25 Termos e Técnicas de Coloração de Cabelo com Definições Simples

A falta de comunicação entre estilista e cliente é um obstáculo comum a cabelos perfeitamente pintados. Como estilista, passo muito tempo consultando meus clientes antes que um serviço de cores seja feito. Essa é uma das partes mais importantes do serviço. Se o cliente tiver alguma foto de inspiração, discutiremos exatamente o que eles gostam nessa foto e eu defino expectativas realistas para esse compromisso. É importante saber como se comunicar com seu estilista para que vocês dois estejam na mesma página antes do início do serviço. Para ajudar nessa comunicação, aqui estão 25 termos de coloração de cabelo que todos os estilistas contemporâneos querem que você conheça.

25 Termos para uma melhor comunicação com seu colorista

Você se senta na cadeira da estilista, animado para ter o cabelo dos seus sonhos. Você veio preparado com uma foto exatamente do que deseja e está pronto para o seu estilista executar sua visão. Seu estilista começa a dizer o que eles farão e parece completamente estranho, mas você assume que ambos estão na mesma página e o serviço é iniciado. Depois, há o momento em que você não estava preparado: o resultado final não é o que você estava esperando. Tudo se resume à comunicação. Essa foto pode falar com você de maneira diferente do que tecnicamente mostra ao seu estilista. É importante poder comunicar o que você gosta na foto ou sobre o que você gosta e o que não gosta na cor atual do seu cabelo.

Esses 25 termos ajudarão você a não apenas comunicar seus desejos com seu estilista, mas também a entender o que ele está se comunicando com você, quais são suas idéias e qual é o plano.

