Como escolher a técnica de coloração mais lisonjeira para o seu cabelo

Você já se perguntou qual técnica de coloração de cabelo ficaria melhor em você, mas todas as opções de hoje parecem opressoras'mais-33562 '>

Escolhendo a cor certa para o seu tom de pele

Antes de decidir sobre a técnica que você deseja usar no seu cabelo, você precisará decidir qual a cor que melhor combina com seu cabelo. tom de pele melhor. A maneira mais fácil de começar é pensar nos tons de pele em termos de quente, frio e neutro.



Se você tem uma pele fria, procure tons de rosa e azeitona em sua pele. E, obviamente, a pele em tons quentes é mais amarela e dourada. A melhor regra para escolher a cor do cabelo é opor-se à cor da pele. Para pele pálida com tons avermelhados, por exemplo, uma loira gelada e fria é o tom perfeito. Verifique as veias do seu pulso para uma maneira infalível de determinar o tom de sua pele se você ainda não tiver certeza. Para tons profundos, suas veias devem ter uma tonalidade roxa. Se sua pele for mais quente, você terá veias esverdeadas e tons frios terão veias azuladas.

Escolhendo a cor e a técnica certas para o seu tipo de cabelo

Antes de ir ao salão, é essencial identificar o seu tipo de cabelo e a cor mais complementar. Com uma grande variedade de técnicas de coloração disponíveis, não tema, as opções são infinitas.

Cabelo liso e relaxado geralmente pode lidar com alguns tipos de penteados selvagens, especialmente sendo um pano de fundo neutro para cabelos tingidos, mas pode parecer bobo com técnicas drásticas como pontas fosco. Babylights, sombrios e até ombre dão cabelos com pouca dimensão corporal e movimento sem parecer muito áspero.

A melhor aposta para cabelos mais lisos é uma técnica à mão livre, na qual seu estilista (ou você) pode adicionar os detalhes que desejar.

Cabelos com ondas sutis têm o benefício de manter decentemente todas as técnicas capilares. Não é muito ocupado para cabelos tingidos por imersão, ombre ou tingidos, mas também tem dimensão suficiente para lidar com até mesmo a mais sutil das babylights.

O cabelo cacheado ganha vida quando é estimulado com luzes e reflexos baixos. Técnicas como babylights e balayage permitem que seu estilista trabalhe precisamente com seu conjunto exclusivo de cachos. A dimensão pode ser adicionada onde necessário e pode funcionar com ela, não contra o seu tipo de cabelo.

Técnicas populares de coloração

Ainda um pouco dividido sobre qual técnica é para você? Nós temos todos os penteados, então a única pergunta que você terá é onde usar seu novo cabelo primeiro!

Digitalização

Ah, a técnica amada para a galã de baixa manutenção! Digitalização existe há um minuto, mas se recusa a ir a qualquer lugar - graças à sua versatilidade e belo efeito. Pode ser aplicado em qualquer cor ou tipo de cabelo, mas fica especialmente ótimo se você é uma morena ou uma loira suja que deseja incorporar reflexos mais quentes no seu cabelo, sem nenhum contraste gritante entre as cores. Para usar essa técnica, a cor é varrida por pequenas seções triangulares do cabelo para dar à sua juba uma aparência natural e tornar a transição quase perfeita.

Balayage Technique

luzes

Se você pretende mudar o cabelo do escuro para o claro, esta técnica de coloração pode ser sua melhor aposta. luzessão feitos principalmente na forma de papel alumínio com uma sequência de uma ou mais cores, o que significa que permite obter maior contraste. Ao mesmo tempo, os destaques oferecem uma aparência mais consistente e formal do que as técnicas de pintura à mão livre. São perfeitos para mulheres com cabelos finos, pois aumentam a dimensão que cria a ilusão de volume.

Highlights Technique



Babylights

Babylights são como luzes regulares, mas são mais delicadas e muito mais espaçadas para parecer naturais e sutis. Os realces são tão finos que não há linha de demarcação na raiz onde a cor cresce. Como as babylights imitam o cabelo natural, qualquer cor ou tipo de cabelo funcionará com essa técnica. No entanto, se você é alguém que odeia passar muito tempo no salão, babylights podem não ser para você. Toda essa atenção preciosa aos detalhes deve ter um custo em algum lugar!

Babylights Technique

Lowlights

Assim como as luzes envolvem o clareamento de partes do seu cabelo em vários tons mais brilhantes do que a cor original, lowlights adicione uma profundidade mais escura que realce a sombra em vez da luz. Toda mulher que tem uma bela cor de base natural (exceto tons super pretos) é uma boa candidata a luzes baixas. Essa técnica funciona melhor em bloqueios encaracolados ou finos, menos encorpados, pois oferece a ilusão de volume. As mulheres de cabelos curtos devem evitar esta técnica, no entanto, para evitar manchas escuras que parecem muito fortes e desajeitadas.

