A melhor franja para todos os tipos de rosto

Se você precisa de uma maneira simples e eficaz de mudar sua aparência, a franja é sempre uma solução fácil. Não só eles podem ser feitos no conforto da sua própria casa, mas também existem muitos tipos diferentes de franja para os formatos de rosto escolherem. Infelizmente para os indecisos, essa infinidade de opções os deixa preocupados em escolher o caminho errado. Se você está pensando em franja, mas ainda não consegue decidir sobre o estilo, considere esta lista como sua amiga ao escolher a melhor franja para o formato do rosto.

Mantendo sua franja

Antes de mergulhar, vamos começar com uma manutenção básica. Para garantir que sua franja esteja sempre com a melhor aparência, corte-a a cada duas a três semanas. Idealmente, você deve lavá-los todos os dias para evitar oleosidade e acne na testa. Se fizer isso, tira o cabelo, então shampoo seco sempre faz maravilhas. Lembre-se também de que alguns desses looks exigem estilos adicionais, dependendo do seu tipo de cabelo. Se você é uma garota de baixa manutenção, faça um corte de baixa manutenção.



Franja para um rosto oval

Se você tem um face oval, características perfeitamente equilibradas que se estreitam no queixo, então você está com sorte. Como esse há muito tempo é considerado o formato ideal do rosto, você pode usar praticamente qualquer estilo de franja que quiser. Não é necessário levar em consideração o amolecimento ou a reestruturação. Dito isto, os seguintes estilos são particularmente chiques.

# 1: Franja Wispy

Se você quer mudar o visual, mas não quer ser muito drástico, franja fina e reta é o caminho a percorrer. Isso é especialmente atraente para aqueles com recursos mais angulares.

Wispy Bangs

Instagram / @dancsicsaihair

# 2: franja texturizada

Franja irregular e texturizada se tornou muito popular na última década, e por boas razões. Além de ousados ​​e incrivelmente estilosos, eles podem ser modificados para se ajustarem a uma incrível variedade de tipos de cabelos e cortes.

Textured Bangs

Instagram / @ timm.morrison



# 3: franja lateral varrida

Dependendo de como eles foram cortados ou estilizados, franja lateral varrida pode enquadrar perfeitamente qualquer formato de rosto. E, assim como a franja texturizada, eles combinam bem com qualquer penteado.

Side Swept Bangs

Instagram / @buddywporter

Franja para um rosto redondo

PARA rosto redondo é caracterizada por seu comprimento reduzido, maçãs do rosto largas e linha da mandíbula arredondada. Se você está procurando um penteado que dê a ilusão de mais estrutura, considere as seguintes opções.

# 4: franja de penas

Ao contrário da franja reta, que apenas acentua sua redondeza, uma aparência emplumada e varrida lateral enquadra perfeitamente e alonga seus recursos.

Feathered Bangs

Instagram / @hairwithsuns



# 5: Micro Bangs

Não há melhor maneira de dar a ilusão de comprimento do que ir com um micro bang. É também o par perfeito para um corte pixie.

Micro Bangs

Instagram / @fusshairstudio

# 6: Lado grosso varrido

Um estrondo grosso e em camadas cortado em uma diagonal perfeita é mais uma maneira incrível de aumentar seus recursos. Adicione destaques ao seu visual para obter uma dimensão extra.

Thick Side Swept

Instagram / @hairbykaylajones



# 7: Franja texturizada

A franja fina e reta, especialmente quando combinada com camadas soltas, fornecerá a estrutura desejada, sem sobrecarregar seus recursos ou torná-los mais amplos.

Texturized Fringe

Instagram / @hairlife_by_genai

# 8: Franja sem corte arqueada

Franja sem corte ainda pode fazer maravilhas para um rosto redondo quando feito corretamente. Faça um corte que segue a curva das sobrancelhas: mais alto no centro e curvando-se para os lados. Isso fornecerá a quantidade certa de estrutura.

Arched Blunt Bangs

Instagram / @hairloftstudio



Franja para um rosto quadrado

PARA rosto quadrado consiste em uma testa, maçãs do rosto e um maxilar da mesma largura. Se o seu objetivo é evitar parecer muito duro e boxxy, a aparência suave é essencial ao escolher o corte certo.

# 9: franja despenteada

A chave é não cortar a franja em uma linha reta, mas mais arredondada. Mantenha seu estilo emplumado e em camadas, exatamente como esse visual macio e feminino.

Tousled Bangs

Instagram / @wendylunahair

# 10: Franja Agitada

Normalmente, franjas mais curtas não são recomendadas para faces quadradas. Mas este corte angular e irregular, combinado com um penteado ligeiramente em camadas, adiciona a quantidade certa de comprimento e leveza às suas características.

Choppy Bangs

Instagram / @stephanyvanstone



# 11: Franja Lateral Longa

Esse visual suave e abrangente é outra opção fantástica para equilibrar seus ângulos. E é particularmente impressionante para aqueles com cabelos ondulados ou que gostam de fazer um pouco de estilo regular.

Long Side Bangs

Instagram / @caitlinsenna

Franja para um rosto em forma de coração

Semelhante à face quadrada, exceto pelas maçãs do rosto mais largas e um queixo mais afilado, uma face em forma de coração requer um penteado que proporcione equilíbrio. Sua melhor aposta é um olhar que chama a atenção para o centro do seu rosto.

