Capacitar as mulheres através de seus penteados

Eles sempre dizem que seu cabelo é a sua glória. Para as mulheres, isso geralmente significa cabelos compridos e deliciosos - o tipo que você vê na cabeça de uma princesa ou de uma donzela em perigo. Qualquer outra coisa era desaprovada ou considerada muito antipática. Até um estudo de pesquisadores na Croácia revelou que os homens acham as mulheres com cabelos longos mais atraentes.

Isso levou muitas mulheres a dar uma olhada dupla antes de mergulhar e tentar um novo penteado. Mas, à medida que as tendências e as marés mudaram, as mulheres não estão mais limitadas a cortes de cabelo 'femininos', nem permitem que as percepções dos homens determinem suas decisões. Na próxima vez que você visitar seu salão, pense no motivo de estar passando por essa porta e verifique se está recebendo esse corte para mais ninguém além de você.



É refrescante

Se você se encontra preso em um barranco, talvez seja a melhor maneira de agitar sua aparência. Pode não apagar seus problemas, mas pode equipá-lo com a energia necessária para abordar a vida de uma perspectiva diferente. Considere a cena icônica de Roman Holiday como Personagem de Audrey Hepburn entra em uma barbearia e corta o cabelo em comemoração à sua nova liberdade. Este também é o corte de cabelo que a levou ao estrelato, mostrando que coisas boas podem resultar de escolhas ousadas.

Audrey Hepburns Pixie Cut

Instagram / @ audrey.hepburn

Pode ser simbólico

Assim como fazer uma tatuagem após um momento de vida monumental, um corte de cabelo pode proporcionar alívio psicológico. Pode ser apenas o cabelo que você está cortando, mas às vezes pode parecer muito mais do que isso. Um artigo sobre Bustle Apresentaram várias mulheres em uma barbearia pop-up, que concordaram que cortar o cabelo seria uma maneira de inaugurar um novo capítulo e se apresentar como uma nova pessoa. 'Acho que estou mais leve', compartilhou Stephanie Pendleton, cliente da barbearia feminina Scissors and Clippers. 'Não é como se meu cabelo estivesse me sobrecarregando. Era exatamente como o que eu passei nos últimos dois anos estava me sobrecarregando, então parei para reiniciar minha vida. ”

Para a estrela de Riverdale, Asha Bromfield, sua fonte de poder veio na forma de deixar o cabelo natural solto. Ela compartilhou com Kiss Ottawa que ela tinha endireitado seu afro com um ferro durante praticamente toda a sua vida. Só recentemente ela se orgulhou disso quando as colegas de elenco Ashleigh Murray e Hayley Law a convenceram. 'Passei 22 anos tentando arrumar meu cabelo para fazer algo que nunca foi feito e, francamente, nunca quis fazer', revelou ela. “Parei de fugir de mim mesma e, ao libertar meu cabelo, me libertei. Eu nunca me senti mais 'eu' na minha vida. '

Asha Bromfields Natural Hairstyle

Instagram / @ashabrom



Desafia normas

As mulheres pintam os cabelos gritando de roxo ou verde neon, mas ainda têm tanto brilho quanto Buzz Cut. Quando esse corte de cabelo surgiu como uma tendência crescente de Hollywood nos anos 80, ele fez a declaração definitiva que continua até hoje, com pessoas como Grace Jones e Kristen Stewart provando que as mulheres podem ser bonitas com ou sem cabelo.

Yellow Tapered Cut

Instagram / @kimberlytayhair

Por outro lado, a androginia também começou a se popularizar no esporte, graças a atletas como a jogador de futebol Megan Rapinoe com seu distinto duende de platina. Não vamos esquecer a icônica boxer Nicola Adams, que também está fazendo ondas com seu moicano de assinatura. O duas vezes medalhista de ouro olímpico recentemente se tornou profissional e tem sido uma inspiração que até a Mattel percebeu. Desde então, a empresa de bonecas criou Boneca Barbie de Adams, que é uma mudança monumental das Barbies loiras com cabelos volumosos com os quais crescemos. Sem dúvida, essas mulheres estão quebrando estereótipos e quebrando fronteiras dentro e fora da arena esportiva.

Nicola Adams Half Shaved Do

Instagram / @nicolaadamsobe



Permite que você seja fiel a si mesmo

Muitas mulheres são feitas para mudar seus cabelos naturais em favor do que é mais aceito na sociedade. Mulheres maduras, por exemplo, têm vergonha de seus cabelos grisalhos. Para modelo e terapeuta de ioga Claudine Penedo, abraçar seus cabelos prateados era um ato de desafio. Ao abandonar o corante, ela sentiu que não precisava mais se esforçar para conseguir uma 'aparência jovem'. 'Ser o meu verdadeiro eu significava que eu não ia mais esconder quem eu era', ela compartilhou. Penedo é apenas uma das muitas mulheres que colocam os pés na agenda do “antienvelhecimento” que a indústria da beleza e a mídia estão vendendo há tanto tempo.

Claudine Penedos Long Gray Hair

Instagram / @le_renard_argente

Faz uma declaração

Se você sempre sonhou em pentear uma cama de cabelos cor de unicórnio, mas hesitou por causa de todos os looks que poderia ter, siga a sugestão de Alicia Keys. Todos sabemos que a cantora de R&B não é quem deixa seu brilho natural se tornar monótono. Sempre sem desculpa, ela experimentou vários penteados ao longo de sua carreira - apesar de levantar algumas sobrancelhas. No ano passado, ela não apenas voltou às raízes usando algumas tranças, mas decidiu tingi-las em um tom alto de rosa e azul. Eles viraram algumas cabeças, mas na verdadeira moda de Alicia Keys, não importava porque ela era dona de tudo. Da mesma forma, você não deve ter medo de fazer uma declaração na cor que escolher. É um visual que mostra pessoas que você não tem medo de ser você mesma.

Alicia Keys Braided Top Knot

Instagram / @Chaves de Alicia



Pode parecer apenas um corte de cabelo, mas ter um que é exclusivamente seu pode fazer um mundo de diferença para sua visão da vida. É 2020 e a sociedade condicionou as mulheres a olharem e agirem de uma certa maneira por muito tempo; recuperar o seu penteado é o ato final de empoderamento.

Imagem em destaque via Instagram