Cor de cabelo metálico - a tendência mais magnética de todos os tempos!

Se você ficou um pouco entediado recentemente e seu reflexo no espelho não lhe agrada como antes, é hora de mudar algo em si mesmo - por exemplo, a cor do seu cabelo. De acordo com as contas do Instagram dos criadores de tendências, houve uma técnica de coloração incomum muito popular por várias temporadas seguidas - a cor do cabelo metálico. Bronze, prata, platina, ouro rosa - agora estes podem ser não apenas itens de joalheria, mas também seus fios!

O que é o cabelo metálico? Alinhamento de texto: esquerda; '> O principal benefício da técnica de coloração de cabelo metálico é um jogo de tons. As cores brilham literalmente, mudando de tom dependendo da iluminação. Isso faz com que os tons de cabelo pareçam metais preciosos reais - iridescentes, brilhantes e fascinantes - e é impossível desviar o olhar!



Vale ressaltar que o autor da cor original do cabelo metálico é o estilista de celebridades Guy Tang, que ganhou grande popularidade nas redes sociais. Foi ele quem começou a experimentar tons frios de ouro rosa, prata e platina e acabou obtendo soluções de cores incomuns e um brilho de cabelo quase metálico e brilhante. Como ficam os cabelos tingidos com essa cor? Vamos ver!

O cabeleireiro criou uma linha de corantes metálicos em colaboração com Kenra Professional. Esses produtos inovadores dão o efeito de um brilho metálico magnífico, que não pode ser alcançado com cosméticos capilares convencionais.

Se você quiser experimentar a tendência dos cabelos metálicos, considere que precisará planejar vários compromissos para colorir, pois o corante metálico funciona apenas em cabelos loiros claros e platinados.

Metalic Haie Color

Instagram / @guy_tang

Os melhores tons de cabelo metálico

Os cabeleireiros famosos nos oferecem uma enorme variedade de tons metálicos ultra modernos - aço, grafite, azul, rosa, lavanda, roxo esfumaçado, lilás pérola e outros. O principal é que a cor tenha o tom frio e o brilho metálico maravilhoso.

# 1: Balayage metálico

As tonalidades metálicas permanecem relevantes por várias estações: elas aparecem regularmente em novas coleções de batons, sombras e esmaltes. Mas agora a obsessão metálica atingiu seu pico - os coloristas de todo o mundo ouvem os pedidos de seus clientes que desejam balayage metálico. Esta é essencialmente uma técnica bem conhecida de balayage - uma cor suave que se estende entre dois tons contrastantes. No entanto, nesse caso, a ênfase em alguns fios e pontas não é colocada nos tons clássicos de loiro ou caramelo, mas em todo o espectro das cores do arco-íris. Essa técnica é aplicada apenas a fios específicos, de modo que o brilho da cor se assemelhe ao brilho de um metal real. Os fãs de experimentos certamente apreciarão este penteado porque, com a ajuda do balayage metálico, você pode criar uma maquiagem incrivelmente bonita. efeito holográfico no cabelo.

Metallic Balayage

Instagram / @seangodard



# 2: Cabelo metálico rosa-dourado

Quase todos os tons de rosa correspondem a um certo estilo que lhe trouxe popularidade: por exemplo, se a cor fúcsia pura e brilhante está associada ao punk, a cor do pó rosa significa elegância vintage. o cor rosa ouro ela mesma combina duas cores luxuosas em algo único, elegante e muito estiloso. É tão elegante e elegante que conseguiu afetar o estilo de interiores, designs de gadgets, acessórios, maquiagem e até cabelos. Afinal, não há outros tons discretos e ao mesmo tempo modernos como este! Muitas vezes, a cor rosa ouro tende a atrair tons quentes, porque o rosa fica próximo ao pêssego e o dourado - ao amarelo. Isso é especialmente adequado para mulheres de pele bronzeada, mas para mulheres de pele clara, esse tom de cabelo também será uma boa escolha.

Metallic Rose-Gold Hair

Instagram / @kimwasabi

# 3: Cabelo metálico lilás

Jack Howard, um colorista internacional de cabelos em Paul Edmonds e porta-voz de cores da L'Oréal Professionnel UK, incentiva a não parar na cor de cabelo rosa-dourado, mas a usar toda a variedade de novos tons metálicos. Metálico cor roxa tem uma vantagem magnífica. Quando desbota, em cabelos brilhantes, a cor adquire tons nobres e prateados que podem ser aprofundados ou corrigidos pelo tingimento subsequente.

Metallic Lilac Hair

Instagram / @rossmichaelssalon



# 4: Cor de cabelo cinza metálico

Hoje, qualquer pessoa que tenha Instagram ou siga as tendências da moda não pode deixar de notar a grande tendência para o cabelo metálico prateado. A frescura dos tons frios, que está se transformando em um brilho metálico, parece incrível! O cinza é uma tonalidade que requer atenção especial. Tente ser criativo na escolha de roupas, maquiagem e acessórios que enfatizem sua nova cor de cabelo. Metálico cor prata combina bem com tons de vermelho, preto, azul frio e rosa.

