Tratamentos de óleo quente faça você mesmo para cabelos brilhantes e saudáveis

O tratamento com óleo quente é um procedimento especial com óleos aquecidos para recuperar os cabelos após os danos e simplesmente tornar as mechas mais macias, brilhantes, saudáveis ​​e gerenciáveis. Definitivamente, existe uma razão pela qual a seção de beleza de qualquer loja de conveniência ou loja de artigos de beleza está repleta de produtos incríveis que prometem gratificação instantânea. As opções variam de vários condicionadores profundos, soros e tratamentos para cabelos com óleo quente, que prometem transformar o cabelo seco em mechas saudáveis ​​e fluidas durante a noite.

Vamos enfrentá-lo - o cabelo seco é difícil de manter e parece quase impossível de corrigir. Além de parecer quebradiço e sem vida ao toque, é também um sinal de que seu cabelo precisa de alguns cuidados e um novo regime.



Os tratamentos com óleo quente acalmam os cachos rígidos de volta a uma suavidade sedosa, penetrando na haste do cabelo com uma hidratação hidratante e intensa que protege o cabelo e o torna mais macio e gerenciável. Os tratamentos caseiros com óleo quente fazem maravilhas e são fáceis de criar. Reunimos alguns dos melhores tratamentos de óleo quente DIY que são definitivamente bons para o seu cabelo.

O que um tratamento com óleo quente faz

Se você nunca ouviu falar de tratamento com óleo quente para cabelos naturais, leia esta lista de benefícios (a propósito, funciona para cabelos danificados de todos os tipos e estruturas):

  • Previne pontas duplas (ajuda a ir mais longe entre os compromissos de corte).
  • Hidrata seus cabelos do couro cabeludo às pontas (perfeito para cabelos cacheados extremamente quebradiços e secos).
  • Adiciona brilho (porque o cabelo saudável não pode parecer opaco).
  • Estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo (o que é ótimo para o crescimento do cabelo).
  • Ajuda a se livrar da caspa (e a resolver vários problemas do couro cabeludo seco).

Escolhendo o melhor óleo para tratamentos com óleo quente

Você pode combinar vários óleos e ingredientes para criar o tratamento caseiro perfeito para o seu cabelo e couro cabeludo desnutridos e secos. Do nosso amado e mais popular óleo de coco ao óleo de argão, não faltam tratamentos que você pode fazer no conforto da sua própria casa. Abaixo, você pode descobrir como cada um desses óleos pode beneficiar seu cabelo e couro cabeludo.

# 1: Óleo de coco

Este óleo é rico em carboidratos, vitaminas e minerais que são bons para o corpo humano. O óleo de coco possui componentes que mantêm os cabelos fortes, nutridos e protegidos. Previne a perda de cabelo, reduz os danos anteriores e reduz a perda de proteínas. Também é rico em ácido láurico, que tem uma afinidade por proteínas capilares e penetra magicamente no interior da haste capilar. Se isso não for surpreendente o suficiente, ele tem uma capacidade de retenção de umidade que mantém o cabelo macio e úmido por longos períodos de tempo, evitando assim a temida quebra do cabelo.

Coconut Oil

Crédito da foto: Pixabay

# 2: Azeite

O azeite é um dos tratamentos mais acessíveis e eficazes para os seus bloqueios e está sempre disponível na cozinha ou no mercado mais próximo. Se você precisar controlar o frizziness, adicionar brilho, curar a caspa e obter suavidade extra, use esta poção mágica enquanto prepara sua próxima mistura de tratamento com óleo quente. Sim, pode ser um pouco difícil remover o azeite de oliva (pode ser necessário lavar 2 ou 3 vezes), mas o resultado final vale totalmente a pena!

