O que é estresse por perda de cabelo e como tratá-lo

Embora a perda de 100 a 150 fios de cabelo por dia seja normal, algumas mulheres perdem muito mais. Isso é conhecido como perda de cabelo por estresse, o que pode ser um grande problema. Se você quiser saber se o estresse pode causar queda de cabelo e, posteriormente, como recuperá-la do estresse, continue lendo. Felizmente, existem medidas que você pode tomar para prevenir e tratar a queda de cabelo causada pelo estresse.

Tipos clínicos de estresse - perda de cabelo para mulheres

A queda de cabelo por causa do estresse acontece com muitas pessoas. Você pode sentir que seu cabelo não é mais tão grosso quanto costumava ser, especialmente porque você está desmoronando sob a pressão do estresse diário. Mas existem algumas condições reais que afetam os folículos capilares, causando queda de cabelo muito mais do que o normal. Saber a diferença entre as várias condições médicas é crucial, portanto, aqui estão algumas informações básicas.



  • Eflúvio telógeno (TE) é uma condição que faz o cabelo acelerar em seu ciclo natural de crescimento, de acordo com American Osteopathic College of Dermatology. O estresse faz com que o cabelo entre no ciclo de repouso, o que significa menos crescimento. Quando as coisas voltam ao normal, os cabelos são arrancados. Parece um punhado de cabelo, mas na verdade é um sinal de crescimento. Geralmente afeta mulheres de 30 a 60 anos de idade e começa repentinamente. Tem uma tendência a flutuar por um período de anos. Essa condição não causa calvície.
  • Alopecia na verdade significa “perda de cabelo”. Esta forma de calvície feminina pode ocorrer devido a forte estresse. No entanto, existem poucas evidências de que a alopecia esteja relacionada ao estresse. Alopecia areata é uma doença auto-imune que faz com que o cabelo caia em manchas redondas, de acordo com o Fundação Nacional de Alopecia Areata.
Stress Hair Loss

Crédito da foto: Unsplash

Mitos associados à queda de cabelo por estresse

Entender mal seus problemas de cabelo pode ser perigoso, então vamos dissipar os mitos mais comuns sobre o estresse da queda de cabelo.

  • Aparece imediatamente. A queda de cabelo por estresse leva de 6 a 12 semanas para aparecer, com base nos ciclos de crescimento do cabelo. Seu cabelo entra em repouso para se proteger em situações estressantes, como a maioria dos estudos sugere. Uma vez que seu ciclo capilar volta ao normal, ele empurra o cabelo para fora para crescer novos fios. É possível que a perda de cabelo apareça até três meses após esse evento estressante.
  • O estresse mínimo pode causar queda de cabelo.Um evento estressante pode ser físico, como uma cirurgia ou trauma. Pode ser emocional, como um divórcio ou perda do emprego. O estresse também pode ser hormonal, como mudar o controle de natalidade ou ter um bebê recentemente. A perda de cabelo por ansiedade geralmente não acontece porque você está estressado com o seu trajeto matinal.
  • Qualquer queda de cabelo está relacionada ao estresse. Estresse não significa calvície. Só porque você vê sua escova de cabelo coberta de cabelos do dia anterior ou porque está penteando mais cabelo do que o normal atualmente, não significa que isso esteja relacionado ao estresse. Pode haver quebra de cabelo danificado. Certifique-se de não estar danificando seu cabelo se você deseja manter a espessura.
Hair Loss Myths

Crédito da foto: Unsplash



Como recuperar a perda de cabelo do estresse?

Perda de cabelo devido ao estresse, vai crescer de novo? Você pode estar se perguntando isso depois de ver cabelo extra no ralo do chuveiro recentemente.

Novamente, se você observar queda de cabelo, é mais provável que o evento estressante tenha passado e seu cabelo tenha começado a crescer novamente. Boas notícias! Para reverter a perda de cabelo causada pelo estresse, é importante controlar o estresse e conversar com um médico se for um evento recorrente em sua vida.

Mesmo se você estiver vendo muitas partículas radioativas, é improvável que outras pessoas notem uma mudança na espessura do seu cabelo. Entretanto, enquanto isso, comece a crescer de novo no cabelo e garanta que ele seja forte e saudável, para que você seja o seu eu mais confiante.

Perda de cabelo reversa de estresse!

A queda de cabelo relacionada ao estresse não é permanente. Assim que você relaxa e o estresse pára, seu cabelo retoma seu ciclo normal de crescimento. Portanto, não se preocupe se você tem visto perda de cabelo extra induzida por estresse, porque os tratamentos de perda de cabelo de tempo e estresse serão seus novos melhores amigos.

Adicionando um suplemento e óleos capilares pode colocá-lo no caminho certo para um cabelo com aparência saudável. Quer saber como recuperar a queda de cabelo do estresse? Confira algumas das recomendações abaixo.

#1: Óleo de castor

Castor Oil Treatment Ver na Amazon

Este óleo totalmente natural contém ácidos graxos ômega 6 e 9 e vitamina E. Para ajudar a tratar os cabelos danificados por estresse ou falta de cuidados, o óleo de mamona é um tratamento recomendado para a perda de cabelo por estresse que promove o crescimento do cabelo e evita a queda de cabelo.

#dois: Biotina

Biotin Supplement Ver na Amazon

A biotina é uma vitamina B que nutre seus cabelos estressados, deixando-os mais saudáveis ​​e por mais tempo. Como um bônus, também é ótimo para cultivar unhas e pele saudáveis. Um suplemento de biotina por um breve período de tempo pode ajudar a reverter os sinais visíveis de perda de cabelo devido ao estresse.



# 3: Vitamina D

Vitamin D Ver na Amazon

Estudos mostram que níveis insuficientes de vitamina D foram implicados na alopecia areata. Então, absorva a vitamina D à luz do sol com um dia de praia descontraído e adicione um suplemento diário de vitamina D. É uma das melhores vitaminas para o estresse e a queda de cabelo.

Postagem Relacionada: Tratamento de queda de cabelo: como parar a queda de cabelo em mulheres

Comentário do especialista sobre queda de cabelo por estresse

Ao analisar a causa da perda prematura de cabelo, não descarte seus hábitos alimentares e estilo de vida. Melhorar sua dieta, beber bastante água e fazer exercícios diariamente ajuda a reduzir o estresse e também melhora o cabelo, a pele e as unhas.
Além de tomar suplementos e fazer as mudanças necessárias no estilo de vida, opte por massagens regulares no couro cabeludo para reverter a perda de cabelo prematura. A massagem relaxa o couro cabeludo e promove a circulação sanguínea, o que por sua vez pode ajudar a estimular o crescimento do cabelo. A maioria dos salões oferece tratamentos de massagem no couro cabeludo, assim como os estúdios de massagem. Pequenas alterações podem oferecer grandes resultados quando você é diligente em praticá-las.

Jodie michalak

Cabelo caindo de estresse? Vamos conversar

A perda de cabelo pode acontecer a qualquer pessoa e por várias razões, por isso é importante conversar com um médico se você estiver vendo punhados de cabelo no chuveiro inesperadamente. No entanto, se você precisar de um estímulo após algumas semanas ou meses estressantes da sua vida, poderá reverter a perda de cabelo causada pelo estresse em casa com a ajuda de produtos para o cabelo e as vitaminas e suplementos certos. Portanto, embora não haja uma pílula mágica para saber como impedir a queda de cabelo causada pelo estresse, ler sobre o que causa a queda de cabelo e praticar o autocuidado são os dois primeiros passos. E você já começou os dois!