Extremidades divididas: tipos, causas e formas eficazes de tratamento

Vamos enfrentá-lo, pontas duplas acontecem. Entre as ferramentas de penteado quente, o uso excessivo do produto e a coloração do cabelo, obter pontas duplas pode ser praticamente inevitável. Mas cabelos secos e danificados não precisam ser sua realidade. Continue lendo para descobrir o que causa pontas duplas, qual o melhor tratamento para elas e como se livrar delas de uma vez por todas.

O que exatamente são as pontas duplas 'alinhamento de texto: esquerda;'> As pontas duplas são o resultado de cabelos danificados, onde as pontas do seu eixo começam a se partir e se desfiar. Você notará um cabelo dividido em dois ou mais pedaços. A melhor maneira de saber se você os possui é verificar seu cabelo. Simplesmente dobre uma mecha sobre o dedo. Agora verifique se o eixo está irregular. Se seus cachos estão começando a emaranhar com frequência, você provavelmente tem pontas duplas. Você também pode pedir ao seu estilista para verificar se há danos durante o seu próximo compromisso.



16 tipos diferentes de pontas duplas

De uma divisão tradicional a uma divisão de penas, existem 16 tipos diferentes de pontas duplas! Quer identificá-los sozinho? Continue lendo para aprender mais.

different types of split ends

Fonte

  1. Divisão Tradicional: É aqui que o cabelo se divide em duas e se assemelha à forma de “Y”.
  2. Baby Split: Isso tem todos os ingredientes de uma ponta dupla que logo será, mas a haste do cabelo ainda não se separou completamente.
  3. Divisão tripla: se seu cabelo está se separando em três partes, você está lidando com uma divisão tripla.
  4. Duplamente Y Split: É aqui que o fio se separou em dois e depois se separou novamente de um dos galhos.
  5. Divisão incompleta: a haste do cabelo está enfraquecendo em um ponto específico, mas ainda não se dividiu completamente.
  6. Divisão Longa: Outra forma do início de uma extremidade dividida, o eixo do cabelo começou a se separar em um ponto específico.
  7. Divisão profunda: o cabelo foi dividido em dois com o “Y” alto no eixo.
  8. Afilamento: você notará que a cutícula começou a descascar, o que normalmente é causado por danos químicos.
  9. Espessamento: é aqui que as pontas ainda estão intactas, mas a textura real do cabelo está começando a mudar.
  10. Manchas brancas: queimaduras químicas graves podem causar manchas brancas visíveis nos cabelos.
  11. Ângulo reto: É aqui que o cabelo começa a dobrar em ângulo.
  12. Tirar fotos: O cabelo começou a “engrossar” ao longo da haste e se uniu novamente.
  13. Enrugamento: seus bloqueios parecem visivelmente enrugados. Isso geralmente ocorre devido ao excesso de calor ou produtos químicos.
  14. Divisão de árvore: assim como o nome, é aqui que você verá muitas peças diferentes do poço se separando, parecendo uma árvore e seus galhos.
  15. Divisão de penas: esse tipo se assemelha a uma pena; você verá muitas divisões diferentes ao longo de um lado do eixo do cabelo.
  16. O nó: um problema comum entre as meninas de cabelos encaracolados, o nó não é um ponto final, mas pode levar a mais emaranhados.

Mitos versus realidade: o que causa o fim da divisão?

Além de saber como consertar pontas duplas, todo mundo quer saber o que as causa para começar. Na verdade, há uma variedade de fatores diferentes que podem danificar seu cabelo. Aqui estão alguns dos mais comuns:

  1. Danos causados ​​pelo calor ao enrolar, alisar ou secar o cabelo.
  2. Danos químicos causados ​​pela permanente, alisamento ou descoloração dos cabelos.
  3. Não usar um produto protetor de calor como parte do seu tratamento final.
  4. Dormir com ou escovar os cabelos molhados.
  5. Não vou fazer cortes frequentes.
  6. Lavar a crina com muita frequência.
causes

Fonte



As ferramentas quentes eliminam a umidade natural do cabelo, deixando as mechas quebradiças e suscetíveis à ruptura. Tratar quimicamente suas madeixas, como realçar, Bayalage e tratamentos de alisamento profissional, também pode causar estragos em seus cabelos. Converse com seu cabeleireiro sobre suas preocupações e qualquer tratamento que possa ser necessário se você estiver tratando quimicamente seu cabelo. Seu estilista poderá recomendar máscaras capilares e outros remédios caseiros para ajudar a manter suas madeixas em boa forma.

