20 Melhores Óleos Capilares para os Cabelos Perfeitos

Em vez de usar produtos químicos agressivos e poções no cabelo, experimente óleos naturais. Esses óleos podem ser usados ​​para tratar uma série de problemas, como quebra, desbaste, ressecamento e caspa. Listamos os 20 óleos para cabelo mais populares e adicionamos informações sobre como eles podem beneficiar seu cabelo. De alma a gergelim, você aprenderá a devolver naturalmente seus cabelos danificados.

the best hair oils



Qual é o melhor óleo de cabelo para você? Todos os óleos naturais listados abaixo têm sua própria composição química e trazem benefícios diferentes para o cabelo. Continue lendo para encontrar os produtos de beleza orgânicos mais adequados para seus cabelos.

  1. Óleo de côco
  2. Este ano foi definitivamente o momento do óleo de coco em destaque. O que o tornou tão popular é que fortalece, condiciona e hidrata os cabelos. O óleo de coco para cabelos pode ser usado não apenas como condicionador, mas também como protetor solar. Pode ajudar na prevenção da pele seca e caspa. O cheiro é muito agradável e você pode colocá-lo em suas fechaduras antes de morar em casa. By the way, é um ótimo óleo de cabelo para os homens também.

  3. Óleo de semente de abóbora
  4. O óleo de semente de abóbora contém vitaminas E, K, A e B. Ele pode ser usado para reduzir a queda de cabelo. O alto teor de zinco e vitamina E ajuda a curar escoriações do couro cabeludo e acalmar a irritação do couro cabeludo. Por ter uma consistência mais fina, é muito fácil de aplicar.

  5. Azeite
  6. O azeite é o que você precisa se estiver em busca de produtos para cabelos para cabelos grossos. Os lubrificantes e emolientes deste óleo não apenas tornam as pontas duplas mais manejáveis, como também amaciam, hidratam e dão ao corpo do cabelo. O azeite pode fazer uma ótima tratamento de cabelo com óleo quente.

  7. Óleo de argan
  8. Outro óleo popular em produtos para o cabelo é o óleo de argan. O óleo de argão ajuda a reparar o cabelo danificado pelo calor ou processamento químico. Os ômega 3 e 9 combatem a fragilidade dos cabelos superprocessados. Depois de usar este óleo, você descobrirá que seu cabelo parece saudável e mais forte e mais fácil de pentear.

  9. Óleo de semente de uva
  10. Depois de usar um produto hidratante para o cabelo, óleo de semente de uva pode ser aplicado para selar esses ingredientes. Ele aumentará a retenção de umidade, tornando o cabelo liso. Este óleo também é ótimo para tratamentos com óleo quente para cabelos cacheados e mechas retas que você pode fazer antes de lavar.

  11. Óleo de alecrim
  12. O óleo de alecrim para cabelos é tradicionalmente usado para escurecer a cor do cabelo naturalmente. Pode ser misturado com azeite de oliva para tratar problemas de couro cabeludo seco e caspa. Também é um ótimo óleo para adicionar a tratamentos de óleo quente para cabelos e cuidar de cabelos pretos.

  13. Óleo de amêndoa
  14. Um dos melhores óleos para cabelo, conhecidos por limitar a quebra do cabelo causada pelo ressecamento, é o óleo de amêndoa. Ele contém vitaminas A, B, vitamina E e ômega 3, 6 e 9. A versão mais popular do óleo de amêndoa é o óleo de amêndoa doce, que é bom para meninas afro-americanas. Este óleo não causa irritação à pele muito sensível; também pode ser usado em seu rosto e corpo.

  15. Óleo de Macadâmia
  16. Outro óleo excelente para quem tem couro cabeludo sensível é o óleo de macadâmia. Este óleo deixará seu cabelo macio e brilhante. O óleo de macadâmia para cabelos é especialmente bom para mechas superprocessadas.

  17. Óleo de gergelim
  18. Este óleo é conhecido por retardar o processo de envelhecimento do cabelo, produzindo um efeito de escurecimento. O óleo de gergelim para cabelos contém fósforo, cálcio, magnésio, complexo B e vitamina E. Também pode ser usado para se livrar dos piolhos, reduzir o derramamento e obter um tratamento de condicionamento profundo. O óleo de gergelim também minimiza a caspa e a secura.

