22 dicas de cabelo antienvelhecimento reveladas pela celebridade Colorist Min Kim

As mulheres sempre procuraram a fonte da juventude (inclusive eu). Ter cabelos bonitos e saudáveis ​​é um sinal claro não apenas da juventude, mas também de vitalidade. Vamos encarar. Não importa se você é uma celebridade ou uma mãe que fica em casa, o cabelo que vestimos é a nossa melhor coroa. Leia as minhas dicas de cabelo antienvelhecimento favoritas para dominar a fonte da juventude para sua juba.

TRIM / CUT

  1. As pontas duplas são um sinal de dano e negligência. Se seu objetivo é ter cabelos de sereia, cortes regulares garantem que o cabelo permaneça saudável e continue a crescer.
  2. Costeletas regulares (acabamentos) significam que você não precisa cortar tanto o comprimento quando finalmente consegue.
  3. Não acredito em regras quando se trata de comprimento e idade. Tudo o que faz você se sentir melhor é o comprimento apropriado para você, desde que seja saudável.
Regular Trim For Fine Hair

Instagram / @domdomhair



COR

  1. Encontre um colorista que dedique algum tempo para ouvir suas necessidades e preocupações, oferecendo a recomendação profissional.
  2. Seja você morena, ruiva ou loira, ter vários tons dá vida ao seu cabelo.
  3. Solicite tratamentos de união (o Smartbond da L'Oréal Professionnel é o meu objetivo) com serviços de cores para proteger e fortalecer o cabelo.
  4. Peça um serviço de brilho à base de ácido (Dialight da L'Oréal Professionnel; eu chamo de “Photo Finish” porque literalmente deixa a câmera pronta para o cabelo). Ele não apenas reaparece o cabelo, mas também dá um brilho incrível (jovem).
  5. Ao obter destaques, o posicionamento é fundamental. Imagine como era o seu cabelo após as férias de verão e comece a prestar atenção em onde fica mais brilhante para as crianças. Para um resultado natural e infantil, as peças são mais brilhantes em todo o rosto e na direção do comprimento médio e das extremidades.
Anti-Aging Color And Haircut

Instagram / @minkimcolorist



COURO CABELUDO

  1. Um couro cabeludo prejudicial não é apenas um sinal de que algo está desequilibrado com o corpo, mas também pode fazer você se sentir inseguro com os flocos e / ou irritação visível.
  2. Lave o cabelo regularmente se tiver flocos (para quem lava menos de duas vezes por semana). Se você deixá-lo apodrecer, ele só continuará a piorar.
  3. Quando não for possível lavá-lo e usar xampus vendidos sem receita (Head & Shoulders, o T-Gel da Neutrogena), procure um profissional. Se você não resolver um problema em andamento, ele nunca será resolvido, o que leva a cabelos (e couro cabeludo) de aparência prejudicial.
  4. Diga sim a tratamentos e máscaras! A maioria é prescritiva e pode ser personalizada para atender às necessidades individuais dos cabelos. Meus favoritos incluem: Kerastase Fusio Dose, L'Oréal Professionnel Powermix e Tratamento de suavização de Milbon.
Side Swept Silver Lob

Instagram / @art_of_healthy_aging

PELAGEM / PERDA DE CABELO

  1. À medida que envelhecemos, os níveis hormonais mudam e a agressão mecânica durante o estilo pode levar à perda de cabelo. Tente trocar de peça se começar a notar mais couro cabeludo do que cabelos na área da linha de peças.
  2. Não tenha medo de começar a usar Rogaine como tratamento tópico, se você suspeitar que seu cabelo está afinando. Isso é eficaz se você começar a implementá-lo em sua rotina capilar antes que seja tarde demais.
  3. Os suplementos capilares ajudam a combater internamente a batalha contra a queda de cabelo. Nutrafol é minha obsessão atual; ajudou totalmente minha queda de cabelo quando estava passando por um divórcio estressante.
  4. Se tudo o que foi mencionado anteriormente não for suficiente, tente tratamentos de restauração capilar PRP (podem ser caros e dolorosos) ou microblading para adicionar traços de cabelo naturais no couro cabeludo.
  5. Quando tudo mais falha, sim, as mulheres recebem transplantes de cabelo. Esta é a opção capilar antienvelhecimento mais cara, mas existem métodos mais novos em que os folículos capilares podem ser transplantados individualmente e em grupos, dependendo do destino final (local).
Nurafol Hair Suplement

Instagram / @nutrafol



ESTILO

  1. Use um protetor térmico, especialmente se você estiver usando qualquer tipo de ferramenta quente (chapinha, chapinha, secador de cabelo). Alguns dos meus favoritos são Kerastase Serum Therapiste (creme) e L'Oréal Professionnel 10 em 1 (spray).
  2. Tente limitar o uso de ferramentas quentes. Lembre-se de que é o calor direto que pode deixar os cabelos quebradiços e secos, o que leva a pontas duplas, nódulos e quebra.
  3. Abaixe a configuração do calor sempre que possível (com ferramentas quentes) para proteger os cabelos da perda de umidade e danos.
  4. Para obter o brilho máximo, aponte o bico para baixo, de modo que o ar flua sobre a superfície do cabelo (não diretamente sobre o cabelo e a escova), o que ajuda a suavizar a cutícula para um acabamento espelhado.
  5. Em geral, tente trabalhar com o que a Mãe Natureza lhe deu. Você pode vencer a batalha com a sua textura pela manhã, mas finalmente a Mãe Natureza vence (desculpe, senhoras).
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação compartilhada por Min Kim (@minkimcolorist) em 29/12/2018 às 6:10 PST

Quer você decida lutar com a idade com elegância ou batalhar na linha de frente, existem várias opções e dicas de cabelo antienvelhecimento para guiá-lo através deste labirinto. Faça uma dieta equilibrada, beba bastante água, durma bastante, faça exercícios para reduzir o estresse e tudo com moderação. Existe uma conexão mente-corpo que muitas vezes negligenciamos e esquecemos de conectar. Mente saudável, corpo saudável é a fonte da juventude (com uma pequena ajuda de tudo o que mencionei neste pequeno artigo), certo?