Olive Oil

Crédito da foto: @azeiteserraquechora



# 3: Óleo de Jojoba

Este óleo é um ótimo hidratante natural para bloqueios secos e extremamente danificados. Além disso, as mulheres usam óleo de jojoba para o crescimento do cabelo, e algumas delas já subestimam o produto perfeito para máscaras capilares DIY. Na verdade, a maioria das receitas de beleza antigas com óleo de jojoba já contém aquecimento, portanto, provavelmente o presente dessa natureza foi criado especialmente para tratamentos com óleo quente!

Crédito da foto: @jojomokacom

# 4: Óleo de lavanda

Este óleo pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. Quando massageado no couro cabeludo, pode melhorar a circulação sanguínea, promover o crescimento do cabelo e prevenir a perda de cabelo. Hidrata o couro cabeludo e equilibra a produção de sebo, o que pode reduzir os cabelos oleosos e oleosos e a acne perto da linha do cabelo e da testa. Suas ações anti-sépticas extremamente poderosas o tornam perfeito para controlar a caspa excessiva ou infecções bacterianas.

Lavender Oil

Crédito da foto: Pixabay



# 5: Óleo de Amêndoa

O extrato de amêndoas cruas sempre ajudou a obter cabelos, unhas e pele bonitas. Ele contém vitamina E, ácidos graxos monoinsaturados, potássio, zinco, proteínas e outros minerais e vitaminas extremamente úteis. Trate pontas duplas, caspa e couro cabeludo itchi, deixe seus cabelos mais brilhantes e saudáveis ​​adicionando óleo de amêndoa à sua receita regular de tratamento caseiro com óleo quente.

Almond Oil

Crédito da foto: @alikaynaturals

# 6: Óleo de Argan

O óleo de argão vem do fruto da árvore de argão em Marrocos. Dentro dessa fruta há uma pequena noz a partir da qual o óleo é produzido. O que torna esse óleo tão benéfico são as grandes quantidades de vitamina A, C e E. Ele também é carregado com ácidos graxos ômega-6, ácido linoléico e muitos antioxidantes. Quando aplicado no cabelo, pode ajudar a aumentar a produção de células, o que pode resultar em mechas mais saudáveis. É um hidratante fantástico que ajuda a eliminar a caspa e o couro cabeludo seco. Ele também doma frizziness, flyaways e repara pontas duplas, que é tudo que nós poderíamos querer sempre de um óleo essencial.

Argan Oil

Instagram / @herbalessencesuk



# 7: Óleo de abacate

Hoje, o uso do abacate em todas as suas formas é uma panacéia para os fãs de Gwinett Paltrow e uma enorme estratégia de marketing para marcas de beleza da moda, mas eles estão certos sobre os benefícios deste produto mágico. E milagres de óleo de abacate também funcionam para o cuidado do cabelo devido a ácidos graxos essenciais, vitaminas A, B-5, E, biotina, antioxidantes e um conjunto de minerais com super poderes. Misture óleo de abacate com óleo de coco virgem para obter melhores resultados e o cheiro mais delicioso para o seu spa DIY!

Avocao Oil

Crédito da foto: @ oming03

# 8: Óleo de semente de uva

O óleo de uva ajuda a normalizar os níveis de pH do couro cabeludo e funciona como um tratamento natural da caspa, quebra e queda de cabelo. Ao mesmo tempo, é um hidratante e condicionador decente, o que torna o óleo de semente de uva perfeito para tratamentos com óleo quente em casa. Aprecie o cheiro delicioso e sinta como suas madeixas ficam mais fortes e saudáveis ​​a cada novo procedimento. Leva tempo para curar completamente sua juba, mas você notará a enorme diferença desde o primeiro uso (não se esqueça de usar óleo de semente de uva 100% natural).

Grapeseed Oil

Crédito da foto: @whollykitchen



# 9: Óleo da árvore do chá

Este óleo é um dos óleos essenciais mais populares para melhorar a saúde do couro cabeludo. Por ser antifúngico, tem sido usado com sucesso para tratar caspa, coceira e oleosidade. Também ajuda a retardar o processo de perda de cabelo e aumentar o crescimento do cabelo sem a inflamação. Coloque um pouco de óleo da árvore do chá em sua receita e sinta a diferença.

