20 penteados de trança de baile adorável para meninas com cabelos longos

Braided Prom Hairstyle

Procurando inspiração para baile, baile ou seu próximo evento formal? Emily de @emshairdiary tinha coletado 20 de seus penteados trançados favoritos para você (todos os estilos foram criados por ela!). Além disso, ela compartilhará algumas dicas, truques e instruções para garantir que você possa criar um penteado tão deslumbrante quanto o vestido que você usará. Se você está procurando um penteado elegante ou um desdém despreocupado, ela tem tudo para você!

20 Trançado Prom penteados para recriar ou mostrar o seu estilista

Pronto para inspirar fotos e dicas úteis? Esta lista de penteados de baile ajudará você a escolher um penteado elegante pelo qual você se apaixonará!



# 1: Updo francês texturizado da trança

Se você deseja cabelos trançados, este penteado texturizado é a maneira perfeita de pentear trança francesa. Para criar este estilo:

  1. Comece enrolando seu cabelo.
  2. Trança uma trança francesa até um pouco abaixo das orelhas e prenda-a no lugar. Para obter uma textura extra, puxe delicadamente pequenas seções da trança francesa para soltá-la.
  3. Prenda os cachos restantes em um coque baixo e encaracolado.
Textured French Braid Updo

Updo francês texturizado da trança



# 2: Trança holandesa da coroa rabo de peixe

O baile é a sua hora de se vestir como uma princesa, então por que não adicionar uma coroa, certo? Eu amo o visual suave deste rabo de peixe holandês trança coroa. Para criar esta trança:

  1. Comece uma trança de rabo de peixe holandês logo atrás da orelha e faça uma trança na parte superior da cabeça e ao redor do outro lado.
  2. Prenda qualquer trança extra embaixo da trança superior para criar um círculo uniforme. O truque para obter o bom volume desse estilo é usar grampos em toda a volta da trança e depois puxá-la para soltá-la.
  3. Puxe alguns fios pela frente e pelos lados para uma vibração verdadeiramente de conto de fadas.
Dutch Fishtail Crown Braid

Trança de coroa rabo de peixe holandês

# 3: Festival Queen Braid

Como alguns vestidos formais são muito limpos, pode ser bom contrastar isso com um penteado desarrumado de trança de baile. As tranças interessantes não devem se limitar ao recinto do festival - essa trança holandesa central entrando em um rabo de peixe bagunçado será um estilo de destaque na pista de dança. Combine esse estilo de trança com um vestido preto e uma peça de joalheria.

Festival Queen Braid

Festival Queen Braid



# 4: Rabo de cavalo com torção tripla

Normalmente, quando vejo listas de tranças de baile, elas são limitadas a tranças francesas ou rabos de peixe, mas não se esqueça tranças de corda! Essas tranças de corda inchada são únicas e lisonjeiras. Para criar este estilo:

  1. Separe o cabelo em três partes na parte de trás da cabeça.
  2. Trança cada seção em uma trança de corda e puxe suavemente cada seção da trança para soltá-la.
  3. Em seguida, prenda as tranças de corda no lugar nas costas para mantê-las juntas.
  4. Pegue nas pontas das tranças do cabo e troque-as frouxamente e prenda-as com um elástico.
Triple Twist Ponytail

Rabo de cavalo de torção tripla

# 5: Trança meia coroa

Tem cabelo comprido e não consegue decidir se deseja usá-lo para cima ou para baixo? Essa trança de coroa meia para cima pode ser o estilo para você. De frente, esse estilo parece um trança cabeça, e na parte de trás parece uma trança de coroa digna da própria Juliet. Para criar este estilo:

  1. Trança uma trança de renda holandesa nas laterais e na frente do cabelo e trança uma trança comum de três mechas com o restante do cabelo.
  2. Depois, dobre o final da trança no início da trança.

Este estilo seria adorável com um vestido esvoaçante.

Half-Up Crown Braid

Trança de meia-coroa



# 6: reviravoltas românticas

Essas reviravoltas românticas são uma visão única do penteado encaracolado clássico. Esse estilo é criado a partir de caudas empilhadas e presas em um coque, com sotaque de trança de corda. Um updo como esse é uma ótima opção se você se vestir com belos detalhes nas costas. Isso permitirá que as pessoas admirem seu penteado, sem interferir no seu estilo de vestir!