  19. Óleo de Amla
  20. Por centenas de anos, a medicina ayurvédica usa óleo de amla para curar cabelos danificados e prevenir cabelos grisalhos. O óleo vem da planta amla. É mais comumente usado para lubrificação do cabelo, um processo que ajuda seu cabelo a crescer muito. O óleo Amla para cabelos é um ótimo condicionador e tratamento noturno porque contém antioxidantes, polifenóis, vitamina C e flavonóides.

  21. Óleo de jojoba
  22. De todos os óleos, o óleo de jojoba é o mais semelhante ao sebo, o óleo natural para o cabelo que seu couro cabeludo produz. É por isso que é bom até para bebês. Uma forma de usar esse óleo é adicioná-lo aos produtos para o cabelo para dar mais volume, mais elasticidade e mais umidade aos fios do cabelo. Também ajuda com caspa e cabelos secos.

  23. Óleo da árvore do chá
  24. Se os cheiros fortes não incomodam você, então você vai adorar o óleo da árvore do chá. Este óleo antibacteriano impede a tampa do berço e os pêlos encravados. O óleo da árvore do chá também pode ser usado para re-crescer o cabelo, porque estimula o fluxo sanguíneo para os folículos capilares e reduz a inflamação do couro cabeludo.

  25. Óleo de abacate
  26. O óleo de abacate é uma forma de proteger o cabelo contra danos causados ​​pelo calor, tratamentos químicos e poluição ambiental. Este óleo também contém vitamina E que previne o envelhecimento prematuro, ajuda a curar pontas de cuspe e é muito bom para o crescimento do cabelo.

  27. Óleo de castor
  28. Por toda a Internet, existem vídeos que demonstram como usar o óleo de mamona para o crescimento do cabelo. Este óleo é antifúngico; ele equilibra o pH do couro cabeludo e ajuda a curar infecções do couro cabeludo mais rapidamente. Este óleo se tornou muito popular entre as mulheres afro-americanas por causa de seus benefícios para a saúde e propriedades hidratantes para cabelos naturais muito crespos e crespos. A forma mais popular de óleo de mamona é o óleo de mamona jamaicano Black Rock. É mais fino do que o óleo de rícino comum e é mais fácil de usar no cabelo.

  29. Óleo de lavanda
  30. O óleo de lavanda para cabelos é um óleo essencial muito forte, mais conhecido pelo tratamento natural de piolhos e alopecia. Este óleo também é conhecido por retardar a perda de cabelo e calmante coceira no couro cabeludo seco. O óleo de lavanda pode causar irritação, portanto, use-o com moderação.

  31. Óleo de prímula
  32. Outro óleo essencial para o crescimento do cabelo é o óleo de prímula. Primeiro de tudo, ajuda na perda de cabelo. Também combate a caspa e a inflamação do couro cabeludo. Além de ser usada como óleo tópico, a prímula também vem como um suplemento sem prescrição.

  33. Óleo de mostarda
  34. O óleo de mostarda não é apenas para cozinhar - é ótimo também para o cabelo. É um protetor solar natural, assim como um agente antifúngico e antibacteriano. Use óleo de mostarda para brilhar e pular.

  35. Óleo de menta
  36. Você tem um tratamento pré-shampoo? Caso contrário, experimente óleo de hortelã-pimenta. Atua no combate à caspa e equilibra o pH do couro cabeludo. Este óleo essencial pode causar irritação, por isso é melhor misturá-lo com qualquer óleo veicular, como azeite de oliva ou óleo de coco.

  37. Óleo de semente preta
  38. O óleo de semente preta, ou o óleo de semente de cominho preto, pode ajudar a fortalecer os fios enfraquecidos. Por conter ácidos graxos, esse óleo está ganhando popularidade, especialmente como produto para cabelos finos. Use-o se quiser que seus bloqueios cresçam mais rápido.

  39. Óleo de cânhamo
  40. Este óleo é preenchido com ácidos ômega 3, 6 e 9, portanto nutre os cabelos muito secos sem alterar sua textura. Muitos shampoos e condicionadores naturais incluem óleo de cânhamo, pois hidrata o cabelo e o couro cabeludo.

Como você pode ver, existem tantos problemas de cabelo que você pode resolver com esses 20 óleos! Então, da próxima vez que você sentir derramamento, quebra, calor ou qualquer outra coisa, use um ou vários dos extratos naturais mencionados acima. Esses óleos essenciais para o crescimento do cabelo e tratamento de danos são itens indispensáveis ​​em seu arsenal de beleza.



Sinta-se livre para usar o infográfico no seu blog ou compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais! (copie o código abaixo):

20 Best Hair Oils for Your Perfect Locks

Cortesia de: jf-sspedreira.pt