O Guia Mais Completo para Cabelos Balayage

Você vai balayage cabelos pela primeira vez e não sabe nada sobre esta técnica'mais-36229 '>

Conteúdo:



  1. Balayage Definição, Pronúncia, História
  2. Prós e contras de Balayage
  3. Quanto tempo leva para o cabelo Balayage?
  4. Todos os tipos possíveis de balayage
  5. Balayage vs. Ombre e outros destaques:
  6. O que Balayage combina melhor com você
  7. Você pode Balayage cabelo em casa?
  8. Como escolher um bom mestre Balayage?
  9. Varredura de preços
  10. Como cuidar de cabelos Balayage
Blonde Balayage Look

Instagram / @lisalovesbalayage

O que é o Balayage: definição, pronúncia e história

Primeiras coisas primeiro. Balayage foi inventado nos anos 70. A palavra em si é originária da palavra francesa 'Varrer' significado 'varrer'. BTW, esta técnica tem apenas um nome, DIGITALIZAÇÃO. Todos os outros termos - baylage, bayalage, biolage, etc. - são apenas erros de ortografia. A pronúncia correta de balayage é / ˈbalɪjɑːʒ /.

Balayage Mistakes

Instagram / @premiereextensions



Assim, a varredura é uma técnica de tingimento de cabelo, na qual um clareador ou uma cor é “varrido” através de pequenas seções triangulares de cabelo à mão, tradicionalmente com a ajuda de um pincel e uma prancha de remo. Isso resulta em destaques bonitos de aparência natural, mais claros nas extremidades e mais macios na parte superior. As mulheres geralmente as descrevem como 'beijadas pelo sol' e 'beachy', tão suaves que são.

A técnica apareceu pela primeira vez em Paris e foi chamada de 'Balayage à Coton', pois os coloristas usavam (e alguns ainda usam) listras de algodão para isolar os fios coloridos dos intocados.

Balayage Technique Painting Pattern

Instagram / @biancacolour

Nos anos 90, a balayage tornou-se moda nos EUA, mas só agora essa técnica atinge sua popularidade máxima. Em alguns salões, quase 90% dos empregos de corantes são diferentes tipos de balayage! E é por isso.

Prós e contras de Balayage

o PRINCIPAIS BENEFÍCIOS balayage moderno são:

  • individualidade - as cores são combinadas de maneira personalizada, a largura dos fios mais leves e sua colocação são escolhidos pelo estilista para contornar e enquadrar seus recursos adequadamente (o balayage às vezes é chamado de 'facelift' não invasivo);
  • baixa manutenção - as raízes são menos visíveis quando o cabelo cresce, você esquece os retoques mensais (algumas mulheres visitam o salão uma vez a cada seis meses!);
  • universalidade - funciona para todas as idades, texturas de cabelo, cores de base e comprimentos de cabelo (exceto culturas muito curtas);
  • menos danos - se comparado com a cor total ou as técnicas que usam calor.

Qualquer desvantagens? Balayage não cobre cabelos grisalhos. Apenas ajuda a misturá-los ao penteado. Quando isso se tornar impossível, você terá que fazer uma tonalidade de raiz antes do balayage e visitar o salão a cada 4-6 semanas para um retoque da raiz para cobrir os tons de cinza. Como você vê, os cabelos grisalhos e os mechas de cabelo são bastante compatíveis, mas os compromissos mensais com o colorista serão obrigatórios.

Quanto tempo leva para o cabelo Balayage?

VARIAÇÃO DE TEMPO depende do estilo e profundidade dos realces, do seu tipo de cabelo e do nível de habilidade do estilista. Os realces do enquadramento do rosto podem levar de 10 a 15 minutos; um balayage de cabeça cheia - em torno de 30 a 50 minutos, tipos de coloração mais complicados - até 3 horas (por exemplo, se o colorista transformar os destaques de folha em balayage, ele poderá precisa desaparecer raízes primeiro).

Em média, os estilistas reservam 2-2,5 horas se o cliente quiser cortar mais varredura. Conselho: escolha um colorista certificado para balayage, pois a velocidade vem com a prática.

Você precisará de apenas uma visita ao salão para obter seu balayage personalizado? Para criar uma mistura perfeita de tons, os estilistas recomendam ter pelo menos 3 compromissos de cores cada 6 semanas de intervalo. Somente então você poderá pular retoques por 3-6 meses.

Todos os tipos possíveis de balayage

O tipo mais comum dessa técnica é o verificação completa, quando todo o cabelo estiver realçado.

Full Balayage Highlights

Instagram / @bernardohairco



Varredura parcial é quando os realces são aplicados apenas em áreas específicas, em vez de em toda a cabeça.

Varredura sutil é uma variação suave de balayage, a cor é aplicada nas áreas onde capta a luz ou onde a cor desaparece naturalmente. O oposto da balayage de alto contraste.

