do cabelo enquanto o fortalece e adiciona brilho extra, reconstrói e restaura o cabelo.

Kerastase Treatment Effect

Instagram / @sylviatonyc



O cabelo de todo mundo é diferente. Algumas mulheres tendem a ter mais problemas com os procedimentos capilares do que outras. É sempre importante saber o que funciona para o SEU cabelo. Seja cuidando de casa ou fazendo tratamentos de reparo no salão. Mas, acima de tudo, paciência é uma virtude. Nada é conseguido durante a noite. É preciso muito TLC para que seus cabelos voltem aonde estavam. Então abrace suas madeixas, mostre-lhes um pouco de amor e elas vão agradecer muito!