4 penteados trançados criativos em tutoriais em vídeo super fáceis

Se você está procurando uma maneira de domar seus cabelos rebeldes ou para adicionar um toque de elegância à sua roupa de noite, as tranças são a solução perfeita para ambos. De uma trança francesa de folga a um rabo de peixe digno de tapete vermelho, os penteados trançados são muito versáteis e muito bem-sucedidos em obter olhares de admiração.

Você pode estar pensando: 'Sim, eu já vi modelos usando tranças sofisticadas, mas elas parecem muito complicadas!'. Confie em nós, pensamos assim também, até percebermos que conseguir uma trança de tirar o fôlego é muito mais simples do que parece. Tudo que você precisa é de um bom tutorial passo a passo!



Não acredite em nós: alinhamento de texto: esquerda; '> Você precisará confiar em nós quando dissermos que, mesmo que esse penteado pareça um pouco complicado, é provavelmente o penteado de trança lateral mais simples que você já encontrou. A trança que define esse penteado é geralmente chamada de trança 'holandesa', e a principal diferença entre essa e a trança francesa é a que você está trançando em vez de terminar.

Depois de saber como é feito, você poderá obter a aparência em apenas alguns minutos. Perfeito para as manhãs em que você precisa sair da porta rapidamente (sem comprometer o seu penteado)!

Braided Updo With A Side Bun

Updo trançado com um bolo lateral

Passo 1: Comece cortando o cabelo em duas camadas - a parte inferior e a metade superior.

Passo 2: Divida a metade superior em três fios iguais, levemente em direção ao lado direito - e vamos trançar, trançar, trançar! Comece cruzando a linha direita sob a do meio e depois fazendo o mesmo com a esquerda. Repita isso algumas vezes.

Etapa 3: Agora, vamos começar a trazer fios maiores de cabelo pelas laterais. Pegue uma pequena parte externa do cabelo da direita, acrescentando-a ao fio que você cruzou sob a parte do meio. Repita isso no lado esquerdo, mantendo os fios aproximadamente do mesmo tamanho em ambos os lados para evitar que a trança pareça irregular. Continue com a trança, retirando mechas maiores de cada lado, até o meio do pescoço.

Passo 4: Para criar uma ilusão de plenitude, separe um pouco a trança, puxando apenas as seções enroladas para evitar que ela se desfaça. Isso fará com que seu cabelo pareça glamorosamente grosso!

Etapa 5: Continue com a trança até o final, puxando-a ligeiramente à medida que avança.

Etapa 6: Depois de terminar a trança, torça as pontas para que não escorreguem e enrole em um coque relaxado, um pouco mais para o lado esquerdo. Fixe-o no lugar com alguns grampos de cabelo - e pronto!

# 2: Updo trançado com um coque baixo

Este bagunçado, pão trançado updo parece incrivelmente legal e funciona para qualquer ocasião - desde um dia sem intercorrências no trabalho até chegar ao bar com os amigos. Para este penteado, seu cabelo deve ser separado do lado. Preferimos o lado esquerdo, mas fique à vontade para mudar as coisas. Usaremos um rabo de peixe francês para criar a aparência (não entre em pânico - lembraremos como isso é feito!).

Braided Updo With A Low Bun

Updo trançado com um coque baixo



Passo 1: Comece pegando uma pequena seção de cabelo no lado pesado da peça e dividindo-a em duas seções. Pegue um pedaço pequeno da seção traseira, cruze-o por cima e adicione-o à outra seção. Em seguida, pegue a peça da seção frontal, cruze-a por cima e adicione-a à seção traseira.

Passo 2: Agora, quando você pegar outra seção e atravessá-la, pegue uma nova seção de cabelo, cruze-a por cima e incorpore-a na mecha. Enquanto você trança, puxe a trança para afrouxar a estrutura - quanto mais bagunçada, melhor! Queremos uma trança grande e solta - nada muito firme e arrumado.