Romantic Twists

Reviravoltas românticas

# 7: Penteado Trançado Lunático

Queres saber um segredo? Este updo sonhador é simplesmente uma trança francesa extremamente puxada! O truque para levar sua trança francesa do dia da semana para o caprichoso é começar com muita textura.

  1. Para a base desse estilo, enrole o cabelo e adicione spray de cabelo para segurar.
  2. Em seguida, provoque a parte superior do cabelo para obter volume.
  3. Em seguida, crie uma trança holandesa solta na parte de trás do cabelo e prenda com um elástico.
  4. Começando na seção superior da trança, puxe a trança o máximo possível e prenda-a no lugar.
  5. Repita o procedimento até o fim da trança, remova o elástico e prenda o cabelo restante para cima e por baixo da trança puxada.
Whimsical Braided Updo

Updo trançado lunático



# 8: Trança e pão assimétricos

Os estilos assimétricos são uma ótima combinação com vestidos assimétricos. Se você está de olho em um vestido de uma tira, complemente-o com um penteado lateral como esta trança francesa holandesa e coque baixo. Coloque a trança no mesmo lado que a tira e o pão baixo no lado sem alças para adicionar equilíbrio ao seu visual.

Asymmetrical Braid and Bun

Trança assimétrica e Bun

# 9: trança combinada criativa

Tem um vestido deslumbrante, mas simples? Adicione detalhes com seu estilo. Uma maneira fácil de adicionar interesse visual a um estilo trançado é criar uma trança combinada. Esse estilo é uma combinação de uma trança de corda, uma trança infinita e um rabo de cavalo de bolha. Dica: enrole um pequeno pedaço de cabelo em torno de cada elástico usado e prenda-o no lugar para adicionar uma camada extra de detalhes.

Creative Combo Braid

Trança de combinação criativa



# 10: Edgy High Bun

Quem diz um pão alto tem que ser formal? Se você está procurando cabelos de baile com alguma vantagem, tente este coque trançado.

  1. Comece cortando uma seção de meia polegada de cabelo ao longo de uma linha lateral da peça.
  2. Começando pela parte de trás da cabeça, trança essa seção em uma pequena trança holandesa na direção do rosto e continue a trançar até o final do cabelo.
  3. Coloque essa trança atrás da orelha e prenda-a no lugar.
  4. Por fim, crie um coque alto para completar a aparência.
Edgy High Bun

Edgy High Bun

# 11: Updo Trançado Elegante

As tranças podem ser a estrela principal do seu penteado, ou podem desempenhar um papel de apoio. Este coque baixo e encaracolado é transformado em um elegante penteado trançado, basta adicionar algumas tranças de sotaque aos lados do estilo. Se você está procurando um estilo clássico para usar um vestido formal, essa opção é encantadora.

Elegant Braided Updo

Updo Trançado Elegante



# 12: Rabo de cavalo torcido

Dance a noite toda sem que seu cabelo fique no caminho (e ainda pareça fabuloso)! Fancify your rabo de cavalo adicionando uma trança de corda no topo do seu cabelo. Enrole um pequeno pedaço de cabelo em volta da sua gravata para finalizar o visual. Dica: você pode provocar o seu rabo de cavalo para dar um volume extra.

Twist-Top Ponytail

Rabo de cavalo com torção

# 13: Boho Part Braid

As vezes menos é mais. Esta trança de peça boho é tudo o que você precisa para elevar um pouco o seu penteado de trança de baile e ficaria fantástico com um vestido pastel esvoaçante.

  1. Separe uma seção de meia polegada de cabelo ao longo de onde você separaria o cabelo para o lado.
  2. Em seguida, a partir da parte de trás da cabeça, trançar uma pequena trança holandesa da parte de trás para a frente e prenda o final da trança com um elástico.
  3. Em seguida, ventile a trança puxando cada seção da trança. Puxe a trança na testa e prenda-a atrás da orelha.
Boho Part Braid

Boho Part Braid



# 14: Desarrumado ao infinito

Se você gosta de penteados de trança, mas deseja se esquivar das tranças mais usadas, tente adicionar uma trança infinita ao seu visual! As tranças infinitas são feitas enrolando um pequeno pedaço de cabelo em um padrão infinito em torno de dois fios de cabelo; depois de seguir o padrão, eles não são difíceis de aprender. Esse estilo combina uma cauda de cabeça para baixo, uma trança infinita e um coque baixo para uma aparência despenteada e fantasiosa.