# 12: Brusco e Wispy

Longo e doce, esse visual chamará automaticamente a atenção para suas maçãs do rosto fabulosas. Recomendamos combiná-los com um ondulado corte em camadas.

Blunt And Wispy

Instagram / @jesse_furlan



# 13: Franja Cônica

Uma aparência cônica não apenas alonga o rosto, mas também traz o foco para os olhos. Para uma mudança real, consiga um adorável corte de duende ou lobo para acompanhá-lo.

Tapered Bangs

Instagram / @ pixie.cut.queen

# 14: franja de cortina

Franjas laterais mais longas ajudarão a alargar um queixo estreito, destacando as maçãs do rosto e a mandíbula. Este olhar emplumado dá o equilíbrio perfeito de suavidade e estrutura.

Curtain Bangs

Instagram / @heathertequiere



Franja para uma testa pequena

Você leu certo, pessoal. Apesar do que você possa pensar, você definitivamente ainda pode ter franja com uma pequena testa. A chave é encontrar um corte que exponha apenas o suficiente para fazê-lo parecer maior.

# 15: Franja de cortina com penas

Para aqueles que não estão interessados ​​em coisas afiadas, ou desejam adicionar um pouco mais a seus cachos ondulados, esse estilo faz maravilhas. Sem mencionar que combina bem com quase todos os comprimentos de cabelo.

Feathered Curtain Bangs

Instagram / @salsalhair

# 16: Franja Curta

Franja curta e sem corte é sempre a opção perfeita para uma pequena testa. Quanto mais ele é exposto ao seu cabelo, mais ele aparece.

Short Bangs

Instagram / @ mae.keovers



# 17: Franja assimétrica

Ao longo, corte assimétrico sobre um olho é uma maneira fantástica de criar a ilusão de comprimento. É especialmente bom para quem é novinho em folha.

Asymmetrical Fringe

Instagram / @louiblunt

Franja para um rosto comprido

PARA rosto comprido ou oblongo é basicamente um rosto oval com características alongadas. E, da mesma forma, eles normalmente podem exibir qualquer penteado que desejarem. Mas se você quiser evitar parecer muito linear, recomendamos esses looks.

# 18: Franja reta e com textura

Ideal para quem tem cabelos ondulados ou encaracolados, isso lhe dará um toque ousado, ao mesmo tempo em que amplia seu rosto para mais uma forma oval verdadeira.

Straight, Textured Bangs

Instagram / @ timm.morrison



# 19: Franja longa e sem corte

Obviamente, o clássico golpe sem corte é sempre uma aposta segura, pois pode não apenas camuflar uma testa alta, mas também adicionar largura à sua aparência.

Long Blunt Bangs

Instagram / @pretty_by_eunice

# 20: franja de Bardot

Como sugerido, esse visual é inspirado na atriz francesa e no ícone da moda dos anos 1960, Brigitte Bardot. Uma combinação elegante de varredura completa e lateral, essas franjas podem ser facilmente alteradas, dependendo de como você as separa.

Bardot Bangs

Instagram / @farylhairandface



Franja para uma testa alta

Quando se trata de franja ou penteados em geral, um testa alta tem seu próprio conjunto de desafios. Quer você queira mascará-lo ou não, a franja correta sempre faz o quadro perfeito.

# 21: Franja Reta e Sem Corte

O visual clássico e reto é perfeito, especialmente para aqueles com cabelos na altura do peito ou mais. Franjas pesadas são geralmente sugeridas, pois contribuem para uma melhor camuflagem.

Straight Blunt Bangs

Instagram / @k__conner

# 22: Franja em linha

Uma boa parte do meio nunca falhará com você, pois permite que sua testa apareça mais larga que alta e lhe dê a verdadeira forma oval.

A-Line Bangs

Instagram / @jaimmeleecreative



# 23: franja de duas camadas

Franja sem corte emoldurada por peças do queixo de ambos os lados faz maravilhas para quem quer uma aparência mais suave e divertida.

Two-Tiered Bangs

Instagram / @mizzchoi

Franja para um rosto gordinho

Considere esta seção como seu lembrete diário de que, independentemente de qual seja sua forma ou tamanho, nada pode impedir você de ser o seu eu mais feroz. E quando se trata de franja, você ficará surpreso com os looks impressionantes que você pode usar.

# 24: franja cortada à máquina

Qualquer estilo cortado com uma navalha em vez de tesoura, é perfeito para recursos mais redondos e cheios, pois isso adicionará mais dimensão e estrutura. Naturalmente, é melhor fazê-lo por um cabeleireiro profissional.

Razor-Cut Bangs

Instagram / @the_healthy_hairdresser



# 25: Franja em camadas

As longas camadas emplumadas e a parte intermediária deste incrível revestimento em camadas criam uma aparência alongada emagrecedora.

Layered Fringe

Instagram / @heathertequiere

# 26: Franja pesada e sem corte

Nada acrescenta estrutura como um estrondo ousado. E você pode realmente mudar o visual com alguns destaques incríveis ou um ombre. Lembre-se de que eles são melhores quando cortados em um arco, o mesmo com qualquer face redonda.

Blunt, Heavy Bangs

Instagram / @toniguy_shopsatbriargate



Obviamente, é importante ter em mente que tudo nesta lista é apenas uma sugestão. Se você gosta de um estilo de franja específico e tem certeza de que pode arrasar, não importa qual seja o formato do seu rosto, então escolha. No final, é realmente tudo o que faz você se sentir mais confiante e bonito.

Imagem em destaque via Instagram