Meu método de menina encaracolado modificado para cabelos ondulados em 12 etapas simples

O cabelo ondulado é tão único e bonito, mas pode ser difícil descobrir como estilizá-lo. Um dia, pode parecer elástico e até ter algumas espirais; no dia seguinte, pode ser quase reto. Você já notou um padrão de onda diferente em diferentes seções do seu cabelo'mais-41819 '>

# 1: Comece com o método Curly Girl

o Método Curly Girl é um conjunto de diretrizes para pentear cabelos ondulados e encaracolados, com o objetivo de evitar sulfatos, silicones e danos mecânicos e térmicos. Existem diferentes listas de produtos para cabelo aprovados pelo método CG. É um ótimo ponto de partida e definitivamente ajuda a curar os cabelos danificados, mas quando você começa a conhecer suas ondas, o Curly Girl Method pode exigir algum ajuste. Se você quiser pentear com uma escova de cabelo, escolha. As ondas podem ser facilmente pesadas, por isso sugiro não co-lavar exclusivamente (lavar apenas com condicionador).



# 2: use produtos leves e evite os pesados

Este é um verdadeiro divisor de águas. As ondas podem ser facilmente pesadas, por isso é melhor usar o tipo certo de produtos: leves. Produtos leves são aqueles com pouco ou nenhum óleo e manteiga. Os produtos pesados ​​geralmente têm de 5 a 10 óleos e manteigas, como óleo de coco ou manteiga de karité. Para saber mais sobre o que torna um produto leve ou pesado, confira o post abaixo! Para obter uma lista dos meus produtos leves recomendados favoritos, consulte a seguinte postagem.

Lightweights Products For Curly Hair

Instagram / @katherinepagewaves

# 3: Esclarecer uma vez por mês

Para sua rotina regular, você deseja usar um limpador suave e livre de sulfato. No entanto, os produtos podem se acumular com o tempo e é importante dar uma limpeza profunda e profunda ao seu cabelo e couro cabeludo de vez em quando. Pegue um xampu de sulfato ou um específico para esclarecer e use-o pelo menos uma vez por mês! Veja abaixo o meu shampoo de clarificação favorito de US $ 1 e algumas dicas extras sobre como usá-lo!

Clarifying Routine For Curly Hair

Instagram / @katherinepagewaves



# 4: Tão saturado, parece algas

Quando estiver no chuveiro, desembaraçar o cabelo enquanto ele está molhado e usar uma quantidade muito generosa de condicionador. Seu cabelo deve ficar escorregadio e viscoso, como as algas marinhas. Você deve poder passar os dedos facilmente por ele! Isso garante que seu cabelo esteja adequadamente hidratado, o que é uma chave enorme para evitar o frizz e obter ótimos resultados.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação compartilhada por Katherine Page (@katherinepagewaves) em 25/02 2020 às 7:54 PST

# 5: Condicione muito ou pouco

Pense no condicionador como base para toda a sua rotina. Se o seu cabelo estiver muito seco, não lave todo o condicionador. Se você deseja diminuir o frizz e hidratar o cabelo, é assim que você faz. Se suas ondas forem muito boas e você quiser mais volume e cotão, lave completamente o condicionador ou use apenas um pouquinho de desmame.

A seguir, estão meus condicionadores e condicionadores leves favoritos.

Leave Ins For Curly Hair

Instagram / @katherinepagewaves

# 6: Consiga cachos ondulados

Você pode fazer cachos de cachos usando bastante água e condicionador / condicionador. Um cacho de cachos (ou ondas) é o pequeno grupo de cabelos que gruda e forma uma onda grossa e única ou cachos. Essa é a chave para as ondas definidas e confira meu vídeo para ver exatamente como eu o faço.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação compartilhada por Katherine Page (@katherinepagewaves) em 9 de fevereiro de 2020 às 8:16 PST

# 7: Virar o cabelo

Quando estiver pronto para começar a modelar seu cabelo, vire-o de cabeça para baixo para enxaguá-lo. Isso não apenas ajuda a formar os cachos, mas também ajuda a obter o volume da raiz, o que pode ser especialmente difícil com cabelos ondulados.

# 8: Ore para que os produtos funcionem

Para a aplicação de um estilo de penteado, comece por molhar os cabelos molhados e aplique com as mãos em oração ou com os vidros. Eu costumava jogar meu cabelo em uma toalha logo após o banho, derrubá-lo e depois juntar meus produtos. O resultado? Eu tenho ondas irregulares, crespos e pegajosas. Ter água suficiente ajuda a distribuir completamente o produto, e usar o método das mãos em oração para aplicar o produto impedirá que as ondas se estiquem demais. Veja a diferença abaixo?

Types Of Product Aplication

Instagram / @katherinepagewaves



# 9: Modifique seu aplicativo de estilo

Se você tentou a dica nº 8 e não deu muito certo para você, está tudo bem e significa que é hora de experimentar. Tente aplicar seus produtos de maneiras diferentes, como com uma escova de modelagem ou em cabelos úmidos. Acho que encharcar as mãos e rezar é um ótimo ponto de partida, mas todo mundo é diferente, então experimente!

# 10: Empilhar e arrumar o cabelo

Plopping é pegar o cabelo molhado e empilhá-lo no topo da cabeça em uma toalha ou camiseta de microfibra, em vez de torcer. Sim, uma camiseta causará menos frizz, mas uma toalha macia de microfibra absorve mais água e reduz bastante o tempo de secagem. Além disso, uma toalha de microfibra manterá seus cachos de cachos. Veja como eu faço.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação compartilhada por Katherine Page (@katherinepagewaves) em 13 de setembro de 2019 às 9:13 PDT

# 11: Tente colocar o copo e passar o mouse

O método de difusão do copo e pairar dá a você mais controle e permite que você escolha se deseja uma aparência mais definida e controlada ou uma aparência fofa e volumosa. Sem mencionar que minimiza os danos causados ​​pelo calor em seus fins! Comece passando o difusor perto de suas raízes e usando a mão para envolver o cabelo e levá-lo ao difusor.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação compartilhada por Katherine Page (@katherinepagewaves) em 19/11/2019 às 9:37 PST

# 12: Scrunch ao secar ao ar

Isso é um pouco contra a opinião popular, que é não tocar no seu cabelo enquanto ele está secando, mas eu sempre coço ao secar ao ar! Meu cabelo é bem fino, então vou aguentar todo o volume que conseguir. Eu não me importo com um pouco de frizz se isso significa que meu cabelo é um pouco mais cheio. Apenas certifique-se de fazê-lo com muita delicadeza, para não causar muito frizz.

Entre para a comunidade de cabelos ondulados / encaracolados

Sentindo-se animado e inspirado para começar a modelar e usar seu cabelo ondulado? Você não está sozinho. Há uma comunidade inteira de cabelos ondulados / encaracolados no Instagram que adora compartilhar não apenas dicas, truques e tutoriais, mas também frustrações e falhas. Eu adoro fazer parte desta comunidade pela inspiração, incentivo e amigos. Algumas das minhas contas favoritas são @coffeecurlygirl e @encaracolado ondulado pelas ondas maravilhosas e dicas maravilhosas.

Você está animado para criar uma rotina de cabelos cacheados para cabelos ondulados? Verificação de saída minha página para muitos mais tutoriais, explicações científicas e tudo mais. Eu adoraria ter você nesta comunidade maravilhosa.