10 danificar hábitos de cabelo que você precisa para mudar o mais rápido possível

Crescemos cuidando de nossos cabelos de uma certa maneira, sem pensar duas vezes sobre se é a maneira correta ou não. E assim os hábitos se formam. Todos nós queremos um cabelo bonito, mas estamos dispostos a mudar alguns hábitos para garantir que isso aconteça > A maneira óbvia de escovar os cabelos pode parecer se mover de cima para baixo: certo? Errado. Se você é propenso a cabelos emaranhados, deseja trabalhar de baixo para cima para garantir que cada nó seja escovado com a menor quantidade de dano possível, em vez de empurrar cada nó um contra o outro. Pegue um pente de dentes largos e comece com as seções inferiores para evitar perda de cabelo.

Brushing Blonde Hair

Instagram / @blondhaircare



# 2: Tentando secar o cabelo molhado e macio

Há duas maneiras pelas quais você não deve tentar secar o cabelo super molhado: com sua toalha ou um secador de cabelo. Sim, às vezes somos todos culpados, mas é melhor parar de esfregar a toalha sobre as madeixas, como se estivesse tentando acender uma fogueira com dois galhos. Causa atrito desnecessário. Tente usar uma camiseta de algodão ou algo menos abrasivo para secar o cabelo, se necessário. Quanto aos secadores de cabelo, evite alcançá-lo até que seu cabelo esteja 50-60% seco antes de aplicar a ferramenta de aquecimento para finalizá-lo.

T-Shirt Hair Drying

Instagram / @sorayagoesoutside



# 3: Escovar o cabelo com muita frequência

Escovar o cabelo é muito bom? Possivelmente. É hora de dizer adeus aos 100 golpes antes do hábito de dormir que nossas mães instilaram em nós. A escovação constante, especialmente se for feita vigorosamente, pode causar danos extras ao couro cabeludo e às madeixas. Tome muito cuidado se você tiver cabelos encaracolados, pois a escovação muitas vezes revela esses Qs encaracolados. E ainda por cima, se você ouviu que precisa escovar para distribuir os óleos naturais, pode lançar a teoria ao vento. O cabelo seco é resultado da falta de umidade, não de óleos.

Hair Brushing Process

Instagram / @lisadanaemusic

# 4: Uso excessivo de ferramentas quentes

Pior ainda: sem soros de proteção! Eu amo uma explosão em casa tanto quanto a próxima garota, mas aplicar calor no cabelo é algo que deve ser feito com moderação. Nos meus tempos de colegial, teríamos cabelos lisos usando uma chapinha no dia a dia. Fale sobre prejudicial! Felizmente, a aparência natural é como o pecado e seu cabelo está adorando. Mantenha a ferramenta quente em uso duas ou três vezes por semana no máximo e sempre use um protetor de calor para cobrir os fios e poupar alguns danos ao seu cabelo.

Hair Sraightening Process

Instagram / @mizaninigeria



# 5: Lavando com muita frequência (e aproximadamente)

Pouquíssimas pessoas realmente precisam lavar o cabelo diariamente, por isso, se você se repete com a espuma todos os dias, é hora de cortá-la. O shampoo é necessário para remover o excesso de sebo, óleo, sujeira e poluentes diários do cabelo, mas se você estiver constantemente tirando essas coisas do cabelo, também tira os óleos naturais que protegem o couro cabeludo e os fios. Isso leva diretamente a Couro cabeludo-seco e cabelos secos. Tente pular algumas lavagens normais e veja como o cabelo começa a agradecer.

Washing Hair Process

Instagram / @care_easy

# 6: Não obtendo acabamentos regulares

Todos nós conhecemos pelo menos uma garota em nossa vida com cabelos longos e brilhantes que diz: 'Não cortei há mais de três anos!' E, embora obter acabamentos regulares possa parecer contraproducente para obter bloqueios longos e deliciosos, é realmente o principal ingrediente. Embora possa não corresponder a cabelos mais compridos, obter cortes a cada 8 a 12 semanas ajuda a manter os cabelos fortes e saudáveis, eliminando pontas duplas o que poderia eventualmente subir o fio e levar à quebra. Portanto, cuide melhor do seu cabelo fazendo esses exames regulares.

