Por que mais barato não é melhor quando se trata de extensões de cabelo

Você pode não perceber, mas as extensões de cabelo estão por toda parte. Basta percorrer seu feed do Instagram, sua programação da Netflix ou dar uma olhada no aeroporto. Agora, mais do que nunca, é fácil encontrar uma variedade de métodos e técnicas para dar vida aos seus cabelos. Mas, como você deve saber, este serviço de cabelo de luxo não é para todos e não é barato.

Preço de extensões nem sempre é igual

O primeiro lugar para começar a entender o custo de extensões de cabelo de boa aparência é analisar o custo do cabelo que está sendo usado para o serviço. Um estilista profissional e bem treinado terá acesso a uma empresa respeitável que fornece cabelo humano real. Quando se trata de algo humano real, isso deve indicar para nós, como consumidores, que o serviço ou produto terá um preço elevado.



Blonde Hair Extensions For Thickening Hair

Instagram / @hannahthebrunette

Se você pesquisa na Internet ou em uma loja de cabelos local, pode ficar tentado por opções mais baratas, prometendo cabelos bonitos e de alta qualidade. Mas, vamos lembrar o que a avó sempre nos dizia: se algo parece bom demais para ser verdade, provavelmente é, pelo menos, quando se trata de extensões permanentes de cabelo (ou seja, extensões de cabelo que podem ser usadas por semanas a meses sem serem removidas ou substituídas ) Para este serviço, você desejará o cabelo da melhor qualidade instalado por um estilista experiente e experiente, o que nos leva à segunda parte da explicação do preço - o estilista.

Dark Brown Hair Extensions For Longer Hair

Instagram / @hannahthebrunette



A escolaridade do estilista

Não há escassez de profissionais de cabelo, portanto, o preço das extensões de cabelo deve ser competitivo, certo? Estranhamente, esse não é o caso. Se você fizer uma pesquisa rápida no Google, geralmente poderá encontrar um punhado de profissionais que oferecem serviços de extensão capilar (em qualquer grande cidade ou estado). Um punhado desses estilistas terá um preço significativamente mais alto do que seus pares e, muitas vezes, por um bom motivo. O treinamento e a educação em extensão de cabelo podem custar a um estilista de algumas centenas de dólares a US $ 5.000 (ou mais), e isso é apenas para uma aula. As marcas educacionais entendem a demanda do mercado consumidor e, portanto, pagam o preço correspondente pelo acesso a seus treinamentos e ferramentas, o que nos leva de volta ao alto preço por serviços de instalação ou aplicação de extensão capilar.

Ariel Red Shiny Extensions

Instagram / @hannahthebrunette

Assim como em muitos setores, marcas grandes e altamente comercializadas podem cobrar mais por seu treinamento porque consumidores ou clientes reconhecem e confiam nessas marcas. Normalmente, quanto mais o estilista cobra, mais conhecimento e experiência o estilista tem. Esse conhecimento, combinado à capacidade de oferecer um serviço de luxo que o estilista defende, faz parte de como eles definem seus preços. Uma ótima educação e treinamento para o cabelo pode transformar um serviço complicado (como extensões permanentes) em um dia agradável no salão, com resultados que mudam a vida. Cue música triunfante.

Método de treinamento Importante

Se você examinar mais profundamente os preços, os custos do serviço de extensão capilar também podem variar bastante, dependendo do método em que o profissional é treinado. Por exemplo, os métodos de gravação em fita podem ser aprendidos facilmente on-line, sem nenhuma certificação ou treinamento (meio assustador, certo?). Este método é bastante fácil de instalar e remover; no entanto, demonstrou ser muito prejudicial para os fios de cabelo frágeis e não pode ser facilmente ocultado para fins de modelagem.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação compartilhada por Hair Extensions Dayton Ohio (@hannahthebrunette) em 1 de março de 2020 às 12:14 PST

Outros métodos, como extensões individuais de cabelo com fusão a quente e a frio, usam uma pequena pérola ou um pequeno pedaço de cera de queratina para unir tiras individuais de cabelo ao cabelo natural do cliente. Para as mulheres caucasianas, esse é o método de instalação mais utilizado há décadas. No entanto, assim como nas fitas adesivas, existe um alto risco de danos aos cabelos naturais, incluindo emaranhados e emaranhados, e eles não são facilmente ocultados ou modelados de várias maneiras.

Mais recentemente, os métodos amarrados à mão, mais precisamente conhecidos como métodos de costura com cordões e cordas, deram um burburinho no Instagram e criaram uma grande demanda por cabelos amarrados à mão, que é o tipo de cabelo instalado ao aplicá-los. métodos. Muitos estilistas e profissionais aproveitaram o crescente interesse nesses métodos de cordão e cordão e começaram a oferecê-los a clientes a um preço baixo, com pouca experiência ou treinamento. Estilistas profissionais e bem treinados quase sempre terão um preço mais alto para este serviço específico de extensão capilar, devido ao seu treinamento e educação dispendiosos.

Low And High Quality Of Extensions

Instagram / @hannahthebrunette



As empresas de extensão de cabelo confiáveis ​​valorizam a educação e colocam um preço alto em suas certificações e treinamento, em um esforço para atrair estilistas sérios e motivados para representar sua marca. Por sua vez, essa confiança e competência com extensões capilares se traduzirão no preço e valor do serviço. Um ótimo trabalho não é barato, e um trabalho barato não é ótimo. Você sabe o que fazer.

Questões de correspondência de cores

Por fim, um especialista em extensões de cabelo de primeira linha tomará todas as medidas para aperfeiçoar e ser exato com a correspondência de cores do cabelo do cliente com as extensões. É isso mesmo, mesmo as extensões de cabelo são coloridas por um estilista experiente.

A correspondência de cores personalizada dos cabelos é crucial para a aparência geral finalizada e uniforme; no entanto, as cores correspondentes às extensões geralmente dobram os preços das cores do serviço. Os estilistas precisam cobrar pela cor que usam, pelo conhecimento que adquirem para efetivamente colorir as extensões de cabelo e pelo tempo que passam colorindo e preparando o cabelo a ser instalado.

Custom Coloring Of Hair Extensions

Instagram / @hannahthebrunette

Portanto, lembre-se, não importa quão comuns sejam as extensões de cabelo, elas permanecem um luxo. Ao considerar o preço desse luxo, lembre-se do cabelo e do trabalho envolvido na criação do cabelo dos seus sonhos.

Não se cansa dessa conversa de cabelo? Confira o Nice Hair Podcast, que é um podcast semanal que eu dedico aos negócios, cabelo e não ser um idiota (daí o nome). Para mais informações sobre extensões de cabelo amarradas à mão, siga-me no IG @hannahthebrunette. Feliz dia do cabelo!