O Guia Inteligente para Tamanhos de Curling Iron e como usá-los

A primeira vez que comprei ferramentas quentes, não tinha certeza do tamanho do modelador de cachos. Estou certo de que a maioria de nós pode se relacionar. Agora sou cabeleireira de celebridades e estilo é algo em que sou muito forte. Vou dividir cada tamanho, do menor ao maior, além de indicar como usá-los corretamente e a que tipo de cabelo se destinam.

O tamanho do ferro de ondulação é importante

Lembro-me de crescer e ver minha mãe enrolar seus cabelos, mas nunca prestei atenção ao tamanho exato da barra de ferro de ondulação. Eu vi alguns tamanhos diferentes e fiquei confuso sobre qual tamanho era para o meu cabelo. Naquela época, eu estava no colégio e só queria fazer o que fosse necessário para ficar bonita e bonita. Acabei indo com um tamanho muito pequeno, embora meu cabelo fosse super grosso e comprido na época. Funcionou bem, mas, para ser sincero, era mais fácil usar um alisador do que usar meu novo ferro de frisar, porque eu realmente não entendia o enrolamento que estava recebendo. Não estava obtendo os resultados que queria, então tentei usar algo que achei que poderia tornar mais fácil para mim. Só mais tarde, quando me tornei uma cabeleireira profissional, descobri o que os diferentes tamanhos de ferro de ondulação significavam e como usá-los.



Ferro de ondulação de ½ polegada

O menor tamanho de ferro de ondulação é um ferro de ondulação de meia polegada. Isso é usado para obter cachos super pequenos. Este tamanho de chapinha é usado por pessoas com cabelo muito curto: normalmente, corte pixie acima do ombro. Isso também pode ser usado para alguns estilos de cabelo descolados, como um afro ou ondas apertadas e crespas, depois que tudo estiver escovado. Usar esse tamanho para alguns looks descolados é muito divertido. Se você tem cabelos compridos e gosta da vibração afro disco, recomendo este ferro. Vai demorar um pouco, mas valerá totalmente a pena.

Neste vídeo, a blogueira de beleza Charity Grace LeBlanc mostra como ela a usa Hot Shot Tools Gold Series Curling Iron 1/2 polegada:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação compartilhada por Charity Grace LeBlanc (@ charity.grace) em 26/11/2017 às 10:44 PST

Ferro de ondulação de 1 polegada

O tamanho seguinte é um curling de uma polegada. Este é um ferro de ondulação de tamanho muito popular. O ferro de frisar de uma polegada é ótimo para um visual clássico (Hollywood Glam). O comprimento do cabelo recomendado para esse tamanho de ferro de ondulação é para cabelos curtos, tipo bob e cabelos médios. Também é ótimo usar para uma aparência mais ondulada, mesmo se você tem cabelos compridos. Definitivamente, você pode criar uma aparência de onda de praia solta usando este ferro de ondulação tamanho Se você está tentando obter a aparência de onda solta, precisa se certificar de puxar os cachos para fora, para que não fiquem muito saltitantes. Você normalmente encontrará esse tamanho de ferro em um curling de varinha, se preferir usar esse tipo de ferro.

É assim que Chris Jones usa Hot Tools Pro 1-Inch Barrel Curling Iron, transformando o bob sem corte curto em um bob texturizado curto:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação compartilhada por Chris Jones (@chrisjones_hair) em 21 de junho de 2019 às 16h35 PDT

Ferro de ondulação de 1¼ polegadas

O próximo tamanho acima é uma polegada e um quarto. Este ferro de ondular de tamanho, na minha opinião, é um dos ferros de ondular de tamanho mais popular porque não é muito grande e não é muito pequeno. Ele funciona em todos os comprimentos de cabelo, desde cabelos curtos a cabelos médios a longos. Cria uma bela onda, mas, acima de tudo, cria ondas corporais incríveis ou, em outras palavras, ondas soltas na praia que todo mundo adora. Este modelador de cachos é muito versátil. Sempre que um cliente me pergunta: 'Qual o tamanho do modelador que você recomenda?' ou pergunta qual o tamanho que eu uso, eu sempre recomendo o tamanho de uma polegada e um quarto.

Veja o exemplo do uso Ferramentas Quentes Ferro de ondulação de 1,25 ' para criar ondas soltas:

Ver esta publicação no Instagram

Uma postagem compartilhada por Chris Jones (@chrisjones_hair) em 19 de agosto de 2019 às 17:48 PDT

Ferro de ondulação de 2 polegadas

O próximo e último tamanho é um ferro de ondulação de cinco centímetros. Agora, esse ferro de frisar desse tamanho não seria bom para cabelos curtos, a menos que você quisesse adicionar uma dobra curta na parte inferior do cabelo (pessoalmente, para esse visual, eu usaria apenas um secador de cabelo). Este ferro de frisar é usado para cabelos longos. Dependendo do comprimento do seu cabelo, você pode definitivamente criar alguns cachos bonitos, mas como o modelador de cachos é tão grande, ele criará algumas ondas no corpo. Você pode definitivamente conseguir uma aparência muito glamourosa ao usar um modelador deste tamanho e um spray de cabelo excelente.

A cabeleireira Dawn Warner adora criar penteados com ela Hot Tools Pro de 2 polegadas:

Ver esta publicação no Instagram

Uma postagem compartilhada por Pro Hair Styling Tools (@hottoolspro) em 19/11/2018 às 10:07 PST

Agora, é claro que existem tamanhos de ferro de ondulação que variam de pequeno a grande (ou seja, uma polegada em uma extremidade a meia polegada e meia na outra extremidade do ferro de ondulação) e vice-versa. Você normalmente encontraria essa variação de tamanho com um ferro de ondulação de varinha.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação compartilhada por Little Nook Hair Studio (@littlenookhairstudio) em 1º de junho de 2020 às 6h32 PDT

Mas, no geral, esses são os tamanhos mais básicos e como são usados. Se você estava tão perdido quanto eu estava tentando encontrar o ferro de ondulação do tamanho perfeito para o meu cabelo para criar a aparência desejada, espero que este artigo ajude. Siga-me Instagram para tutoriais e dicas de cabelo.

Imagem em destaque via Instagram