9 dicas para se livrar de cabelos oleosos e couro cabeludo com remédios caseiros

Todo mundo tem cabelos oleosos. O cabelo e o couro cabeludo naturalmente produzem óleo para manter o cabelo saudável e nutrido. A diferença de uma pessoa para outra é a quantidade de óleo excretado pelo organismo, a capacidade de controlá-lo naturalmente, o tipo de cabelo e pele que você possui e o tipo de produtos que você usa. O uso de produtos para o cabelo que não sejam adequados para o cabelo e para o couro cabeludo pode irritar ainda mais o couro cabeludo e remover completamente os nutrientes dos cabelos. Então, aqui está como se livrar de cabelos oleosos!

Como cuidar de cabelos oleosos 'text-align: left'> Aqui estão nove remédios para cabelos oleosos e certas condições do couro cabeludo que os estilistas profissionais recomendam para incorporar à sua rotina de beleza.



# 1: Determinar os produtos e tratamentos certos

Uma consulta com um cabeleireiro profissional sobre o seu tipo de cabelo e seu regime de lavagem é essencial. Liste com precisão todos os seus produtos para o cabelo e informe-se sobre os efeitos de um xampu clareador. Os xampus clarificantes não são para uso regular e o cabeleireiro pode recomendar que este produto seja misturado com um xampu hidratante, dependendo do tipo de cabelo e da condição do couro cabeludo.

Seja honesto com o estilista ao descrever qualquer problema com seu couro cabeludo, como a presença de manchas vermelhas e escamosas ou caspa. Uma consulta com um estilista profissional em um salão de cabeleireiro com uma ampla seleção de tratamentos capilares e no couro cabeludo é a melhor maneira de determinar os produtos e tratamentos adequados para você.

Depois de receber a devida tratamentos de couro cabeludo ou método de desintoxicação, use remédios naturais em casa para manter um couro cabeludo saudável.

Nossos três principais produtos comprados na loja para cabelos oleosos incluem:

  • Poção de cabelo Aveda Pure Abundance - Esta é uma fórmula em pó que adiciona uma aparência mais fosca aos cabelos oleosos e brilhantes, além de dar às raízes uma plenitude não oleosa.
  • Bumble e Bumble Sumowax - Essa cera forte (mas não pegajosa) é um ótimo produto para modelar pessoas que buscam uma fixação forte sem o acúmulo de cera normal. O cabelo parecerá natural e ainda terá movimento e quedas.
  • Tratamento de couro cabeludo oleoso Moroccanoil - Este produto possui extrato de raiz de gengibre, que demonstrou reduzir a produção de sebo do couro cabeludo e óleo de lavanda para ajudar a acalmar a área sensível.

# 2: use xampu seco - com moderação

Para quem não quer lavar os cabelos todos os dias, usar um xampu seco entre as lavagens pode ajudar a controlar o óleo. Xampus secos absorvem o excesso de oleosidade nas raízes e no couro cabeludo. Experimente marcas de xampu seco, pois certos tipos de produtos podem deixar seu cabelo sujo e áspero. Shampoos secos podem irritar ainda mais o couro cabeludo e produzir acúmulo mais rapidamente. Para alguns, pode não haver substituto para a água e o xampu.

Caso o xampu seco seja obrigatório, aqui estão as três principais opções recomendadas:

Dry Shampoo For Oily Hair

Instagram / @queengr

# 3: aumentar ou diminuir o número de lavagens

Aqueles com cabelos oleosos podem precisar shampoo com mais frequência. Às vezes, os cabelos oleosos são causados ​​por resíduos do produto que não são completamente removidos durante a lavagem, o que causa acúmulo. Esse acúmulo se acumula no couro cabeludo e pode deixar os cabelos oleosos ao serem escovados. Seja o próprio produto capilar ou lavagens pouco frequentes que causam o acúmulo, você precisará experimentar e determinar o tempo entre as lavagens adequado para você.

Uma mudança para um shampoo mais suave pode ser necessária com o aumento das lavagens. É recomendável que você permaneça consistente com sua nova programação de lavagem para obter melhores resultados.

