30 icônicos penteados retrô e vintage

Sempre houve ícones de estilo cujas imagens de assinatura são atualmente consideradas atemporais: Marilyn Monroe, Veronica Lake, Elizabeth Taylor, Audrey Hepburn, Brigitte Bardot e muitas outras. Hoje, seus penteados são copiados com pequenas atualizações modernas para os maiores eventos. Penteados vintage estão emparelhados com os vestidos de noite mais elegantes e maquiagem expressiva para criar os looks mais elegantes e femininos. Como a moda é cíclica, tudo acontece. Então, por que não olhar para o passado em busca de inspiração'mais-1073 '>

Vintage ou Retro?

Há uma confusão constante com esses 2 conceitos. Ao mesmo tempo, algumas pessoas não entendem por que usar estilos desatualizados quando a moda constantemente nos fornece idéias novas e brilhantes. Na verdade, a moda de hoje está usando ativamente as tendências das últimas décadas; portanto, elementos vintage frequentemente aparecem nas passarelas dos desfiles de moda em Paris, Londres, Nova York e Milão. E o mais interessante é que esses elementos, emprestados do passado, estão experimentando sua hora de triunfo mais uma vez, tornando-se tendências quentes dos dias atuais.



Então, qual é a diferença entre vintage e retrô? Todos os itens e estilos antigos e desatualizados são considerados retrô, enquanto o vintage está associado às tendências marcantes dos últimos anos, que estão se tornando populares novamente. O penteado Pompadour, por exemplo, introduzido na moda nos anos 18º século por Madame de Pompadour, voltou a ser muito popular nos anos 40 e no final dos anos 50 do século anterior. Pompadour moderno é ostentado por Rihanna, Jenny McCarthy, Pink, Kathleen Robertson, Scarlett Johansson, Kim Kardashian e muitas outras celebridades.

Penteados vintage gritando com chique

Aqui estão 30 fantásticos updos e downdos vintage que você pode adotar como uma idéia de penteado para seu casamento, festa temática ou qualquer outro evento importante.

# 1: Vários Pães Loiros

vintage rosettes blonde updo

Fonte

Torne-se loira e divirta-se com pães grandes e grossos espalhados por toda parte. Enrole o cabelo em um pacote lateral na frente para franja vintage ou vista seu updo vintage com bandanas ou lenços para um dia de folga. Esse estilo pode levar algumas tentativas de prática - especialmente se o seu cabelo for excepcionalmente longo e grosso.

# 2: Encaracolado e Romântico

Cachos longos e adoráveis ​​estão sempre em grande estilo. Para dar uma olhada para trás, separe os cabelos com uma varredura e prenda meio com grampos. Cabelos encaracolados ou escuros, em espiral ou enrolados, são muito bonitos para qualquer ocasião e nunca saem de moda.

half up curly vintage hairstyle for long hair

Fonte



# 3: Retro na altura dos ombros

Esse visual inspirado na década de 1940 é lindo graças ao cabelo sólido de cor escura combinada com batom vermelho vivo. Fiel à época, os penteados vintage costumavam ser combinados com maquiagem escura e pele clara.

half up vintage hairstyle

Fonte

# 4: Curly Girl

Pegue alguns cachos de Marilyn pintando seus cabelos com mechas loiras platinadas e cabelos arrebatadores para o lado. Durma em cachos de pino ou corte os cabelos em ângulo e use os rolos tradicionais para obter esse visual clássico. Os penteados vintage são inspirados em lugares diferentes, mas o cabelo de Marilyn é realmente o epítome do glamour de ontem.

short vintage silver blonde hairstyle

Fonte



# 5: Pin ondulado beleza

Penteados vintage nunca seriam muito precisos sem a adição de cachos de pinos. Esse estilo é muito mais fácil do que parece e pode ser lindamente acentuado com uma flor ou um clipe sofisticado.

medium curly vintage hairstyle

Fonte

# 6: Updo macio com um pedaço de cabelo floral

Quer algo que pareça tão bom por trás como pela frente? Este updo bonito é exatamente a coisa. Afasta o cabelo do rosto ao redor do perímetro, oferecendo uma boa altura acima da testa, uma bonita vista traseira e uma aparência elegante, mesmo se você optar por um acabamento bagunçado. O clipe floral adiciona um belo toque extravagante.

Messy Gibson Tuck Updo

Fonte



# 7: Colméia com uma faixa de cabelo

Penteados vintage são geralmente sobre volume ou elegância, clipes ou faixas para a cabeça. Seu visual inspira-se nos anos 60, mas tem uma vibração moderna por causa da sensação relaxada, o contraste de peças elegantes e desarrumadas e os fios soltos que escapam do penteado.

