Óleo de rícino para o crescimento do cabelo, seus usos e benefícios


castor oil for hair

Instagram / @organonatureoils

Agora, quase todo mundo usa óleo na manutenção diária ou semanal dos cuidados com os cabelos. Lembra quando as pessoas pensavam que 'sem óleo' era uma coisa boa? Não mais. Agora sabemos o quão importante é o óleo para manter o cabelo em equilíbrio quando se trata de umidade. Mas é difícil saber qual óleo devemos usar para qual finalidade. O óleo de rícino é um conhecido remédio para queda de cabelo e queda de cabelo, um bom remédio natural para substituir produtos caros para cabelos negros e um dos melhores ingredientes para tratamentos de cabelos fracos.



As pessoas usam óleo de mamona há séculos. Hoje, seus múltiplos benefícios são um fato cientificamente comprovado. Não se preocupe - não entraremos em detalhes sobre suas propriedades como laxante! Em vez disso, mergulharemos no uso de óleo de mamona relacionado ao cabelo.

O que é óleo de rícino?

O óleo de mamona é criado a partir da mamona (que não é verdadeiramente um feijão, mas na verdade uma semente grande e dura). A planta é um arbusto resistente que, quando cuidada e aparada adequadamente, pode crescer em uma pequena árvore. Para não ser digerido, o óleo está prontamente disponível comercialmente e é usado para diversos fins domésticos, como lubrificante para máquinas ou relaxante muscular.

castor oil plant

Crédito da foto: Katja Schulz



Algumas pessoas até o aplicam externamente às barrigas dos bebês para aliviar cólicas e gases! Apenas lembre-se - não é para ser ingerido. Uma história de mulheres velhas é que isso ajudará uma mulher a entrar em trabalho de parto, mas como isso é venenoso em grandes quantidades, simplesmente não vale a pena arriscar.

O óleo de mamona é bom para o seu cabelo? Benefícios

Vamos começar listando os principais benefícios do óleo de mamona para cabelos. Pulando um pouco à frente, ele não só pode realmente fazer seu cabelo crescer saudável, mas também força o crescimento daqueles fios que sofreram com a queda de cabelo. Portanto, o uso de óleo de mamona ajuda a:

  1. Evita pontas duplas. Observe que escrevemos 'impedir', para não 'curar' os já existentes, eles só podem ser cortados (ou polidos). O óleo de rícino irá evitá-los no futuro se você estiver lutando com pontas duplas com frequência.
  2. Derrote a perda de cabelo. Claro, o resultado depende do estágio da queda de cabelo. Se você enfrentar alopecia extrema, consulte primeiro o tricologista.
  3. Livre-se da caspa. Pode ser surpreendente, mas o couro cabeludo oleoso é a principal causa dos flocos brancos no cabelo, não o ressecado. O óleo de mamona tem propriedades antifúngicas e equilibra o pH do couro cabeludo, tudo isso ajuda a resolver o problema de coceira no couro cabeludo, irritações, caspa.
  4. Engrossar o cabelo. A queda de cabelo reduz, o ácido ricinoleico, os ácidos graxos e o ômega-6 promovem o crescimento do cabelo, e sua juba parece mais cheia.
  5. Proteger os cabelos da perda de cor dos cabelos e dos raios UV. O óleo de rícino é uma camada protetora natural para seus cabelos.
  6. Tenha um cabelo sedoso e brilhante. Além disso, funciona para todos os tipos de cabelos, mesmo para texturas grosseiras e dificilmente gerenciáveis.
  7. Bloqueios de condição. O óleo de mamona ajuda a restaurar as cutículas do cabelo. Seus bloqueios perderão a umidade não tão rapidamente.

Usos do problema do cabelo

Descrevemos brevemente para que é usado o óleo de mamona, agora é hora de dar mais detalhes. Esse orçamento, mas um óleo tão útil, fará você pensar duas vezes antes de comprar produtos caros, anunciados em outdoors. Pode curar o cabelo e a pele em várias semanas, melhorar o estado das sobrancelhas e cílios. Uma varinha mágica em seu arsenal de beleza.

Сastor Oil para crescimento capilar

Dos muitos benefícios do óleo de mamona, um dos mais famosos é a reversão da perda de cabelo. É conhecido como um remédio natural para promover o crescimento do cabelo há gerações. O óleo de mamona para o crescimento do cabelo já foi documentado pelos historiadores como sendo usado na Grécia Antiga!

A principal razão pela qual as pessoas usam óleo de mamona para cabelos é por causa de seu alto nível de triglicerídeos. Quando se trata de preocupações com colesterol e dieta, somos ensinados a temer triglicerídeos altos. Mas para cabelos e beleza, a natureza muito gordurosa do óleo o torna um produto luxuoso e espesso que pode ajudar em praticamente qualquer coisa. Se você deseja apenas adicionar espessura à sua juba ou estimular o crescimento do cabelo após uma doença grave, o óleo de mamona natural funciona em todos os casos.

Uso de óleo de mamona para caspa

Pessoas que têm couro cabeludo muito seco, caspa e psoríase acham que suas condições melhoram drasticamente quando aplicam esse óleo rico.

