20 idéias inspiradoras para penteados trança corda


rope braid hairstyles

FOTO: @ caitlyn.nelson, @ n.starck, @heatherchapmanhair

Penteados trançados estão testemunhando um verdadeiro momento de renascimento, e um estilo que mantém uma nova perspectiva no meio da mania da trança é a trança de corda. Você certamente está familiarizado com velhos favoritos, como a trança francesa e a trança holandesa, mas a 'corda' é definitivamente a estrada menos percorrida.



Então, o que é uma trança de corda e por que é tão popular? A trança de corda é, de fato, uma trança falsa, uma trança feita de dois fios de cabelo trançados. Tornou-se um dos penteados mais amados porque é super simples. Você só precisa dividir o cabelo em várias partes e torcer (o modo de torcer depende do penteado escolhido).

Concorde que isso parece interessante e atual. Muitos de nós estão cansados ​​de usar tranças regulares, mas têm medo de experimentar tranças francesas e holandesas complicadas. Precisamos de algo rápido, fofo e confortável. Tranças de corda diferentes são uma resposta perfeita para todas as nossas necessidades. Além disso, eles são regularmente ostentados por modelos nas passarelas de Paris e Nova York e por nossas celebridades favoritas.

Como fazer uma trança de corda: o DIY mais fácil possível

Existem muitos estilos de tranças de corda, e para cada um deles você precisará de habilidades específicas. No entanto, existem técnicas de entrançar que até o iniciante será capaz de lidar.

Para fazer uma trança de corda básica, siga as instruções neste tutorial passo a passo:

  1. Penteie o cabelo e amarre um rabo de cavalo.
  2. Separe seu pônei em duas seções.
  3. Gire a seção direita no sentido horário, a esquerda no sentido anti-horário.
  4. Cruze as duas seções torcidas uma sobre a outra com força várias vezes.
  5. Prenda a trança usando um elástico.

Se você deseja atualizar esse visual básico, você pode torná-lo firme e elegante ou afrouxá-lo levemente para obter um efeito moderno e confuso. Mude a posição do seu rabo de cavalo, para uma trança alta, baixa ou lateral. Você também pode fazer um coque enrolando a trança torcida em torno de si. Precisa de mais opções? Esconda o elástico enrolando um pouco de cabelo na base do rabo de cavalo para o escritório ou decore a trança com um acessório colorido ou glamouroso para eventos festivos. Seja criativo!

Estilos de trança de corda

As tranças de corda são versáteis; eles podem parecer simples ou intrincados, desgastados ou em updos. Eles funcionam bem para todos os tipos de cabelos e texturas. As figuras a seguir oferecem idéias para diferentes tipos de tranças de corda e como incorporá-las aos seus estilos de updos e half-up favoritos. Confira as imagens abaixo para encontrar a combinação certa para você!

# 1: Trança fácil em corda francesa

Low Bun With A Rope Twist

FOTO: @twistmepretty



Esta é uma variação de um trança francesa regular, mas muito mais fácil; leva apenas 2 minutos para recriar. Você parece arrumado, seu cabelo está longe do rosto e o penteado combina bem com roupas casuais e formais.

Um guia rápido sobre como fazer uma trança francesa de corda

Para copiar esta moderna trança francesa de corda trançada, leia este tutorial:

  1. Escove o cabelo para trás e separe a seção frontal.
  2. Divida a seção frontal em 2 partes, cruze-as uma sobre a outra 2 vezes.
  3. Verifique se não há cabelos espetados.
  4. Adicione um pouco de cabelo dos lados para os dois fios, alise-os.
  5. Torça essas peças uma sobre a outra.
  6. Repita até chegar à nuca.
  7. Torça as duas últimas partes do cabelo algumas vezes.
  8. Pegue um elástico, amarre o restante do cabelo em um rabo de cavalo baixo.
  9. Faça um coque bagunçado ou deixe um rabo de cavalo, enrolando um pedaço de cabelo em volta da base.

# 2: Rabo de cavalo de trança de corda intrincada

Long Ponytail With Twisted Detail

FOTO: @alannawidgiz

A maneira mais fácil de experimentar uma torção na corda é usando um favorito experimentado e verdadeiro: o rabo de cavalo. Este estilo simples eleva a aparência clássica. Experimente para a sua próxima festa ou evento formal.

Para fazer o rabo de cavalo com trança de corda, penteie o cabelo para trás e faça duas seções frontais. Torça-os em uma corda básica seguindo nosso tutorial acima, prenda com um elástico transparente. Agora amarre seu cabelo em um pônei baixo, deixando uma seção fina de cabelo do lado. Enrole esse pedaço ao redor da base do rabo de cavalo.