Varredura americana é uma mistura da técnica ao ar livre e frustrada. Um estilista aplica realces de tiras e depois pinta o cabelo restante entre as tiras. É ótimo para mulheres de cabelos escuros e é usado para um enquadramento perfeito do rosto ou para estender os realces mais perto do couro cabeludo.

Foilayage é mais uma adaptação do balayage, quando um estilista envolve algumas das peças à mão livre em papel alumínio. Um colorista pinta sua balayage primeiro e depois aplica papel alumínio em peças balayaged. Os tons mais claros derretem perfeitamente no fundo realçado.

Uma moda varredura reversa (balayage invertido) é criado para loiras e loiras e usa cores mais escuras (marrons, cinzas) nas extremidades. O resultado é algo entre balayage e ombre. Cores contrastantes são usadas, por isso é de alta manutenção.

Reverse Balayage

Instagram / @salonvipnewbury

Babylights (micro-realces) são muito bons, destaques sutis. Eles têm o efeito mais duradouro entre todos os tipos de balayage sem meses de retoques. Um sinal de menos: fazer babylights é um trabalho muito refinado e pode levar uma tonelada de tempo.

Leia nossos outros artigos sobre diferentes tipos de balayage:

Dizem que “o balayage foi criado pelos franceses, transmitido pelos americanos e personalizado pelos cabeleireiros de todo o mundo”. Realmente, os coloristas modernos inventam algo novo no mundo dos destaques todos os dias. Não se surpreenda ao saber sobre:

  • Varredura californiana, uma variante mais pesada da balayage clássica com raízes vividas, quando mais cabelos são coloridos;
  • brilho - um processo de modelagem quando alguns fios são 'balayaged' com glitter;
  • varredura de poeira estelar - quando a camada superior estiver intacta e a camada inferior destacada;
  • pintura de palma, uma técnica de aplicação de realces de balayage sem pincel;
  • esponjas, quando um clareador é espalhado com uma esponja, funciona muito bem para cabelos texturizados;
  • splashlights que são pintados apenas no meio dos fios;
  • fallayage que aquece a cor de base, não apenas a ilumina;
  • rabo de cavalo luzes para mechas longas, quando os realces de balayage são colocados embaixo da camada superior do cabelo e aparecem lindamente se amarrados em um rabo de cavalo.

Além disso, quem disse que os destaques são apenas para mulheres? Balayage masculino também é uma coisa agora.

Mens Balayage Hairstyle

Instagram / @jackhowardcolor



Balayage vs. Ombre e outros destaques

Muitas mulheres ainda confundem balayage com outras técnicas e estilos de coloração. Vamos resolver todas as diferenças de uma vez por todas!

Balayage vs. Destaques

Em geral 'luzes' existem fios de cabelo mais claros que a cor de base, independentemente de como são feitos. Os destaques são fios mais escuros.

Destaques clássicos geralmente têm uma aparência listrada definida e uma linha de crescimento mais visível. Na maioria das vezes, são utilizadas folhas, malhas (tiras plásticas de látex com selos adesivos solúveis em água) ou uma tampa de destaque. Os destaques tradicionais são feitos das raízes às pontas: eles levantam as raízes e a cor é difusa nas pontas.

Digitalização é um destaque TÉCNICA. Isso resulta em listras verticais bem misturadas que permitem vislumbres de uma sombra mais escura por todo o comprimento e até nas extremidades. Os pedaços mais leves de balayage são colocados estrategicamente, alguns começam mais alto e mais perto das raízes, outros mais baixos e alguns iluminam as pontas. Além disso, é uma técnica de superfície: um corante capilar ou um clareador é aplicado apenas na camada superior de cada seção capilar, não é saturado através de mechas (v.v. para cachos). As raízes são mais difusas do que as pontas.

Balayage vs Classic Highlights

Instagram / @raylorojohair, @ hairby.ashleypac

Varrer x Sombra

Pelo contrário, sombra é NÃO É UMA TÉCNICA. É um VEJA. Uma tonalidade mais escura lava gradualmente a uma tonalidade mais clara, sem partes mais escuras nas extremidades dos cabelos. O Ombre é menos personalizado que o balayage, pois a tonalidade mais clara é concentrada apenas do meio do eixo até as extremidades. A transição é geralmente bem definida e horizontal. A gradação mais suave é chamada sombria.

O próximo termo confuso é o varredura de sombra. Essa é uma mistura 'dois em um' do estilo ombre-ed e uma técnica de balayage. De um modo geral, é um sombreamento de escuro a claro com realces de balayage no meio do eixo e nas extremidades.

Publicamos recentemente uma descrição mais detalhada de diferenças de balayage e ombre com ilustrações, verifique.

Balayage Vs Ombre Coloring

Instagram / @maeipaint, @constancerobbins



Balayage vs. Outras técnicas e estilos

Pintura de cabelo fluido é o processo de aplicação de um clareador / cor com a cabeça do cliente encostada na mesa.

Blazing não é 'ao ar livre', é criado com tiras adesivas transparentes. A técnica resulta em realces suaves, como balayage ou peek-a-boo.