Hipster Beehive Updo

Fonte

# 8: Updo encaracolado rosa com tiara de folha

O trabalho de tintura rosa roxo silenciado pode não ser um visual retrô clássico, mas com certeza combina com esse penteado encaracolado. A maneira como seus bloqueios foram presos vagamente lembra os penteados de franja de 1920. A bonita pulseira de prata contribui para a sensação.

Rosewood Curly Vintage Updo

Fonte



# 9: Fechaduras retas vintage com um laço

Você não precisa fazer updos complicados para obter um acabamento de retrocesso adequado. Experimente usar o cabelo solto. Acrescente um toque da velha escola provocando sua coroa e segurando um cachecol fofo amarrado com um laço em volta da cabeça. E não se esqueça do seu batom vermelho.

Side Vintage Hairstyle For Long Hair

Fonte

# 10: Bolo loiro baixo com alfinetes de jóias

Fora de todos os estilos de cabelo vintage lindos por aí, muitos de nós têm pontos fracos em nossos corações para penteados dos anos 20. Suas madeixas demonstram o porquê. O acabamento elegante das peças douradas torcido e trançado em um coque baixo é irresistível! Os clipes de jóias são um complemento delicado para o updo e alguns complementos.

Curly Twisted Low Bun Updo

Fonte



# 11: Updo Retro Wave com clipe de cabelo de pérola

Pare por um momento e admire a onda graciosa. Há uma suavidade, mas também existe uma forma muito precisa. A chave para recriar a aparência é escolher um spray de cabelo que prenda o suficiente, mas não deixa o cabelo rígido.

Blonde Vintage Updo

Fonte

# 12: Pin Curl Updo

Existem inúmeras maneiras de balançar cachos. Se a sua tendência for cair quando você estiver com o cabelo solto, experimente um updo onde prenda seus cachos, modelando ondas bonitas e lindas rosetas. Os cachos de alfinete vintage são muito importantes, especialmente para casamentos e eventos especiais.

Vintage Updo With Pin Curls

Fonte



# 13: Cachos de cobre médio com uma orquídea

Se você está inspirando-se nos penteados dos anos 50, brinque com acessórios. Esta orquídea jumbo dispara milagrosamente os lindos cachos de cobre. Sem mencionar que funciona lindamente com a tez, a cor dos olhos, a maquiagem e a blusa da garota!

Medium Side-Parted Vintage Hairstyle

Fonte

# 14: Ondas de retrocesso definidas

Esta é uma onda dinâmica única que mantém seu penteado unido. A maioria dos penteados modernos são quebrados, então isso é algo novo, embora antigo, na verdade. Use um spray de cabelo forte para garantir que seu estilo dure.

Brunette Vintage Downdo

Fonte



# 15: Updo de colmeia rosa com uma banda

Uma colméia é um estilo de reminiscência que ainda permanece popular. É fácil fazer isso se você souber como pentear e prender com costas, e também é uma tela em branco para acessórios para o cabelo. Se você tem mechas coloridas descoladas, como esses cachos de chiclete rosa, tente usar uma fita para a cabeça igualmente atraente. Sua faixa azul bebê aparece contra sua crina pastel.

Pastel Pink Vintage Updo

Fonte

# 16: Bob encaracolado morena retrô

Os cortes de cabelo vintage geralmente são curtos e sem corte ou com camadas mínimas. No entanto, um corte médio moderno ou mesmo longo também pode ser estilizado em um elegante short curto vintage, como esse bob para cabelos encaracolados. Na verdade, é enrolado dessa maneira, para que você possa experimentar mesmo que seu cabelo não seja naturalmente encaracolado.

Vintage Curly Bob Hairstyle

Fonte



# 17: Penteado Pinup vintage com bandana

Como você estiliza sua franja pode fazer toda a diferença. Em caso de dúvida, tente um teste de vitória. É um penteado com o qual você nunca pode errar quando deseja um acabamento vintage. Ela elogiou a dela com ondas soltas que se enrolam nas pontas e um arco preto.

Medium Bandana Hairstyle With Victory Roll

Fonte

# 18: Chignon ampliado com um redemoinho

Confira o tamanho desse chignon. Está maravilhosamente cheio. Uma ótima idéia de um penteado formal elegante para cabelos longos ou grossos ou extensões. Esses pequenos detalhes extras, como o redemoinho na base do chignon e a franja lateral presa, trazem individualidade ao updo clássico.

