10 dicas para um corte de cabelo fácil em casa

Cortar o próprio cabelo muitas vezes parece um acidente prestes a acontecer, mas, com um pouco de prática, pode ser fácil criar estilos deslumbrantes em casa. Compartilhamos dez dicas importantes para cortes de cabelo DIY para mulheres que podem economizar tempo e dinheiro, além de dar acesso ilimitado a novos penteados!

Nº 1: Obtenha as ferramentas

Se você vai cortar o cabelo em casa, vai precisar das ferramentas adequadas. Não se preocupe, você não precisa ir a nenhuma loja especializada; pode encontrar a maioria delas em sua loja de beleza local.



Em primeiro lugar, sua principal ferramenta será uma tesoura de cabelo afiada. É uma obrigação para um corte fácil e limpo, sem pontas duplas. Um pente fino é essencial para suavizar os cabelos desobedientes antes de cada corte. E um espelho de mão é útil para verificar a parte de trás do seu cabelo. Você também precisará de alguns grampos de cabelo robustos, bobbles e um spray de água para manter o cabelo úmido durante o corte.

Se você quiser tirar um pouco do peso do cabelo, precisará de uma tesoura de texturização (também conhecida como tesoura de desbaste ou estratificação). E, para aqueles que procuram um corte de duende, obtenha algumas tesouras de boa qualidade e alguns anexos de tamanhos diferentes.

# 2: Cabelo reto molhado, cabelo cacheado seco

A maioria dos tutoriais de corte de cabelo faça você mesmo recomenda que você molhe o cabelo antes de cortá-lo, mas isso não funciona para todos os tipos de cabelo.

Se você tiver cabelo muito liso, precisará mantê-lo molhado para que cada corte fique perfeitamente uniforme. No entanto, o cabelo cacheado pode parecer completamente diferente quando está molhado do que quando está seco (é chamado encolhimento), por isso é mais seguro secá-lo em seu estado natural.

Penteie pequenas seções com um pente de dente fino, prenda-o entre dois de seus dedos e corte para cima com sua tesoura. Você não precisa cortar muito o cabelo, mesmo alguns milímetros suavizarão as bordas.

# 6: Coloque um Bobble nele

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação compartilhada por MM The Twins (@mmfriseure) em 5 de outubro de 2016 às 11:10 PDT

Assista a quase todos os vídeos de corte de cabelo DIY no YouTube e você verá mulheres puxando seus cabelos em cachos à esquerda, à direita e ao centro. Os dias de mamãe colocando uma tigela na cabeça e cortando a borda estão bem e verdadeiramente terminados, a colocação estratégica do bobble é o caminho a seguir.

Se você tem cabelos compridos e está pensando em como cortar seu próprio cabelo em camadas, bobbles são a resposta. Para fazer o DIY, o chamado corte de cabelo de rabo de cavalo simplesmente raspe seu cabelo em um pônei no topo da sua cabeça, penteie o rabo de cavalo para cima e corte a ponta. Algum corte de ponta adicionado, e aqui está - Você tem um corte de cabelo com longas camadas! Isso funciona para cabelos de quase qualquer comprimento, começando com cortes de lobos e terminando com mechas de sereia.

Nº 7: Twist It

Pode ser fácil pensar que seu cabelo precisa estar perfeitamente liso cada vez que você corta uma peça, mas não é necessariamente o caso. Por exemplo, você sabe como cortar sua própria franja? Uma das melhores maneiras de obter um estilo de penas natural é torcer o cabelo.

Puxe a franja na frente do rosto, torça-a em uma seção esticada e corte em toda a parte inferior. Parece (e parece) assustador no início, mas o resultado final é lindo em ambas as franjas curtas e longas.

Ver esta publicação no Instagram

Uma postagem compartilhada por Cᴀᴍɪʟᴀ Bʀᴀᴠᴏ (@kamilabravo) em 21 de janeiro de 2016 às 20:10 PST

Para aqueles corajosos o suficiente para fazer a técnica de torção em uma escala maior, ela também pode ser usada para um DIY corte de cabelo bob empilhado. Pegue a parte de trás do seu cabelo, torça-o e, mais uma vez, corte a ponta. Isso deixará os cabelos na nuca curtos, com os cabelos de ambos os lados desbotando-os suavemente em comprimentos mais longos.

