Como recuperar o cabelo da cor natural após o clareamento


Before After Gwowing Out Hair

Instagram / @ushna_nalin

Não existe solução rápida quando se trata de voltar à cor natural do cabelo após o clareamento, mas com um pouco de paciência e um plano, isso pode ser feito facilmente.



Quer esteja aprendendo a voltar à cor natural do cabelo com um método de baixa manutenção, optando por um corte muito mais curto ou até mesmo descobrindo como obter cabelos brilhantes durante o processo, é muito mais fácil saber como.

Se você deseja saber como recuperar o cabelo da cor natural, aqui estão algumas dicas que ajudarão você a fazer exatamente isso.

# 1: Faça crescer

Antes de fazer qualquer coisa, o primeiro passo para o crescimento de cabelos tingidos é deixar suas raízes crescerem alguns centímetros. Seja corajoso e vá em frente. Ignore qualquer comentário negativo nas mídias sociais. Lembre-se de por que você está fazendo isso e lembre-se de seus objetivos para o cabelo. Você chegará lá em breve e tudo valerá a pena.

# 2: obtenha destaques do Balayage

Um bom próximo passo é fazer com que seu colorista adicione destaques loiros, castanhos ou avermelhados; destaques pintados à mão que ajudarão a cor natural que aparece nas suas raízes a se misturar perfeitamente com o resto do seu cabelo colorido. Se você está procurando como devolver o cabelo à sua cor natural com uma abordagem de manutenção razoavelmente baixa, pode ser essa a escolha certa para você.

Balayage Technique

Instagram / @kristinamaccaro



Nº 3: use produtos de alta qualidade

Não existe um produto ou abordagem que transfira instantaneamente seus bloqueios para o tom original. Portanto, se você quiser saber como voltar à cor natural do cabelo, esteja preparado para ser paciente. Além disso, todos os produtos que você usa precisam ser de alta qualidade ou você pode esperar mais, ou pior, causando danos. Shampoos e condicionadores de alta qualidade que depositam cor podem ajudar a desbotar o tom descolorido e manter o cabelo em boas condições. Falando em manter os cabelos em boas condições, se você quiser saber como obter cabelos brilhantes, pode leia mais aqui.

# 4: Use corretores de raiz para ocasiões especiais

Quando você está passando pelo processo de voltar à cor natural do cabelo, pode haver momentos em que você prefere cobrir suas raízes, e há opções para fazer exatamente isso. Os corretores de raiz são uma solução temporária, mas são completamente eficazes e vêm em uma variedade de tons. Há tons de vermelho e loiro, além de tons escuros - de morena a marrom e preto. Algumas marcas oferecem até cores de unicórnio. o melhores corretores de raiz incluem cremes, pós, sprays e paus. Você pode facilmente usar esses produtos em casa e sem danos.

Root Concealer

Instagram / @bravve

# 5: Rock Cresceu raízes porque é uma tendência!

Em todos os outros momentos, orgulhe-se do seu crescimento novamente, porque você está totalmente na moda! Inspire-se em celebridades com raízes crescidas, como Drew Barrymore, Ciara e até Beyoncé, que já arrasaram nesse estilo em algum momento. A melhor maneira de recuperar a cor natural do cabelo é aceitar sua realidade, parar de se comparar com os outros e amar suas raízes crescidas.

Grown Out Dark Roots

Instagram / @salsalhair



# 6: obtenha guarnições regulares

Enquanto você está desenvolvendo cabelos tingidos, não precisa se sentir totalmente preso para o que fazer nas madeixas. Você ainda deve visitar seu estilista para obter detalhes regulares. Você precisa manter o cabelo fresco, especialmente as pontas excessivamente processadas. Ao seguir seus negócios como sempre, você descobrirá que o tempo passa mais rápido e seu cabelo ficará melhor durante a transição também.

Dry Cutting

Instagram / @mizaninigeria

# 7: Re-Dye

Outra coisa que você pode tentar é encontrar um tom o mais próximo possível da sua cor original. Se você está preocupado que o crescimento de cabelos tingidos vai demorar muito, essa pode ser a solução mais rápida. Em essência, é um pouco de fumaça e espelhos se aproximam, já que seu cabelo ainda é tecnicamente tingido, é apenas uma tonalidade mais natural. Um dos maiores bônus dessa abordagem é que, se você acertar, a nova cor corresponderá ao seu tom natural. Portanto, quando começar a crescer, a distinção entre o cabelo natural e o tingido será menos óbvia. Se você deseja aprender a recuperar a cor natural do cabelo dessa maneira, é melhor consultar um estilista profissional primeiro para que ele possa ajudá-lo a escolher o produto certo.

# 8: corte de cabelo

Se você quiser saber como tirar o alvejante do cabelo da maneira mais rápida (ou a cor resultante que foi deixada pelo alvejante), optar por aparar fará isso. Quando você pensa sobre isso, é bastante óbvio, e quanto mais baixo você for, menor será o crescimento. Como no ponto original, deixe suas raízes crescerem pelo menos cinco centímetros e depois vá para o salão. A partir daí, tudo depende de quão impaciente você está para recuperar o tom original ou de como está preparado para começar.

Como já dissemos, você não pode voltar à sua cor natural do cabelo após a coloração permanente durante a noite. No entanto, com um pouco de paciência e o uso de uma ou mais dessas estratégias, você chegará lá!

Imagem em destaque via Unsplash