18 penteados elegantes para qualquer ocasião formal

Não importa o quão espontâneo e desgrenhado você prefira parecer na vida cotidiana, é impossível evitar ocasiões em que você precisa ser elegante. Updos e downdos elegantes são necessários para diferentes tipos de eventos formais e em escritórios. Mesmo que sejam raras oportunidades em sua vida, apostamos que você não se importará de parecer elegante de vez em quando, simplesmente para variar. Alguns de nós pensam que estilos elegantes podem adicionar anos ou associá-los por engano a algo estrito ou restritivo, como uma camisa branca e uma jaqueta de negócios. Estes são apenas conceitos errados. Ao visualizar a galeria a seguir, você verá como os estilos elegantes e versáteis e inspiradores podem ser. Então, por que não experimentá-los-3897 '>

Onde estão as fronteiras da elegância nos penteados?

Por que consideramos um penteado elegante, enquanto outro é chamado de casual? Existem certos sinais que ajudam a reconhecer um elegante. Penteados puxados para cima e para baixo podem ser elegantes. Portanto, se você preferir apenas um tipo ou outro, poderá criar um conceito de seu próprio penteado elegante e super lisonjeiro.



  1. Updos elegantes. Updos são um tipo mais comum de estilos elegantes. Eles são uma ótima combinação para vestidos de decote no chão ou vestidos com cortes nas costas interessantes. Os estilos puxados para cima permitem exibir acessórios elegantes, como brincos atraentes e colares chiques que, de outra forma, poderiam ser perdidos sob sua crina. Os updos elegantes são limpos e precisos: cada bloqueio é resolvido com cuidado, mesmo que seja um design sofisticado.
  2. Downdos elegantes. Se você não sentir vontade de puxar o cabelo para cima, pode usar um estilo de fluxo livre que parece bastante elegante. Esses penteados são geralmente ondulados, com os cabelos presos para trás, para fora do rosto ou para o lado. As ondas são lisas, brilhantes, polidas e pulverizadas para se manterem unidas.
  3. Estilos elegantes de metade a metade para baixo. Eles geralmente apresentam uma curvatura bufante e de fluxo livre. A franja também é possível, mas deve ser arrumada e de preferência estilizada para o lado. Sob a influência das tendências atuais, os penteados elegantes contemporâneos podem adquirir um toque desarrumado muito leve. Como se parece? Ver abaixo…

# 1: Chignon bagunçado e dobrado

Dê ao penteado chignon clássico um toque desarrumado moderno e torne-o ainda mais volumoso. Borrife seu cabelo com spray de textura antes de torcer em um coque. Dobre as pontas na nuca e puxe o coque até obter a plenitude e o volume que deseja.

Messy Chignon Updo For Long Thick Hair

Fonte

# 2: Updo nupcial solto e encantador

Quem disse que penteados elegantes exigem muito trabalho? Pegue suas ondas naturais e puxe-as de volta para um coque baixo solto. Para alguns romances adicionais, deixe alguns fios soltos. Para completar, use uma faixa ou uma tiara e você estará pronto para caminhar pelo corredor!

Curly Elegant Updo With Pompadour Bangs

Fonte



# 3: Penteado de conto de fadas

Experimente um etéreo meio updo para o seu próximo evento formal. Pegue pequenas mechas de cabelo e prenda-as com elásticos transparentes. Amarre algumas seções e repita esse método de amarrar e reunir para obter uma aparência única que fará você parecer uma princesa de fadas.

Simple Elegant Half Updo For Long Hair

Fonte

# 4: Fechaduras macias e onduladas para cabelos médios

Não se limite a updos para assuntos formais. Enrole o cabelo com um ferro de frisar de uma polegada e penteie-o com os dedos para que as ondas se soltem e se pendurem naturalmente. Spritz com um spray de cabelo volumizante e forte, e você terá o visual perfeito para uma noite na cidade.

Medium Layered Elegant Hairstyle

Fonte



# 5: Ondas doces e simples na praia

Às vezes básico é melhor, certo? Se você tem um corte ultra curto e não consegue descobrir o que fazer com ele, tente enrolá-lo com uma chapinha. Deixe as pontas desenroladas - isso permitirá ondas naturais e de praia que são fáceis e bonitas.

Shaggy Blonde Balayage Bob

Instagram / @hairby_chrissy

# 6: Chignon baixo torcido e enrolado

Há uma razão pela qual os chignons são a melhor escolha em penteados elegantes há tanto tempo. Eles têm uma maneira de transformar seu visual de 'básico' para 'sofisticado' em um instante. Escolha o chignon torcido, testado e comprovado, e veja se você não é a belle da bola.

