Quantas vezes você deve cortar o cabelo, de acordo com os especialistas?

Com que frequência você deve cortar o cabelo? Fizemos essa pergunta a alguns estilistas de celebridades de Ottawa apenas para obter sua visão especializada sobre o assunto. As opiniões deles variaram um pouco em algumas áreas, mas conseguimos chegar a uma conclusão sólida: a frequência com que você deve cortar o cabelo depende desses 5 fatores principais.

1. O comprimento do seu cabelo

O comprimento do seu cabelo é um componente chave da sua aparência geral; uma parte de sua aparência de assinatura. Você, portanto, não pode se dar ao luxo de cortar o cabelo muito curto ou deixá-lo crescer muito. Além disso, cortes de cabelo curtos perdem a forma mais rapidamente e, portanto, exigem cortes de cabelo mais frequentes.

Cabelo curto . Ella, uma de nossas correspondentes e uma das principais cabeleireiras de Ottawa, acredita que você deve aparar cabelos curtos como um corte de duende uma ou duas vezes por mês. “É assim que você manterá a forma do seu cabelo e tornará mais fácil para você estilizá-lo”, diz ela.

  Corte Pixie Longo com Franja Swoopy

Instagram / @soraverly

Camadas . Com camadas e peças de moldura de rosto , você precisará de um corte pelo menos uma vez a cada oito semanas. De acordo com Ella, “as camadas devem dar às maçãs do rosto e ao queixo a moldura perfeita. Se você esperar muito, as camadas podem começar a parecer e parecer superadas, e é assim que elas perdem sua magia.”

Propaganda

Robin concordou com Ella, acrescentando que as pessoas que têm muitas camadas irregulares devem se cortar a cada 6 semanas. “As camadas podem parecer tortas se você esperar até a 8ª semana”, diz ela.

  Cabelo de comprimento médio com franja de cortina e camadas agitadas

Instagram / @megumicolor

Cabelo de comprimento médio . Os estilistas concordaram que as mudanças no cabelo médio são mais ou menos imperceptíveis. Você pode ficar até oito semanas sem cortar e ainda manter uma forma de cabelo perfeita.

Cabelo longo . Mudanças em cabelos longos são ainda mais imperceptíveis. “Seu cabelo comprido não precisará de um corte completo por pelo menos 8 semanas”, de acordo com Robin. “É importante refrescar a franja algumas vezes entre os cortes e cortar pontas duplas se você os tiver. Eu diria o mesmo sobre camadas”, acrescenta ela.

  Corte de cabelo comprido saudável com pontas enroladas

Instagram / @salon_dhella

2. Você quer deixar o cabelo crescer?

Se sim, você precisa cortar o cabelo uma vez a cada três meses. Cortar o cabelo quando você quer que ele cresça muito pode parecer contra-intuitivo, mas é o que o manterá forte e saudável. De acordo com Ella, “você precisa remover os cabelos secos e danificados para evitar que eles quebrem e estraguem seus objetivos de comprimento”.

Propaganda

Como alguns estilistas sempre parecem cortar mais cabelo do que seus clientes precisam, Ella sugere tirar o cabelo em vez de cortar o cabelo quando você quer deixar o cabelo crescer. “Espanar o cabelo significa que seu barbeiro ou cabeleireiro só cortará as pontas duplas, deixando o resto do cabelo intacto.”

Robin não queria se comprometer com um prazo específico, desde que se tratasse de cortar pontas duplas. Sua resposta foi simples: “Corte-os assim que surgirem”.

3. Tipo de cabelo e textura

Lily e Penny, duas famosas cabeleireiras em um dos melhores salões de cabeleireiro em Ottawa , acredite que o tipo e a textura do seu cabelo também afetam o tempo médio de espera entre cortes de cabelo.

– Se o seu cabelo for liso, você precisará de um corte de cabelo a cada 12 semanas para manter a forma e o estilo do seu cabelo.