Hair Trimming

Instagram / @foolforfries



# 7: Penteados apertados ostentando

Eu tinha uma amiga que sempre amarrava os cabelos em volta da casa em um coque de bailarina e até os usava na cama. Eu, por outro lado? Eu amo tê-lo para baixo. Então, se você é do tipo que quer que seu cabelo fique sempre fora do seu rosto, saiba que isso pode estar danificando suas madeixas. As tiras de cabelo elásticas podem ser muito apertadas, que dobram e quebram os fios, enquanto os rabos de cavalo altos puxam seu couro cabeludo e a linha do cabelo, o que pode até causar dores de cabeça. Se você não pode largar seu updo favorito, tente scrunchies que são menos ásperas no cabelo e ostentam um coque solto.

Sporting Tight Hairstyles

Instagram / @nooreemaanphotos

# 8: Tomar banho com água quente

Você já deve ter ouvido isso antes, mas é porque é um dos hábitos de cabelo mais comuns que podemos mudar facilmente. A água quente desidrata o cabelo e a pele; assim, toda vez que você toma banho com água quente, está danificando o cabelo. Quando o cabelo está molhado, é mais vulnerável. Isso nos leva a uma quebra-ville extra. O que você pode fazer é tentar água morna e morna enquanto enxágua o cabelo, no mínimo, e, se puder, fazer uma lavagem final de água fria a fria para fechar os folículos capilares antes de sair do chuveiro e começar a escovar.

Showering With Hot Water

Instagram / @pureplumbinglv



# 9: Ignorando seu couro cabeludo

Então, nos cuidamos da cabeça aos pés ... ou assim pensamos. Enquanto você pode dar TLC ao seu cabelo, da raiz às pontas, as pessoas frequentemente esquecem o tratamento do couro cabeludo. Isso pode significar qualquer coisa, usando muito shampoo seco e criar excesso de acúmulo no couro cabeludo para esfregar excessivamente o couro cabeludo durante a lavagem. O que você pode fazer? Esfregue suavemente o couro cabeludo usando as pontas dos dedos (não as unhas!) Ao lavar o cabelo, para remover os produtos para os cabelos e estimular os folículos capilares. Você também pode comprar shampoos feitos para o seu tipo de couro cabeludo e cabelo, do seco ao oleoso irritado. O xampu nem sempre tem que ser sobre os fios (é para isso que serve o condicionador!).

Scalp Care

Instagram / @iskincarereviews

# 10: Escovar o cabelo quando molhado

Escovar o cabelo quando está molhado pode ser muito prejudicial. O cabelo molhado é um cabelo fraco, tornando-o extremamente vulnerável a quebras e emaranhados. Portanto, em vez de pegar a escova diretamente após o banho e passar pelo cabelo, use um pente fino. Comece pelas extremidades e suba até ficar mais suave com os emaranhados. Uma escova de cabelo comum é muito abrasiva e pode arrancar o cabelo ou deixá-lo com pontas duplas. Melhor ainda - penteie o cabelo antes de entrar no chuveiro para lavar e condicionar, para que haja menos escovação na saída.

Wet Hair Care

Instagram / @ studio.z_



Abandone sua rotina sem brilho de água quente, pincéis agressivos e ferramentas quentes para trazer a força e o brilho de volta ao seu cabelo. Seu cabelo frágil merece alguns hábitos novos em sua rotina e talvez alguns produtos novos. A maneira mais fácil de criar ou quebrar hábitos é adicionar ou extrair um de cada vez, até você criar uma rotina cheia de hábitos de cabelo saudáveis ​​que proporcionam bons dias de cabelo que simplesmente não desistem.