Metallic Gray Hair Color

Instagram / @lakenrosehair

# 5: Cabelo metálico bronze

A tonalidade do cabelo de bronze metálico fará qualquer garota se destacar na multidão, sem mencionar o fato de que essa cor é muito versátil. A cor do cabelo de bronze ficará especialmente atraente e atraente em meninas de pele clara com olhos verdes, castanhos e cinzentos. O principal é encontrar seu próprio tom, que pode variar de vermelho dourado a bronze profundo. A tonalidade de bronze dará brilho ao seu cabelo e fará com que pareça mais vivo e interessante.

Bronze Metallic Hair

Instagram / @brandiehayeshair



# 6: Cabelo rosa metálico

Pink é a nova loira. Pelo menos, é o que afirmam os coloristas. Grande parte do crédito por essa popularidade se deve ao crescimento da coloração de cabelos em diferentes tons criativos, que ainda não terminou totalmente. Portanto, agora os fios cor-de-rosa não são mais surpresa ou choque - pelo contrário, acrescentam frescura e suculência aos tons de cabelo comuns. Esse estilo fará com que você pareça uma diva élfica, pois realmente tem algum personagem misterioso e de conto de fadas. O rosa metálico pode ter tons diferentes: quartzo rosa, morango, etc. Essa cor interessante combina bem com qualquer comprimento de cabelo, mas fica especialmente chique nos cortes de cabelo, como cabelos longos e duendes. Com a pele bronzeada, os tons rosa suaves ficam melhores, mas as meninas de pele clara podem escolher uma cor mais brilhante.

Metallic Pink Hair

Instagram / @rossmichaelssalon

# 7: Técnica de cabelo fantasma

Entre os cabeleireiros, uma nova tendência vem ganhando popularidade - cabelos fantasma. Trata-se da tonificação capilar, realizada em vários tons: prata fria, ostra e quartzo arco-íris. Esta técnica permite criar a ilusão de brilho nos cabelos e estruturar os fios. Com a iluminação uniforme, a coloração fantasma parece a familiar loiro platinado, onde a textura dos bloqueios pode ser vista, mas com a iluminação brilhante, você pode ver o brilho complexo das sombras. Devido ao fato de a cor do arco-íris “esconder” dependendo da iluminação, foi chamada de “fantasma”. A primeira pessoa que sugeriu essa tendência foi o cabeleireiro Jason Hogan, do salão de Londres Josh Wood Atelier. 'Estamos começando a ver um grande aumento de clientes solicitando cores de inspiração metálica no salão', disse Jason à Refinery29. “Acho que isso se deve em parte à transição da tendência de acabamentos brilhantes para metálicos na passarela.”

Ghosted Hair Technique

Instagram / @tracilaster



Como Pintar Cabelos Metálicos

Linsay Wolf, Uma cabeleireira de Portland escreveu em uma de suas postagens no Instagram: “Você quer saber qual é o cabelo de maior manutenção do mundo? Este. O cabelo metálico e pastel exige todo o esforço, todo o cuidado, todo o tempo e todo o dinheiro. No entanto, também é a coisa mais bonita do mundo, para se equilibrar! ”

Half Up Metallic Hairstyle

Instagram / @studio_wolf

Não tente alcançar esse efeito brilhante em casa - você ainda precisará corrigir as consequências de sua criatividade com a ajuda de um especialista. Não importa se você deseja obter uma cor de cabelo sólida ou uma tonalidade - a principal coisa é que a coloração deve ser executada em um salão por um colorista profissional, que pode escolher os tons de tintura certos de acordo com o tom da pele. Caso contrário, você não alcançará a cor metálica pura e moderna desejada.

Em geral, qualquer sessão de coloração em um salão inclui etapas básicas para obter o tom metálico ideal:

  • pré-iluminação;
  • pré-tonificação;
  • aplicação da fórmula escolhida.

'Sempre enfatizo o processo de pré-tonificação, porque é muito importante', Cassie Siskovic, Diz Kenra Professional Educator. 'É tudo uma questão de ver sua tela e ajustar em conformidade!'

Metallic Braided Downdo

Instagram / @cassiskovic



Contudo, Ambrosia Carey, Cabeleireiro de Portland, educador e @trussprofessional a especialista em marca conseguiu um efeito metálico incrível sem nenhuma etapa especial de pré-iluminação - ela trabalhou com os antigos destaques do cliente e o resultado não foi menos espetacular!

Metallic Blue Diagonal Dutch Braid

Instagram / @ambrosiacarey

Senior colorist na Salão Hari's King Road, Melanie Halacoglu, por exemplo, prefere usar a técnica de balayage nos cabelos loiros e aplica um tom de mel dourado especial que imediatamente adiciona brilho às mechas opacas e aquece a pele pálida.

E para aqueles que ainda não estão prontos para fazer mudanças tão radicais em seu estilo, a L'Oreal Professionnel, uma das principais marcas de beleza, criou um serviço especial em salão de beleza - Metals by Majirel. Este tratamento confere brilho metálico a qualquer tipo de cabelo e textura. Se o tom prateado permanente parecer muito ousado, o Majirel Metals, de fato, pode ser usado como esmalte para tornar a cor existente mais brilhante. Esse efeito dura apenas quatro a seis semanas, portanto, é uma ótima solução se você não deseja usar cabelos metálicos permanentemente.

Straight Metallic Silver Hair

Instagram / @whatsarahdoes



Existem tantas opções maravilhosas para colorir seu cabelo de forma metálica - basta consultar seu colorista sobre qual tonalidade melhor se adequa ao seu tipo de cor da estação e vamos fazer algumas mudanças brilhantes!