O mais recente guia sobre como esfoliar o couro cabeludo e por que você deve

Se você é como a maioria das pessoas, tem uma rotina regular de cuidados com os cabelos, que inclui xampu, condicionador, produtos de modelagem e talvez até um condicionador profundo ou uma máscara capilar. Você também pode esclarecer, ocasionalmente, ou fazer um tratamento especial no salão uma ou duas vezes por ano. Mas você já pensou em como cuidar adequadamente do seu couro cabeludo'more-42005 '>

Os benefícios da esfoliação do couro cabeludo

A esfoliação do couro cabeludo ajuda a reduzir a coceira e descamação, remove o acúmulo e pode ajudar no couro cabeludo seco ou dolorido. Assim como produtos e minerais em água dura se acumulam em seus fios, o mesmo acontece em seu couro cabeludo.



Seu couro cabeludo precisa ser saudável para garantir um novo crescimento saudável do cabelo. De fato, o acúmulo de couro cabeludo pode levar à perda de cabelo e ao desbaste, porque bloqueia os folículos. 'Óleo desequilibrado, sujeira e poluição acumulam-se naturalmente diariamente e precisam ser removidos do couro cabeludo e dos cabelos para que o folículo possa permanecer equilibrado, claro e desobstruído', diz Josh Rosebrook, cabeleireiro e proprietário natural da marca de cuidados com a pele. Com o xampu seco tão popular hoje em dia, a maioria de nós tem muito acúmulo de couro cabeludo que precisa ser removido.

Veja esta postagem no Instagram.

Post compartilhado por Delilah (@holisticenchilada) Leia 3, 2019 ou 4:15 PST

Como esfoliar o couro cabeludo

A boa notícia é que existem várias maneiras fáceis de esfoliar o couro cabeludo. Você pode fazer isso com uma escova no couro cabeludo, usando algo mais áspero, como açúcar ou quinoa, adicionado ao shampoo, ou usando um produto formulado para esfoliar o couro cabeludo, como uma esfoliação ou máscara no couro cabeludo.

Uma escova de esfoliação do couro cabeludo é uma maneira fácil de esfoliar o couro cabeludo, porque você simplesmente a usa com seu xampu comum para fazer uma boa limpeza do couro cabeludo. Você pode usá-lo toda vez que lavar ou com menos frequência, se desejar. Minha filha de 8 anos usa uma dessas toda vez que lava, apenas para garantir que está realmente limpando o couro cabeludo. Ele eliminou sua dermatite seborreica, uma condição comum do couro cabeludo que aparece como flocos amarelos e oleosos e vermelhidão do couro cabeludo.

Produtos como esfoliantes e máscaras no couro cabeludo seriam usados ​​com menos frequência, mas eliminariam o acúmulo de produtos e minerais em comparação com a escova. Eles são frequentemente formulados como um xampu clareador juntamente com algo corajoso, como sal, açúcar ou ácido, para remover flocos e acúmulo.

Existem também algumas opções de bricolage fáceis e baratas para esfoliar o couro cabeludo. Você pode simplesmente adicionar uma colher de sopa de açúcar mascavo, sal ou quinoa a um punhado de seu xampu comum e esfregar. Isso funciona tão bem quanto uma esfoliação no couro cabeludo, e o açúcar é muito purificador. Para algo menos ousado, tente enxaguar o vinagre de maçã. Misture 1 colher de sopa de vinagre de maçã em 1 xícara de água e despeje a mistura sobre o cabelo depois de lavar e condicionar, depois enxágue.

How To Exfoliate Scalp

Instagram / @holisticenchilada

Os melhores produtos para esfoliação do couro cabeludo

Se você preferir não fazer bricolage e quiser comprar um produto que esfolie seu couro cabeludo, confira as recomendações abaixo.

#1: Massageador estimulador Briogeo Scalp Revival

Este é um ótimo pincel de couro cabeludo para usar com qualquer tratamento com xampu, óleo ou couro cabeludo. Este possui cerdas agradáveis ​​e resistentes e é de bom tamanho com uma alça fácil de segurar.

Briogeo Scalp Massager



#dois: Zion Health Scalp & Hair Scrub

Adoro usar esse esfoliante clareador cerca de uma vez por mês. Espuma como um xampu comum e os grânulos de sal não se dissolvem rapidamente, para que você possa tirar o máximo proveito deles. A argila ajuda a remover o acúmulo de minerais do couro cabeludo e do cabelo. Por ser esclarecedor, pode estar secando, para que eu me concentre apenas na área do couro cabeludo e lave-a. Tem um aroma agradável e deixa meu couro cabeludo completamente limpo.

Briogeo Scalp Revival Stimulating Massager

# 3: Shampoo Micro-Esfoliante Briogeo

A Briogeo possui uma linha completa de produtos para o couro cabeludo, e seu xampu é uma esfoliação e xampu em um. Possui micro-esfoliantes derivados de carvão vegetal e vegetais para remover o acúmulo.

Briogeo Scalp Revival Stimulating Massager



# 4: Yes To Tea Tree Esfoliante Pré-Shampoo

Esta esfoliação no couro cabeludo deve ser usada antes da lavagem. Possui vinagre de maçã e óleo de tea tree para aliviar qualquer irritação e flocos no couro cabeludo. Você pode usar isso uma ou duas vezes por semana.

Yes To Tea Scalp Scrub

# 5: Rawkyn Detoxxyfying Scalp Scrub

Este esfoliante suave contém vinagre de maçã e deve ser usado em cabelos secos, antes da lavagem.

Rawkyn Scalp Scrub



# 6: Philip Kinglsey, estimulante diário do couro cabeludo

Este produto exclusivo é um toner à base de água usado no couro cabeludo após a lavagem. Estimula o suprimento de sangue para o couro cabeludo, possui qualidades levemente adstringentes para absorver o excesso de óleo e protege contra descamação de bactérias.

Philip Kinglsey Scalp Toner

Independentemente do método escolhido, lembre-se de ser gentil. E enquanto a esfoliação do couro cabeludo é ótima para a maioria, alguns devem evitá-la. Qualquer pessoa com psoríase, eczema, infecções de pele ou qualquer outra ferida no couro cabeludo deve conversar com seu médico para encontrar o tipo certo de esfoliação, pois nesses casos, a esfoliação pode irritar o couro cabeludo e piorar essas condições.

Eu costumava lutar com um couro cabeludo com coceira e escamação e comecei a esfoliar regularmente quando soube disso. Essa foi uma mudança que realmente ajudou a transformar meu cabelo nos últimos anos. Um novo crescimento foi muito mais saudável e meu cabelo cresceu mais do que antes.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre como transformar seus cabelos crespos e ondulados em cachos definidos e saudáveis, faça o download do meu guia de introdução gratuito chamado O Guia de Iniciação Rápida ao Método Curly Girl. Você também pode me seguir no Instagram, Facebookou Youtube para obter dicas de cabelo encaracolado, tutoriais e recomendações de produtos limpos!

Imagem em destaque via Instagram