O guia para psoríase do couro cabeludo e melhores tratamentos para controlá-la

Da embaraçosa descamação à necessidade contínua de coceira, lidar com a psoríase do couro cabeludo (suh-centeio-ah-sis) pode ser muito frustrante e pode até diminuir a auto-estima. Embora não haja uma cura para a psoríase do couro cabeludo (o que é uma droga), a grande notícia é que existem produtos e tratamentos para a psoríase do couro cabeludo que você pode usar para controlar seus surtos.

O que é a psoríase do couro cabeludo 'alinhamento de texto: esquerda'> A psoríase do couro cabeludo é um distúrbio que ocorre quando as células da pele do couro cabeludo crescem muito rapidamente e se acumulam para formar placas. Essas placas se desenvolvem em qualquer parte do couro cabeludo e podem se estender até a testa, pescoço e ao redor das orelhas. A verdadeira causa da psoríase é desconhecida. Alguns dizem que é causado por um defeito no sistema imunológico, onde as células da pele crescem muito rapidamente e outros dizem que é uma condição genética. A psoríase do couro cabeludo pode ser leve e imperceptível ou grave e visível. Certos fatores como estresse, fumo, álcool, clima e alergias podem fazer com que a psoríase cause um surto.



Qual é a aparência da psoríase do couro cabeludo? Depende do palco; Entretanto. muitas fotos da psoríase do couro cabeludo são assim:

Nape Psoriasis

Instagram / @clinicaltrialsmgt

Quais são os sintomas?

A psoríase do couro cabeludo é como ter caspa, mas com overdrive! Alguns sintomas perceptíveis incluem descamação semelhante à caspa, couro cabeludo inflamado com coceira e dor. Alguns podem confundir psoríase do couro cabeludo com caspa extrema. Por exemplo, durante anos pensei que sofria de caspa excessiva, mas, depois de uma visita ao dermatologista, fui diagnosticado com psoríase no couro cabeludo.

Como tratar a psoríase do couro cabeludo?

Antes de tentar tratar a psoríase do couro cabeludo permanentemente, você deve consultar um dermatologista certificado para ser diagnosticado adequadamente. Infelizmente, a psoríase do couro cabeludo não tem cura, mas existem certos produtos naturais e químicos que você pode usar para tratar, gerenciar e controlar seus surtos. Como alguém que vive com essa condição há mais de 10 anos, aqui estão algumas dicas e produtos que eu recomendo.

Scalp Psoriasis Treatment

Instagram / @xtrac_clear



Tratamentos naturais da psoríase do couro cabeludo

Como muitas outras condições, remédios naturais podem ser usados ​​no tratamento da psoríase do couro cabeludo em casa.

Óleos essenciais como óleo da árvore do chá ou óleo de menta são antibacterianos, antifúngicos e antiinflamatórios. Adicionar algumas gotas na mistura de óleo e aplicá-la diretamente no couro cabeludo pode ajudar a aliviar a coceira causada pela psoríase no couro cabeludo. Sem mencionar que aquela sensação mentolada em seu couro cabeludo é incrível! Para uma dica adicional, você também pode adicionar gotas de óleo da árvore do chá ou óleo de hortelã-pimenta ao seu shampoo ou usar shampoos que tenham esses óleos como ingredientes principais.

Você sabia disso vinagre de maçã (ACV) contém propriedades anti-sépticas e desinfetantes? Bem, é por isso que o ACV é um ótimo tratamento natural para a psoríase do couro cabeludo que pode ajudar a reduzir a coceira e a dor causadas pela psoríase do couro cabeludo. Ao usar o ACV para tratar sua psoríase, não o aplique diretamente no couro cabeludo, pois pode queimar, principalmente se a área afetada já for uma ferida aberta. Portanto, sempre misture com um pouco de água para cortar a picada. Uma ótima maneira de implementar o ACV em sua rotina de cuidados com os cabelos é usá-lo como enxágüe após a lavagem e antes de aplicar o condicionador.

Seja usando o gel direto da planta, ou comprando em forma de garrafa, aplicando gel de aloe vera no couro cabeludo tem um efeito incrivelmente calmante que pode reduzir a irritação causada pela psoríase no couro cabeludo. Se você gosta de um bom bricolage, pode fazer sua própria máscara calmante de cabelo de aloe vera misturando gel de aloe vera fresco com algumas gotas de óleo de lavanda (que também possui propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas). No seu próximo dia de lavagem, por que não experimentar esta máscara de couro cabeludo? Deixe-o por 20 a 30 minutos e depois lave-o com o xampu de sua escolha, talvez com óleo de tea tree ou óleo de hortelã-pimenta - como mencionado acima.

Natural Treatments For Scalp Psoriasis

Instagram / @be_soul_tribe

Tratamentos químicos para psoríase no couro cabeludo

Se você está procurando uma solução sem receita para controlar sua psoríase no couro cabeludo, sempre pode optar por xampus contendo ácido salicílico (Neutrogena, MG217 e Maple Holistics fazer os shampoos mais vendidos para psoríase do couro cabeludo). Geralmente, o ácido salicílico do xampu ajuda a desacelerar o crescimento das células da pele, reduzir a inflamação e remover a pele morta das placas psoriáticas. Embora os shampoos químicos sejam eficazes, eles podem conter sulfatos, que podem tornar o cabelo muito seco. Portanto, você precisará usar um condicionador muito hidratante depois de usar o xampu de ácido salicílico.

Para um tratamento químico mais grave da psoríase no couro cabeludo, você pode usar esteróides tópicos. No entanto, um dermatologista deve prescrever esses esteróides de alta potência, que podem ser na forma de creme, gel ou solução (líquida). Por experiência própria, os corticosteroides tópicos funcionaram bem para mim, mas parei de usá-los porque o efeito colateral de sua possível absorção pela minha corrente sanguínea era perturbador. Portanto, certifique-se de discutir todos os efeitos colaterais potenciais com seu dermatologista antes de usar este tratamento.

Maple Holistics Psoriasis Treatment

Instagram / @mapleholistics



Dicas finais para tratar a psoríase do couro cabeludo

Ter psoríase no couro cabeludo é, sem dúvida, irritante, mas o uso de um dos remédios mencionados pode definitivamente ajudá-lo a viver com ela. Aqui está uma dica profissional: não importa o remédio que você escolha, esteja pronto para trocá-lo regularmente porque, depois de um tempo, sua psoríase do couro cabeludo se adaptará a um tratamento específico. Para uma dica final, sempre lute contra a vontade de coçar; ao remover flocos, faça-o com cuidado; e mantenha seu couro cabeludo hidratado o tempo todo.

Socializar-se com a psoríase do couro cabeludo

Lembre-se, você não está sozinho! Aqui estão algumas comunidades de mídia social para pessoas como nós que vivem com psoríase do couro cabeludo. Participe dessas conversas on-line e descubra como os outros lidam com a psoríase no couro cabeludo. Aqui estão alguns dos meus blogs favoritos do Instagram: @ national.psoriasis.forum, @psoriasis_hu, @lovetheskin_ur_in.

Enquanto isso, diga-me quais produtos você usa para tratar a psoríase do couro cabeludo. Você pode me DM @lushbraidsbyb.

Imagem em destaque via Instagram