Derretimento da cor é um esquema de cores, quando um estilista coloca 3-4 tonalidades ao longo da haste do cabelo e as difunde para se livrar da linha de demarcação.

Flamboyage vs Color Melt

Instagram / @arestov_dmitriy, @mermicornhair, @ gina.devine

O que Balayage mais combina com você: posicionamento, cor e estilo

Balayage é um ótimo contorno do rosto técnica. Os estilistas usam cores mais claras, onde é necessária mais largura, mais escuras para reduzi-las. As faces redondas e quadradas se beneficiam de tons mais claros ao redor da linha do cabelo. Para suavizar os ângulos, os estilistas costumam destacar os cabelos nas áreas da mandíbula e do templo. Formato de rosto longo, como raízes mais escuras e profundas, estrias mais claras acima das orelhas e nas extremidades. Os rostos do coração parecem mais equilibrados com raízes escuras e realces de balayage sob o queixo.

Balayage Face Contouring

Instagram / @styledbycarolyn



Se seu cor do cabelo base é leve, a melhor opção para você será tons loiros. Se você tem cabelos mais escuros, considere os cabelos castanhos, caramelo, chocolate e canela. Para um efeito mais ousado, tente listras coloridas. Depende muito do seu tom de pele e cor dos olhos. Um bom colorista levará todos esses fatores em consideração.

Tu es não é um bom candidato para balayage se você gosta de raízes loiras poderosas: o balayage é difundido nesta área. Opte por essa técnica com cuidado se você tem cabelos muito escuros ou castanhos escuros. Encontre um especialista em balayage realmente bom.

Você pode Balayage cabelo em casa?

Balayage não é realmente algo que você, não profissional ou com zero experiência em descolorir os cabelos, possa conseguir em casa. É realmente difícil 'pintar' o cabelo em seções por conta própria. No entanto, se você quiser fazer destaques parciais, ainda pode tentar um dos profissionais kits de cabelo balayage.

Apenas certifique-se de:

  • use uma cor que não seja mais do que três tons mais claros ao seu tom de base;
  • assista a vários tutoriais como balayage seu próprio cabelo;
  • consulte um colorista de cabelo, caso você tenha cabelos muito escuros ou extremamente danificados e / ou muito cinza.

Se você deseja atualizar seus destaques sem a coloração doméstica, tente instalar o clip-in correspondente extensões de cabelo balayage.

Como escolher um bom mestre Balayage

Balayage não é tão fácil quanto parece. Um colorista precisa saber como escolher os produtos certos e aplicá-los, entender perfeitamente o processo de saturação, o que servirá para o cliente e quais os cuidados pós-recomendados a serem recomendados. Leva anos para aperfeiçoar as habilidades de balayaging, portanto:

  • procure um colorista certificado para balayage
  • examinar o portfólio do colorista (contas do Instagram / Youtube também)
  • agende uma consulta primeiro, trazendo imagens de balayage que você gosta
  • perguntar se ele ou ela usa produtos profissionais (por exemplo, um clareador de argila sem sangramento) e ferramentas para balayaging
  • avalie a maneira de comunicação do estilista, sua sensação de conforto, quaisquer bônus dados

Varredura de preços

Os preços variam de acordo com as habilidades do estilista e muitos outros fatores, de US $ 50 a US $ 350 ou mais. Em geral, esteja pronto para pagar 20 a 35% a mais do que pelos destaques padrão da folha, pois o balayage não é algo que todo estilista foi treinado para fazer.

Alguns estilistas cobram uma taxa adicional pelo produto extra usado, cabelos mais compridos, tonificação e esmaltagem, um estilo de acabamento, por conselhos educacionais sobre estilo. Outros coloristas não gostam de definir preços, eles cobram apenas com base no tempo. Pelo contrário, ainda existem estilistas que têm o mesmo preço para qualquer tipo de destaque, sejam eles tiras ou faixas 'sem tiras'.

Como cuidar de cabelos Balayage

Qualquer coloração de cabelo pode secar um pouco o cabelo. Para manter a balayage junto com seu estilista, você precisará desenvolver uma boa estratégia de condicionamento e escolha alta qualidade produtos para fechaduras coloridas. Certifique-se de usar os melhores protetores de calor durante o estilo também.

Os retoques raros não significam que você possa esquecer completamente os tratamentos de salão. Balayage fica melhor em cabelos saudáveis. Os especialistas recomendam agendar compromissos mensais para restaurar, nutrir e tonificar seus bloqueios. Por exemplo, é necessário eliminar o toner, atualizar a cor e dar brilho aos bloqueios.

Como você entendeu, o balayage não é apenas uma tendência, é uma técnica de muito sucesso. Os principais estilistas prevêem que nunca sairá de moda. Finalmente decidiu tentar? Em seguida, leia nosso próximo artigo com 70 melhores idéias de cor de cabelo balayage para escolher sua variante!