Lowlights Technique



Sombra

Essa é outra técnica testada e comprovada, que não é apenas fácil de usar, mas funciona em praticamente todas as cores e tipos de cabelos. Sombrasignifica 'sombreado' em francês, e essa é a maneira perfeita de descrever esse estilo popular. A aparência funciona melhor em fios mais longos, pois oferece espaço suficiente para que a cor derreta gradualmente, passando de mais escura nas raízes até mais clara nas pontas. No entanto, se você aprecia um visual mais sutil e de baixa manutenção, então você pode ir para o parente próximo de ombre ...

Ombre Technique

Sombrio

o Sombrio look é uma versão mais suave do Ombre. A aparência das raízes escuras é menos áspera do que antes e as cores se fundem com mais perfeição. Esta técnica envolve apenas um ou dois tons mais claros ou mais escuros do que sua cor natural na raiz. O visual é definitivamente para a garota natural e de baixa manutenção, como babylights. Sombre também pode funcionar em qualquer cor e tipo de cabelo e é para quem quer fazer uma declaração mais sutil.

Sombre Technique



Dip Dye

A parte legal sobre tingimento por imersão é que permite adicionar um toque de matiz exclusivo às pontas sem alterar toda a cor do seu cabelo. Eu sempre penso nas extremidades quentes do início de 2000 de Christina Aguilera quando essa técnica vem à mente, mas você não precisa escolher uma cor forte, como vermelho brilhante ou azul elétrico. Pastéis bonitos criarão uma transição mais lisonjeira e sutil. Como o cabelo ao redor do rosto permanece como estava antes, praticamente qualquer um pode arrancá-lo.

Dip Dye Technique

Tie Dye

Tie Cabelo tingido não é para a beleza média. A técnica é exatamente o que você imagina; cores vibrantes em espiral para a cor original do cabelo. Se você é mais ousado do que tímido, esta técnica é para você! Para iniciar esse processo, primeiro alveje o cabelo para tirá-lo da cor e depois absorver os tons mais brilhantes. Em seguida, você vai dividir o cabelo em pequenas mechas e amarrar com faixas no comprimento de cada seção, espaçadas uniformemente. A parte mais importante do processo envolve pintar tons de tinta em cada seção e misturar a cor.

Tie Dye Technique



Geada

Finalmente, uma opção perfeita para pequenas doses! Ao contrário de ombre ou sombrio, os cabelos com geada que envolvem cabelos clareadores ou clareadores são vários tons mais brilhantes que a cor original, apenas nas pontas dos cabelos. Esse visual é ideal se você tiver um corte de cabelo agitado. A geada nas pontas dos cabelos adiciona dimensão e um pouco de interesse a um trabalho de cores monótonas. Lembre-se de que, com esta técnica, você pode causar danos e quebras nos seus fins; portanto, deixe esse processo de cores para os profissionais.

Frosting Technique

Cuidando de cabelos tingidos

Agora que você pintou suas belas madeixas, é essencial manter a saúde do seu cabelo para que a nova cor pareça saudável e vibrante.

  • Apare o cabelo regularmente. As mechas tratadas com cor são mais suscetíveis a ressecar, portanto, fazer um corte a cada 8 semanas vai combater pontas duplas e mantenha o cabelo mais grosso e saudável em geral.
  • Evite lavar os cabelos com frequência. Tente todos os dias ou mesmo a cada poucos dias, se puder. Se for necessário, balance um rabo de cavalo no terceiro ou quarto dia. E lembre-se de usar shampoo seco moderadamente! Também seca e não deve ser usado como um substituto para a lavagem do cabelo.
  • Seja gentil com seu cabelo. Cabelo com tintura pode quebrar mais facilmente, então nunca rasgue seu cabelo. Ao escovar, comece de baixo para cima. Quando o cabelo estiver molhado, use um pente de dentes largos ou uma escova molhada para evitar puxões.
  • Sempre use um condicionador. O condicionamento adiciona de volta a umidade perdida após a lavagem e evita que seu cabelo se quebre. De fato, você deve usar um tratamento de condicionamento profundo toda semana também.
  • Verifique os rótulos do seu shampoo. Muitos contêm durassulfatosaquele cabelo seco e colorido. Considere mudar para uma alternativa mais natural. Além disso, lavar o cabelo com um xampu colorido (como um toner roxo para loiras) ajudará você a manter esse brilho por mais tempo - ficando mais fácil com seu cabelo e sua carteira!
  • Acompanhe o seu banho com um tratamento pós-lavagem como o óleo. Um pouco percorre um longo caminho, mas óleo trabalha para selar a cutícula, reter a umidade e facilitar o processo de pentear os cabelos molhados.

