5 melhores ferramentas de modelagem para cabelos danificados, experimentadas e testadas

Desde os 16 anos, lembro-me de ter comprado todos os tipos de ferramentas de modelagem de cabelo para domar meus cachos; Eu realmente queria os cachos “perfeitos” ou cabelos lisos e macios. Depois de 15 anos usando ferramentas de marca, percebi recentemente que elas danificaram meu cabelo. Estive procurando outras marcas e encontrei modeladores de cabelo de alta qualidade e que causam muito menos danos ao meu cabelo. Leia este artigo para meus comentários sobre as ferramentas que tentei e por que as acho ótimas.

#1: Estilizador Ghd Original IV

Este usa tecnologia de aquecimento cerâmico, que aquece até 185oC. Também não há tecnologia de proteção capilar incorporada a esta ferramenta. No entanto, faz o trabalho e alisa meu cabelo. Este modelador tem garantia de um ano, caso algo dê errado. Eu comprei muitas dessas marcas de estilistas desde os 17 anos, pois eu acreditava que a marca era a melhor das melhores, o que, para ser justo com a marca, elas eram até alguns anos atrás. Os estilistas de nenhuma outra empresa alisavam meus cabelos encaracolados, crespos e grosseiros como este.



Então, ao longo dos anos, usei proteção térmica, mas meu cabelo começou a ficar mais fraco e quebrou muito, principalmente com o modelador ghd. Mesmo quando eu descolori meu cabelo, ele começou a quebrar apenas quando eu usei esse modelador - até que eu mudei para os modeladores abaixo.

Além disso, aqui está outra dica: se você é um usuário de estilizador regular, então eles provavelmente durarão cerca de dois anos, como os meus anteriores.

Ghd Original IV Styler

Instagram / @ghdhairpro

#dois: Alisador de cabelo cerâmico Ghd Max Styler

Recebi isso como presente de aniversário da minha melhor amiga. No começo, eu adorei porque alisava meu cabelo mais rápido que o IV Styler, mas depois de um ano (coincidentemente, o prazo de garantia), eles pareciam perder um pouco de força e força, e meu cabelo simplesmente não parecia tão elegante quanto em comparação com quando comecei a usá-lo. A linha inferior? Sinto que, como o Original IV Styler, esse Max Styler também estava prejudicando a saúde do meu cabelo.

Ghd Max Styler Ceramic Hair Straightener

Instagram / @ghdhair_at



# 3: Aria Beauty Infra-Red Ceramic Flat Iron

Comprei este alisador em um quiosque de um shopping. Sei que algumas pessoas pensam que os produtos para quiosques não são bons; Eu tive um tempo enquanto esperava na Estação Ferroviária de Birmingham New Street (em Londres, Reino Unido), então decidi experimentar. Comprei este alisador de cabelo de cerâmica infravermelha preta / chapinha de cabelo e estou muito feliz por ter comprado! Ele usa a tecnologia de infravermelho, que alega não danificar o cabelo, enquanto os íons negativos no alisador afirmam 'limpar o cabelo e reduzir tanto a estática quanto o frizz'. Além disso, você pode ajustar a temperatura do ferro, para que não se ajuste a todos; como todos sabemos, o cabelo de todos é diferente. Além disso, este estilizador tem garantia de três anos.

No geral, este é um vencedor para mim. A quantidade de cabelo caindo e quebrando foi substancialmente reduzida após a mudança dos modeladores ghd para o Aria. Voltei aos Ghds quando estive entre apartamentos e sinto a diferença na textura do cabelo desde o primeiro uso.

Aria Beauty Ceramic Flat Iron

Instagram / @ariabeauty

# 4: Chave Curva Ghd

Este modelador vem com um barril de 32mm para aqueles cachos grandes e macios que ficam exuberantes em cabelos de qualquer comprimento (na minha opinião). Assim como as chapinhas, a temperatura nesta vai até 185oC. Possui um revestimento de cerâmica, que deixa o cabelo mais liso ao toque e ajuda a segurar melhor os cachos.

Mas, novamente, infelizmente, com os ghds, eles simplesmente não possuem tecnologia em seus dispositivos que ajudem a proteger seu cabelo do calor - especialmente com o mundo atual do estilo, no qual essas ferramentas são cada vez mais usadas. Infelizmente, durante os anos em que o usei, obtive os mesmos resultados - com o passar do tempo, meu cabelo estava secando, quebrando e caindo.