Updo With Infinity Braid

Penteado com trança infinita

# 15: Trança de rabo de peixe interrompida

Tranças combinadas para a vitória! Adicione um toque único a uma trança de rabo de peixe holandês 'interrompendo-a' com uma pequena trança infinita no meio e no final da trança. (Você pode ocultar um laço elástico claro após a primeira trança infinita para manter o estilo mais seguro). Esse updo de destaque combinaria bem com um vestido de gola alta e costas lombares.

Interrupted Fishtail Braid

Trança de rabo de peixe interrompida



# 16: Trançado provocada

Se você está procurando penteados com tranças francesas para baile, este meio penteado com tranças provocadas com cachos pode ser apenas para você. Veja como criar este estilo:

  1. Comece enrolando seu cabelo.
  2. Em seguida, provoque levemente a parte superior do meio do cabelo, da frente da cabeça até o alto da cabeça.
  3. Pegue a seção que você provocou e trança uma trança francesa de volta ao topo da cabeça e continue trançando uma trança regular por cinco ou seis polegadas e prenda com um elástico transparente.
  4. Folheie a trança, começando pela parte inferior para dar volume e textura extras.
Teased Braid Half-Updo

Trançado provocada Half-Updo

# 17: Ondas Boho e tranças infinitas

Quer um visual despreocupado, mas com algum estilo extra? Eleve algumas ondas de boho com pequenas tranças de acento. Eu recomendo uma trança infinita ou trança infinita tripla, se você realmente deseja aprimorar seu jogo de tranças. Este estilo alegre pareceria encantador com um vestido de renda branca.

Boho Waves and Infinity Braids

Ondas Boho e tranças infinitas



# 18: fantasia de rabo de peixe

Este updo rabo de peixe holandês fantasia é um dos meus favoritos fishtail trança penteados para baile, porque parece complexo, mas é simples de fazer! Para recriar:

  1. Trança o cabelo em uma trança de rabo de peixe holandês e prenda o final com uma presilha.
  2. Pegue um pequeno pedaço de cabelo por baixo da presilha e puxe-o firmemente.
  3. Em seguida, prenda a presilha com a outra mão e deslize a presa que você está segurando até que a trança esteja amassada o mais alto que puder.
  4. Em seguida, pegue a ponta da trança e prenda-a em um coque baixo.
Fancy Fishtail Updo

Updo fantasia Fishtail

# 19: Trança de sereia bagunçada

Se você está procurando penteados soltos e trançados para cabelos longos, esta bagunçada trança de sereia é uma maneira fantástica de estilizar suas madeixas longas. Este estilo é feito de duas tranças francesas puxadas empilhadas juntas. Dica: para obter uma aparência mais desarrumada da trança inferior, comece a trançar uma trança francesa, mas para cada nova seção, incorpore apenas o cabelo da parte externa do cabelo em vez de incorporar toda a seção do cabelo na trança. Isso permite que você continue uma técnica de trança francesa além da nuca.

Messy Mermaid Braid

Trança de sereia bagunçada



# 20: Roseta Romântica

Quer você vá ao baile com a data dos seus sonhos ou dance a noite toda com seus melhores amigos, você sempre pode adicionar um pouco de romance ao seu visual com uma roseta trançada. Esse visual é simples, doce e suave. Para criar uma rosa trançada:

  1. Faça uma trança de três fios regularmente.
  2. Em seguida, puxe as seções em apenas um lado da trança - essas são as “pétalas de rosa”.
  3. A partir do final da trança, enrole a trança em um círculo plano e apertado com as pétalas do lado de fora do círculo. (O final da trança formará o centro da roseta).
  4. Depois de enrolar o cabelo o máximo que puder, prenda-o na cabeça com vários grampos.
Romantic Rosette

Roseta Romântica

Quer mais inspiração para o cabelo? Siga @emshairdiary em Instagram! De penteados de trança de baile a penteados do dia a dia, ela compartilha os novos estilos que tenta e as dicas e truques que escolhe ao longo do caminho.