13 Easy Finger Waves Hair Styles que você deseja copiar

As ondas dos dedos são definidas em forma de 'S', que costumam ser achatadas contra a cabeça. O estilo surgiu pela primeira vez na década de 1920 como uma maneira de apimentar o estrito estrondo de flappers que adoram diversão. Em seguida, ressurgiu nos anos 90 como um estilo popular para cabelos pretos. Agora, as ondas dos dedos estão de volta, para cabelos curtos e longos, em mais maneiras do que podemos imaginar!

Depois que ondas de dedos foram vistas na passarela de Marc Jacobs, Gucci, Stella McCartney, Jason Wu, Salvatore Ferragamo e depois no tapete vermelho e no vídeo de Solange, Don't Touch My Hair, o penteado retrô realmente se tornou muito popular novamente. A boa notícia é que as iterações modernas das ondas de dedos ainda podem parecer muito femininas, mas também absolutamente contemporâneas, até futuristas.



Tomadas modernas nas ondas dos dedos

Hoje, principalmente, não fazemos ondas de dedos por toda a cabeça; no entanto, você também pode seguir essa ideia, enquanto a atualiza com uma cor moderna. Pensar bolo ou neon. As ondas de dedos apenas ao longo da linha do cabelo e a textura natural encaracolada ou reta nas costas são a escolha mais popular de hoje.

Produtos e ferramentas para ondas de dedos

Se você deseja criar ondas de dedos realmente brilhantes, não as ondas de Marcel, trabalhará sem nenhuma ferramenta de estilo quente, mas apenas com os dedos e um pente. Então, você precisará de um pente de dentes pequeno e um gel de escultura forte, como o gel de escultura super forte Pantene ou Redken Hardwear 16.

Além da técnica clássica de ondas de dedos que descrevemos abaixo, algumas variações das ondas de dedos podem ser feitas com o uso de clipes de corte seguros. É quando você aperta a cordilheira não com os dedos, mas com um clipe para ondas dimensionais mais pronunciadas.

Também existem ondas secas que se assemelham às ondas dos dedos. Estes são feitos com um alisador. Veja a galeria de estilos de ondas figer abaixo.

Como fazer ondas de dedo

As ondas dos dedos das décadas de 20 e 30 foram estilizadas com a ajuda de um pente de dentes finos e dedos de cabeleireiro que pressionavam e modelavam o cabelo gelificado nas ondas elegantes em forma de S. Hoje, essa técnica também é usada, de preferência em cabelos mais curtos ou mais finos, juntamente com outros métodos aplicados para comprimentos mais longos e crinas mais espessas.

Ondas de dedos com um ferro de frisar ou um alisador são bastante fáceis de dominar, e você pode variar o tamanho e a suavidade de suas ondas usando esta técnica. Você pode até enrolar o cabelo e modelar as ondas desejadas usando grampos e grampos de ondas.

Experimente ondas suaves que fluem e secas e molhadas e sensuais, incorpore-as em seus updos ou vista seu corte de cabelo curto para uma ocasião especial. Essas ondas de dedos vintage podem fazer tudo e muito mais do que você pode imaginar!

O guia passo a passo de como fazer esse estilo retrô:

  1. O estilo é feito nos cabelos molhados. Aplique uma loção de ajuste para suavidade e segure ou use um gel de fixação forte.
  2. Penteie o cabelo para trás. Comece na linha do cabelo.
  3. Trabalhe da direita para a esquerda. Vá com o pente da linha do cabelo para trás por alguns centímetros, pare de segurar o pente com os dentes no cabelo, coloque o dedo médio na frente do pente e pressione o cabelo. Deslize o pente para o lado direito por uma polegada e deite-o. Agora você tem a crista entre o pente e o dedo médio. Aperte a crista com o dedo indicador. Segurando a crista, penteie os cabelos sob a seção comprimida até as pontas.
  4. Mova para a esquerda e faça o mesmo para adicionar à onda na cabeça em que você está trabalhando.
  5. Agora desça um pouco para moldar a segunda linha. Trabalhe da esquerda para a direita. Pressione o cabelo com o dedo médio logo abaixo da primeira linha da onda. Com um pente no cabelo, deslize-o para a esquerda por uma polegada e deite-o. Aperte a crista com o dedo indicador e penteie o cabelo sob a crista comprimida até as pontas. Continue assim, trabalhando para a direita e aumentando a onda na cabeça.

Assista a um tutorial fácil de ondas de dedos: