Como se tornar um hairstylist favorito e criar seu negócio dos sonhos

Hoje em dia, não basta ser incrível em fazer o cabelo para ser o estilista mais ocupado e solicitado. Com cada cabeleireiro exibindo seu trabalho no Instagram, os clientes têm um buffet de estilistas para escolher. Uma imagem rápida do cabelo de seus clientes ou uma postagem casual não fará com que seus clientes ideais comecem a se reunir com você. É preciso muito mais reflexão e um pouco mais de planejamento para se tornar o estilista mais solicitado.

Nem sempre foi fácil para mim também; Comecei nesse setor ganhando menos de US $ 100 por semana, sentado atrás, esperando que um cliente entrasse. Mas, depois de muitos anos fracassando e tentando novamente, consegui escalar meus negócios para mais de seis dígitos em receita atrás da cadeira.



Agora, estou em uma missão para ajudar todos os estilistas a alcançar esse tipo de sucesso, ignorando os anos feios de luta e não fazendo face às despesas. Então, reunimos este guia das coisas mais importantes que você pode começar a fazer hoje para subir de nível nos seus negócios.

How To Become A Go To Hairstylist

Instagram / @marrahsmagicalmane

O que os clientes estão procurando?

Nosso negócio vive e respira apenas se os clientes optarem por fazer o cabelo, então o que eles procuram quando estão tentando decidir quem pode fazer o melhor trabalho? Os clientes analisarão seu trabalho e decidirão se você é um bom ajuste para eles e o estilo que desejam.

Em primeiro lugar, os clientes percebem sua marca geral e sua vibe. Você tem um tema colorido, algo específico em que se especializa, como foilyage ou balayage? Suas fotos são de boa qualidade ou você as tirou rapidamente em sua cadeira? Esses são todos os pequenos detalhes que eles percebem imediatamente e podem impedi-los de ligar para você. Raramente, os novos clientes em potencial estão olhando quantos seguidores você tem. Eles procuram qualidade, conteúdo e personalidade. Eles querem vibrar com você e sentir que você os entenderá e o que eles estão procurando. Então, entenda essas coisas e fique realmente específico sobre sua marca, a voz da sua marca (como você fala com seus novos clientes em potencial), sua singularidade, como as coisas em que você se especializa e faz muito bem e produzindo conteúdo de qualidade (ótimas fotos capturando belas cabelo) são as bases para se tornar um hairstylist favorito.

Hairsylist And Clients Communication

Instagram / @marrahsmagicalmane



Comece a tratar sua estratégia de negócios e de marketing como parte do seu trabalho e não como um hobby. É tão importante para o seu sucesso quanto ser bom em penteados. Você não precisa ser o melhor cabeleireiro para ser o mais ocupado. A maioria dos seres humanos deseja se conectar, ser ouvida e inspirada. E, uma vez que você possa fazer com que seus clientes ou novos clientes em potencial se sintam dessa maneira, você estará em ouro. Eu gosto de me referir a isso como o conhecer, gostar e Confiar em fator. Assim que seus novos clientes em potencial começarem a conhecer você, eles vão começar a gostar você e então Confiar em vocês. Depois de atingir a confiança, eles estão dispostos a investir mais e você tem um cliente ao longo da vida.

O que você pode começar a fazer?

Se você possui sua licença de cosmetologia, é um empreendedor. Você é responsável por si mesmo, continuando sua educação e recebendo e mantendo seus clientes. Portanto, com tanta concorrência nos dias de hoje, não há melhor coisa que você possa fazer do que se educar. Se você não investir US $ 1.000 em aulas, não espere que alguém pague US $ 100 por um corte de cabelo. Acredito que, para ser o hairstylist favorito, não significa apenas vibrações legais no Instagram e fotos bonitas; Acredito que você precisa ter boas habilidades de negócios para cuidar de seus clientes.

Client Before Photoshoot

Instagram / @marrahsmagicalmane

Os clientes querem que isso seja fácil porque, na maioria das vezes, eles são mimados, têm alguns minutos para si e esperam ansiosamente por isso. Se for difícil conseguir um compromisso com você, ou eles tiverem que voltar várias vezes para você consertá-lo, ou se sentirem apressados ​​e não forem uma prioridade, é provável que não voltem depois disso. Além disso, eles contarão aos amigos tudo sobre sua experiência (não tão boa). Aqui está uma lista das coisas mais importantes que você pode fazer para se tornar o estilista ideal.

  1. Educação do cabelo: Procure algumas aulas de técnicas capilares que você poderá assistir, que o ajudarão a ser o melhor no que você gosta de fazer.
  2. Educação empresarial: Participe de todas as aulas de negócios e marketing que puder para começar a desenvolver sua voz e marca. Os clientes querem reservar com você, mas não conseguem encontrá-lo.
  3. Colabore com influenciadores: Faça amizade com alguém no Instagram com alto envolvimento. Faça um acordo com essa pessoa para fazer o cabelo em troca de quatro postagens e histórias do Instagram, dizendo que elas amam o novo penteado que você fez por elas. Isso aumentará seus seguidores, seus possíveis novos clientes e fornecerá uma tonelada de conteúdo para usar no Instagram.
  4. Pesquisa: Veja no Instagram outros estilistas que estão fazendo o tipo de penteado que você está fazendo e veja qual conteúdo está se tornando viral. Faça uma captura de tela e faça um gráfico no google docs para voltar quando você não tiver certeza do que postar. Queremos ser intencionais sobre tudo o que fazemos, para não desperdiçar nosso tempo e queimar.
  5. Plano de conteúdo: Planeje suas postagens semanais para Instagram e outras mídias sociais. Ter um plano garantirá que você fique visível com o conteúdo certo que começará a atrair seus clientes.
  6. Ser consistente: Continue aparecendo e colocando no trabalho. Isso levará um pouco de tempo, mas tudo se encaixará com dedicação e trabalho duro.
Go-To Hairstylist

Instagram / @marrahsmagicalmane



Agora, ser o hairstylist favorito não é apenas imagens bonitas no Instagram. É sobre ter um plano e aparecer como você mesmo, confiante em suas habilidades e apenas em ser. É sobre ser educado e considerado alguém que sabe o que está fazendo e falando. E tudo começa com você tomando a decisão de fazer o que for preciso para mudar isso. Permita-se ser exclusivamente você e deixe que isso brilhe. Para saber mais e se tornar um amigo dos negócios de cabelos, siga-me em @marrahsmagicalmane ou @thehairdressersmagic. Ou então, você pode ouvir no meu podcast 'The Hair Dresser's Magic', no qual falamos sobre tudo sobre negócios com cabelos e os segredos sobre os quais ninguém está falando. Espero ver você lá!