20 penteados com tranças de quatro fios para inspirar você

4 strand braid

FOTO: @braidscrisgaiva

Procurando aquela trança bonita e complicada que você já viu, mas não consegue decifrar? Estamos protegendo você. A trança de quatro fios, embora intrincada, é super fácil de fazer quando você pega o jeito. Dicas e instruções estão espalhadas.



Primeiro de tudo, vamos definir quais tipos de tranças de 4 fios existem. Há uma trança básica de 4 partes, também chamada de plana. É o mais fácil de entender conceitualmente. No entanto, o resultado de uma trança de 4 peças pode diferir, tudo depende da maneira como você entrelaça os fios durante o processo de trança. Por exemplo, você pode fazer uma trança transversal de quatro fios, uma trança semelhante a uma corrente ou deslizante.

O segundo tipo principal de penteados trançados de 4 seções é chamado de corda agrada. Também é surpreendentemente fácil e, comparado à trança plana, tem um efeito 3D arredondado. E não podemos deixar de mencionar a trança francesa de quatro fios e sua variação reversa holandesa. Eles são para profissionais, mas a prática leva à perfeição. Seja paciente e você poderá experimentá-los em breve.

Como fazer uma trança de quatro fios

Para não assustá-lo, deixaremos as tranças complicadas holandesas e francesas para a sobremesa e começaremos de para tutorial de uma trança simples e plana com 4 fios. Pedaço de bolo, basta seguir o guia passo a passo com cuidado!

Passo 1:

Four-Strand Braid: Step 1



Escove o cabelo primeiro. Como é uma trança de quatro fios, divida-a em 4 seções iguais.

Passo 2:

Four-Strand Braid: Step 2

Pegue a vertente 1, coloque-a sob a vertente 2.

Etapa 3:

Four-Strand Braid: Step: step 3



Em seguida, coloque-o sobre o fio 3.

Passo 4:

Four-Strand Braid: Step: step 4

Coloque o fio 4 sobre o novo fio 3. Não mude de lado.

Etapa 5:

Four-Strand Braid: Step: step 5



Depois de passar o fio 4 sobre o novo fio 3, coloque-o sob o fio 2. Repita as etapas 2 a 5: pegue o fio 1, coloque-o sob o fio 2 e sobre o fio 3 e, em seguida, coloque o fio 4 sobre o fio 3 e o fio 2.

Assista ao vídeo abaixo para entender melhor como você pode dominar diferentes tipos de tranças de 4 fios:

Depois de praticar com o padrão por um tempo, você provavelmente tentará incluir sua trança de 4 fios em um novo penteado. Aqui estão as idéias para você.

# 1: Trança plana única

Como esse estilo geralmente pode sair grosso e largo, é uma ótima trança plana. As principais etapas para esse visual são criar um rabo de cavalo lateral solto, separe os cabelos para o enrolamento de pônei, faça uma trança de sotaque fino e simples e complete uma trança com quatro fios (um dos quais já está trançado).

Side Ponytail With Strand Braid

FOTO: @twistmepretty

# 2: Updo elegantemente acentuado

Esta trança de 4 fios faz um sotaque bonito na cabeça para um coque torcido. Para criar a trança, puxe alguns fios da linha do cabelo. O primeiro fio passa pelo fio 2 e por baixo do fio 3. O quarto fio fica por baixo do fio 3 e por cima do fio 2. Pense em 'por baixo' e depois 'por cima' e repita.

Twisted Updo With A Side Strand Braid

FOTO: @missysueblog



# 3: Trança lateral deslumbrante

Provavelmente a nossa trança lateral favorita de todos os tempos. Sem brincadeira! Então, aqui está o truque para colocar a trança de destaque no meio: ela deve ser o fio número 2. Depois de fazer sua pequena trança regular e prendê-la, certifique-se de posicioná-la como fio 2 para a trança principal.

Long Side Ribbon Braid

FOTO: @laineymariebeauty

# 4: Tranças criativas de quatro fios com torção

Com 4 mechas, você ainda pode fazer muitos dos seus penteados chiques de 3 mechas favoritas. Portanto, estilos de cachoeiras e bandanas ainda funcionam. A marca dos 4 principais fios foi criada primeiro, largando o fundo inicialmente para incorporar na próxima trança e torcer abaixo. Esta é uma ótima opção para cabelo de comprimento médio, ou quando você quer o cabelo solto.

Two Strand Braids And A Twist

FOTO: @hairs_affairs



# 5: Trança em cascata com quatro fios

Uma trança de quatro fios é divina quando misturada com outros tipos de tranças. Este é bem complicado! Aqui, também temos uma trança de cachoeira que envolve e uma trança de rabo de peixe. Para o cachoeira por favor, você pega o fio 1 da parte superior e solta o fio 4 abaixo, enquanto os fios 2 e 3 formarão o padrão.

Crown Braid And Side Braid

FOTO: @anniesforgetmeknots

# 6: Tranças de acento com fita para a cabeça

Se você ainda está lutando com uma trança de quatro fios, pode ser fácil começar pequeno, dessa forma você não está preocupado com a aparência de toda a sua cabeça. Então, faça duas tranças laterais planas e termine seu penteado com um coque baixo bagunçado.

Headband Accent Braids

FOTO: @Real_blond



# 7: Cachoeira de quatro vertentes fluindo

Esta versão bonita é realmente rápida de criar. A parte difícil é apenas obter a tensão certa, e isso requer prática. Os fios 1 e 4 são espalhados muito livremente, enquanto os fios 2 e 3 são mantidos apertados para que pareçam mais uma corda ou barbante.

