Cuidados com os cabelos: 15 mitos em que todos acreditamos e a verdade por trás deles

Eu sou como qualquer outro humano por aí procurando a fonte da juventude. Ok, eu aceitaria um creme de celulite que realmente funcione, mas vamos encarar, ele não existe. Todos nós queremos o que não temos. Essas garotas de cabelos cacheados sonham com cabelos lisos e sedosos. Os bebês de cabelos lisos e sedosos estão enrolando, trançando e apertando suas madeixas só para dar um toque de textura. A luta é real, meus amigos. Mesmo que eu não consiga curar o atual problema de celulite que atormenta a maioria de nós, mulheres. Só se pode sonhar. Posso lançar um pouco de luz sobre alguns dos mitos ou mentiras que foram contadas ao longo dos anos sobre nossa coroa de glória. Nosso cabelo. Aqui estão apenas alguns, 15 na verdade, que vêm à minha mente ...

Hair Care Myths and Truth



# 1: 100 movimentos por dia

Mito. Escovar o cabelo 100 vezes por dia o ajudará a crescer mais, mantenha-o mais brilhante, saudável e blá blá blá.

Verdade. Marcia Brady não conhecia seus fatos. Escovar demais o cabelo pode realmente quebrá-lo. Escove suavemente para que seus óleos naturais possam ser distribuídos pelos fios do cabelo.

# 2: Escovar o cabelo molhado

Mito. Você nunca deve usar uma escova nos cabelos molhados, use apenas um pente.

Verdade. Eu peço desculpa mas não concordo. O Wet Brush é o sonho de uma pessoa com cabelos castanhos que se tornou realidade. Se você ainda não experimentou, precisa. Sim, é chamado de 'The Wet Brush'. Eles podem ser adquiridos no salão local ou no Ulta mais próximo. Se tudo mais falhar, você pode fazer o pedido on-line. Eles são incríveis!

# 3: Guarnições regulares

Mito. Obter guarnições regulares ajudará seu cabelo a crescer mais rápido.

Verdade. Se fosse assim tão fácil. Os acabamentos regulares são extremamente importantes para manter seus bloqueios saudáveis, no entanto, o ato de cortá-los não o faz crescer mais rapidamente. O que ele faz é aliviar o cabelo das pontas feias. O que nos leva ao próximo mito sobre pontas duplas.

# 4: pontas duplas

Mito. As pontas duplas podem ser 'curadas'.

Verdade. Não existe nenhum produto no mundo que cure suas pontas duplas. A única solução é cortá-los. Uma vez que o cabelo está dividido, está dividido. As pontas duplas quebram ou se dividem até o couro cabeludo. Esta é uma das razões pelas quais é importante obter acabamentos regulares, como mencionado acima. Não há condicionadores, soros, pacotes de proteínas por aí para selar esses bebês. Vá cortá-los!

# 5: Couro cabeludo e condicionador oleosos

Mito. Se você tem um couro cabeludo oleoso, não deve usar um condicionador.

Verdade. Ter um couro cabeludo oleoso pode ser frustrante, mas você ainda precisa condicionar o cabelo. Use um shampoo clareador e um condicionador desembaraçador leve. Os desembaraçadores destinam-se a ficar em cima da cutícula para não pesar o cabelo.

# 6: Produtos para cabelo de farmácia / Produtos para cabelo profissional

Mito. Os produtos de cabelo da marca de farmácia são tão bons quanto os produtos de salão profissional.

Verdade. Pessoalmente, não tentarei vender aos meus clientes algo que eles não precisam. No entanto, sei que a maioria dos produtos profissionais é melhor que as marcas de farmácias. Portanto, quando sinto o cheiro dos restos de Pantene rolando dos cabelos enquanto os lavo com a minha Aquage Biomega Moisture, sinto a necessidade de educá-los sobre o motivo pelo qual eles precisam comprar o que eu uso e recomendo. Produtos profissionais usam ingredientes de alta qualidade. Você conhece o velho ditado 'você obtém o que paga'? Isso soa verdadeiro para a maioria das coisas. Você não vai comprar um vestido da Forever 21 e durará tanto quanto uma Christian Dior bem adaptada.

# 7: Mito da Caspa

Mito. Ter caspa significa que você tem um couro cabeludo seco.

Verdade. A caspa é realmente o resultado de um couro cabeludo oleoso. Esses flocos de neve em seus ombros são causados ​​por um tipo de fermento chamado Malassezia que cresce em um ambiente oleoso. A caspa também pode ser um sintoma de dermatite de contato, que é apenas o resultado de algo entrar em contato com a pele que não concorda com você. O shampoo Special Tea Tree de Paul Mitchell é perfeito para controlar a caspa. Tea Tree é conhecida por suas propriedades anti-fúngicas.

# 8: Gravidez e Coloração

Mito. Você não deve pintar o cabelo quando estiver grávida.