Propaganda

– Indivíduos de cabelos grossos podem ser um pouco conflitantes. Por um lado, o cabelo não cresce tão rápido quanto o cabelo fino. Isso significa que eles podem passar alguns meses sem precisar refrescar o cabelo. Por outro lado, sem manutenção regular, torna-se quase impossível domar fios grossos. Nossos especialistas concordam que a melhor coisa a fazer quando você tem cabelos grossos é visitar seu cabeleireiro com frequência para obter uma opinião profissional sobre o que você precisa fazer. Pêlos grossos se enquadra nesta categoria de cabelo grosso e você precisará apará-lo uma vez a cada dois meses.

  Bob Undercut em camadas para cabelos grossos

Instagram / @headrushdesigns

– Indivíduos de cabelos finos devem ter cuidado com a quebra. Você vai precisar de um corte de cabelo pelo menos uma vez por mês para mantê-lo forte e saudável. Se o seu cabelo estiver bem, você pode precisar de um corte a cada 5-6 semanas. “Cabelos finos começam a quebrar muito rápido quando crescem demais”, diz Lily. Ela também acrescentou que “cortes de cabelo regulares são obrigatórios se você quiser manter seu cabelo fino brilhante e saudável por muito tempo”.

  Penteado Ash Blonde para cabelos finos

Instagram / @hair_do_salon

– Se você tem cabelos ondulados, você precisa cortar o cabelo pelo menos uma vez a cada 10 a 12 semanas. Para indivíduos com fios particularmente finos, o período médio de espera pode cair para menos de oito semanas, dependendo do seu estilo preferido.

  Corte de cabelo longo em camadas para cabelos ondulados

Instagram / @nevilleromanzammit

– Se você tem cabelos cacheados, o período médio de espera pode ser de oito semanas a alguns meses. Penny acredita que essa textura de cabelo requer mais manutenção porque seca rápido e embaraça facilmente, mas se você cuidar dos seus cachos da maneira certa, eles manterão um formato de cabelo bonito e permitirão cortes menos frequentes. No entanto, se você preferir modelar com calor e tratamentos químicos para alterar sua textura natural, precisará de cortes regulares a cada oito semanas para manter a saúde do cabelo.

Propaganda  Cabelo natural volumoso saudável

Instagram / @rodrigocintra

– Cabelos crespos ou crespos crescem muito lentamente, então você pode passar de 3 a 6 meses sem precisar cortar o cabelo. “O bom de ter um cabelo natural é que ele fica quase da mesma forma, mesmo depois de meses sem aparar”, diz Penny.

  Penteado cobre com franja de cortina

Instagram / @pinkgrinch

4. Você tem franja?

Embora o crescimento do cabelo possa ser menos perceptível em cortes de cabelo mais longos, pode fazer uma enorme diferença em termos de franja. Franjas frontais são a manutenção mais alta, pois até mesmo um cabelo um pouco mais comprido começará a entrar em seus olhos e o penteado perderá seu apelo. Corte-o a cada duas ou três semanas. Franjas laterais e franja de cortina que podem ser empurrados para os lados crescem sem problemas e não requerem cortes frequentes.

Instagram / @shoji.i

Penny também avisa que cortar sua própria franja seria uma má ideia. “Você corre o risco de puxar sua franja com muita força e arruiná-la! A franja deve ser perfeita porque está bem na frente e no centro do seu rosto.” Se você tiver que apará-los em casa, pelo menos não use uma tesoura de cozinha. Além disso, é melhor cortá-los secos, não molhados, pois a franja pode se encolher e mudar de forma à medida que seca.

5. Sua rotina de cuidados com o cabelo

Não importa o que os comerciais populares digam, a melhor maneira de se livrar do cabelo frito e evitar mais danos é cortá-lo. É por isso que os especialistas alertam contra a exposição do cabelo a muito calor ou produtos químicos. Se o seu cabelo é calor danificado ou tratado quimicamente, você precisa apará-lo a cada poucas semanas para a saúde ideal do cabelo.

Então, qual é o período mais prolongado que você pode realmente passar sem cortar o cabelo? A resposta está em um ou alguns dos pontos que compartilhamos acima. Basta lembrar que o objetivo é manter o cabelo saudável e brilhante. Toda vez que parece que está perdendo uma boa forma ou parece frágil e incontrolável, vá a um bom salão para obter ajuda!