Crescendo um corte Pixie 101: linha do tempo, acabamentos e dicas de estilo

Bem-vindo a um dos dilemas capilares mais difíceis que você já enfrentou. OK, não é tão ruim assim, mas pode parecer que seu corte duende nunca se tornará um estilo mais longo. Crescer um duende cortado em bob, lob ou até mais levará tempo e alguns ajustes, mas eu posso ajudá-lo com algumas dicas úteis para evitar jogar a toalha e raspar tudo.

Etapas e linha do tempo

Em média, o cabelo cresce meia polegada por mês. Saber isso pode lhe dar uma idéia de quando você alcançará seu objetivo. Obviamente, você provavelmente desejará levar em conta as guarnições ao longo do caminho para manter seu cabelo saudável e em algum tipo de estilo, para que a linha do tempo de crescimento de uma duende seja diferente para todos. Para a maioria das pessoas, porém, o crescimento de um corte duende levará entre 6 meses a um ano, dependendo da duração da sua partida.



Stages Of Growing Out A Pixie Cut

Instagram / @courtneyxcentrichair

Como aumentar o crescimento

O fator mais importante ao crescer um duende é manter o cabelo saudável. Você provavelmente não precisará de acabamentos regulares, mas se suas extremidades estiverem danificadas, elas precisam desaparecer. Os tratamentos de condicionamento podem ajudar com cabelos secos e quebradiços e reduzir ou eliminar o estilo de calor evitará mais danos. Se você estiver cortando um corte duende, tenha muito cuidado com a chapinha e abaixe a temperatura. Você também pode considerar usar um produto protetor de calor.

Algumas pessoas também descobriram que uma alimentação saudável e vitaminas capilares, como biotina, sílica e colágeno, ajudaram seu crescimento capilar. Isso pode acelerar o processo para alguns, especialmente aqueles que não têm vitaminas essenciais.

Pixie Growth Increasing

Instagram / @courtneyxcentrichair



Apara enquanto cresce um Pixie

Aparar ou não aparar, eis a questão. Para meus clientes que estão desenvolvendo seus cortes duendes, ofereço 'limpezas', que consistem em aparar a nuca. Essa área ficará longa, irregular e espessa repetidamente durante todo o processo de cultivo, e mantê-la sob controle mantém uma aparência elegante. Você não precisa cortar todo o seu cabelo com frequência, porque isso seria contraproducente, mas esses acabamentos na nuca podem salvar sua sanidade. Isso é especialmente útil se você estiver transformando um duende em um prumo. Você começará a ter mais uma visão do prumo a cada aparar na nuca.

Tendo em mente que é provável que o cabelo na parte superior da cabeça precise crescer mais, essa área deve ser evitada ao aparar, a menos que esteja danificado ou precise ser remodelado. Para pessoas com cabelos finos e que estão cortando um corte duende, será mais fácil deixá-lo sem cortes do que aqueles com cabelos grossos. Pessoas de cabelos grossos: você definitivamente precisará de uma reformulação ao longo do caminho com algumas texturas e misturas.

Trims While Growing Out Pixie

Instagram / @courtneyxcentrichair

Normalmente, meus clientes duendes crescem com a nuca aparada a cada quatro semanas, dependendo da linha do cabelo, densidade e direção do crescimento. Aqueles com redemoinhos e movimentos inábeis na nuca podem exigir limpezas mais frequentes.

A linha inferior é que, se você quiser evitar um salmonete quando crescer um duende, precisará cortar a nuca.

Pixie Trims

Instagram / @courtneyxcentrichair



Penteados para crescer um duende

À medida que você cresce o seu duende, você notará que ele provavelmente ficará maior e mais largo antes que fique mais longo, principalmente se você tiver cabelos grossos. Existem algumas medidas que você pode adotar para reduzir o volume, bem como penteados específicos para criar um duende que funcione bem.

Uma coisa que funciona para algumas pessoas é lavá-lo menos. Como o cabelo muito limpo tende a ser mais macio - e o cabelo com alguns óleos naturais fica mais liso - a lavagem frequente não será sua amiga se você estiver tentando evitar cabelos esfarrapados.

Se você não pode ficar sem lavar diariamente, considere usar um condicionador pesado ou uma máscara para ajudar no controle. Uma forma de creme de um produto modelador também ajudará, juntamente com um gel e, para algumas pessoas, mousse. Esses produtos fornecerão controle e ajudarão a manter o cabelo no lugar. Os óleos capilares podem hidratar ou adicionar uma sensação sedosa, mas infelizmente não contribuem muito para ajudar seus esforços de penteado.

From Pixie To Bob

Instagram / @hairbychloecardiff

Mudar a maneira de pentear o cabelo enquanto você cresce um duende provavelmente será necessário, pois seu cabelo fica maior, mais largo e mais longo. Experimentar onde você separa o cabelo ajudará a redistribuir o volume e o peso para ficar em uma forma mais equilibrada. Isso também pode lhe dar uma nova aparência enquanto você passa pelos estágios chatos e estranhos do crescimento.

O maior impacto ao redistribuir o volume é quando você evita direcionar todo o cabelo para cada lado. Você se parecerá com um cogumelo bem rápido se estiver se separando e escovando direto para os lados. Em vez disso, penteie todos os cabelos para a frente primeiro e depois varra a frente dos olhos. O cabelo dos lados cairá no lugar e, de repente, você terá uma forma muito mais estreita. Você notará que não tem uma parte definida e que seu estilo agora enfatiza o tamanho que você tem.

Uma vez que seu corte pixie fica longo o suficiente para ficar atrás das orelhas, o jogo muda. Isso também fornece uma silhueta mais estreita ao seu estilo, e seus ouvidos podem ajudar principalmente a domar uma juba volumosa. Fazer uma parte lateral extrema e dobrar o lado em que a peça está dá uma aparência realmente nova, especialmente se for passada com um gel forte ou presa com um grampo de cabelo legal.

Growing Out Long Pixie

Instagram / @courtneyxcentrichair



A parte do meio também é algo para explorar enquanto você cresce o seu duende. Isso não será ideal para todos, mas se você tem cabelos finos e está ficando meio desgrenhado, tente empurrá-los para frente e depois dividi-los no meio da testa. Existem mais penteados para crescer um corte pixie do que você pensa!

Que tal adicionar cachos? Seu comprimento pode ser muito curto para que seus esforços se assemelhem a uma onda ou onda real, mas você pode obter uma boa direção e textura com seu ferro de ondulação ou chapinha. Isso pode ser especialmente útil se você estiver sofrendo com comprimentos irregulares ou seções irregulares.

Curly Pixie For Growing Out

Instagram / @courtneyxcentrichair

Neste momento, espero que você tenha alguma direção e confiança para avançar no seu processo de crescimento. Crescer um duende com sucesso é inteiramente possível e, embora você possa experimentar alguns dias de cabelo ruim ou estágios indesejados e indesejados, essas dicas e idéias ajudarão a guiá-lo enquanto você caminha para um estilo mais longo (imagine quando você pode usá-lo) um rabo de cavalo). Venha se juntar a mim Instagram para mais informações e inspiração sobre o estilo.

Imagem em destaque via Instagram