5 melhores tratamentos com proteínas para o cabelo e como saber se você precisa de um

Se você se surpreender olhando fixamente para os tratamentos com proteínas capilares e se perguntando se deve ou não tomar um - não está sozinho. Saber se seu cabelo tem sede de proteínas pode ser complicado - assim como encontrar o melhor tratamento protéico para cabelos que possui.

É por isso que enchemos este post com informações sobre todas as coisas-proteínas! Falaremos sobre os 5 sinais de alerta a serem observados, bem como os 5 melhores tratamentos para proteínas capilares.



Além disso, responderemos a muitas outras perguntas relacionadas a proteínas que sabemos que você deseja saber as respostas!

Sinais de que seu cabelo precisa de um tratamento com proteínas

Antes de começar a procurar o tratamento de proteína capilar mais adequado para seus cabelos, você pode se perguntar:Meu cabelo precisa de proteínas? Alinhamento de texto: esquerda; '> Muitas pessoas pensam que ter cabelos secos indica que suas madeixas precisam de mais proteínas. No entanto, o ressecamento por si só não é uma razão boa o suficiente para tratar seu cabelo com proteína. Se o seu cabelo estiver seco, experimente primeiro um condicionador à base de emolientes para tentar trazer de volta a umidade. Somente se isso não funcionar, você deve dar uma chance ao tratamento com proteína.

Aqui estão 5 sinais de que seu cabelo está clamando por um tratamento protéico:

  • Seu cabelo perdeu a elasticidade. Um dos sinais claros de que seu cabelo pode precisar de um pouco de proteína é a perda de elasticidade. Tente este pequeno truque: pegue um pequeno fio de cabelo e estique-o com cuidado. Se o fio não voltar ao seu estado natural após ser esticado, ou pior - ele se rompe, é provável que você precise fazer um tratamento com proteínas capilares.
  • Seu cabelo é pintado. As chances são de que, se o seu cabelo tiver visto uma quantidade excessiva de tintura, ele poderá usar um pouco mais de proteína. O cabelo pintado é altamente poroso e ainda mais suscetível a danos do que o cabelo natural. Um tratamento protéico ajudaria a fortalecer cabelo pintado e ajuda a manter fios de cabelo saudáveis ​​e fortes.
  • Quebra e derramamento. Embora perder até 100 fios por dia seja completamente normal e não deva tocar nenhum sinal de alarme, a queda excessiva pode ser um sinal de que seu cabelo não possui proteínas. Particularmente, se esse cabelo não for da raiz (não tiver um bulbo branco). Isso significa que seu cabelo se quebra facilmente - e você pode precisar recorrer a tratamentos com proteínas para ajudar a fortalecê-lo.
  • Seu cabelo está flácido e pegajoso. Lidar com cabelo liso, mole ou pegajoso é outro sinal de que pode precisar de um pouco de amor por proteínas. As proteínas ajudarão a revitalizar os fios e tornarão os cabelos visivelmente menos caídos.
  • Alta porosidade. Se o seu cabelo for altamente poroso, é provável que haja fendas e rasgos nos fios que o tornam mais vulnerável. Porque esse tipo de cabelo costuma absorver muita água, emaranhados e frizz pode ser uma experiência familiar. Um tratamento com proteína ajudará o cabelo poroso a obter a nutrição de que precisa e a selar essas lacunas. Não tem certeza se seu cabelo é poroso? Aqui está um pequeno teste: coloque uma mecha de seu cabelo em uma tigela rasa de água. Se o cabelo afunda, é muito poroso.

Se você ainda não tem certeza se o seu cabelo precisa de um aumento de proteína, é aconselhável pedir conselhos no salão de cabeleireiro local. Obter um tratamento protéico para cabelos no salão de beleza é um excelente ponto de partida para alguém que é totalmente novo no jogo de proteínas e pode ter dúvidas sobre a necessidade de um.

Depois de receber uma recomendação ou um tratamento de um estilista, você terá mais confiança em fazer um tratamento com proteína capilar em casa (embora alguns tratamentos com proteínas sejam realmente intensos e devam ser deixados para os profissionais).

