40 estilos de trança de cachoeira fluindo

Uma trança em cascata é um estilo que permite tecer um círculo, uma trança horizontal ou diagonal em todo o cabelo solto, com mechas fluindo por ele como riachos em uma cachoeira real. Você pode usar isso com a mesma facilidade durante uma atividade diária, como uma reunião de escritório, como faria em um evento formal. Longo ou curto, loiro ou moreno, esse penteado fica lindo em todas as mulheres.

A beleza e praticidade das tranças cachoeira

Esse tipo de trança é super fofo e pode parecer um pouco ou até muito diferente de um estilo para outro. Mas isso não é tudo. As tranças cachoeira são muito úteis para cabelos longos ou grossos que você gosta de soltar, mas precisa prender para impedir que caia em seu rosto. Escolha o padrão de trança que você mais gosta e teste alguns updos da galeria abaixo para encontrar a aparência mais atraente da cachoeira.



Tutorial de trança de cachoeira clássica

  1. Faça uma seção da linha do cabelo, perto do templo, nos dois lados da cabeça que você escolher.
  2. Separe-o em três seções.
  3. Como uma trança francesa, pegue o fio 1 (à frente) e cruze-o sobre o fio 2 (o meio). Pegue uma seção de cabelo.
  4. Cruze o fio 3 (o mais interno) sobre o fio 1, a nova peça do meio. Pegue outra seção de cabelo.
  5. Em seguida, em vez de pegar o fio mais interno, fio 1, solte o fio 1 e pegue uma nova peça. Use a nova peça para atravessar o fio 2, a peça do meio.
  6. Cruze o fio 3, o fio frontal, sobre o fio intermediário mais recente.
  7. Repita as etapas 5 e 6 ao redor da coroa da cabeça.
  8. Trança as pontas juntas e seguras.

# 1: Trança de cachoeira lateral

O visual com tranças em cascata e longas ondas que você vê na foto é tão feminino e fofo! A camisa de flanela o torna mais casual e até caseiro. Mas não pense que essa trança é apenas para uso diário. Combina com vestidos de noite também.

half updo with waterfall braid and curls

Fonte

Trança em cascata de 5 fios

Mesmo se você tem cabelos na altura dos ombros, não deve perder estilos divertidos. Uma trança de cachoeira com cachos pode ser tão eficaz para bloqueios de comprimento médio quanto para cabelos longos, caso seu cabelo seja espesso o suficiente. Esse visual é perfeito quando você precisa de alguma textura para quebrar os fios escuros densos.

dutch waterfall braid for medium hair

Fonte



# 3: Cabelo Ondulado Grosso e Balayage

Cabelos médios podem parecer pesados ​​e densos ao redor de rostos menores. Uma maneira de combater isso é com um trabalho de varredura de tintura. As peças mais leves quebram a densidade e dão ao seu estilo uma sensação leve.

waterfall braid for balayage hair

Fonte

# 4: Trança dupla em cascata

Dois é melhor que um! Quando você tem cabelos claros, longos e de uma cor, às vezes os detalhes podem se perder. Use uma trança dupla em cascata para garantir que seu estilo tenha o máximo impacto. Esse visual encantador certamente girará mais do que algumas cabeças.

double waterfall braid half updo for blonde hair

Instagram / @sarahpotempa



# 5: Cabelo trançado prateado

Uma das melhores maneiras de exibir um trabalho de tingimento na moda, como a balayage cinza prateada, por exemplo, é no estilo cascata. O efeito distorcido permite trazer as cores de base mais escuras para a superfície para serem vistas da maneira que normalmente não seriam. Para um detalhe adicional, enrole a cauda firmemente para conseguir um bom contraste com o romantismo da trança.

long ash blonde balayage hair with waterfall braid

Fonte

# 6: Cachoeira dupla metade do updo

Essas toucas trançadas inicialmente parecem muito mais difíceis de realizar do que realmente são. Este tutorial passo a passo mostrará como fazer tranças em cascata com facilidade. 1. Faça uma trança clássica em cascata. 2. Prenda a ponta da trança com um grampo. 3. Começando diretamente abaixo do ponto inicial inicial, faça mais uma trança (paralela à primeira). 4. Remova o grampo da primeira trança e trança as extremidades de ambas as tranças juntas.

Half Updo With Waterfall Braids

Instagram / @sweethearts_hair



# 7: penteado trançado reto

A trança em cascata é a resposta moderna às coroas de flores e bandanas. O penteado é uma maneira elegante de atualizar mechas longas e retas. Traz uma qualidade etérea à sua coifa. Também oferece versatilidade maravilhosa, tornando-a uma ótima opção para dia ou noite.

Waterfall Braid For Straight Hair

Instagram / @hair_by_pelerossi

# 8: Coroa trançada de duas linhas

Double-up com duas linhas de tranças cachoeira. A maneira como o cabelo é entrelaçado mostra lindamente todos os tons de uma balayage de alto contraste para tranças dimensionais. Além disso, a coroa fará você se sentir como uma princesa. Ondas soltas trazem movimento clássico e fascínio moderno.

Double Waterfall Braid Half Updo

Instagram / @jbraidsandbows



# 9: Trança com bolo de flores

Para uma sensação verdadeiramente feminina, acentue sua trança de cachoeira com um coque floral. A adição não é apenas elegante, mas também romântica e traz ainda mais interesse ao seu penteado, para que você fique linda de todos os ângulos.

Waterfall Braid With A Hair Flower

Instagram / @ n.starck

# 10: Updo formal em cascata

Prender o cabelo para cima é uma opção à prova de falhas quando você tiver um próximo evento de black tie. As tranças cachoeira tornarão a sua touca formal ainda mais elegante. Deixe um pequeno fio pendurado em cada orelha para obter uma dose extra de capricho. As tranças trançadas emolduram belamente um véu, caso você opte por este penteado no seu dia do casamento.

Looped Messy Bun With Waterfall Braid

Instagram / @missysueblog



# 11: Trança em cascata de cinco fios

Opte por um trança de cinco fios para um visual boho mais volumoso. Aqui estão as instruções passo a passo sobre como obter o penteado em casa. 1. Pegue uma seção na frente da cabeça e separe-a em cinco fios de igual largura. Numere cada fio, 1 a 5, sendo 1 o fio mais externo e o fio 5 mais próximo da testa. 2. Pegue o fio 1 sob o fio 2 e o fio 3 como se estivesse tecendo uma cesta. 3. Coloque o fio 5 sob o suporte 4 e depois o fio 3. 4. Com o fio 1, pegue um novo fio de cabelo e tece-o sob o fio 2 e sobre o fio 3. 5. Adicione mais cabelo ao fio 5 e passe-o por baixo mecha 4 e mecha 3. 6. Repita a etapa 4. 7. Solte a mecha 5 e pegue uma nova mecha de cabelo. 8. Com o novo fio 5, repita a etapa 3. 9. Em seguida, repita as etapas 3 a 8 na parte de trás da cabeça. 8. Continue a trançar e prenda o final da trança.

Waterfall Crown Half Updo

Instagram / @braidsbyjordan

# 12: Estilo cachoeira enrolado com destaques

Deixe seus cachos caírem pelas costas. Essa tendência de cabelo em cascata não só é elegante, mas também é funcional. Ele mantém seu penteado no lugar e doma seus cabelos desbotados, como faria uma faixa na cabeça. Exceto, bandanas não são tão fofas quanto essas mechas. Parece maravilhoso com cachos grandes, prontos para uma longa noite pela frente.

Curly Waterfall Half Up Half Down Hairstyle

Instagram / @wb_upstyles



# 13: Corte na altura dos ombros com tranças em cascata

A beleza dos estilos de cachoeira é que eles funcionam com qualquer comprimento de cabelo. Se você tem cabelos longos ou curtos, é uma maneira moderna de animar o seu visual. Além disso, o efeito tecido certamente atrairá toneladas de complementos. Na verdade, você pode esperar o dobro de elogios, graças às duas fileiras de tranças.

Double Waterfall Braid For Lob

Instagram / @braided_to_infinity

# 14: Trança meia panqueca

Incorpore uma mistura de diferentes tipos de tranças para um penteado com ampla textura. Essa imagem do penteado pela metade, na foto abaixo, combina uma cachoeira com uma trança de panqueca. Para recriar esse visual, inicie a trança no estilo cascata de cada lado da cabeça e adicione uma trança de panqueca onde as tranças se encontram no meio. Quando combinada com ondas ombre e beachy, essa aparência exala vibrações boho-chic.

Half Up Waterfall Braid

Instagram / @hair_by_pustovalova



# 15: Tranças e uma onda

Se você quer fazer seu ombre estourar, cachos deliciosos e uma coroa de cachoeira são a resposta. Os diferentes tons são divididos pelas diferentes texturas e dão uma aparência completamente nova para o trabalho de tintura habitual, suave e gradiente. A paleta de alto contraste complementa a qualidade arrojada dessa juba deliciosa.

Waterfall Crown Half Updo

Instagram / @glamourax_

# 16: Cachoeira reta longa de duas vertentes

Às vezes, você pode querer mudar o padrão trança coroa. Por que não brincar com o número de fios que você usa? Este tutorial mostrará como fazer uma trança em cascata com dois fios. Pegue duas seções de cabelo do lado esquerdo. Torça as duas peças uma à outra. Pegue uma mecha de cabelo acima da trança. Solte-o no meio, onde dois fios iniciais se cruzam. Torça os fios originais novamente. Repita as etapas 3 a 5 na parte de trás da cabeça, em ângulo, se desejar. Prenda a trança com uma presilha embelezada para um toque formal.

Diagonal Waterfall Braid For Straight Hair

Instagram / @sweethearts_hair



# 17: Half-Updo holandês e em cascata

Se você é alguém que gosta de volume, um penteado com cacho de cacho certamente ajudará você a atingir todo o corpo que você deseja. Somente as tranças trazem muita textura, especialmente quando você tem duas linhas. Provoque a coroa para obter uma altura extra. Você terá uma touca pronta para a noite cheia de corpo.

Wavy Double Waterfall Half Updo

Instagram / @krystlewaiviohair

# 18: Penteado Trançado Ondulado Boho

Embora a tendência da cachoeira pareça difícil de ser executada ou talvez muito complexa, quando estilizada corretamente, ela pode ser descontraída e não muito elegante. Escolha tranças soltas e ondas soltas para combinar com o boho do canal, vibrações prontas para a praia. A facilidade de esforço da touca facilita o uso dia ou noite.

Blonde Loose Waterfall Braid

Instagram / @hannahstyleshair



# 19: Penteado médio com coroa de dois fios

Equipe sua trança cachoeira com cachos para um penteado que é simplesmente divino. Torne ainda mais moderno com destaques em ouro rosa. A sombra é lisonjeira contra qualquer tom de pele e combina lindamente com loiras e morenas. A torção ao redor da coroa da cabeça tem um acabamento chique inspirado em corda que une a aparência muito bem.

Two-Strand Waterfall Braid For Medium Hair

Instagram / @zoehairlounge

# 20: Cachoeira trançada robusta

Se você quer um estilo casual que não seja muito casual, um penteado pela metade é sempre uma opção. No entanto, mude um pouco com uma cachoeira trançada. Mantém o cabelo fora do rosto e deixa fluir as mechas onduladas. O visual é romântico e adequado para uma noite de encontro, mas também descontraído o suficiente para sair com os amigos.

Half Up Waterfall Braid With A Ponytail

Instagram / @christinagunnell



# 21: Coroa de cachoeira com franja

Aproveite ao máximo seu cabelo curto, o que provavelmente é mais versátil do que você pensa. Tente estas instruções para criar um estilo cascata com trancas e franjas na altura dos ombros. Faça uma seção da linha do cabelo, perto do templo, nos dois lados da cabeça que você escolher. Divida-o em três seções. Como em uma trança francesa, pegue o fio 1 (à frente) e cruze-o sobre o fio 2 (o meio). Pegue uma seção de cabelo. Cruze o fio 3 (o mais interno) sobre o fio 1, a nova peça do meio. Pegue outra seção de cabelo. Em seguida, em vez de pegar o fio mais interno, fio 1, solte o fio 1 e pegue uma nova peça. Use a nova peça para atravessar o fio 2, a peça do meio. Cruze a costa 3, a frente, sobre a mais nova do meio. Repita as etapas 5 e 6 ao redor da coroa da cabeça. Depois de dar a volta e chegar ao topo da cabeça do outro lado, retome a trança como faria normalmente, sem pegar ou soltar cabelos. Continue com a franja. Prenda o final da trança, para que fique oculta.

Bob With Waterfall Crown Braid

Instagram / @jordanraehair

# 22: Cabelo cachoeira em tons de pôr do sol

Penteados cachoeira são sempre legais. No entanto, você pode amplificar esse fator legal com cores de unicórnio, tranças grossas e padrões únicos. Se você tem cabelos compridos, utilize cada centímetro para criar uma juba mágica. É como se seu cabelo estivesse em uma festa e você fosse o convidado.

Snake Waterfall Braid Hairstyle

Instagram / @lalasupdos



# 23: Cachoeira trançada encaracolada em preto e loiro

Traga um toque de feminilidade e uma dose de boho à sua juba de alto contraste com uma coroa em cascata e cachos saltitantes. Você irradiará vibrações angelicais. Também reduz a ousadia dos tons e os faz parecer mais polidos e conservadores para um caso formal.

Curly Hairstyle With Waterfall Braid

Instagram / @sambemystylist

# 24: Cabelo cascata com trança

Tranças em tranças em tranças certamente irão animar a mais reta das tranças. A mistura de tranças em cascata, francesa e até rabo de peixe traz uma textura digna de luxúria ao seu cabelo e, é claro, adiciona uma intriga visual. As madeixas tecidas realmente mostram o brilho de seus cabelos sem frizz, enquanto os mantêm bem domados.

Double Waterfall Braid For Balayage Hair

Instagram / @redlabelhairco



# 25: Estilo loiro de praia e ondulado

Tranças de cachoeira parecem chiques, sejam elas bagunçadas ou arrumadas. Mas um pouco de frizz pode complementar o corpo e a plenitude de uma touca encaracolada. Uma coroa trançada é uma maneira simples de fazer um corte simples e elegante. Traz muita versatilidade. É um estilo pronto para ir aonde você estiver indo.

Curly Messy Waterfall Braid Hairstyle

Instagram / @rachaelharris_hairmakeupbeauty

# 26: Coroa de jóias

Toda coroa precisa brilhar - mesmo as tranças. Dê ao seu estilo o tratamento real, adicionando alfinetes de jóias na trança torcida. O meio updo é perfeito para casamentos, bailes de formatura ou qualquer outra coisa.

red curly half updo with waterfall braid

Fonte



# 27: Trança com prendedor de jóias

Vai ter um encontro e quer impressionar seu parceiro? este Trança em cascata de 4 fios será a melhor escolha para essas intenções. Ondas suaves de praia e acessório elegante combinam idealmente com o seu visual romântico.

casual waterfall braid hairstyle

Fonte

# 28: Semi-Penteado Longo

Os half-updos são perfeitos para um evento que exige que você pareça unido, mas não extremamente formal. As tranças elevam um penteado longo básico sem muito esforço de sua parte. É a melhor maneira de concluir uma aparência elegante em um curto período de tempo.

curly braided half updo for layered hair

Fonte



# 29: Nós do amor

Quando se trata dos penteados mais impressionantes, são os pequenos detalhes que contam. Espirais sinuosas exibem a linda balayage marrom dourada. Mesmo algo tão simples como enrolar o cabelo em um suporte de rabo de cavalo faz o estilo parecer mais sofisticado.

half updo with a dutch waterfall braid

Instagram / @nicoledrege

# 30: Roxo liso ‘

Uma das melhores coisas de uma trança de cachoeira é que ela não parece deslocada com estilos ousados, como esse corte roxo socado. Um detalhe delicado da flor também combina bem com a cor violeta da meia-noite. É um estilo que funciona especialmente bem para mulheres mais jovens, aquelas que têm um espírito divertido.