Low Wedding Elegant Updo With Twists

Fonte



# 7: Cachos rápidos e fáceis

Mostre o comprimento e a cor do cabelo, deixando os cachos fluírem para o lado. Crie uma parte lateral profunda e enrole o cabelo com um curling de 1 1 de polegada. Borrife os cachos com uma cera em spray ou spray de cabelo, mas não escove os cachos! Você deseja manter a forma da curvatura para esse visual.

Bridal Curly Side Downdo

Fonte

# 8: Updo elegante e glamouroso

Escolha uma aparência Cinderela, colocando o cabelo na coroa. Enrole uma trança fina ao redor do coque, bem como uma faixa de cabeça deslumbrante ou um colar de pérolas. Isso adicionará um toque ao seu elegante penteado natural.

Formal Sleek Bun For Black Women

Fonte



# 9: Trança lateral sempre flutuante

As tranças boêmias são uma ótima opção em penteados elegantes para cabelos longos. Tente uma trança de varredura lateral que envolva a parte frontal da cabeça e continue na lateral. Isso não só ficará incrível com o seu vestido de chiffon estampado, mas também mostrará suas habilidades de trança!

Side Braid Elegant Downdo

Fonte

# 10: Coroa Boêmia de Rabo de Peixe

Se você é uma garota que prefere um visual mais boêmio, uma coroa de rabo de peixe é o caminho a seguir. Nada grita estilo e elegância como cabelos trançados sem esforço. Complete o visual com um capacete metálico e você parecerá a deusa grega!

Half Updo With Fishtail Braid

Fonte



# 11: Penteado trançado desfeito

Bolos bagunçados podem parecer um visual mais casual e uma opção inadequada para um evento formal, mas você ficará surpreso com a versatilidade deles! Quando bem feito, um chignon solto e desfeito é o acessório perfeito para o seu traje extravagante.

Elegant Braided Updo For Long Hair

Fonte

# 12: Bob Perfeitamente Acenado

Penteados elegantes para cabelos curtos às vezes parecem ter poucas opções. Geralmente, é melhor usar cachos volumosos e fáceis ao trabalhar com uma alisadora para obter um corte longo e elegante ou um corte mais curto. A chave é manter os cachos com aparência natural e levemente desfeitos, para evitar o efeito 'Shirley Temple'.

Curly Balayage Bob

Fonte



# 13: Explosão simples e impecável

Nunca subestime o poder de uma boa explosão. Cabelos finos e finos podem se beneficiar de um estilo elegante e despojado, pois adicionam volume e plenitude naturais. Tente arrumar o cabelo levemente na coroa por um pouco de força extra.

Voluminous Formal Hairstyle For Medium Hair

Fonte

# 14: Pompadour bonito e pão baixo

Aumente o coque baixo provocando a franja e voltando para os lados. Isso proporcionará uma aparência pompadour incrivelmente chique e moderna! Certifique-se de prender qualquer fio de cabelo com cera ou gel, pois esses penteados formais ficam melhores quando são lisos.

Formal Chignon With Pompadour Bangs

Fonte



# 15: Penteado retrô romântico

Os clássicos e retrô proporcionam penteados elegantes incríveis. Faça uma reforma de 1920 puxando suas mechas enroladas para um penteado solto, preso com uma fita para a cabeça fina e dupla para uma vibração retrô legal!

Messy Curly Elegant Updo Hairstyle

Fonte

# 16: Trança baixa emaranhada e torcida

Algumas tranças são todas sobre as torções. Torça seções do cabelo e as entrelace para uma aparência complexa - isso é realmente mais fácil do que parece. Esse visual é ótimo para quem tem mechas grossas e longas!

Elegant Fishtail With Twists

Fonte



# 17: Bob empilhado para trás

Senhoras de cabelos curtos se alegrem! Você ainda pode ficar chique com o corte cortado! Basta secá-lo com uma escova redonda grande, curvando levemente as pontas. Certifique-se de prestar atenção extra à coroa, para que ela tenha alguma elevação e plenitude.

Formal Hairstyle For Inverted Bob

Fonte

# 18: Tranças de princesa com cachos

As tranças da princesa são uma ótima opção para senhoras elegantes. Experimente duas tranças sobrepostas como um acessório fofo para seus cachos soltos e adoráveis. Este estilo é perfeito para um casamento ou evento no jardim.

Curly Half Updo With Two Braids

Fonte



Como você vê, todos os penteados vintage são considerados elegantes. É por isso que eles são tão populares hoje em dia. Referindo-se ao passado para obter idéias, incorporamos um toque moderno aos que já foram favorecidos, para lhes dar uma segunda chance de despertar um sucesso vertiginoso.