Etapa 3: Repita este passo com a seção frontal: cruze uma pequena seção da mecha, pegue uma nova seção de cabelo e também a cruze. Repita os passos para trançar o cabelo em uma trança até que passe pelo ouvido. Prenda a trança com um pequeno elástico e puxe as laterais um pouco mais para criar uma aparência mais confusa.

Passo 4: O próximo passo é dividir o rabo de cavalo em duas seções pares - e usar cada seção para uma trança de rabo de peixe individual. Depois de terminar cada rabo de peixe, separe-o como fez com a trança principal, para dar a ilusão de plenitude. Depois prenda-o com um pequeno elástico.

Etapa 5: Quando os dois rabos de peixe estiverem prontos, enrole o primeiro rabo de peixe em torno do elástico usado para o rabo de cavalo, criando um coque ao redor do segundo rabo de peixe. Prenda-o com alguns grampos de cabelo.

Etapa 6: Por fim, enrole a segunda cauda de peixe em volta do coque existente (sem muita força). Prenda-o com alguns grampos de cabelo e termine puxando o coque levemente para torná-lo menos arrumado.

# 3: Trançado Meio Updo

Se você é mais uma garota do tipo 'cabelo solto', vai adorar meio trançado updo. Perfeito para todos os dias, bem como para uma ocasião em que você pode usar um vestido preto, este brincalhão trançado meio versátil é versátil e pode ser dominado em momentos. Vamos começar!

Braided Half Updo

Trançado Meio Updo

Passo 1: Separe a parte superior do cabelo em duas seções, com a seção à direita um pouco mais larga que a esquerda.

Passo 2: Pegue a seção direita do seu cabelo, crie uma divisão central e separe-a em duas subseções. Agora, pegue um pequeno fio de cabelo na parte de trás de uma seção e traga-o para a frente. Em seguida, pegue um pequeno fio de cabelo da outra seção e traga-o pela frente. Repita essas etapas até ter uma adorável trança rabo de peixe e puxe as alças para soltá-la um pouco. Quando a trança estiver solta (mas não desmoronando!), Prenda-a com um pequeno elástico.

Etapa 3: E agora - vamos trabalhar com o cabelo à direita. Os passos iniciais serão os mesmos da trança rabo de peixe: divida a parte superior do cabelo em dois, pegue um pequeno fio de cabelo na parte de trás de uma seção e traga-o pela frente. Em seguida, repita com a segunda subseção.

Passo 4: Pegue outra mecha de cabelo na parte de trás de uma seção, mas antes de trazê-la para a frente - pegue uma peça adicional de fora da trança. Essa peça precisará ser combinada com o pequeno fio de cabelo que você separou agora e juntos eles precisarão ser cruzados. Repita os mesmos passos do outro lado.

Etapa 5: Como isso é meio penteado, você só precisará continuar com a trança francesa até alcançar a parte de trás da cabeça no lado direito e não restar mais cabelo sem trança acima da orelha. Depois, continue com ele como se fosse uma trança de rabo de peixe, trançando-o até o fim. Lembre-se de puxá-lo à medida que avança suavemente, para dar uma aparência mais completa.

Etapa 6: E agora - vamos transformar as tranças em um lindo meio updo! Pegue a primeira trança e enrole-a, puxando as pontas por baixo para que não fiquem visíveis. Prenda-o com alguns grampos de cabelo para que não se solte. Agora, repita isso com a segunda trança, colocando-a sob a primeira e prendendo-a com alguns grampos de cabelo. E você está pronto para começar!

# 4: Bolo de trança de flores

Você está pronto para levar sua trança para o próximo nível? O coque de trança de flores é mais complicado que o resto, mas o resultado vale totalmente a pena. A trança é realmente elegante - e é garantida para virar a cabeça onde quer que você vá. Para ajudar a criar esse penteado específico, recomendamos o uso de um espelho, para que você possa ver sua obra-prima enquanto trabalha nela. Isso facilitará as coisas, especialmente se você é iniciante.