O melhor em tratamento final dividido

Se você está lidando com pontas duplas, não se preocupe ainda! Existem muitas maneiras de se livrar deles. A maneira mais eficaz de fazer isso é manter o cabelo com cortes regulares, pelo menos a cada seis semanas. Mesmo se você estiver tentando deixá-lo crescer, aparar regularmente suas mechas não retardará o crescimento e ajudará a prevenir pontas duplas. Aqui estão algumas outras opções a serem consideradas:

Como cortar pontas duplas?

Seu cabeleireiro poderá recomendar um corte de cabelo para o formato do seu rosto e estilo de vida que melhor se adapte a você e cuide das pontas danificadas. Se seu objetivo é o crescimento, você não será forçado a balançar a cabeça! O seu estilista pode aparar o cabelo de uma maneira que o ajude a atingir seus objetivos, cortando em camadas ou emplumando-o, o último dos quais é uma técnica de texturização.

damaged hair end trimmer

Fonte

Como se livrar das pontas duplas sem cortar?

A idéia de cortar sua crina faz você entrar em pânico completo? Não se preocupe. Ainda existem algumas maneiras de se livrar das pontas duplas sem um corte enorme, mas algum tipo de corte será necessário para se livrar delas por completo. Para diminuí-los ou evitá-los, considere o seguinte:

  1. Reserve um tratamento de condicionamento profundo em seu salão para ajudar a revitalizar seus cabelos. A maioria oferece queratina e outros tratamentos intensivos que você pode fazer mensalmente.
  2. Experimente máscaras capilares para pontas duplas. Nossa receita favorita de máscara de cabelo DIY é uma mistura de um abacate, um ovo, uma colher de sopa de mel e três colheres de azeite. Outra é simplesmente aplicar óleo de coco em cabelos recém lavados. Aplique o óleo de coco da raiz até a metade do corpo e, em seguida, enrole o cabelo em uma toalha por cerca de 30 minutos. Enxaguar e repetir a cada duas semanas. Esses remédios caseiros para pontas duplas também são simples e econômicos!
  3. Troque seu shampoo. O melhor shampoo para pontas duplas é aquele que contém propriedades hidratantes, como óleo de argan ou óleo de macadâmia. Experimentar escolher um shampoo isento de sulfato, pois os sulfatos podem retirar o cabelo da sua umidade natural e causar mais danos.

Como evitar que a divisão termine de uma vez por todas

A melhor forma de tratamento dividido é não obtê-los em primeiro lugar! Primeiro, deixe de lado as ferramentas de estilo quente. Deixe o cabelo secar ao ar, se possível, e tente usar rolos de espuma em vez de chapinha ou rolos quentes. Segundo, certifique-se de marcar consultas regulares de corte de cabelo com seu estilista, para que suas madeixas estejam na melhor forma possível. E faça remédios caseiros para pontas duplas, como as máscaras capilares semanais listadas acima, uma parte de sua rotina regular de beleza.

split ends

Fonte



Algumas outras coisas a tentar incluem:

  1. Dormir em uma fronha de seda ou cetim em vez de algodão. Bônus: também é ótimo para a sua pele!
  2. Não dorme com os cabelos molhados.
  3. Proteger seu cabelo enquanto está ao sol usando chapéus, cachecóis ou tratamentos SPF que podem ser aplicados no couro cabeludo.
  4. Manter-se hidratado bebendo mais água.
  5. Usando um domador de emaranhados nos cabelos molhados para evitar quebras.
  6. Pare de lavar demais o cabelo, isso pode estar arrancando suas mechas da tão necessária umidade.

Melhores penteados para pontas duplas

Existem cortes de cabelo ou penteados com maior probabilidade de causar pontas duplas? Se você está constantemente descolorindo o cabelo, passando tempo ao sol e usando ferramentas quentes no seu cabelo, então você definitivamente será mais suscetível a eles. Mas isso é muito mais sobre como você trata o cabelo do que o penteado escolhido. Se você tem cabelos compridos e suas madeixas estão consideravelmente danificadas, considere um novo estilo como o lob da moda. Os pães também são uma ótima maneira de esconder pontas duplas, e são fáceis de fazer!

Quer seu cabelo seja comprido ou curto, descolorido ou não processado, todo mundo vai ficar com as pontas duplas em algum ponto, então não se estresse! Basta seguir estas dicas sobre como evitar pontas duplas e ser gentil e gentil com seus bloqueios!