O Guia de Cuidados com os Cabelos Ayurvédicos para Mulheres Modernas por Katie Silcox

Ok, talvez não haja uma conexão direta, mas eu sabia que chamaria sua atenção - e esperançosamente tiraria você do Pantene Pro-V. Agora, estudos mostram que existe uma possível relação entre os produtos que usamos todos os dias, os produtos químicos contidos neles, a interrupção do nosso equilíbrio hormonal no corpo humano e a destruição dos peixes no mar. Continue lendo para descobrir o caminho alternativo, inspirado no Ayurveda e adotado na vida contemporânea por Katie Silcox, autora mais vendida do New York Times do livro Healthy, Happy, Sexy - Ayurveda Wisdom for Modern Women.

Katie Silcox With Wet Hair



Perspectiva ayurvédica para cuidados com os cabelos

É do conhecimento comum que grandes empresas bombeiam produtos cheios de produtos químicos nocivos. Esses produtos químicos entram no nosso corpo e na corrente sanguínea e criam um efeito estrogênico que imita o estrogênio natural, só que não. Então, nosso corpo fica confuso por causa do excesso de estrogênio falso, fazendo com que produzamos muitos tipos de tecidos prejudiciais (também conhecido como excesso de gordura, excesso de emoção e excesso de tecido ruim que podem se transformar em tumores).

O Ayurveda nos ensina que a felicidade é fácil quando possuímos svastha, uma palavra sânscrita que significa 'estabelecer-se na Alma'. E alcançar esse estado não é uma experiência no topo da montanha, onde você atinge a iluminação e volta para casa, repentinamente e para sempre 'estabelecido em sua alma'. Esse estado de consciência emerge lentamente como resultado das rotinas e hábitos que escolhemos a cada momento ao longo da vida. Ao cultivar rotinas constantes e amantes da natureza, nos mínimos detalhes da vida cotidiana moderna, nos tornamos mais equilibrados.

Ayurvedic Perspective to Hair Care



Evite qualquer produto, como a peste, se contiver:

Uréia - um conservante que libera formaldeído, um conhecido agente cancerígeno.

Dietanolamina (DEA) e Trietanolamina (TEA) - produto químico carcinogênico gnarly conectado a múltiplas formas de câncer.

Formaldeído - um agente cancerígeno e alérgeno conhecido.

Parabens - conservantes super comuns que foram associados ao câncer de mama.

Ftalatos - conhecido por causar estragos nos principais tecidos de órgãos, incluindo fígado, rins, pulmões e órgãos reprodutivos. Também está ligado ao câncer de mama, defeitos congênitos e contagem reduzida de espermatozóides.

Óleo mineral - um subproduto do petróleo que sufoca a capacidade natural da nossa pele de respirar. Também cheio de agentes cancerígenos ligados ao câncer de mama.

Propilenoglicol e Polietilenoglicol (PEG) - basicamente um anticongelante causador de câncer.

Laurel de Sódio / Sulfato de Laureth - cancerígeno que aumenta a alergia que imita a atividade do estrogênio. Isso tem sido associado ao aumento da TPM, infertilidade e câncer de mama.

Fragrâncias sintéticas - Esses meninos maus são alguns dos piores alérgenos do planeta.

Cores Sintéticas - Irritante para a pele cancerígena.

Katie Silcox Headshot

O ponto principal é que os produtos químicos que colocamos nos produtos são brutos e podem nos fazer sentir gordos e tristes. Então, o que isso tem a ver com peixes? Bem, lembre-se, seu corpo contém todos os elementos e energias presentes em toda a natureza. Seu corpo bonito é um microcosmo da mãe natureza. Quando você tem excesso de estrogênios químicos falsos no rio do seu sangue, Big Mama tem excesso de produtos químicos nos seus próprios rios. Assim como esses produtos químicos criam desequilíbrios em nossas células e tecidos, o escoamento do xampu em seu ralo cria águas fitoestrogênicas em nossos oceanos e rios que atiram nos peixes com a ajuda de nosso consumismo químico. E qualquer biólogo pode dizer-lhe que muitos peixes e outras populações animais estão vendo uma 'femininização' da espécie, à medida que os fitoestrogênios começam a neutralizar os machos. Isso é coisa séria. E se você for como eu, a última coisa que queremos é um mundo cheio de machos castrados! Com tantas alternativas de cuidados com os cabelos naturais e ayurvédicos hoje em dia, você tem muitas opções.

Aqui estão alguns shampoos e produtos DIY:
  • Shampoo a seco da Absolute Beauty: Misture partes iguais de fubá + farinha de amêndoa + raiz de orris. Massageie o couro cabeludo seco e retire ou sacuda o excesso.
  • Máscara de cabelo ayurvédica: Misture 1 colher de chá. amalaki, leva, alcaçuz em pó com 8 colheres de chá. água de rosas ou água pura. Aplique a pasta no couro cabeludo e no cabelo. Deixe por uma hora e enxágüe bem.
Ayurvedic Hair Care With Oils

Instagram / @mamayurveda



Óleos para Cabelos Celestiais

Lubrificar o cabelo é a melhor maneira de mantê-lo saudável. A cabeça é composta de vários pontos de energia para aliviar o estresse. Lubrificar a cabeça ajuda a energizar a mente, aliviar o estresse, reduzir a secura do couro cabeludo e a caspa, além de fortalecer as raízes. Lubrificar também ajuda a puxar qualquer excesso de calor acumulado na cabeça e na mente. Simplesmente lubrificar o cabelo e a cabeça pode ajudar a aumentar o seu ojas, pois relaxa, ajuda a dormir e pode até melhorar a memória. Eu recomendo fazer um ritual de lubrificação capilar uma vez por semana.

  • Óleo de Coco Simples - Simplesmente aqueça um pouco de óleo de coco orgânico puro e massageie suavemente 3-5 colheres de sopa (dependendo do comprimento e espessura do cabelo) no couro cabeludo. Em seguida, passe o óleo pelo cabelo até as pontas. Aplique uma toalha que não se importe com um pouco de óleo ou uma touca de banho de plástico. Deixe por pelo menos 20 minutos antes de lavar o cabelo.
  • Decadent Coconut Hair Oil - Para uma experiência mais rica, coloque 1 xícara de óleo de coco a cerca de 100 graus em seu fogão. Retire da chama e adicione 6 colheres de sopa de água de rosas pura e 1 xícara de pétalas de flores frescas (recomendo rosa, jasmim, lavanda, calêndula ou hibisco). Volte a ferver e cozinhe por 3 minutos. Deixe a mistura em infusão no óleo por pelo menos 24 horas, coe com uma peneira fina e guarde em um frasco de vidro com tampa. Use o mesmo que o óleo de cabelo simples.
  • Meu óleo para cabelo pronto, favorito Banyan Botanicals!
  • E, finalmente, não se esqueça de fortalecer seu cabelo por dentro com nosso aliados de plantas e boa nutrição.

Se você gostou deste artigo sobre cuidados com os cabelos ayurvédicos, fique à vontade para seguir Katie no Instagram para mais dicas, rituais de beleza e práticas espirituais.