At Salon Proteine Traetment

Instagram / @ eod77bc

O que é tratamento com proteínas para cabelos

Vamos esclarecer o que é realmente um tratamento protéico. Simplificando, nosso cabelo é proteína. Uma proteína chamada queratina constitui a maior parte de um fio de cabelo, mantendo-o saudável, forte e cheio de elasticidade.

Mas com os danos causados ​​pelo estilo e manutenção, poluição, coloração e outras coisas que não fazem muito bem ao seu cabelo, a queratina começa a se decompor.

Certas escolhas de estilo de vida e dieta também podem levar à deficiência geral de queratina em seu corpo. Porque manter uma dieta equilibrada e rica em proteínas é essencial para uma alimentação saudável Crescimento capilar (alguns até afirmam que certos alimentos ricos em proteínas podem fazer seu cabelo crescer mais rápido!), não consumir proteína suficiente pode contribuir para a perda de cabelo.

A combinação de dieta inadequada e danos causados ​​pelo penteado faz com que os fios do cabelo se quebrem, fazendo com que o cabelo pareça infeliz. É aí que você pode precisar de uma ajuda de um tratamento com proteína capilar.

Um tratamento protéico para cabelos é um produto carregado com uma proteína que o cabelo pode absorver facilmente e trabalha para fortalecer e reparar a queratina. Pode ser um tratamento que você compra em uma loja de beleza ou um tratamento de proteína caseiro.

O que um tratamento de proteína para cabelo faz

Um tratamento de cabelo com proteína funcionará para reparar fios de cabelo, anexando proteínas hidrolisadas à cutícula do cabelo e endurecendo a camada da cutícula.

Se houver buracos na cutícula do cabelo, o tratamento com proteína corrigirá essas lacunas e colocará uma barreira ao redor da haste do cabelo para diminuir danos futuros. Dessa forma, ele funciona para fortalecer e reparar seu cabelo severamente danificado.

A proteína é boa para o seu cabelo

Existem muitos benefícios em usar um tratamento protéico no cabelo. Pode ser uma maneira fantástica de temporariamente reparar cabelos danificados preenchendo as lacunas na cutícula do cabelo, causadas por danos de estilo ou calor. Eles também são eficazes para reduzir a quebra e tornar o cabelo mais liso, forte e brilhante.

Mas, se você estiver prestes a perguntar, 'Os tratamentos com proteínas podem danificar o cabelo? ',a resposta é que o uso excessivo desses tratamentos pode ter alguns 'efeitos colaterais'. Adicionar uma quantidade excessiva de proteína ao cabelo pode fazer com que ele se sinta seco, quebradiço e rígido; portanto, seu primeiro passo deve ser verificar com que frequência seu tratamento com proteínas precisa ser aplicado - e aderindo a ele.

Além disso, a maioria dos tratamentos com proteínas deve sempre ser acompanhada de um tratamento de condicionamento profundo para restaurar a umidade e evitar que os fios de cabelo fiquem duros e crocantes.

O mais importante a lembrar é que a maioria dos tipos de tratamento com proteínas capilares deve ser usada em cabelos danificados, não em cabelos saudáveis ​​(mas talvez um pouco secos) ou minimamente danificados.

Com que freqüência um tratamento com proteína deve ser usado

A frequência com que fazer um tratamento com proteína dependerá do tipo de tratamento que você escolher, bem como do seu tipo de cabelo. Alguns tipos mais delicados de tratamentos com proteínas podem ser usados ​​com mais frequência (por exemplo, uma vez por semana, aproximadamente), enquanto tratamentos com proteínas mais intensos devem ser usados ​​com menos frequência (a cada 4 a 6 semanas) e com cuidado extra. Antes de aplicar um tratamento protéico, leia o rótulo para ver com que frequência ele deve ser usado - você fará um favor ao seu cabelo!

5 melhores tratamentos de proteína para cabelos

Há uma abundância de tratamentos protéicos para os cabelos por aí, desde o óleo protéico para cabelos até as máscaras de proteínas profundamente condicionantes. Mas como você sabe em quais produtos vale a pena investir? Para que você não precise passar horas assistindo a vídeos no YouTube, intensificamos e realizamos a pesquisa.