Four Strand Waterfall Braid

FOTO: @missysueblog

# 8: Trança holandesa de quatro fios

Uma trança de 4 fios também pode ser criada em estilo holandês, o que significa trança francesa que aparece. A técnica é um pouco diferente. Você deseja cruzar a vertente 1 sob a vertente 2, sobre a vertente 3 e depois sob a vertente 4. Puxando do outro lado, você também cruza para iniciar (em vez de alternar a direção de cada partida).

Strand Mohawk Braid

FOTO: @braidsbyjordan



# 9: Trança de pônei bem envolvida

Uma maneira fácil de aprender a trançar 4 fios é NÃO tentar uma trança francesa ou holandesa logo de cara. Comece com um rabo de cavalo e você terá muito menos trabalho a fazer! Além disso, parece realmente fofo (especialmente quando você incorpora um pedaço de sotaque e um pônei).

Four Strand Ponytail Braid

FOTO: @ braidsandstyles12

# 10: Penteado Desarrumado Trançado

Os pães com tranças são os penteados mais bonitos que se pode imaginar (seja para uma festa de formatura, uma noite fora ou apenas um dia normal). A adição de um fio de quatro na mistura apenas leva ao topo. Para obter a trança que sai e esconder a incorporação das peças principais, use o estilo holandês.

Low Messy Bun And Strand Side Braid

FOTO: @anniesforgetmeknots



# 11: Trança de coroa de quatro fios

Esta trança de quatro fios tem um sotaque em uma cor mais clara. Algumas opções são encontrar um destaque que você possui e trançá-lo ou, se não tiver destaques, você pode adicionar uma fita ou um lenço fino de seda. Em seguida, crie a trança com tensão solta nas grandes seções do cabelo e tensão acentuada no sotaque.

Strand Crown Braid Updo For Crimped Hair

FOTO: @braidsbyjordan

# 12: Trança boêmia ondulada

Quatro tranças trançadas têm um apelo fácil e boêmio, especialmente quando trançadas frouxamente. Essa trança foi espalhada a cada passo do caminho para criar loops realmente fofos e intrincados. Para um estilo fácil e arejado, enrole ou agite o resto do seu cabelo. Tais penteados extravagantes parecem especialmente incríveis com vestidos esvoaçantes!

Half Updo With A Strand Braid

FOTO: @ braidsandstyles12



# 13: Quatro Pôneis Encalhados

Embora esse estilo para meninas pareça bastante complicado, não deve demorar muito, pois a trança superior é pequena. Para facilitar, separe os cabelos na linha do cabelo com os quais você trabalha e coloque o resto do cabelo cabelo em um coque ou cortar fora do caminho.

Strand Braid For Long Thin Hair

FOTO: @annie_blubb

# 14: Florette e trança lateral

Se uma trança de 4 fios não for suficiente para você, adicione um florette, que é formado puxando uma trança solta para que ela se curve. Para esse visual, você precisa dividir e conquistar. Primeiro faça a trança de sotaque e depois a trança longae depois o florette.

Side Strand Braid With A Hair Flower

FOTO: @hair_by_lori



# 15: dobrado sob Updo trançado

Quatro updos ociosos podem ser tão descolados ou elegantes quanto você quiser. Este estilo é adequado para uma noite formal. Crie uma trança francesa com quatro mechas, deixando alguns fios para enrolar na frente. Complete a trança e prenda, enfiando e prendendo no lugar.

Four Strand Braid Updo

FOTO: @hairs_affairs

# 16: Mod atualizado chique

Para uma aparência mod dos anos sessenta que tem uma visão atualizada retro, adicione uma trança de fita de quatro fios em torno da base do bufante. O pão é opcional.

Beehive Updo With A Four Strand Braid

FOTO: @hair_by_pelerossi



# 17: Trança de bandana baixa

Este penteado com trança de 4 fios é bastante fácil de criar. Parte do cabelo no meio ou em uma parte lateral rasa. Em seguida, crie duas tranças de quatro fios que puxam da linha do cabelo. Continue cada um até a nuca, um de cada vez, e depois prenda-os juntos.

Simple Four Strand Braid Hairstyle

FOTO: @caracoistrancados

# 18: Updo bagunçado de quatro fios

Para obter o belo updo que você vê nesta foto, você precisa trançar o cabelo pela nuca. Comece em uma orelha com quatro grandes partes de cabelo e depois faça uma trança, continuando a adicionar grandes partes de cabelo a toda a volta. Para garantir que a aparência permaneça no lugar, faça uma trança com uma tensão forte e depois puxe as alças para ventilar.

Low Loopy Updo

FOTO: @hairbyaslyn



# 19: Trança de bandana lateral e bolo bagunçado

Esta bonita pão bagunçado mostra os destaques do enquadramento do rosto com uma trança de quatro fios. O sotaque é feito de uma trança comum de três fios, portanto, crie-o primeiro e posicione-o como o segundo fio em sua trança de 4 fios. Você pode então manter a tensão solta com as outras três seções enquanto trança.

Messy Side Bun With A Braid

FOTO: @hairdelsol

# 20: Tranças holandesas de quatro fios

Duas tranças de 4 fios que se cruzam no começo são uma idéia interessante de um penteado para todos os dias. Esse estilo é ótimo para mostrar cabelos grossos e cheios.

Two Strand Braids

FOTO: @taycstyles



Agora que você se inspirou em nossas tranças favoritas, entenda que esse não é um visual definido, mas um estilo realmente versátil. Você pode basicamente fazer o que quiser com ele e misturá-lo com qualquer outro penteado. Diverta-se!