Por que raspei minha cabeça diante de um concurso internacional de beleza

Buzz Cut With Pink Rose

Você já teve um desejo ardente de raspar a cabeça? Surpreendentemente, ainda é uma coisa radical a se fazer. Apesar de mulheres com cabeça raspada, como Angelina Jolie, Halsey e Keke Palmer, estarem entre as famosas celebridades que optaram por um corte de cabelo em um momento ou outro, ainda é um pouco tabu. No entanto, tenho orgulho de estar entre as mulheres que se juntaram ao 'clube de cabelo raspado'!

Por que raspei minha cabeça?

Meu nome é Cricket GuestSou artista, modelo, atriz, cineasta e escritora apaixonada pelo ativismo. Havia muitas razões pelas quais eu decidi raspar minha cabeça. Foi amplamente baseado em meus problemas com falta de representação, especificamente no mundo dos concursos de beleza.



Meus primeiros anos de concurso

Comecei a competir em concursos de beleza aos 14 anos. Comecei minha jornada em um concurso de beleza de caridade local em minha cidade natal, onde todos os lucros vão para o câncer infantil. A partir daí, uma coisa levou a outra até poucas semanas após completar 18 anos. Ganhei o título de “Top Model of Canada”, que significa a oportunidade de representar o Canadá e competir internacionalmente em 2017. Imediatamente após ser coroado, agradeci aos juízes e coordenadores pela oportunidade. Antes mesmo de começar os “parabéns”, eles começam a listar as coisas que eu preciso mudar sobre mim - incluindo, entre outros, comentários sobre peso corporal e cabelo.

Cricket Guest at Beauty Contest

Foto de Chau Tran



Esses comentários imediatamente impressionaram. Felizmente, neste ponto da minha jornada de concurso, tive a confiança e a consciência de separar que os comentários deles não eram direcionados a mim como pessoa, eles eram direcionados a mim como sua nova mercadoria. No entanto, seus comentários me fizeram pensar nas centenas de meninas com quem essas mesmas pessoas trabalham, algumas delas tão jovens quanto eu quando eu comecei. Minha jornada com pompa e modelagem em si mesma estava repleta de vários hábitos doentios. Eu me apaixonei por ganhar uma coroa, para o meu eu mais jovem ganhar a coroa me traria felicidade.

Ou assim eu pensei.

Eu não estava sendo fiel a mim mesmo

Logo após ingressar nessas indústrias, desenvolvi um distúrbio alimentar, com o desejo de me mudar para incorporar o que elas queriam, olhando para as garotas que elas coroariam e se tornando isso. Escondendo desesperadamente os aspectos da minha vida que não eram bonitos o suficiente para uma rainha da beleza polida. Ganhei a coroa pela garota de 14 anos que só queria se amar. Várias coroas. E, no entanto, em vez de me amar, eu me perdi.

Recuperação e Renascimento

Depois de ganhar o título canadense, comecei a ser chamado de 'modelo'. E não ficou bem comigo, que não merecia o rótulo. Eu não conseguia parar de pensar nas garotas que estavam menos seguras consigo mesmas dizendo as mesmas coisas. Eu não queria que ninguém me olhasse e pensasse que seu sucesso deveria ser definido pela forma como eles se encaixam nesse molde arcaico do que é ser uma 'mulher bonita' e como é ter uma boa aparência. E essas normas padrão de beleza vão além do estágio do concurso de beleza. Por que as jovens negras são suspensas da escola por usarem seus penteados protetores? Por que o WOC precisa lutar tanto com mais força de trabalho, especialmente se eles não estão em conformidade com os ideais ocidentais? Por que as mulheres são abusadas verbal e fisicamente, até assassinadas por expressar sua fé com um hijab? Por que as crianças que lutam contra o câncer, a razão pela qual entrei no meu primeiro concurso de beleza, não devem demonstrar que também podem ser bonitas e femininas em um vestido? Somos mais do que esta versão tóxica e eurocêntrica do que é belo.

E então eu precisava me recuperar. Se não fosse eu, por 14 anos, precisava usar meu privilégio e plataforma para direcionar a atenção para questões que realmente importam.

