11 alternativas surpreendentes de xampu seco que funcionam como mágica

Ok meninas, aqui está a verdade universal, todos nós temos dias de cabelo ruim, até as maiores rainhas de Hollywood têm. Especialmente, esse calor severo pode transformar seu volumoso cabelo de diva-ish em medusa e na pressa da manhã, quando tudo o que as meninas pensam é chegar ao nosso escritório ou faculdade a tempo, que seriamente têm tempo para lavar e condicionar o cabelo todos os dias. day'https: //jf-sspedreira.pt/best-dry-shampoos-review/ 'target =' _ blank '> shampoo seco para ajudá-lo no seu dia de cabelo ruim.

# 1: pó de bebê

Antes do xampu seco entrar em cena, só tínhamos esse talco para bebê e ainda o temos. Então agora você sabe que também pode usá-lo como um xampu seco, pois é sempre mais barato e funciona bem se você sair por algumas horas. Este é o produto que juramos no dia do cabelo ruim. Polvilhe o pó no couro cabeludo oleoso e esfregue. Agora você pode pentear o cabelo da maneira que quiser. Um substituto fácil para shampoo seco!



Baby Powder

Instagram / @thelawfirmonline

# 2: Amido de milho e cacau em pó

Não se surpreenda, você ouviu direito. Na verdade, estamos falando da mistura de amido de milho e cacau em pó como um substituto para o xampu seco. Quando você fica sem todas as outras opções e deseja fingir esse visual de cabelo seco, esse shampoo caseiro vem em seu socorro. Aplique amido de milho com uma escova de contorno e, se seu cabelo for mais escuro e marrom, misture cacau com ele. Também fará seu cabelo cheirar a uh-labirinto.

Cornstarch And Cocoa Powder


Instagram / @recordsintheden



# 3: Papéis de Mancha / Toalhas de Papel

Os papéis de borrar fazem muito mais do que apenas absorver o óleo da sua zona T. Bem, sim, ele também absorve o óleo do couro cabeludo. E também é útil, você pode carregá-lo literalmente, levá-los a qualquer lugar com você e até colocar um pouco no seu bolso. Apenas separe os cabelos em diferentes seções e passe os papéis nas suas raízes. Se você estiver sem papel absorvente, retire algumas toalhas de papel do banheiro do escritório para secar o óleo. Funciona bem em emergências.

Blotting Paper

Instagram / @pinkdotbeautybar

# 4: desinfetante para as mãos

Ah, bem, sim, desinfetante para as mãos. Surpreso certo? Um produto maravilhoso tanto para a mão quanto para o seu cabelo. Assim como quando você não carrega uma garrafa de água e sabão líquido para limpar sua mão e usa um desinfetante, pode usá-lo para recuperar essas madeixas brilhantes. O álcool presente nele absorve a quantidade excessiva de óleo. Aperte uma certa quantidade na mão e passe os dedos pelas mechas e pelo couro cabeludo. Um substituto perfeito para o xampu seco!

Hand Sanitazer

Instagram / @ familyer24



# 5: perfume

Outro produto que você pode estar usando apenas para uma coisa, seu corpo, mas além de usá-lo como uma fragrância, você também pode usá-lo para tratar seus problemas. cabelo oleoso problema. O mesmo ingrediente álcool decompõe o óleo no couro cabeludo, deixando-o mais suave e menos pegajoso. Aplique o seu perfume ou desodorizante a 5 a 30 cm das raízes, pulverizando diretamente ou em uma escova, penteie o cabelo normalmente e não deixe que a oleosidade retire seu charme.

Perfumes

Crédito da foto: Pexels

# 6: Vinagre de maçã

Surpreendente, certo? O vinagre de maçã não é apenas uma alternativa ao xampu seco, mas também o xampu comum para cabelos oleosos. E o melhor deste produto mágico é que ele é ótimo para todas as texturas de cabelo. Agora você pode estar se perguntando como um vinagre fétido poderia fazer com que seu cabelo sujo parecesse bom, certo? Bem, essa é a beleza deste produto. Você não precisa usá-lo na forma pura. Misture bem em cinco onças de água em um frasco de spray, corte seu cabelo e borrife nas raízes e você estará pronto.

Apple Cider Vinegar As A Dry Shampoo


Instagram / @eculinario



# 7: Sal + Farinha de Milho

Apenas quando você pensou que o sal é apenas para a sua comida e terapia de banho! Bem, este versátil mineral cristalino faz mais maravilhas do que você pode imaginar e os resultados são maravilhosos quando você adiciona farinha de milho a ele. Pegue a sua velha coqueteleira de queijo parmesão ou sal ou pimenta para esta mistura. Adicione uma colher de sopa de sal e ½ xícara de farinha de milho e agite bem a mistura. Polvilhe-o no cabelo e retire toda a sujeira e óleo ao fazê-lo.

