O método Plump para meninas encaracoladas explicado em 5 etapas simples

O método Plump é uma técnica de estilo para pessoas com cabelos naturalmente encaracolados para criar cachos grandes, saltitantes e macios. Descobri que, se eu me apressar em um dia de lavagem, posso conseguir os cachos 2/3/4 do dia com uma atualização mínima ou nenhuma. Meu tipo de cabelo é 2c / 3a, mas tenho certeza de que essas dicas funcionam para todos os tipos de cachos, então continue lendo!

Minhas experiências com cabelos cacheados

Parte do que me preocupava em ficar encaracolada em período integral é que eu costumava ficar entediada com meu cabelo. Estou sempre cortando, crescendo, mudando a cor. Fiquei tão satisfeito ao saber que posso utilizar diferentes métodos e técnicas e ter diferentes cachos por causa disso. Rake & shake, rake & scrunch e o método plump oferecem resultados significativamente diferentes. Pessoalmente, gostei dos meus cachos em cada um desses dias de lavagem, mas isso também é uma prova de que você não desiste dos cachos se você não estiver feliz com a aparência deles. Pode ser que você não tenha encontrado a técnica de cabelo certa para seus cachos.



Styling Techniques For Curly Hair

O Método do Cabelo Plump Tutorial

Você precisará de:

  • Co-lavagem OU shampoo e condicionador de sua escolha
  • Pente de dentes largos
  • Produtos de estilo de sua escolha - gel, mousse, loção para os cabelos, etc.
  • T-shirt para plopping + gravata
  • Difusor (opcional)

Tempo total:

  • 10 minutos para lavar e aplicar o produto / modelar no chuveiro
  • 20 minutos para plopping
  • Tempo para secar ao ar ou difundir (varia de pessoa para pessoa, aprox. 40 minutos)

Etapa 1: Co-lavagem / xampu e condição como de costume

Com a co-lavagem, ou condicionador, no cabelo (o que for o último passo), vire a cabeça e penteie delicadamente o cabelo com os dedos para que tudo avance. Use um pente de dentes largos para distribuir o produto uniformemente; isso também alisa o cabelo e evita o frizz.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação compartilhada por Katie (@type_ofbeautiful) em 4 de maio de 2019 às 04:07 PDT

Etapa 2: formar cachos de cachos, aplicar produto, cachos de dedos

Com os cabelos ainda virados ao contrário, enxágue o condicionador. Deixe a água ajudar seus cachos a formarem grandes aglomerados. Use os dedos para guiar o cabelo, mas deixe a água fazer a maior parte do trabalho! Idealmente, você deve ter 6-8 grandes aglomerados. Esses aglomerados grandes ajudarão você a obter grandes cachos macios assim que estiverem secos.

Enquanto ainda estiver no chuveiro, com os cabelos ainda empurrados para a frente, pressione suavemente o excesso de água dos cachos. Seus cachos ainda devem estar encharcados. Use uma técnica de mãos em oração para aplicar seu (s) produto (s). Agora seria a hora de aplicar a permissão, se você escolher. Depois que seu produto for aplicado, enrole com os dedos cada grupo para obter mais definição. Em seguida, coloque uma pequena quantidade de gel em cada cacho de cachos.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação compartilhada por Katie (@type_ofbeautiful) em 5 de maio de 2019 às 3:45 PDT

Etapa 3: Hora de Plop

Colocar seus cachos ajudará a 'defini-los' e também ajudará no volume. Sou muito grato ao primeiro encaracolado por criar esse método! Eu uso uma camiseta macia; a chave aqui é deixar que os cachos se enrolem conforme você os define no plop. Deixei meus cachos sentados na camiseta por cerca de 20 minutos.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação compartilhada por Katie (@type_ofbeautiful) em 6 de maio de 2019 às 3:18 PDT

Etapa 4: Hora de secar

Meu método preferido é a difusão, no entanto, você pode secar ao ar. Eu recomendo a difusão, acho que me dá o melhor volume. NÃO separe os cachos quando ainda estiverem molhados! Em vez disso, mova suavemente os cachos de um lado para o outro enquanto estiver secando. Os cachos de cachos devem começar a se separar por conta própria à medida que você se difunde.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação compartilhada por Katie (@type_ofbeautiful) em 7 de maio de 2019 às 4:19 PDT

Etapa 5: retoques finais

Uma vez que meus cachos estão cerca de 80% a 90% secos, começo a separar todos os cachos ainda agrupados. Opcionalmente, você pode fazer isso com uma pequena quantidade de seu óleo favorito em suas mãos. Uma vez separados os aglomerados, continue a difundir até secar.

Quando seus cachos estiverem 100% secos, use os dedos para sacudi-los suavemente pelas raízes. Isso ajudará no volume e também ajudará a remover os cachos do couro cabeludo.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação compartilhada por Katie (@type_ofbeautiful) em 8 de maio de 2019 às 3:23 PDT

Solução de problemas

Ao longo da minha jornada com cabelos encaracolados, encontrei respostas para muitas perguntas dolorosas. Deixe-me adivinhar algumas dificuldades que você pode encontrar e ajudá-lo a encontrar a solução perfeita para cada uma delas!

Cachos não são grandes / fofos?

Faça cachos maiores. Você deve ter aproximadamente 6-8 aglomerados de cachos. Quanto maior a massa quando molhada, maior a curvatura!

Cachos indefinidos nas costas?

Eu uso esse método se tiver uma área de cabelo nas costas indefinida. Simplesmente volte a molhar a parte do cabelo que deseja definir, adicione um pouco mais de produto à sua escolha, se necessário, e enrole o cabelo ao redor do dedo. Quando o cabelo estiver enrolado no couro cabeludo, deslize um grampo para prender o cacho ao couro cabeludo. Seque ao ar ou difuse e remova o grampo quando estiver totalmente seco.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação compartilhada por Katie (@type_ofbeautiful) em 20 de maio de 2019 às 3:08 PDT

Cachos presos no couro cabeludo?

Mova suavemente os cachos de um lado para o outro enquanto estiver difundindo ou secando ao ar! Quando os cachos estiverem 100% secos, vire a cabeça e agite suavemente os cachos nas raízes. Isso ajudará a levantar o cabelo do couro cabeludo.

Me siga no Instagram @type_ofbeautiful para curl inspo, além de mais dicas e truques. Sinta-se à vontade para me orientar, se você tiver alguma dúvida; Adoro conhecer meus amigos encaracolados!