Tea Tree Oil

Instagram / tazekaaromatherapy

# 10: Óleo de Aloe Vera

Aloe Vera é algo que todos devemos incluir em nossa rotina de cuidados com os cabelos, pois possui vários benefícios, como prevenção de desbaste, lavagem e condicionamento natural e, é claro, hidratação profunda. É o melhor óleo se você quiser se sentir extremamente limpo após o tratamento com óleo quente e fortalecer sua juba também. É muito simples usar o óleo de aloe vera em remédios caseiros, então relaxe e divirta-se!

Aloe Vera

Crédito da foto: @alikaynaturals



# 11: Óleo de hortelã-pimenta

O óleo de hortelã-pimenta tem esse efeito de resfriamento que todos conhecemos. Quando aplicado no couro cabeludo, é muito útil no rejuvenescimento dos folículos capilares e na promoção do crescimento saudável dos cabelos. Seus agentes de limpeza ajudam a abrir os poros entupidos e estimulam o fluxo de óleos da pele, tornando-o ideal para pessoas que sofrem de couro cabeludo seco.

Peppemint Oil

Instagram / aztazekaaromatherapy

Como fazer tratamento com óleo quente para cabelos

Tudo o que você precisa para criar um tratamento com óleo quente DIY é o seu óleo preferido. Você precisará de cerca de 2-3 colheres de sopa, dependendo do comprimento e da espessura do seu cabelo. Você desejará usar esse tratamento em cabelos recém-lavados, livres de acúmulo e produtos, por isso é recomendável tentar depois do banho quando o cabelo estiver quase seco, mas não completamente.

Etapa 1: Mistura.

Em uma panela grande, leve uma xícara de água fresca para ferver. Coloque 2-3 colheres de sopa do seu óleo preferido em uma pequena tigela ou caneca e coloque-o na água fervente (opcionalmente, você pode usar o microondas). Isso ferverá rapidamente o óleo sem dispersá-lo na própria água. Deixe a tigela ou a caneca descansar por alguns minutos. Você quer o óleo quente e não fumegante ao toque.

Etapa 2: Preparativos finais.

Quando o óleo estiver quente, remova cuidadosamente a tigela (sem se queimar) e deixe o óleo descansar por alguns instantes para esfriar.

Etapa 3: aplicando.

Quando estiver na temperatura certa, massageie o óleo quente no cabelo. Comece no couro cabeludo e cubra o cabelo da raiz às pontas.

Etapa 4: embalagem.

Quando seu cabelo estiver totalmente coberto, enrole-o em uma toalha ou coloque uma touca de plástico sobre o cabelo por pelo menos 30 minutos. Leia um livro ou role pelo Instagram enquanto espera! Para melhores resultados, deixe durante a noite.

Passo 4: Shampoo tempo.

Após o período de tempo escolhido, lave o óleo do cabelo e enxágue abundantemente! Pode ser necessário lavá-lo uma ou duas vezes para remover totalmente os óleos.

Ver esta publicação no Instagram

Uma postagem compartilhada por Ashly Rodriguez (@actually_ashly) em 18 de fevereiro de 2017 às 6h08 PST

Seu cabelo agora deve estar mais macio, limpo e um passo em direção a uma saúde. Você pode fazer isso tantas vezes quanto uma ou duas vezes por semana ou cuidar dele uma vez por mês, dependendo do nível de dano. Há apenas algo tão reconfortante no tratamento com óleo quente, especialmente quando você economiza dinheiro fazendo em casa.

Estes tratamentos fazem maravilhas para o seu cabelo e podem renovar totalmente o couro cabeludo e reverter os danos. Dá algo vital ao comprimento, retenção, crescimento e saúde geral do cabelo. Portanto, se seu cabelo estiver muito seco e incontrolável, opte por um tratamento caseiro com óleo quente de bricolage e comece a recuperar a saúde do cabelo, uma gota de cada vez!