Cornmeal And Salt

Instagram / @olivetreetrading

# 8: gaze

Amar esta lista definitiva de alternativas de xampu seco, certo? O próximo nesta lista é um produto em que você nunca pensou. Sim, gaze! Bem, esse é um corte de cabelo antigo e sua avó provavelmente sabe disso, mas como estamos nos afastando de nossos remédios antigos, é nosso trabalho lembrá-lo disso. Com esse truque, você não está apenas obtendo uma alternativa criativa e legal para o xampu seco, mas também está fazendo o seu próprio pincel de xampu. Enrole firmemente a gaze em volta da escova e escove o cabelo normalmente para um caso de cabelo único.

Brush With Cheesecloth

Instagram / @derondr



# 9: Argila Seca

Argila seca atua como um xampu seco e também deixa uma fragrância no cabelo. Por causa da sílica, ela retira o sebo ou o óleo, como você pode chamá-lo do couro cabeludo, para dar a você aquela aparência de salão de cabeleireiro. Você pode usar qualquer argila seca para este método - ágar-ágar, verde, branco, vermelho, raiz de íris em pó etc. Para obter um efeito maior, misture o leite em pó e a argila seca para obter mechas brilhantes e cabelos macios. Aplique como aplicaria outras misturas no cabelo.

Dry Clay

Instagram / @bio_zone

# 10: Araruta (Molhada + Seca)

A idéia básica de um xampu seco DIY é usar uma substância absorvente de óleo e o Arrowroot é um absorvente natural de óleo. Você pode massagear diretamente no couro cabeludo ou usar pó de araruta. Basta levar o seu pincel de maquiagem antigo, separar o cabelo e aplicar. Para fazer sua própria solução de spray de araruta úmida, você só precisa de 1 xícara de água morna + 1/4 de vodka + 1/4 de araruta e TADA! Você tem seu próprio xampu em spray.

Jar With An Arrowroot

Instagram / @zerowastedoc



# 11: Aveia e bicarbonato de sódio

Até agora, temos certeza de que você se tornou um profissional na criação dessas misturas apenas lendo este guia. E sim, você faz essa mistura exatamente da mesma maneira. Moa sua 1 xícara de aveia finamente e adicione 1 xícara de bicarbonato de sódio ao pó. Esvazie o recipiente para talco ou tempero e misture bem os pós em uma tigela antes de transferi-los para um recipiente. Polvilhe o xampu seco nas raízes e modele o cabelo conforme desejar.

Oatmeal Portion

Instagram / @annapurnabox

Alguns conselhos antes de você fazer seu próprio xampu seco

A mistura com cacau em pó, cacau em pó + amido de milho é mais adequada para cabelos escuros, deve ser sua escolha e, se você tiver uma cor de cabelo mais clara, escolha sal + fubá. O truque é escolher seus pós de acordo com a cor do seu cabelo. Embora esses remédios caseiros naturais não sejam danificados, mesmo se você optar por uma base de cores diferente. Se você não tem outra opção a não ser escolher cacau em pó para a sua cor de cabelo clara, basta aplicar a mistura pelo menos duas horas antes para dar algum tempo ao seu cabelo para absorvê-lo.

Mais algumas dicas e truques para obter melhores resultados

Você pode experimentar essas diferentes misturas para descobrir o que funciona melhor para você.

  • Se você deseja cabelos volumizados (bem, quem não quer?), Use farinha ou prepare uma mistura de farinha + cacau em pó porque a farinha às vezes tende a formar aglomerados. Você pode experimentar todas as farinhas possíveis, da farinha de batata à farinha de soja e farinha de arroz, para escolher a melhor para o seu tipo de cabelo e cor.
  • Se você gosta dessa névoa de cabelo da Sephora, mas não deseja criar um buraco no seu bolso, pode adicionar flores secas como lavanda, pétalas de rosa, amaranto etc. para obter uma mistura de cabelo perfumado. Apenas mantenha a mistura por algumas semanas antes de usá-la.
  • Se você deseja fragrância instantânea, pode sempre optar pelo óleo essencial. Basta colocar algumas gotas do seu óleo essencial favorito e preparar a mistura como faria normalmente.
  • Se você está tendo dificuldade para escovar a mistura do cabelo, a maneira mais rápida e fácil é usar um secador de cabelo.
  • Se você não tiver talco em casa, o pó translúcido funcionará exatamente da mesma maneira. Basta usar seu pincel de contorno antigo para trabalhar do seu jeito, em vez de borrifá-lo diretamente.

Bem, agora você tem as alternativas mais baratas, naturais e provavelmente mais eficazes para os xampus secos caros.

Imagem em destaque via Instagram