6 maneiras mais eficazes de prevenir o encolhimento em cabelos naturais

shrinkage hair in natural hair

Instagram / @candicoatedcurls

Se você tem cabelos crespos e crespos e balança sua textura natural, provavelmente lida com o encolhimento de cachos. Embora os efeitos possam não ser tão perceptíveis em certos cabelo natural subtipos, algumas mulheres afirmam sofrer um encolhimento de até 20 centímetros quando seus cabelos vão de úmido a seco. Quer minimizar o encolhimento o máximo possível? Experimente essas dicas para mechas longas e fortes que ainda mostram sua textura natural.



O que é o encolhimento do cabelo?

O encolhimento é uma diminuição no comprimento que ocorre quando o cabelo crespo e crespo vai do molhado ao seco. É típico para todos os cachos dos tipos 3 e 4, para algumas mechas do tipo 2 e incomum para cabelos saudáveis ​​do tipo 1. A razão dessa diferença de comprimento é que, enquanto o cabelo está molhado, ele é pesado, então os cachos se esticam e caem no comprimento máximo. Conforme o cabelo seca, centímetros de comprimento desaparecem.

Certifique-se de entender o que tipo de cabelo você precisa saber quais métodos funcionam melhor para minimizar o encolhimento. O encolhimento mais perceptível ocorre nos cachos naturais do tipo 3c e dos tipos 4a, 4b, 4c. As ondas do cabelo tipo 2 e tipo 3a terão a mesma aparência em condições úmidas e secas; portanto, com produtos e métodos de penteados adequados, você pode evitar a diminuição do comprimento.

Observe que, embora o encolhimento dos cachos possa ser frustrante ou incômodo e você não consiga se livrar dele completamente, cachos que voltam ao lugar são muitas vezes os mais saudáveis.

# 1: Explodir

Se você está procurando realmente maximizar seu comprimento, uma explosão é sua melhor aposta. No entanto, existem algumas etapas que você deve seguir para obter os melhores resultados com o mínimo de danos. Como o calor excessivo pode enfraquecer e danificar a haste do cabelo, é importante preparar o cabelo com um protetor de calor e um condicionador profundo antes de secar. Quando estiver preparado e preparado, prenda o pente no secador de cabelo. O acessório pente trabalha com seus cachos e ajuda a limitar a quantidade de tempo que você tem calor em seus cabelos. Deseja uma alternativa para uma secagem completa? Deixe seu cabelo secar cerca de 80% ao ar e seque as raízes em fogo médio. Esse método resultará em um pouco mais de comprimento, mas manterá os cachos intactos no eixo.

# 2: Abrace nós Bantu

Nós de ajuda são a opção perfeita para a senhora que quer usar um pouco menos de calor nos cabelos. Eles esticam os cabelos sem usar calor e não exigem habilidades especiais de estilo. Para criar nós bantu, corte seu cabelo em quadrados - lembre-se de que, quanto menor a seção, mais apertada a ondulação. Escove os nós que você tem e comece a torcer! Certifique-se de deixar um pouco de espaço entre o couro cabeludo e os nós para se certificar de que você não exagere com a pressão no couro cabeludo. Os nós Bantu também são uma opção incrível quando se trata de modelar seu cabelo.

# 3: Rock Your Roller Set

Conjuntos de rolos são comuns nos banheiros de qualquer menina encaracolada. Como os conjuntos de rolos são usados ​​em cabelos úmidos que podem ser deixados para secar ao ar, eles são uma das maneiras menos prejudiciais de esticar os fios crespos e, assim, evitar o encolhimento natural do cabelo. Certifique-se de pentear os nós antes de rolar para evitar uma bagunça emaranhada. Cunhada como o método de “atordoamento”, essa técnica estende os cachos com uma quantidade muito pequena de esforço. A técnica do bunning pode ser utilizada tanto nos cabelos molhados quanto nos secos, o que a torna uma ótima alternativa para quando seus cachos não estão mais úmidos ou recém lavados.

# 4: Juntando-se

A faixa serve como outra opção sem calor para a garota encaracolada que procura um pouco mais de comprimento:

  1. Separe os fios úmidos em pequenas seções e prenda cada um com um elástico sem pregos na base do cabelo.
  2. Selecione um fio e coloque outro elástico alguns centímetros abaixo do primeiro.
  3. Continue assim até chegar às extremidades do fio em que está trabalhando.
  4. Faça o mesmo para todos os seus fios.

Lembre-se de que quanto menores os espaços entre as faixas, mais alongados os cachos ficarão. Embora a formação de faixas seja uma ótima opção sem aquecimento, use esse método com moderação, pois isso pode levar à quebra.

# 5: Coloque seu cabelo em um coque

Mais uma maneira de controlar seu encolhimento extremo do cabelo preto é criar um coque alto, enquanto o cabelo ainda está úmido. Observe que não precisa ser muito apertado para evitar vincos. Para reduzir ainda mais o encolhimento, use grampos para deixar seu coque menos bagunçado. Mantenha o cabelo preso em um coque por 1-2 horas. Não espere recuperar todos os 100% do seu cabelo, mas o resultado de seus esforços será perceptível.

Então, a prevenção do encolhimento do cabelo é um mito ou uma verdade? Como descobrimos acima, é um estado natural para cabelos cacheados, então mechas saudáveis ​​definitivamente diminuirão de comprimento após cada lavagem de cabelo. Não existem produtos mágicos anti-encolhimento, mas você pode reduzir esse fenômeno com a ajuda de penteados para cabelos cacheados e condicionamento profundo. Tudo está em suas mãos!