#1: Briogeo Não se desespere, repare! Máscara de condicionamento profundo

Deve ser o melhor tratamento protéico para cabelos danificados que você pode encontrar. Um pouco disso percorre um longo caminho, pois possui uma textura leve e super-hidratante. Desembaraça, suaviza e torna o cabelo seco (mesmo quimicamente tratado!) Sedoso e macio. Como é mais suave do que outros tratamentos, você pode usá-lo semanalmente, lavando-o após 5 a 10 minutos. Você ficará surpreso com a diferença antes e após o tratamento.

Briogeo Deep Conditioning Mask

Instagram / @briogeo



#dois:Alterna Caviar Repair Creme de Proteína Remotexturizante

Se o seu cabelo for particularmente áspero, poroso ou muito danificado, este é o produto para você. Ao preencher as lacunas e as lágrimas na cutícula, esse processo profundamente restaurador tratamento leave-in transforma o cabelo grosseiro em macio, suave e gerenciável, além de proteger contra danos futuros. Use 1 a 3 vezes por semana, dependendo do dano - mas pode ser usado com mais frequência do que em cabelos muito grossos e severamente danificados.

Alterna Texturizing Protein Cream

Instagram / @alternahaircare

# 3:Reconstrutor de queratina afogee 2 minutos

Uma mistura concentrada de aminoácidos e queratina, este reconstrutor dará ao seu cabelo um tratamento profundo com proteínas condicionantes. Se o seu cabelo for vítima de cloro e água dura, este produto será o alívio que estava esperando. Aplique quantas vezes quiser - mesmo após cada lavagem, até que seu cabelo seja restaurado.

Aphogee Keratin Reconstructor

Instagram / @aphogee



# 4:Bumble and Bumble Mending Masque

Esta luxuosa máscara semanal de proteína de trigo faz maravilhas com cabelos danificados - e é perfeita para cabelos tingidos, uma vez que não tira a cor. Aqueles que colorem regularmente, perm ou alisar seus cabelos vai adorar este produto, pois restaura a força, aumenta a elasticidade e a capacidade de gerenciamento. Embora alguns tratamentos com proteínas possam deixar o cabelo seco, essa máscara é formulada com Pro-Vitamin B5, que ajuda a manter o equilíbrio da umidade.

Bumble And Bumble Mending Masque

Instagram / @maredresurafrizure

# 5: Pacote de proteínas condicionantes profundos Palmers

Se você está procurando uma dose rápida e leve de proteína, este pacote de proteína para o cabelo é o tratamento ideal. O Pacote de Proteínas de Condicionamento Profundo Palmers ajuda a fortalecer e reparar cabelos frágeis, frágeis ou danificados. Não é uma solução para o produto, mas porque é mais suave do que muitos outros tratamentos com proteínas, você pode deixá-lo ligado durante a noite para um impulso extra de proteína.

Palmers Deep Conditioning Protein Pack

Instagram / @palmersme



O melhor tratamento caseiro com proteínas para cabelos

Você pode querer dar ao seu cabelo um impulso de proteína, mas ainda não tem certeza se vai comprar um tratamento completo com proteínas. Antes de comprar um produto profissional, que tal experimentar proteínas naturais para o cabelo? O tratamento com proteína do ovo é considerado o condicionador de proteína natural mais eficaz para bloqueios que exigem um pouco de amor por proteínas. Além da proteína, os ovos são embalados com biotina e enxofre, que contribuem para cabelos brilhantes e saudáveis ​​quando aplicados como uma máscara capilar (ou comidos!). É um remédio rápido de bricolage, que você pode dar ao seu cabelo usando coisas que você já tem no seu armário - sem se comprometer com algo mais profissional.

O método é simples:

  • bata dois ovos;
  • aplique a mistura no cabelo seco e limpo;
  • aguarde 30 minutos;
  • enxágue com água morna e, em seguida, lave com xampu.

Muitas vezes, há uma sobrecarga de informações no que diz respeito aos tratamentos com proteínas, mas esperamos que nossos conselhos o ajudem a identificar se o seu cabelo precisa de um - e escolha com mais confiança o tratamento que funciona para você.

Procurando mais dicas sobre como manter bloqueios saudáveis ​​e bonitos? Assine nosso boletim informativo e entraremos em contato em breve!