Formal Chignon For Long Thick Hair

Fonte



# 19: Cachos com partes laterais definidas há muito tempo

Alguns podem pensar em penteados vintage como penteados apenas para bloqueios cortados, mas existem muitos penteados dos anos 50 para cabelos longos. Essa ondulação é uma prova disso. A parte lateral profunda e as ondas definidas evocam um clima nostálgico glamouroso.

Long Wavy Hairstyle

Fonte

# 20: Cachos retrô pretos em um penteado solto

Há uma adorável sutileza de cores sobre isso. Derrete suavemente de volta ao marrom e azul. A maneira como as diferentes seções foram fixadas aprimora o efeito. Se você quer algo entre um updo glamouroso e um visual retrô, é a melhor escolha!

Brunette Curled Vintage Updo

Fonte



# 21: Vitória Roll Updo com clipe de jóias

Se você tem franja longa ou camadas longas, faça grandes seções na frente da cabeça e torça-as em rolos de vitória simétricos. Equilibre as costas prendendo seu cabelo em um chignon horizontal. Selecione um clipe brilhante para um sotaque atraente.

Rolled Vintage Updo

Fonte

# 22: Curtos Apertados Vintage Updo

Os fãs dos penteados dos anos 50 não conseguirão resistir a isso. Ele deu um giro único na franja retrô, graças aos cachos de pino de enquadramento do rosto descendo pela lateral da cabeça em um coque lateral baixo.

Pin Up Curls Updo

Fonte



# 23: Metade updo retro com rolos de vitória

Um penteado meio penteado pode ser meio vintage, meio moderno, meio chique e meio simples, como este. Três vitórias em vez de uma ou duas é uma boa idéia, além de acentuá-las com cores e estilos em ângulo. Nós amamos!

Victory Rolls Half Updo For Long Hair

Fonte

# 24: Cachos vermelhos brilhantes e clipe floral

Existem tantos elementos impressionantes aqui que é difícil escolher um favorito. A cor do cabelo rosa quente é fabulosa, assim como a flor de pêssego colocada logo acima da orelha. Então você tem a franja enrolada e os cachos macios - doces e chiques!

Curly Vintage Half Up Hairstyle

Fonte



# 25: Ombre rosa a roxo com cachos retrô

Se você tem uma cor de cabelo ombre moderna, pode adicionar elementos retrô para obter um penteado vintage contemporâneo e não apenas uma cópia de um visual retrô. Seu updo de 40 anos com franja vintage lembra décadas passadas. A mistura de rosa e roxo resulta na mistura certa para unir o antigo e o novo.

Medium Pin Curled Pastel Hair

Fonte

# 26: Cachos Naturais

Penteados retrô sempre são populares para festas temáticas e para o dia-a-dia. Se você tem cabelos médios, experimente alguns cachos bem torneados que podem ser alcançados com uma simples rodada de rolos quentes.

curly vintage downdo

Fonte



# 27: Doce e colorido

Combine o cabelo retrô com um toque de cor. Nesse caso, o amarelo foi adicionado à parte inferior do cabelo - uma cor de cabelo com spray é perfeita para um estilo temporário como esse. Você pode, é claro, pintar o cabelo em um estilo ombre ou em toda a cor brilhante para um visual totalmente lindo que você vai adorar.

side-parted curled vintage hairstyle

Fonte

# 28: Sombras brilhantes

Emparelhe um penteado de retrocesso com uma cor moderna, como um bordô brilhante ou marsala. Você pode conseguir isso com henna, um corante permanente ou uma visita profissional ao salão. Se você gosta de usar seu cabelo com franja, outras possibilidades de estilo retrô se abrirão.

red curled vintage hairstyle

Fonte



# 29: De penas e fabuloso

Pin o cabelo em um bob falso para tirar esse visual que é terminado com uma faixa de penas vintage. É claro que esse estilo também funciona para cabelos curtos e exige muito menos esforço. Você pode criar suas próprias faixas de cabelo vintage se procurar tutoriais de instruções na Internet e, às vezes, pode comprá-los em brechós ou lojas de fantasias.

20

Fonte

# 30: Vintage formal

Noivas do passado adornavam seus penteados com apliques de diamantes e cachos lisos. Esses estilos são definidos com pomada para textura suave e amanteigada.

vintage wedding updo

Fonte



Penteados vintage são reconhecíveis a partir da curva do cacho, acabamentos polidos, torções intrincadas e linhas fluidas suaves. Tenho certeza de que você adorará agitar uma dessas de vez em quando e aposto que você se lembrará daquela sensação especial, associada à safra, que você experimentará.