7 coisas a considerar ao escolher o penteado perfeito para o seu casamento

Como você escolhe o estilo nupcial perfeito para o dia do seu casamento'more-38977 '>

# 1: Escolha um estilo adequado ao seu tipo de cabelo

Quais são as coisas que você deve considerar que tornam a cabeça de cada pessoa única e sua? Comprimento, textura, densidade e corte devem ser considerados na escolha da inspiração para o seu penteado.



Vamos falar sobre comprimento! O cabelo curto geralmente fica acima do ombro, enquanto o cabelo médio cai além do ombro. Se o seu cabelo ultrapassar a parte inferior das omoplatas ou abaixo, você terá o que é considerado cabelo comprido.

Textura é a próxima peça do quebra-cabeça. Você descreveria seu cabelo como liso, ondulado ou encaracolado? E quanto você tem em sua cabeça? É a isso que nos referimos na indústria capilar como densidade capilar!

A última coisa a analisar para entender com o que você deve trabalhar é o seu corte de cabelo. Quando você se lembra do seu corte de cabelo, garante que está definindo expectativas realistas para você e seu estilista. Um corte com mais camadas pode ser mais adequado para um estilo mais texturizado. Um estilo de todo o comprimento pode precisar de um pouco de ajuste fino ou enquadramento de rosto no seu próximo compromisso, se você se interessar por estilos desfeitos.

Twisted Low Updo For Wedding

Instagram / @knoxvillebridalhair

# 2: Lembre-se do clima para o local de sua cerimônia e recepção

Se você está tendo uma cerimônia ou recepção fora desta, é especialmente importante. Cada época do ano tem suas vantagens e desvantagens climáticas, dependendo da área específica. Por exemplo, enquanto os verões no leste do Tennessee proporcionam incríveis vistas claras das montanhas, a umidade é uma força a ser contada nessa época do ano.

Se você sabe com antecedência que pode ter que combater a chuva, vento, calor, umidade ou até neve; escolha um estilo que possa suportar esses elementos. Um updo é sempre uma aposta segura se você encontrar um clima problemático. Usar o cabelo completamente para baixo ou para cima pode deixar o seu estilo cair ou ficar enrolado com o tempo. Você quer garantir uma aparência tão bonita andando pelo corredor quanto sai da recepção com seu novo cônjuge!

Bride

Instagram / @knoxvillebridalhair



# 3: O decote e o estilo do seu vestido

Claro, o vestido é uma parte muito importante do seu casamento, mas também é uma parte muito importante da escolha do seu penteado de noiva perfeito! O penteado escolhido deve ser lisonjeiro para o corte do seu vestido, mantendo em mente os detalhes ou detalhes que você deseja exibir.

Preste atenção no decote e nas costas do seu vestido. Se os dois são mais baixos, é algo que você deseja enfatizar ou se sentiria mais confortável se deixasse o cabelo solto para cobrir? Um vestido sem alças deixa espaço para mais versatilidade nas escolhas de penteado. Updo, meio baixo, baixo, trançado ou para o lado seria lisonjeiro.

Referindo-se ao contrário, as noivas que têm um vestido com decote mais alto ou mangas mais longas tendem a usar os cabelos com mais frequência. Se o seu vestido tiver costas lombares ou abertas, dependendo do comprimento do cabelo, uma trança pode ser muito elogiosa.

Wedding Downdo With Twists

Instagram / @knoxvillebridalhair

# 4: O tema do casamento ou estética

O tema e a estética do casamento podem desempenhar um grande papel na sua escolha de penteado. As palavras que você usa para descrever a aparência do dia do seu casamento também devem descrever seu estilo pessoal para o dia. Se o dia do seu casamento fosse boêmio e sem esforço, não seria coeso ter um penteado vintage muito bem trabalhado.

Casamentos glamorosos são uma ótima chance de usar um estilo volumoso e ondulado. Eles também são uma ótima oportunidade de usar um acessório que é embelezado demais e brilha por dias. Um casamento boêmio ou eclético é um momento maravilhoso para agitar uma trança grande ou um estilo desfeito. Vestir-se com acessórios vintage ou flores frescas para fazer uma declaração.