Flower Braid Bun

Bolo da trança da flor



Passo 1: O coque de trança de flores é baseado nos princípios de um trança holandesa de cinco fios (sim, existem cinco tranças de fios - e elas parecem exuberantes!). Comece cortando uma mecha de cabelo perto da coroa, com os dedos da mão esquerda. Agora você deve ter 5 seções de cabelo para trabalhar.

Passo 2: Vamos começar a tecer do lado esquerdo. Primeiro, pegue o fio na extrema esquerda com a mão esquerda. Sem soltar esse fio, coloque o dedo anelar da mão esquerda sob o fio 2 e sobre o fio 3. Em seguida, coloque o dedo médio sobre o fio 2 e o fio 3. Agora, seu dedo médio precisará se juntar ao dedo anelar, e você agarra essas seções em seu punho.

Etapa 3: Coloque o dedo indicador sob o fio 4 e sobre o fio 5.

Passo 4: E agora - vamos trazer mais das suas lindas madeixas! Adicione um novo fio de cabelo do lado direito ao fio 5 (você deve segurá-lo entre o dedo indicador e o dedo médio). Você também deve segurar o fio 4 entre o dedo indicador e o polegar. Você pode usar a mão livre para suavizar os fios.

Etapa 5: Agora, pegue o fio 4 com a mão direita e repita as etapas 2 a 4 do lado direito. Depois de alcançar o pescoço, separe os laços laterais para criar uma aparência mais larga e mais solta.

Etapa 6: Depois de ficar sem cabelo, basta continuar com uma trança holandesa - cruzando o fio de cabelo direito sob o fio do meio e repetindo com a esquerda. À medida que você se aproxima do final da trança, separe os fios novamente para que fiquem mais cheios.

Etapa 7: Segure a ponta da trança para que ela não se solte. Normalmente, não usamos elástico - mas você pode (se for pequeno e quase invisível). Torça sua trança em um coque solto, puxando as pontas por baixo e transforme-a em uma linda flor. Prenda-o com 2 grampos de cada lado, certificando-se de não afetar o padrão floral único - e aguarde os elogios.

Escolha o Kit de ferramentas certo

Embora as tranças sejam uma ótima maneira de domar cabelos rebeldes, a verdade é que, finalmente, trabalhar com cabelos crespos e rebeldes é mais difícil. Felizmente, os gênios do cabelo por aí pensaram em maneiras de tornar o cabelo rebelde mais manejável (além de prender sua aparência)!

Confira nossos 3 produtos favoritos para penteados trançados bonitos e duradouros:

  • TIGI Bed Head creme pós-festa. Apenas uma pequena gota deste creme pode fazer milagres. Use-o no cabelo antes de secar para protegê-lo dos danos causados ​​pelo calor e suavizar o frizz. Além disso, é um deleite para os sentidos, não apenas para o cabelo - o cheiro é fantástico!
  • Spray Extensor Prime Style da Living Proof. Não há nada mais irritante do que uma trança que não dura, mas não se preocupe - temos uma solução. Para um penteado à prova de quebra, use um spray extensor de estilo. Aplique antes de secar o cabelo para criar uma base para um penteado trançado de longa duração.
  • Garnier Fructis Style Laca Anti-Umidade Lustrosa e Brilhante. Este spray de cabelo mantém as tranças no lugar, domesticando o frizz e fornecendo proteção anti-umidade. Ele funciona enrolando fios de cabelo, para formar instantaneamente um escudo contra o frizz.

Enquanto anteriormente você pode ter pensado que penteados elegantes e trançados exigiam uma habilidade excepcional, agora você sabe que, na verdade, isso se resume a um pouco de prática. O segredo para obter um penteado trançado criativo e exclusivo é ter um tutorial em vídeo fácil para guiar você pelas etapas (e mostrar que não é ciência do foguete).

Esperamos que você tenha gostado desses tutoriais e nunca se preocupe em ficar sem ideias para penteados - temos muito mais planejado para você. Assista esse espaço!