5 tutoriais sobre como enrolar cabelos curtos usando diferentes ferramentas quentes

Eu amo enrolar meu cabelo curto. Posso fazê-lo na segunda-feira e normalmente uso os cachos até pelo menos sexta-feira. Ao longo dos anos, com um corte de cabelo de duende, aprendi muitos truques para enrolar cabelos muito curtos. Continue lendo para aprender sobre minhas três ferramentas favoritas para enrolar cabelos e as inúmeras maneiras que eu as uso para obter meus penteados encaracolados. Tutoriais estão incluídos.

Prepare-se para enrolar seu cabelo curto

Para todas as técnicas de ondulação, você precisará começar com cabelos secos. Sempre que preciso preparar meu cabelo limpo, é isso que faço. Após a lavagem, uso um condicionador leave-in e uma mousse de modelagem. Em seguida, seque, alisando um pouco com uma escova redonda. Depois que meu cabelo está completamente seco, aplico um soro leave-in como uma camada protetora de calor para a ferramenta quente. Este último passo é importante: não se esqueça de usar um produto para proteger seu cabelo do calor.



A maioria das ferramentas quentes vem com um medidor de temperatura. Ao escolher a configuração de calor adequada, pense na qualidade do seu cabelo e em qual configuração de calor você precisará para modelá-lo. Cabelos de difícil manuseio ou grossos precisarão de uma temperatura mais alta em comparação aos cabelos finos e frágeis. Se o seu cabelo não for um desses extremos, pré-aqueça o ferro a uma temperatura média (360 F).

O tamanho importa, então você deve encontrar a ferramenta de diâmetro certo para o comprimento do seu cabelo. O tamanho do ferro determinará o tamanho da ondulação e o tamanho da ferramenta que você precisará para o comprimento do cabelo. Por exemplo, se seu cabelo tem 1 polegada de comprimento, uma varinha de 1 polegada ou mais não será útil para você.

Stylecraft Iron For Short Hair

Instagram / @stylecraftus

Enrolar o cabelo curto com uma varinha

Sugiro escolher uma varinha que vem com uma luva protetora contra o calor para não queimar os dedos. No tutorial em vídeo em anexo, eu uso este Modelador de Calor Saudável Eva-NYC. Ele vem com uma luva e possui um ajuste de temperatura digital ajustável.

As varinhas de ondulação são bem simples de usar. Corte o cabelo para facilitar o manuseio, comece pela parte inferior fazendo seções de 2,5 cm, enrolando o cabelo na varinha e segure por 5 a 10 segundos. Em seguida, remova a varinha. Deixe o cacho esfriar e endireite completamente, se você quiser dar uma olhada no anel.

Puxe ligeiramente cada onda após a liberação para obter uma onda mais solta. Para manter algum comprimento no cabelo curto, você pode deixar as pontas soltas e mantê-las retas. Afaste o cabelo da frente, mas na parte de trás você pode (opcional) enrolar em diferentes direções.

Se você quiser aprender exatamente como enrolar seu cabelo curto com uma varinha, confira o vídeo abaixo.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bee ~ Stylist ~ Fibroblaster (@hairmakesupbee) em 6 de fevereiro de 2020 às 9:00 PST

Enrolar o cabelo curto com uma chapinha

Ter cabelo curto exigirá uma chapinha menor. Minha escolha é a Schmedium Flat Iron por Stylecraft como parte de sua dupla de viagens. Esse ferro chega a 410oF, tornando-o perfeito para técnicas que exigem que o ferro continue se movendo pelos cabelos.

Faça uma pequena seção de 2,5 cm prendendo o alisador nas raízes. Depois, alise um pouco os cabelos, torça o ferro 180 graus e deslize para baixo para fazer uma onda na praia. Puxe o cacho um pouco com os dedos para relaxar um pouco mais, se preferir. Deixe de fora as pontas dessa técnica também para dar uma aparência mais longa.

Neste vídeo que mostra como enrolar cabelos curtos com uma chapinha, eu uso duas técnicas. Eu uso a técnica de ondas de praia na frente na minha franja longa que foi criada com extensões. Nas costas, usei a técnica de inclinação e deslizamento para criar corpo e volume.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bee ~ Stylist ~ Fibroblaster (@hairmakesupbee) em 28/12/2019 às 11:00 PST

Enrolar o cabelo curto com um ferro de frisar

Se você quiser adicionar algum volume, faça pequenas seções usando um barril de ferro maior. Separar o cabelo em seções dará uma ondulação mais definida. Isso também criará uma curvatura de aparência mais polida. Se você quiser aprender a enrolar o cabelo curto com um ferro de frisar, confira cada um dos vídeos abaixo.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bee ~ Stylist ~ Fibroblaster (@hairmakesupbee) em 6/11/2019 às 12:17 PST

Para a aparência do anel, enrole o cabelo na vertical e para trás, longe do rosto. Deixe esfriar e, em seguida, defina com spray de cabelo. Os cachos são ótimos para dormir porque se tornam ondas soltas após vários dias de sono neles.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bee ~ Stylist ~ Fibroblaster (@hairmakesupbee) em 24 de outubro de 2019 às 14:43 PDT

Se você deseja uma aparência natural, não há necessidade de criar seções uniformes. Você também pode alternar a direção dos cachos para que eles não pareçam uniformes. Puxar as pontas dos cachos enquanto ainda está quente também dará uma aparência mais natural. Depois de tudo ter esfriado e posto, passe suavemente os dedos, ou uma palheta, pelos cachos e névoa com seu spray de cabelo favorito.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bee ~ Stylist ~ Fibroblaster (@hairmakesupbee) em 27/11/2019 às 12:17 PST

Todos os ferros que usei são fabricados pela Stylecraft. Eu uso todos os três tamanhos de seus Style Stix para criar estilos diferentes.

Como você pode ver, ter cabelo curto não limita suas possibilidades de estilo. Com as ferramentas e técnicas adequadas, você pode dominar várias maneiras de enrolar cabelos curtos. Siga-me Instagram para vídeos adicionais de inspiração para penteados curtos.