# 3: Trança dupla de corda lateral da Rapunzel

Side Rope Braid For Long Hair

FOTO: @theconfessionsofahairstylist



Mude a sua rotina normal de cabelo, tentando um estilo usado por sua princesa favorita da infância. Embora isso possa parecer complicado, envolve essencialmente a combinação de duas tranças menores de corda lateral em uma grande corda de 4 fios com um envoltório na base da trança principal.

Para dominar essa trança de elos de corrente com um efeito 3D arredondado, divida seu rabo de cavalo baixo em 4 partes iguais e coloque-os entre os dedos da mão esquerda. Para iniciar a trança, coloque a seção 2 entre o polegar e os dedos indicadores da mão direita, a seção 4 entre os dedos indicadores e médios, a seção 1 entre os dedos médio e anelar e a seção 3 entre os dedos anelar e bebê. Repita o mesmo processo de mão em mão, colocando a seção 2 entre o polegar e o indicador na mão esquerda, a seção 4 entre os dedos indicador e médio, a seção 1 entre os dedos médio e anelar e a seção 3 entre o anel e os dedos pequenos. Continue essa técnica até o final do rabo de cavalo. Prenda a trança com um pequeno elástico e 'panqueca' um pouco.

Assista a um tutorial para tranças de corda trançada com o mesmo efeito 3D aqui.

# 4: Trança lateral para cabelos longos

Extra Long Side 2-Strand Rope Braid

FOTO: @hair_by_pelerossi

Adicione um toque criativo à trança casual, misturando duas tranças de estrutura da testa em uma e terminando a aparência como uma trança lateral extra longa. Você pode trançar com força para obter uma aparência elegante e organizada ou adicionar pontos de fuga para um estilo chique e confuso.

Descubra como criar esse penteado noA raposa sardenta.

# 5: Desarrumado Trança Trança Updo

Messy Rope Braid Updo

FOTO: @ caitlyn.nelson



O criador desta obra-prima do cabelo diz que é uma solução perfeita para os dias em que você precisa de uma coroa. Tão verdade! O updo de trança de corda dupla, como o mostrado aqui, é perfeito como penteado festival.

Duas voltas soltas da corda lateral são combinadas com um elegante e bagunçado rabo de peixe na parte superior. Adicione um coque baixo na nuca ou termine o penteado com um nó, um pônei ou uma dobra.

# 6: Penteado com trança de 2 fios e cachos

Curly Updo With A Rope Braid

FOTO: @heatherchapmanhair

As tranças de corda fornecem uma excelente oportunidade para apimentar um estilo romântico e bem conhecido: o updo. Usando o método de trança de duas mechas em cabelos recém-enrolados, trança uma corda que enrola a cabeça em um lado. Puxe as pontas dos cabelos trançados e não trançados para a coroa e prenda com grampos.

# 7: Updo parcial com pequenas reviravoltas

Simple Half Updo With Rope Braids

FOTO: @twistmepretty



Precisa de uma solução para segundo dia de cabelo? Não precisa procurar mais do que um giro de corda. O que pode ser mais fácil do que torcer duas seções de cabelo de cada lado, trazê-las de volta e prender com um elástico? Os fios livremente pendurados são melhor deixados com sua onda natural.

Um tutorial completo aqui.

# 8: Updo de torção por corda com acessórios

Braided Updo For Pastel Pink Hair

FOTO: @heatherchapmanhair

Embora a cor seja sempre uma ótima maneira de atualizar seus estilos de trança de corda, essa não é a única maneira de diversificar sua aparência. Prenda um acessório de cabelo divertido, como uma flor ou um alfinete incomum, e deixe seu estilo pessoal brilhar. O rolo com torções de corda francesas é uma base perfeita para acessórios.

A técnica básica dessa trança é descrita em Penteados Fofos.

# 9: Trança solta de 4 fios

Half Updo With Chain Braid

FOTO: @hairbymatilda



Se o comprimento do seu cabelo permitir que você experimente estilos diferentes, você definitivamente deve experimentar esta volumosa trança 3D de 4 fios. Não tem certeza de que pode gerenciá-lo? Existem muitos tutoriais em vídeo do YouTube que podem ajudá-lo a aprender novas técnicas de trança e tornar seu estilo ainda mais interessante.

Aconselhamos assistir este tutorial para ter a ideia de entrançar em 3D.

# 10: Estilo trançado com corda rosa

Easy Rope Braid For Long Hair

FOTO: @headstudio

Abrace seu personagem de fantasia interior adicionando uma cor pastel ao cabelo e vista sua trança de corda, trança francesa e outros estilos extravagantes. Em comprimentos mais longos, a cor cria um efeito “uau”, com certeza deixando uma impressão duradoura em todos que você conhece!