Se um casamento atemporal é mais a sua estética, fazer uma visão moderna de uma aparência clássica pode realmente ter um impacto. Seja uma versão mais arejada das ondas dos dedos ou um toque francês mais despojado, esses não são os estilos da sua avó. Quando se trata de escolher uma aparência clássica, os detalhes e o acabamento são essenciais. Esses estilos podem até ficar sozinhos, sem enfeites, se você escolher.

Romantic Bridal Uodo With Hair Jewelery

Instagram / @knoxvillebridalhair



# 5: Procure fotos de inspiração que correspondam à sua cor do cabelo

Ao olhar as fotos em busca de inspiração, procure imagens que correspondam à cor do seu cabelo. Isso lhe dará uma idéia mais realista de como esse estilo específico ficará em seu próprio cabelo. Cabelos loiros e realçados sempre mostrarão mais detalhes, onde tranças ou torções menores podem se perder em cores de cabelos escuros.

Isso não significa que aqueles com tons de cabelo mais escuros tenham poucas opções. Uma ótima maneira temporária de quebrar cabelos escuros é usar flores pequenas, como o hálito do bebê ou alfinetes pequenos. Uma solução mais permanente é adicionar realces suaves ou babylights. A dimensão adicionada desses serviços de cores mostrará a textura e criará uma profundidade que talvez não existisse antes.

Instagram / @knoxvillebridalhair

# 6: Você usará um Weil?

Alguns bolos precisam de um chapéu de coco e algumas noivas precisam de um véu! Um véu pode ser uma declaração linda e atemporal no dia do seu casamento. Eles vêm em comprimentos variados, sendo a catedral a mais longa e a mais pesada. Quando estiver experimentando o seu vestido, tente também usar o véu de sua escolha e andar pela sala. Anote o peso e se ele se afasta enquanto você se move. Se for pesado ou se afastar da cabeça, talvez seja necessário planejar um estilo mais seguro.

Se você optar por usar um véu, primeiro decida onde deseja que ele seja posicionado em sua cabeça. Depois, decida se deseja que alguma parte do estilo fique visível enquanto o véu estiver no lugar. Se o véu estiver bastante pesado, posicione-o para que não retire o penteado finalizado. Um equívoco comum é que você deve escolher um updo para ancorar o véu. Um estilo de meia para cima ou para baixo ainda é possível, desde que haja reforços de pinos adequados instalados.

Wedding Hairstyle With A Weil

Instagram / @knoxvillebridalhair



# 7: As atividades e a programação do dia

Finalmente, cada linha do tempo do casamento é um pouco diferente. Alguns optam por fugir em um ambiente íntimo, e outros optam por ter um dia cheio de entes queridos e dançar. O penteado que você escolher deve se adequar às atividades e horário do dia. Se você estiver se preparando de manhã com todas as suas damas de honra, mas a cerimônia não for até a noite, escolha um estilo que você sabe que vai durar.

Aqueles com cabelos finos ou lisos podem querer evitar estilos completamente desgrenhados que perderão seus cachos. Se você planeja dançar a noite toda com sua festa nupcial, um estilo mais seguro pode ser uma opção melhor do que algo solto que pode ser desfeito. Uma fuga ou retratos nupciais deixam espaço para mais opções de estilo. O período em que o estilo precisa permanecer intacto tende a ser menor e normalmente não há recepção.

Chignon Bun With Roses

Instagram / @knoxvillebridalhair

Se essa lista for esmagadora, o especialista em cabelos para noivas certo pode aliviar esses problemas. Eles se mantêm atualizados sobre as tendências atuais do setor, conhecem os melhores produtos do mercado e têm experiência em trabalhar com uma linha do tempo do casamento. Um bom especialista em cabelos para noivas sabe que uma consulta, seja por email ou pessoalmente, é fundamental. Depois de encontrar alguém em quem confia, olhe para o portfólio deles para obter inspiração. Encontrar estilos que você sabe que seu estilista pode recriar é outra ótima maneira de definir expectativas realistas. O Instagram é uma ótima maneira de encontrar um cabeleireiro nupcial na sua área E dá acesso ao portfólio on-line na ponta dos dedos!

Christi Piontkowski Wedding Hair Stylist

Instagram / @knoxvillebridalhair



O planejamento do casamento pode ser estressante; portanto, contrate um profissional em quem confie e não se esqueça de seguir @knoxvillebridalhair para mais inspirações de penteado e conselhos sobre penteados.