waterfall braid with a braided flower

Fonte



# 31: Estilo Hal Up Trançado

Se você acordasse tarde para uma apresentação ou uma entrevista importante, um estilo cascata faria parecer que você se esforça muito no seu penteado, mesmo quando realmente não o fez. Além disso, é o complemento perfeito para as ondas naturais secas ao ar. Reduza o tempo necessário para concluir fazendo uma torção em vez de uma trança.

twisted rope waterfall braid

Fonte

# 32: Trança em cacho para cabelos grossos

A trança não precisa ser a estrela do show; pode ser um bom retorno para cachos em cascata. Abrace o toque boêmio com um detalhe atado e uma mecha loira ousada; estilo com um top de renda em uma cor divertida para realmente fazer uma declaração.

curly half up waterfall braid hairstyle

Fonte



# 33: Meio Updo multicolorido

Seja ousado com uma mistura de tons loiros ardentes de vermelhos e frios. Embora o foco provavelmente esteja nos seus cachos vibrantes e corporais, uma coroa de trança dará ao seu penteado um toque extravagante que impedirá que pareça que você está se esforçando muito, mas se divertindo.

red balayage hair with waterfall braid

Fonte

# 34: Cabelo de sereia com tranças duplas

Pode ser difícil manter o cabelo super longo - da lavagem ao penteado, tudo parece uma tarefa árdua. Nos dias em que você não deseja enrolar, alisar ou mesmo escovar os cabelos, uma coroa em cascata é uma maneira fácil de manter a aparência fresca e elegante.

diagonal double waterfall braid

Fonte



# 35: penteado inspirado em GOT

À primeira vista, a trança dupla em cascata parece complicada. Sim, é preciso esforço, mas definitivamente vale a pena! Aprenda a fazer essa trança e economizará tempo e dinheiro. Tendo um penteado maravilhoso em seu arsenal de beleza, você não precisa ir ao salão com tanta frequência. Perfeito!

two waterfall braids half updo

Fonte

# 36: Fios revestidos com canela

Os fios retos são ótimos por várias razões - eles instantaneamente parecem polidos e elegantes. Mas, a única desvantagem é que eles não têm textura. Agora, com uma pequena trança, você pode ter o melhor dos dois mundos, um pouco de caráter, sem texturas extremas e elementos que dominam a aparência.

easy and creative waterfall braid hairstyle

Fonte



# 37: Penteado pronto para a ocasião

Da próxima vez que você realizar um grande evento que exija um cabeleireiro, aproveite e peça um tutorial rápido sobre o estilo que você sempre quis experimentar. Dessa forma, em algum momento no futuro próximo, você poderá montar esse visual encaracolado e retorcido sem precisar de ajuda.

long curly hairstyle with a thin waterfall braid

Fonte

# 38: Tranças soltas e cachos loiros

Para reduzir as etapas da trança em cascata, opte por um estilo que se concentre menos na técnica precisa da trança e mais na sensação geral do estilo. Uma coroa levemente torcida proporcionará uma vibração semelhante sem todo o esforço extra. Isso funciona especialmente bem se você tem cabelos grossos.

curly formal blonde half updo

Fonte



# 39: Cabelos morenas com mechas de caramelo

Um dos benefícios de uma cachoeira é que mostra sua cor de uma maneira incomum. Com um penteado como esse, os destaques de caramelo realmente aparecerão contra as raízes de chocolate escuro. Além disso, ele cria um lindo efeito turbilhão dentro da sua coroa.

brown and caramel waterfall braid hairstyle

Fonte

# 40: Cabelo trançado com pontas mergulhadas

Adicione um pouco de tempero a um penteado de trança com uma cor temporária divertida. O cabelo loiro é uma ótima base, pois qualquer cor mais brilhante realmente aparece contra ele. O vermelho é perfeito para aquelas mulheres que querem recusar o doce e aumentar a atrevida.

two waterfall braids hairstyle

Fonte



Quando você precisa de uma maneira rápida de elevar sua aparência todos os dias ou um momento de glamour total, uma trança em cascata é certamente uma vencedora. Comprimento não é um problema; esse estilo pode funcionar em fios médios a extralongos e em muitas texturas diferentes.