# 8: Siga o fluxo do seu cabelo

Escusado será dizer que diferentes tipos de cabelo requerem técnicas diferentes. Se você tem cabelos encaracolados ou com textura afro e gosta de usá-los naturais, cortar linhas retas no seu cabelo não terá o efeito desejado. Em vez de tentar domar seus cachos em um único comprimento, siga o fluxo do seu cabelo.

Para cabelos com textura afro, mantenha o cabelo seco, sem produtos e escove-o ao máximo. Agora, apare as pontas dos cabelos sem esticar nada com os dedos, um pouco como cortar uma sebe. Depois de cortar tudo, escove os cabelos novamente e apare quaisquer mechas que estejam saindo pelas bordas. Repita essas etapas até que todo o seu cabelo tenha o mesmo comprimento.

Se você tem cabelos muito encaracolados, tente um DIY Deva Cut, outra técnica que requer cabelos secos e naturais. Em vez de escovar os cabelos, apenas separe os cachos com os dedos. Em seguida, corte cada ondulação individual, pois ela trava naturalmente.

# 9: Como cortar seu próprio cabelo curto

Se você já tem um corte curto e está começando a crescer, há um truque simples para apará-lo em casa. Você só precisa de um bom conjunto de cortadores e alguns anexos de tamanhos diferentes.

Ver esta publicação no Instagram

Uma postagem compartilhada por pomona (@ pomona.jpg) em 26 de janeiro de 2017 às 22h11 PST

Entretanto, esteja avisado que os anexos da tesoura podem precisar ser comprados separadamente e geralmente eles costumam subir até 3,6 centímetros. Então, se você quer um cabelo mais longo que isso, não faça em casa!

Comece colocando a zona superior do cabelo em uma ferradura e amarre-a com uma bobble. Isso é absolutamente essencial, pois você não deseja reduzir muito a seção superior. Em seguida, prenda qualquer outra mecha de cabelo que você não quer que seja tão curta quanto o cabelo em volta das orelhas e na nuca. Em seguida, respire fundo e comece a trabalhar no cabelo solto com a tesoura!

Depois de raspar a primeira seção, solte um pouco mais de cabelo e raspe a próxima seção com um aparador um pouco mais longo. Por fim, solte a parte superior do cabelo e corte-a com o grampo mais longo, ou apenas corte as pontas com uma tesoura. Misture seções de diferentes comprimentos com sua tesoura de desbaste ou peça a um amigo de confiança para fazê-lo.

Post relacionado: Top 40 penteados muito curtos mais quentes para as mulheres

# 10: Em caso de dúvida, reduza

Um corte é de longe o corte de cabelo mais fácil para experimentar em casa!

Estale a maior parte do seu cabelo, deixando alguns centímetros soltos na parte de trás da cabeça. Você também pode deixar um pouco de cabelo solto sobre os ouvidos, se quiser um corte que se estende por toda a sua cabeça. A parte mais importante desta etapa é certificar-se de que a linha entre o cabelo que você amarrou e o cabelo que você deixou solto seja super reta e simétrica. Quando estiver satisfeito, corte a maior parte do cabelo solto com uma tesoura e depois raspe-o com tesoura.

A melhor coisa desse estilo é que é realmente fácil de fazer e, se você não acertar da primeira vez, pode usar o cabelo até o cabelo crescer um pouco.

Post relacionado: 50 penteados femininos para fazer uma declaração real

Então, como você pode ver, conhecer essas dicas e truques para cortar o próprio cabelo pode ser bem fácil se você não planejar mudanças extragrandes em sua aparência. Aparar pontas duplas ou criar camadas pode ser bem-sucedido, mas nem todo corte de cabelo curto, feito em casa, terá uma aparência fabulosa, como na imagem. Para algo com aparência profissional, ligue para o seu estilista. Ou você terá que usar um boné durante os próximos 3-6 meses!