Por que lavar o cabelo diariamente é ruim e 10 dicas para reduzir

Você ainda está lavando o cabelo todos os dias'more-41595 '>

Por que lavar o cabelo diariamente não é uma opção

Ao contrário do que você pensa que este post é, trata-se de não lavar o cabelo. Com que frequência você lava o cabelo? Essa é uma pergunta que sempre faço ao consultar meus clientes. Muitos ficam chocados quando respondem “diariamente” e veem minha reação de desaprovação! Eu tento ser legal, mas muitas vezes me encolho com o pensamento. A verdade é que lavar o cabelo com frequência não é bom para o seu cabelo. Eu sei que alguns de vocês estão lendo isso e pensando: “Eu tenho que lavar meu cabelo todos os dias; parece sujo, se não estiver. ' Na minha opinião, é um estigma na América do Norte que sentimos a necessidade de ser muito limpo. Quero dizer, não me interpretem mal. Não estou dizendo para entrar em greve de banho aqui. Eu não quero que você amadureça isso! Mas, se você estiver lavando o cabelo todos os dias, estará removendo todos os óleos naturais, o que deixará o cabelo seco. Não apenas isso, mas você também começará a superproduzir óleo para tentar reabastecer o que foi retirado, resultando em cabelos realmente oleosos.



Everyday Washing Cons

Instagram / @hairbyjessgarcia

Então, por que você pergunta, deve parar de lavar os cabelos diariamente? Quero dizer, se está apenas deixando seu cabelo oleoso, você não pode continuar o ciclo vicioso? Umm não! Primeiro de tudo, se você é alguém que pinta seu cabelo, não quer que ele dure? Nada é permanente. Está certo. Até a cor 'permanente' do cabelo acabará por desaparecer. Quanto menos você shampoo, mais a cor do cabelo vai durar.

Além disso, vamos falar sobre o brilho. Quanto mais seu cabelo absorver seus próprios óleos naturais, mais brilhante ele se tornará. E, pessoalmente, adoro ver cabelos saudáveis ​​e brilhantes! Falando em saúde, se você estiver lavando o cabelo apenas algumas vezes por semana, isso é menos estiloso. Além da conveniência dessa última parte, menos estilo significa menos danos devido ao menor calor de um secador de cabelo. Isso realmente é para a saúde do seu cabelo!

Como começar a lavar menos o cabelo

Como você quebra o ciclo e suja? Há duas maneiras de fazer isso. A maneira gradual, fácil de usar, ou a selvagem, de bolas para a parede, que requer lavagem uma vez por semana. Você será gorduroso, e pode ser assustador, mais ainda para as pessoas que o vêem. Eu recomendo muitos chapéus. Essa será a maneira mais rápida de treinar seu cabelo para parar de superproduzir óleo. Mas, na verdade, recomendo a abordagem gradual. Comece com a lavagem todos os dias. Depois de uma semana, adicione outro dia de não lavar, para que seja a cada dois dias. Você entende a essência. Pessoalmente, lavo o cabelo apenas duas vezes por semana. Todo mundo, é claro, é diferente. Se você tem cabelos mais grosseiros, poderá usar shampoo apenas uma vez por semana. Cabelos mais finos podem precisar de três vezes por semana. Experimente e veja o que funciona para o seu tipo de cabelo.

Before After Texturizing Spray

Instagram / @ricardojarahair



10 dicas para estender o tempo entre lavagens capilares

Agora, aqui estão algumas dicas e truques para ajudá-lo nesse processo.

  1. Não lave o cabelo, pensando que ele o ajudará a se sentir mais limpo. Ao molhar o cabelo e depois enxaguar, isso só espalhará os óleos, criando um resultado oleoso. Em vez disso, tente colocar o secador de cabelo no local fresco e faça um rápido whoosh para remover poeira e detritos.
  2. Se graxa é sua luta, tente alguns shampoo seco. Existem tantos no mercado agora; atualmente eu amo Design.Me Quickie.Me. Você literalmente apenas o pulveriza nas raízes para absorver qualquer excesso de óleo.
  3. Tente usar xampu seco em cabelos limpos para ficar à frente da graxa.
  4. De vez em quando, lave o cabelo com um xampu clareador para remover o acúmulo de produtos (incluindo seu novo melhor amigo - seu xampu seco) e prolongar o tempo entre lavagens.
  5. Sempre use touca de banho quando não estiver lavando o cabelo. Este truque simples ajudará você a evitar frizziness.
  6. Tente condicionar apenas as pontas dos cabelos para a umidade, sem envolver a área do couro cabeludo.
  7. Aprenda a fazer updos fáceis e rápidos para puxar o cabelo para trás o mais rápido possível.
  8. Evite óleos na sua rotina de cuidados com os cabelos. Mude para cremes ou soros para pentear que não deixam os cabelos oleosos.
  9. Tente usar um escova de cerdas de javali para distribuir os óleos naturais do couro cabeludo até as pontas.
  10. E, por último, não toque demais no seu cabelo. Junto com nosso couro cabeludo, nossos corpos têm óleos naturais em todos os lugares. Se você estiver tocando o cabelo o tempo todo, os óleos da sua mão serão transferidos para o seu cabelo.
Dry Shampoo Quote

Instagram / @ohhellohair

E, então, aí está - a verdade boa, ruim e oleosa sobre lavar o cabelo. Ainda acho que os benefícios superam o processo oleoso, especialmente quando você trabalha na indústria da beleza e é mãe de dois filhos pequenos, e não lavar o cabelo diariamente economiza muito tempo! Então, agora pergunto: você vai tentar 'fazer o sujo'? Vá para o meu Instagram @jenmorenobeauty e compartilhe sua experiência comigo.

Imagem em destaque via Instagram