Se você está se perguntando como aplicar óleo de rícino no cabelo, siga nosso como:

  1. Aqueça-o no fogão ou no microondas, para que fique morno (mas não quente). Isso não apenas combate a espessura natural do óleo, mas também ajuda a abrir os folículos capilares e capilares e absorver melhor as propriedades da planta.
  2. Em seguida, simplesmente use os dedos para esfregar o óleo no couro cabeludo.
  3. Se você quiser aumentar o crescimento do cabelo em áreas mais finas e menores, como as sobrancelhas, ou se quiser aplicá-lo em um ponto, mergulhe um cotonete no óleo e aplique assim.

Usos da proteção do cabelo

Quanto ao uso de óleo de mamona para cabelos que não apresentam problemas de perda ou crescimento, basta usá-lo como uma máscara.

Muitas mulheres percebem que seus cabelos ficam mais macios e saudáveis ​​quando adquirem o hábito de fazer máscaras semanais. Uma breve instrução para um tratamento capilar com óleo de rícino:

  1. Espalhe o óleo pré-aquecido do couro cabeludo e raízes até as pontas.
  2. Enrole o cabelo em uma toalha e deixe agir por pelo menos 30 minutos.
  3. Se você tiver tempo suficiente, estender o tratamento para duas horas condicionará o cabelo ainda mais profundamente.
castor oil

Crédito da foto: Sarah Murray

Сastor Oil como um óleo transportador

Nas tendências homeopáticas, o óleo de mamona é considerado um “óleo portador”, o que significa que amplia as propriedades de outros óleos com os quais é misturado. É mais acessível do que outro óleos que beneficiam o cabelo (como o argan, por exemplo). Para usá-lo como portador, misture-o em partes iguais com outro óleo - como coco ou argão. Ou você pode ir com partes iguais de rícino, óleo de coco e argão.

Muitas vezes, os produtos para o cabelo que contêm óleo de argan são muito caros. Ou, se forem baratos, têm produtos químicos nocivos e traçam apenas quantidades de óleo de argan (apenas o suficiente para o marketing). Usar a mamona como transportadora e misturá-la com óleo de argan puro cria um tratamento capilar que é ao mesmo tempo acessível e eficaz. Você obtém os benefícios de ambos!

Óleo para armazenamento de pontas duplas

Além de usar a mistura como máscara para o cabelo quente, também pode ser aplicada em pequenas quantidades todos os dias. Se você tiver problemas com pontas duplas, esfregue algumas gotas de óleo de mamona puro nas palmas das mãos e aplique nas pontas dos cabelos.

Óleo de Сastor contra a quebra do cabelo

O petróleo também pode funcionar para combater os desvios e a quebra perceptível. Não fique tentado a usar óleo de rícino como protetor de calor, no entanto. Como ele aquece muito rapidamente, se você deixar vestígios no cabelo ao secar ou ondular, você causará mais danos por calor ao cabelo do que não usar nada.

Óleo de rícino negro jamaicano

Uma versão que está se tornando cada vez mais popular é Óleo de mamona preto jamaicano para cabelos, que é oferecido por uma variedade de marcas da moda. Este óleo é criado especificamente a partir de sementes de mamona jamaicana (ou feijão) e é apresentado como sendo especialmente útil para cabelos secos e coceira no couro cabeludo.

Jamaican Black Castor Oil

Instagram / @angiesbeautystone



Todos os tipos de óleo de mamona são nutritivos, mas muitos acham que esse tipo de óleo é mais rico e, portanto, cria um efeito mais brilhante no cabelo.

Adequado para todos os tipos de cabelo, o óleo de mamona jamaicano é especialmente útil para reparar danos causados ​​pelo calor e pela coloração.

Resultados do crescimento do cabelo do óleo de mamona

Há toneladas de feedbacks positivos em toda a web de pessoas que já experimentaram óleo de rícino. Eles obtiveram resultados maravilhosos e compartilham fotos inspiradoras de antes e depois! Isso inclui não apenas bloqueios mais fortes, mais sedosos e menos crespos. É realmente bom para Crescimento capilar. Basta incluir a massagem do couro cabeludo com óleo de mamona em sua rotina diária da noite e, após 90 dias de #castoroilchallenge, você notará uma enorme diferença.

Castor Oil Result

Instagram / @naturally__brii

Onde você pode encontrar óleo de rícino?

Para saber onde comprar óleo de rícino para o cabelo, você não precisa procurar muito. Devido aos muitos usos do óleo de mamona, muitas mercearias tradicionais o transportam. Se você tiver dificuldade em encontrá-lo em seu mercado típico, pode ir a uma loja de alimentos naturais ou a uma cooperativa de alimentos orgânicos.

O produto é um favorito entre aqueles que preferem viver um estilo de vida natural, então quase todas as lojas de alimentos naturais oferecem o produto.

Depois de se apaixonar pelos efeitos do óleo de rícino em seu cabelo, você provavelmente ficará curioso sobre as outras maneiras de usá-lo em casa. Por enquanto, experimente usá-lo no couro cabeludo, nas raízes ou em ambas. Use-o em combinação com outros óleos ou sozinho para experimentar um aumento instantâneo de hidratação e crescimento de cabelo a longo prazo.