Remédios caseiros

Algumas das melhores maneiras de cuidar de cabelos tingidos envolvem o uso de produtos que você tem em casa. Um dos melhores é um pré-cocô natural, que envolve o revestimento de fios de cabelo em óleo de coco e deixa-o descansar por pelo menos 3o minutos. O óleo de coco é muito pesado após o banho, mas faz maravilhas como um tratamento a ser lavado.

Manter a força do cabelo junto com a umidade é uma excelente maneira de tratar cabelos coloridos. Tente misturar um abacate com uma clara de ovo para obter um soco amolecido e repleto de proteínas.

Provavelmente, o vinagre de maçã já está no seu armário e, possivelmente, na sua rotina de saúde e beleza. Sabe-se que a lavagem dos cabelos tratados com cores remove a oleosidade e restaura os cabelos moles e ressecados.

Se você planeja ir para a praia ou piscina, é essencial proteger o cabelo do cloro forte e da abundância de sal secante. Tudo o que você precisa fazer é enxaguar o cabelo com água da torneira primeiro, dificultando a penetração da água danosa nos poros do cabelo.

Finalmente, uma maneira fácil de proteger o cabelo em casa é instalar um umidificador. O ar em casa, especialmente no inverno, pode ser muito seco. Um umidificador manterá a umidade no ar, protegendo o cabelo e a pele da secagem excessiva.

Os melhores produtos para cabelos tratados com cores

Se você está procurando manter a cor de bronze de seu cabelo, seja loiro ou um tom rico de castanho, não procure mais,Luzes cintilantespor Clairol. A vantagem é que é um preço inacreditável por qualidade. O único truque que a maioria dos fãs de beleza pode conjurar nessa é a maneira como deixa o cabelo um pouco seco. Além disso, não use um shampoo / toner roxo todos os dias. Fazer isso não apenas ressecará o cabelo, mas também tornará o crescimento do cabelo muito mais óbvio nas raízes, pois suas pontas terão uma cor loira ou clara brilhante e as raízes terão um contraste sombrio. Tenha sempre mais um shampoo para luzes e cabelos coloridos que podem ser usados ​​diariamente.

Clairol Shimmer Lights Shampoo

Amazonas



Uma opção mais luxuosa para cabelos tingidos é oBanho cromático ricoshampoo da Kerastase. O shampoo altamente cotado é ótimo tanto para cabelos grossos e grossos quanto para cabelos finos e finos. Ele dá brilho à fibra capilar e protege o cabelo da exposição aos raios ultravioleta, ao mesmo tempo em que mantém a vitalidade necessária para cabelos pintados. O Keratase continua sendo um dos melhores nomes no jogo do cabelo.

Kerastase Chromatique Shampoo

Amazonas

Vitruvian'sTratamento de Reparo Avançado de Belezaé a ameaça tripla final para cabelos com coloração. Este produto milagroso atua como um tratamento de condicionador, desembaraçador e reparo de pontas duplas. Ele fornece proteção UV e é livre de sulfatos e parabenos, além de tudo! Algumas pessoas se queixaram de um sentimento de acúmulo deixado para trás no cabelo, mas é importante aplicar liberalmente nos cabelos úmidos.

Vitruvian Repair Treatment

Amazonas



Com 4,5 estrelas na Amazon e ótimas críticas na Internet, o Arvazallia'sMáscara de cabelo rejuvenescedora não é apenas acessível, mas seus óleos essenciais fornecem a umidade necessária para cabelos tratados com cores e mechas. Se você tiver alguma sensibilidade à fragrância, talvez seja necessário ficar longe dessa opção (consulte a seção de remédios caseiros deste artigo para uma alternativa mais segura).

Arvazilla Hair Mask

Amazonas

Um dos produtos mais confiáveis ​​do mercado para fechaduras com tratamento de cores é o da RedkenCor estender Magneticsshampoo e condicionador. Sem sulfatos duros, esse conjunto não é exatamente barato, mas a qualidade vale o preço. Mulheres com loiro brilhante a cobre brilhante e até lilás concordam que esta linha faz um trabalho incrível em ajudar o cabelo a manter sua cor. Ainda há algum desbotamento, graças aos tempos antigos, mas no geral essa linha é fantástica.

Redken Duo Set

Amazonas



Como você pode ver, as técnicas de coloração de cabelo não são tão complicadas quando você as decompõe. Se você deseja um sombrio sutil e natural ou uma juba tingida maluca, existe uma técnica disponível para você. Além disso, uma vez que a tinta entra em ação, sua rotina de beleza não é mais apenas para sustentar fios saudáveis. Com os devidos cuidados, você pode manter seu cabelo com cores brilhantes e vibrantes.