Hair Painting Process

Instagram / @ carissa.obrien

  1. Babylights: São destaques finos para bebês, colocados um atrás do outro com um pouco de cabelo entre eles para obter o brilho máximo.
  2. Digitalização: Balayage é uma palavra francesa que significa 'varrer'. É o nome de uma técnica em que o clareador, ou cor, é aplicado à superfície do cabelo usando movimentos de varredura.
  3. Cor base: Este termo refere-se à cor iniciando na raiz e terminando em outra cor, realces ou iniciantes. Pode ser a cor natural do cliente ou tingida.
  4. Contraste: Refere-se ao valor da sombra dos destaques. Um alto contraste é onde os destaques realmente se destacam, onde o baixo contraste deixa os destaques com uma aparência mais natural.
  5. Legal: Tons frios identificam cores com um valor violeta, azul ou verde. Todos os tons de loiras (platina), morenas (marrom acinzentado) e vermelho (ameixa) podem ter um valor tonal legal.
  6. Colormelt: Um colormelt é uma técnica em que as cores aplicadas se combinam de maneira tão perfeita que cria um efeito de gradiente em que você não consegue determinar exatamente onde cada uma começa e para. Um derretimento de cor pode ser feito de várias maneiras, como sobre destaques para criar essa mistura ou pode ser feito com cores diferentes nos cabelos naturais.
  7. Cobertura: Essa é a capacidade da cor do cabelo de cobrir cabelos grisalhos. Algumas cores são mais translúcidas e se misturam ao cinza, em vez de apenas cobrir.
  8. Linha de Demarcação: A linha onde o seu novo crescimento se encontra com o seu cabelo previamente colorido ou tratado.
  9. Cor semi-permanente: Uma cor de cabelo semi-permanente não contém amônia e usa um revelador de baixo volume para abrir a cutícula e depositar a cor. Essa cor desaparece com o tempo e é melhor para a mistura de cinza, aprimorando ou neutralizando a cor natural, tonificando e atualizando e corrigindo o trabalho.
  10. Dimensão: Refere-se à gama de tons em todo o cabelo. A dimensão pode ser criada através da adição de realces e / ou lowlights.
  11. Processo duplo: É o termo dado quando dois serviços de cores são executados em uma visita. Esses serviços são realizados consecutivamente, onde um serviço é aplicado, lavado, seco e, em seguida, o segundo processo é concluído. Por exemplo, uma cor raiz é aplicada para cobrir os cinzas e, em seguida, você obtém os realces.
  12. Destaques ou Balayage do enquadramento do rosto: É quando pops coloridos ou realces são colocados ao redor da frente para enquadrar o rosto. Este é um bom serviço para sessões de destaque parcial / total entre as etapas, para proporcionar maior longevidade à cor atual.
  13. Destaques completos (ou Balayage / Pintura de cabelo): Pense de cabeça cheia; é onde os destaques ou balayage são colocados da nuca até a linha do cabelo da frente.
  14. Foilayage: Essa técnica tornou-se popular recentemente e é onde um posicionamento no estilo balayage é colocado dentro de uma folha em vez de ao ar livre ou com filme plástico. Isso permite que o cabelo levante mais e produza um destaque mais claro.
  15. Brilho (Toner): Isso é usado para tonificar, neutralizar ou aprimorar a cor de um realce ou da cor natural do cabelo. Quando o cabelo é levantado, um pigmento cru é revelado. Um brilho ou toner ajuda a personalizar esse tom. Eles desaparecem com o tempo e as lavagens; portanto, agende os serviços de brilho de acompanhamento para garantir que o tom desejado permaneça no cabelo.
  16. Pintura de cabelo: Pintura de cabelo e balayage, embora similares, não são a mesma técnica. A pintura de cabelo não é apenas quando a superfície da seção é pintada, mas também a parte inferior. Quando o lado inferior é pintado e saturado, você obtém mais brilho na parte inferior do cabelo.
  17. Lift: Refere-se à quantidade de pigmento removida dos cabelos quando clareada. Quanto mais força você conseguir, mais claros serão os cabelos. A quantidade de elevação alcançada é referida em níveis. Você obterá mais sustentação quando o calor for aplicado ou as folhas forem usadas. No entanto, seu cabelo pode ter limitações quanto à elevação do seu estilista, mantendo a integridade do seu cabelo.
  18. Luz baixa: É aqui que a cor é colocada em papel alumínio ou pintada em fios para adicionar profundidade e dimensão.
  19. Destaque parcial (ou Balayage): Isso se refere a menos da metade da cabeça sendo destacada. Pode aplicar-se ao realce da coroa para a frente, aos destaques do enquadramento do rosto ou a vários realces colocados estrategicamente ao longo da cabeça para adicionar a dimensão desejada.
  20. Cor permanente: Esse tipo de cor usa um oxidante e amônia misturados com um corante. Eles fornecem a cobertura mais cinza e duram mais. Se você não tem cabelos grisalhos, pode optar por uma semi-permanente, porque eles usam menos produtos químicos e são um compromisso menor, se você planeja alterar a cor do cabelo ou clarear no futuro.
  21. Root Shadow: Esta é uma técnica utilizada na tigela após a lavagem dos destaques. Uma tonalidade da raiz (uma cor semi ou semi-permanente) é colocada na área da raiz para misturar a cor da raiz com os realces e / ou balayage.
  22. Semi-Permanente: A cor semi-permanente não contém peróxido ou amônia, o que significa que não penetrará na cutícula e durará apenas cerca de 4-6 semanas, dependendo da frequência de lavagem e dos produtos para o cabelo em casa.
  23. Processo único: É quando você recebe um serviço, como um retoque de raiz.
  24. Luzes Teasy: Este é um tipo de serviço de realce em que o cabelo é penteado para trás e o que resta é iluminado e colocado em uma folha. A combinação de backcombing e folhas permite um destaque mais brilhante, mas mais difuso.
  25. Caloroso: Estes são o oposto de tons frios. Eles identificam cores com valor amarelo, laranja e vermelho.

Para fotos de inspiração ou para saber mais sobre os termos e técnicas de coloração de cabelo, siga minha conta de cabelo @ carissa.obrien