No entanto, algumas pessoas podem precisar experimentar a lavagem com menos frequência. Aqueles que se encontram com cabelos oleosos logo após lavar e modelar ou que sofrem de coceira e irritação no couro cabeludo podem estar lavando com muita frequência. Despir os cabelos e o couro cabeludo dos óleos naturais fará com que o corpo produza e excrete mais óleo. Novamente, os estilistas profissionais recomendam que você permaneça consistente com seu novo regime.

# 4: Massageie o couro cabeludo

Um dos tratamentos mais simples para o couro cabeludo é uma mudança na técnica de lavagem. Massageie suavemente uma pequena quantidade de shampoo no couro cabeludo e nas raízes dos cabelos, onde o óleo é produzido. Massageie delicadamente e com cuidado para não causar mais irritação. As pontas do seu cabelo serão suficientemente limpas à medida que o xampu é enxaguado.

Existem remédios caseiros naturais para massagens no couro cabeludo antes de lavar o cabelo, como óleo de chá, óleo de coco e uma mistura de bicarbonato de sódio e água.

Frequent Washing For Oily Hair

Instagram / @the_organic_hair_salon



Nº 5: use menos condicionador

A técnica oposta é usada para condicionar o cabelo. Somente as pontas dos cabelos precisam de condicionamento, pois o óleo é produzido no couro cabeludo. O excesso de condicionamento no couro cabeludo causará o acúmulo de óleos no condicionador com os óleos produzidos naturalmente pelo corpo. Qualquer alteração no seu regime de lavagem pode levar a uma alteração no tipo de condicionador de cabelo que você precisa.

# 6: Aplicar Witch Hazel

Hamamélis pode ser o melhor produto para desintoxicação do couro cabeludo em casa. Ele fechará os poros que excretam óleo e aliviará qualquer inflamação e coceira. O equilíbrio natural do pH do couro cabeludo será restaurado após alguns tratamentos.

# 7: Purê de bananas com azeite ou óleo de coco

As bananas misturadas com azeite ou óleo de coco proporcionam um excelente tratamento para um couro cabeludo seco e com coceira. Triturar uma banana com uma colher de sopa ou duas de óleo natural e massagear o couro cabeludo por cinco a 10 minutos trará alívio quase instantâneo e é fácil de enxaguar.

# 8: Beba mais água

A melhor dica sobre como se livrar dos cabelos oleosos pode ser tão simples quanto beber mais água. Um sintoma da desidratação é o corpo, aumentando a produção e excreção de óleo para mantê-lo nutrido e hidratado. Por mais contra-intuitivo que isso possa parecer quando você pensa sobre isso, a ingestão de mais água tornará o corpo menos propenso a hidratar-se naturalmente - ou seja, a produção de menos óleo natural.

# 9: Coma gorduras saudáveis

Uma dieta com baixa ingestão de gordura e calorias não é um remédio para cabelos oleosos. Como a falta de água, a deficiência de gorduras saudáveis ​​aumentará a excreção de óleos naturais à medida que o corpo se hidrata naturalmente. A incorporação de gorduras mais saudáveis ​​em sua dieta, como Ácidos gordurosos de omega-3 encontrados em peixes, azeites e óleos de coco, abacates e ovos, naturalmente nutrem o corpo por dentro. Foi demonstrado que uma dieta rica em gorduras saudáveis ​​contraria os efeitos dos cabelos oleosos e do couro cabeludo irritado mais do que usar produtos e tratamentos externos isoladamente.

Pensamentos finais

Após consultar o seu estilista profissional, se esses remédios e técnicas não resultarem em alívio para cabelos oleosos e melhora da condição do couro cabeludo após duas semanas, talvez seja necessário consultar seu médico para garantir que não haja motivo médico subjacente para essas condições.

Como o cabelo é a nossa característica mais importante, o cabelo saudável é uma maneira pungente de expressar nossa personalidade e senso de identidade. As pessoas estão tratando e arrumando seus cabelos há mais de um milênio para mostrar classificação na classe e na sociedade. Hoje, todos nós podemos ter uma classificação igual na classe e na sociedade, nutrindo nossos cabelos por dentro e por fora. Espero que você tenha encontrado algumas idéias sobre como se livrar de cabelos oleosos.