Claro, os cachos ficaram incríveis, e todos os meus amigos me perguntavam como eu fazia meus cachos. Os cachos se sustentavam, e era super fácil fazê-los também, mas era tarde demais. O dano causado ao meu cabelo significava que eu tinha que continuar procurando um produto melhor que o GHD.

Ghd Curve Soft Curl Tong

Instagram / @ghdhairde



# 5: Dyson Airwrap

Na verdade, eu ainda não comprei este, mas usei-o na casa de um amigo e tentei na loja de departamentos. O Airwrap usa uma tecnologia de fluxo de ar controlada por calor que mantém a temperatura do dispositivo sempre abaixo de 150oC. No site da Dyson: 'O modelador Dyson Airwrap cria um vórtice giratório de ar ao redor do barril que atrai, enrola e enrola os cabelos'.

Foi o que aconteceu quando eu tentei: A primeira vez que usei depois de alisar o cabelo no dia anterior e os bobes não pegaram de jeito nenhum! A senhora me avisou que não, porque eu o havia endireitado e teria que usar o Airwrap com cabelos recém-lavados, o que é exatamente o meu problema. Eu teria cabelos crespos se fizesse isso, e os cachos se tornariam crespos.

Minha amiga, que tem cabelo liso e não precisa ser alisado, também experimentou e ondular o cabelo foi um fracasso. Quando ela fez isso pela primeira vez, seus cabelos pareciam bolas de ouro! Então, em cinco minutos mais ou menos, os cachos meio que caíram e parecia que ela tinha dobras no cabelo. Ela também experimentou a escova de volume, que ficou incrível de novo e durou mais, mas eu realmente não gostaria de gastar cerca de US $ 700 apenas para terminar com um trabalho incompleto.

Pessoalmente, ouvi críticas mistas sobre este. Alguns adoram e outros não. Pelo que sei, parece que, em geral, aqueles que têm cabelos “normais” (não grosseiros, secos, crespos, oleosos, cacheados, etc.) adoram esse produto, mas nem todo mundo tem esse tipo de cabelo. Possivelmente eu compraria isso, no futuro, se Dyson melhorasse o dispositivo, tornando-o utilizável para todos os tipos de cabelo. Mas, até então, este é como os estilizadores ghd e é comprado por causa de todo o hype.

Dyson Airwrap

Instagram / @bestmirror

Dicas importantes para limitar os danos ao cabelo

  • Use proteção contra o calor para o cabelo o tempo todo.
  • Certifique-se de que a proteção do cabelo também tenha proteção UV. Existem alguns produtos que têm isso em spray de proteção térmica ou em óleo.
  • Faça cortes regulares, de preferência a cada seis a oito semanas.
  • Se você precisar descolorir o cabelo, vá a um cabeleireiro de confiança para fazer isso e SEMPRE certifique-se de que ele use a loção Protetora de Calor Olaplex Hot Toddy, que é adequada para vários tipos de cabelos. Olaplex não causa mais danos ao seu cabelo do que já existe.
  • Use laços de cabelo de seda. Isso causa menos atrito com os cabelos quando você está amarrando e desamarrando os cabelos.
  • Use fronhas de seda / cetim pelos mesmos motivos acima.
  • Ao tomar banho de sol, enrole o cabelo para que não fique exposto ao sol por muito tempo.
  • Use uma máscara de cabelo regularmente. Clique aqui para ver um vídeo rápido sobre como aplicá-lo.

Espero que você tenha achado minhas opiniões úteis e úteis. Além disso, espero que você tenha uma mente aberta e esteja disposto a experimentar outras marcas menos conhecidas que estão se esforçando para tornar as ferramentas de modelagem menos prejudiciais ao cabelo. Confie em mim; você não vai se arrepender. Leia os comentários para esse produto de estilo. Você pode decidir, com base nos meus comentários, ou apenas decidir por conta própria. Se você achou o que foi útil acima, tenho muito mais informações sobre cuidados com os cabelos, cuidados com a pele, bem-estar e viagens no meu Blog do Instagram.