# 11: combinação casual trançada

Messy Side Braided Hairstyle

FOTO: @hairbyjessica_



A combinação de alguns tipos diferentes de tranças em um penteado sempre promete um resultado criativo, especialmente quando você trabalha com cabelo realçado. Adicione um acabamento bagunçado, puxando suavemente as tranças para uma aparência solta e sem esforço.

# 12: Torção solta com enrolamento de cabelo

Loose Rope Braid For Long Hair

FOTO: @theconfessionsofahairstylist

O estilo impressionante que você vê nesta foto não precisa de um tutorial. Você pode conseguir isso facilmente ou com a ajuda de um amigo, mesmo que não tenha habilidades de estilo. Preste atenção à plenitude extra e à folga da trança. Você precisará de um spray de cabelo para evitar que o estilo desmorone.

O processo de criação deste penteado é mostrado aqui.

# 13: cabelos longos com várias tranças

Side Blonde Rope Braid Hairstyle

Foto por Lori Bryant através da @hair_by_lori



Adicionar várias tranças de corda a um olhar é certamente um empecilho! Esse estilo é ótimo para quem tem cabelos médios ou longos e pode ser alcançado de várias maneiras. Basta criar torções de corda em todo o cabelo e colocá-las em uma trança ou rabo de cavalo.

# 14: Bob ondulado com torções

Shaggy Wavy Blonde Balayage Bob

FOTO: @hairbyjessica_

Adicionar interesse a um bob ondulado fazendo algumas torções de corda pela coroa. Esconda as pontas em algum lugar sob as ondas desgrenhadas. Crie a sua aparência, experimentando torções de 3 e 4 fios.

Leia as instruções sobre como criar torções de corda no cabelo bobaqui.

# 15: Torções de corda com cabelos lisos

Black Hair With Teal Highlights

FOTO: @ liz.colors



O cabelo preto saudável com luzes brilhantes fica lindo mesmo sem qualquer estilo, mas você sempre pode adicionar um toque interessante às suas madeixas atraentes. Duas tranças de corda em ambos os lados criam um penteado simples e interessante que você pode fazer em questão de minutos.

# 16: Trança de corda e rabo de peixe

Braided Half Updo For Straight Hair

FOTO: @hair_by_pelerossi

Mostre sua paixão por estilos populares de trança combinando dois de seus favoritos. Não há limites ou regras! Se você tiver paciência, tente fazer uma trança parcial de corda que se transforme em um rabo de peixe.

Assista a um DIY passo a passo.

# 17: Corda dramática trançada

Mohawk Rope Braid

FOTO: @ n.starck



Melhore o drama do seu visual com este estilo de trança ousada. Lembrando o Mohawk, o estilo ousado é facilmente alcançado simplesmente puxando todo o cabelo em direção ao centro da cabeça e criando uma torção de dois fios até o fim. Use grampos por toda parte para manter as peças teimosas no lugar, se necessário.

Variante mais casual deste penteado é mostrada aqui.

# 18: Tranças renascentistas

Crown Rope Braid Hairstyle

FOTO: @shinebyshay

Uma mistura de tranças de 2 e 4 fios cria um estilo verdadeiramente artístico com o qual você pode surpreender seus amigos ou alguém especial. Adornado com pedaços de hálito do bebê, isso pode até ser usado em um casamento. Criar cachos soltos com uma ferramenta aquecida e formar quatro torções separadas que levam a uma trança maior é o que é necessário para alcançar esse glamour do velho mundo.

Ver mais uma ideia como fazer uma trança de corda bonita.

# 19: Updo colorido pastel com torção de corda

Messy Updo For Shorter Hair

FOTO: @ liz.colors



Este delicado penteado de trança de corda é adorável e interessante de todos os ângulos. Adota muitos elementos e inclui texturas diferentes, juntamente com a cor realçada do cabelo, mas ainda não parece esmagadora.

# 20: Torções senegalesas pretas e marrons

Black Rope Twists With Highlights

FOTO: @luscioushairbraiding

Se você está procurando um estilo protetor para apoiar a saúde do seu cabelo natural, considere adquirir tranças de torção por corda. Com os devidos cuidados, elas duram semanas, além disso, as tranças menores oferecem quase a mesma versatilidade que os cabelos alisados: use-os pela metade, puxados para um rabo de cavalo ou coque ou crie uma grande trança francesa.

Uma torção senegalesa muito detalhada tutorial.

Com tantas variedades para escolher, aprender a técnica para tranças de corda é a parte mais fácil! Esse estilo trançado é um toque único nos looks trançados clássicos e é apropriado para muitas ocasiões diferentes. Lembre-se de adicionar acessórios ou colorir seus estilos de trança é uma ótima maneira de levar o seu estilo do mundano para a obra-prima!