Raspei minha cabeça três dias antes de voar para o Egito para representar o Canadá no Top Model of the World. Eu representei o Canadá e fiz do meu jeito. Aqui estão as fotos antes e depois:

Cricket Guest Before After She Cut Her Hair

Foto da esquerda por Chau Tran, foto da direita por Magued Youssef

Os 5 principais benefícios de raspar a cabeça

Aqui estão alguns dos benefícios de ser uma mulher de cabeça raspada:

# 1: Você remove pessoas superficiais

Felizmente, existimos em uma sociedade onde nós, como mulheres, podemos nos expressar raspando nossas cabeças. No entanto, ainda está longe da norma e, muitas vezes, as pessoas informam se não concordam. A reação à minha declaração foi muito dividida. Há um punhado de pessoas que optaram por não estar mais na minha vida depois disso. No entanto, o amor ofuscou a ausência e pude ver quem estava na minha vida para me apoiar e não apenas a minha imagem.

# 2: você ganha confiança!

Você não tem escolha a não ser confiar em seu eu autêntico e cru. Antes, eu era capaz de me adaptar e mudar para me adaptar ao ambiente em que estava (por exemplo, abandonando meu estilo 'artístico' para eventos de concurso e seguindo os padrões da moda); no entanto, quando sua cabeça é raspada, você é forçado a aparecer como você são e adoram!

Wedding Buzz Cut Hairstyle

Instagram / @ cricket.g



# 3: Seus recursos se destacam

Você realmente descobre um novo amor próprio por seu rosto quando raspa a cabeça. De repente, não há cabelos e o estilo distrai suas características faciais. Mesmo que você não acredite que possui recursos particularmente impressionantes, acredite, eles serão um buzzcut!

Cricket Guest Features with Buzz Cut

Instagram / @ cricket.g

# 4: você experimenta todos os penteados ao longo do caminho!

Antes de raspar a cabeça, nunca tinha cabelos mais curtos que as clavículas. Eu sempre tive muito medo do que as outras pessoas pensariam ou se arrependeriam. Então, eu mantive meu cabelo longo, apesar de sempre estar curioso sobre penteados mais curtos e meninas carecas. Bem, agora que raspei a cabeça e cresci, me diverti muito experimentando o corte duende extremamente curto de Jean Seberg, bem como o corte duende ligeiramente mais longo de Audrey Hepburn que eu sempre quis, mas que medo de tentar ! Eu mantenho o último corte de cabelo por mais de 6 meses e estou ansioso para experimentar o bob depois de crescer o duende.

Cricket

Fotos por Cricket Guest



# 5: você começa a livrar o ego

Todos nós temos esse aspecto bastante proeminente de nossa consciência chamado 'ego'. O ego é algo que eu sei muito bem pelo qual sou governado, mas fui governado pelo ego mais ainda enquanto estava envolvido no mundo do concurso de beleza. Ser governado pelo ego nem sempre sugere que você tem uma confiança inflada, pode significar o contrário. O ego não é o nosso verdadeiro eu, mas a nossa imagem do eu. Muitas vezes, ficamos obcecados com essa imagem falsa, especialmente em um mundo muito movido pelo ego, com o excesso de anúncios que absorvemos. Raspar a cabeça me ajudou a perceber a falta de importância e a impermanência do ego. Ter cabelos compridos era apenas um aspecto da minha forma física em que eu confiava para tentar ganhar amor próprio. Meu cabelo ficou comprido durante toda a vida porque pensei que sem ele não seria bonito. No entanto, quando literalmente me despi dessa ideia no campo físico cortando meu cabelo, algo aconteceu dentro de mim também. Eu ainda era eu, apesar de perder muito do que havia sido definido por mim por tanto tempo.

Você deve raspar sua cabeça?

Acredito que se você clicou no artigo com uma centelha de desejo de raspar a cabeça e chegou até aqui no artigo, não é coincidência. Não acredito em coincidências. Lembro-me exatamente de onde estava quando o universo plantou uma muda de ideia em minha mente para raspar a cabeça para protestar contra os padrões de beleza. Eu pensei que era louco. Mas eu sabia que o universo não iria plantar uma ideia na minha cabeça para me prejudicar. As sementes são plantadas apenas para crescer. Eu saí do outro lado, florescendo com amor próprio. Reserve um tempo para refletir interiormente e pergunte se esse é um desejo de sua alma. E se você está esperando por um sinal, é isso.

Cricket with Short Hair and Evening Dress

Foto de Magued Youssef

Ame-se onde está, confie que está onde precisa estar, sua jornada e seu processo são lindos. Desejo a todos os leitores sorte e abundância em seu caminho para o amor próprio e a aceitação.