Verdade. Isso é discutível. No entanto, ficou provado que uma quantidade minúscula de cor entra na corrente sanguínea. Você sempre pode optar por um balayage. Essa é uma técnica de pintura de cabelo na qual a cor não é aplicada diretamente no couro cabeludo. Ou você pode pedir uma cor Semi permanente. Cores semi-permanentes não contêm peróxido ou amônia. Resumindo, para qualquer coisa médica, consulte seu médico e não faça nada com o qual você não se sinta confortável.

# 9: Shampoo Sul

Mito. Quanto mais espuma o seu xampu produz enquanto você banha as mechas, mais limpas serão as mechas ...

Verdade. Serei o primeiro a admitir que amo as bolhas. Sinto que meu cabelo está ficando super limpo se vir uma bagunça inteira de bolhas no chão do chuveiro. Desculpe bebês, isso não é verdade. Os xampus são compostos principalmente de surfactantes. Os surfactantes são responsáveis ​​por essas bolhas exuberantes e pela capacidade de limpar os cabelos. Existem xampus que são tão eficazes que não produzem tanta espuma. Esses shampoos sem bolhas geralmente não são os mais vendidos.

# 10: Cerveja

Mito. Usar cerveja para enxaguar o cabelo o tornará mais forte, mais espesso e mais brilhante ...

Verdade. Hum, não. O álcool na cerveja é extremamente desidratante para os cabelos. Há uma proteína na cerveja que supostamente repara o cabelo, mas o álcool domina isso. Desculpe caras e bonecas.

# 11: Sair com o cabelo molhado

Mito. Andar do lado de fora com o cabelo molhado vai fazer você ficar doente.

Verdade. Resfriados são causados ​​por um vírus. Ter uma cabeça molhada pode fazer você se sentir frio, mas é isso. Então, quando sua mãe grita com você por sair com a cabeça molhada, dizendo: 'você vai ficar doente!' apenas humor ela;)

# 12: Shampoos de comutação

Mito. Trocar xampus de vez em quando é bom para o seu cabelo.

Verdade. Isso também não é verdadeiro. Se seu cabelo estiver liso, você provavelmente precisará esclarecê-lo para remover qualquer acúmulo de produtos modeladores. Se você usa o mesmo xampu há um ano e seu cabelo está bem, continue usando-o. É sempre divertido experimentar coisas novas, no entanto, isso não é uma necessidade para o seu cabelo.

# 13: Corte de cabelo encaracolado / liso

Mito. Os cabelos cacheados podem ser cortados da mesma maneira que os cabelos lisos.

Verdade. Isso é definitivamente falso. Se você é um bebê de cabelos encaracolados que abraça aquelas bobinas perfeitas, não deixe seu estilista alisar o cabelo para cortá-lo. Alisar o cabelo encaracolado para cortá-lo pode fazer com que o estilista corte demais ou corte demais no padrão de cachos. Como meu colega estilista e amigo Vincenzo Jonluca Lauretta diz: “Cortar demais o padrão de cacho, tira a forma natural, tornando-o mais quadrado… e as meninas encaracoladas odeiam cabelos quadrados”.

# 14: Tirando um cabelo grisalho

Mito. Arrancar um cabelo grisalho fará com que mais dois entrem

Verdade. Eu amo este! Não, mais dois não entrarão. Assim como encerar as sobrancelhas ou o bigode, fará com que cresça mais espesso ... não é verdade. Arrancar cabelos grisalhos pode realmente causar cicatrizes e carecas, então deixe esses cabelos irritantes em paz.

# 15: queda de cabelo

Mito. Queda de cabelo ou perda de cabelo ocorre apenas em mulheres mais velhas

Verdade. Existem vários fatores diferentes que causam desbaste e perda de cabelo. Hormônios, hormônios, hormônios! Perdi mechas de cabelo 3 meses após o parto. Meus hormônios estavam tão fora de sintonia. A perda de cabelo também pode ser hereditária. Isso representa cerca de 95% da perda de cabelo em homens e mulheres. Mesmo se você não é hormonal e não possui o gene da perda de cabelo, ainda pode experimentar o desbaste e a perda de cabelo pelo processamento excessivo de produtos químicos e coloração ou uso do cabelo em tranças apertadas ou rabos de cavalo.

Lá você tem meus amigos. As histórias das esposas velhas que ouvimos e foram contadas por toda a vida e a verdade por trás delas. Algumas delas você já deve saber, mas espero que você tenha conseguido dar pelo menos um pequeno detalhe de novas informações;) Até a próxima vez, belezas. Vou aplicar meu creme de celulite que não funciona na esperança de um milagre.

Sinta-se livre para usar o infográfico no seu blog ou compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais! (copie o código abaixo):

Hair Care: 15 Myths We Have All Believed And The Truth Behind Them

Cortesia de: jf-sspedreira.pt