7 máscaras de cabelo minimalistas para o crescimento e a força do cabelo

Um dos melhores ingredientes que você pode usar em suas máscaras capilares DIY é o mel. É um emoliente e umectante, que ajuda o cabelo a manter a umidade, além de deixar o cabelo brilhante, suave e com aparência saudável. O mel também é rico em antioxidantes que ajudam a evitar danos aos cabelos e couro cabeludo. Continue lendo para encontrar algumas receitas de máscaras capilares de mel, todas testadas e testadas por mim.

# 1: Mel, Banana e Azeite

Esta máscara é a minha favorita e sempre deixa meus cabelos super macios, brilhantes e hidratados. Leva apenas 3 ingredientes:



  • 1 banana
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 3 colheres de sopa de azeite

Honey Banana and Olive Oil Mask

Para começar, corte a banana em fatias para facilitar a mistura. Eu recomendo misturar, em vez de triturar com um garfo, para que você não precise se preocupar com pequenos cachos presos no cabelo. Depois de fatiar a banana, adicione o mel e o azeite e misture até ficar homogêneo. Eu gosto de aplicar a máscara nos cabelos úmidos porque sinto que meu cabelo absorve melhor os ingredientes dessa maneira. Depois de aplicar a máscara generosamente em todo o cabelo, deixe descansar por 30 minutos antes de lavar o cabelo com seu xampu favorito. Prossiga com sua rotina regular de modelagem de cabelo normalmente.

# 2: Mel e óleo de mamona

Esta é outra ótima máscara para o crescimento do cabelo. O óleo de mamona é um dos melhores óleos que você pode usar para estimular o crescimento do cabelo. Ele contém ácidos graxos e vitaminas que fortalecem os fios, e também atua como antifúngico para ajudar a combater infecções no couro cabeludo. Esta receita de máscara de cabelo com mel inclui:

  • 2 colheres de sopa de mel
  • 3 colheres de sopa de óleo de mamona

Honey and Castor Oil Mask



Adicione os dois ingredientes em uma tigela pequena e misture com um garfo até que os ingredientes estejam bem misturados. Corte o cabelo em quatro seções para facilitar a aplicação da máscara. Com um borrifador, borrife o cabelo até que ele esteja úmido para ajudar a máscara a penetrar melhor no cabelo.

Aplique generosamente a máscara em cada seção do cabelo até cobrir toda a cabeça. Coloque uma touca de banho de plástico na cabeça para reter o calor e deixe o cabelo por 30 minutos. Lavar a máscara com shampoo e prosseguir com sua rotina regular de modelagem.

# 3: Mel, Aloe Vera e Iogurte

O aloe vera é ótimo para cabelos, pois contém propriedades antifúngicas, anti-inflamatórias e vitaminas B2, B6 e ácido fólico que ajudam a manter a saúde do couro cabeludo e contribuem para o crescimento do cabelo. O iogurte é ótimo para adicionar proteínas e também contém ácido lático que ajuda a limpar o couro cabeludo e remover as células mortas da pele. Use estes ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de mel
  • 3 colheres de sopa gel de aloe vera
  • 2 colheres de sopa de iogurte natural
  • 2 colheres de sopa de azeite

Honey Aloe Vera And Yogurt Mask

Para misturar essa máscara, misture o mel, o iogurte natural e o azeite em uma tigela. Para o gel de aloe vera, gosto de usar a planta porque sinto que ela dá os melhores resultados e é a mais natural. Para remover o gel da folha, corte a folha no meio e adicione o gel do interior da planta na tigela com os outros ingredientes. Misture bem com um garfo até que todos os ingredientes estejam bem misturados e com textura lisa. Para aplicar, corte o cabelo em quatro seções e umedeça cada seção com um frasco de spray para ajudar a máscara a penetrar melhor no cabelo. Adicione uma quantidade generosa a cada seção e deixe a máscara por 30 minutos. Lave com o seu shampoo favorito e prossiga com sua rotina de estilo regular.

# 4: Mel, abacate e maionese

O abacate é uma ótima fonte de biotina, o que contribui para o crescimento do cabelo. A maionese atua como um ótimo tratamento protéico por causa dos ovos e também deixa os cabelos fortes e brilhantes. Combinar esses ingredientes é outra maneira de deixar seu cabelo com uma aparência mais saudável. Você precisará:

  • 1/2 xícara de maionese
  • 1/2 de um abacate
  • 2 colheres de sopa de mel

Honey Avocado and Mayonnaise Mask



No liquidificador, misture a maionese, o abacate e o mel até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Corte o cabelo em quatro seções e umedeça com água. Aplique a máscara generosamente em cada seção do cabelo e cubra cada fio da raiz às pontas.

dica. Dessa forma, seu cabelo poderá obter todos os benefícios da máscara. Deixe a máscara descansar por 30 minutos antes de lavar o seu xampu favorito. Modele como desejado e veja esse brilho.

# 5: Mel e seu condicionador profundo favorito

Se você quiser simplificar, a adição de mel ao seu condicionador profundo favorito é uma maneira excelente e fácil de acrescentar 'força extra' à sua rotina de condicionamento profundo. Esta máscara leva apenas 2 ingredientes simples:

Honey And Deep Conditioner Mask

Para começar, basta combinar um punhado de condicionador e o mel em uma tigela. Digo um punhado, porque vamos ser sinceros, não existe condicionador em excesso quando se trata de cabelos encaracolados. Depois de misturar os dois ingredientes até obter uma textura suave, adicione o condicionador profundo ao cabelo, da raiz às pontas, até que todo o cabelo esteja coberto. Use uma tampa de plástico para ajudar a manter o calor e permitir que o tratamento de condicionamento faça seu trabalho. Deixe o tratamento de condicionamento por 15-20 minutos e enxágue. Prossiga com sua rotina de estilo normal e está tudo pronto.

# 6: Mel e Ovo

Os ovos não são ótimos para comer, mas também são uma ótima fonte de proteína para o cabelo. Se você tem cabelos danificados pelo calor ou tratados com cores, a adição de proteínas ao seu regime de cuidados com os cabelos ajudará a cuidar dos cabelos novamente. Os ingredientes para esta receita de máscara capilar com mel são:

  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de mel

Honey and Egg Mask



Em uma tigela, adicione os ovos e bata até misturar. Depois que os ovos forem batidos, adicione o mel e mexa novamente até ficar bem misturado. Corte o cabelo em quatro seções e aplique a máscara nos cabelos úmidos até que todo o cabelo esteja coberto generosamente pela máscara. Coloque uma touca de banho de plástico e deixe a máscara descansar por 20 a 25 minutos. Lave a máscara no chuveiro e prossiga com sua rotina de modelagem regular.

# 7: Mel e óleo de coco

O óleo de coco é incrível para o seu cabelo. O óleo de coco não apenas nutre profundamente os cabelos por dentro, mas também reduz a perda de proteínas e protege contra os danos causados ​​pelos raios UV. Quando combinado com mel, é quase impossível não amar. Basta combinar:

Honey And Coconut Oil Mask

Se o óleo de coco ainda não tiver derretido, coloque-o no microondas por cerca de 10 segundos ou até derreter completamente e não muito quente. Depois que o óleo de coco derreter, adicione o mel e misture bem até que os dois ingredientes estejam bem misturados. Aplique a máscara generosamente no cabelo, da raiz às pontas, até que todo o cabelo esteja coberto. Coloque uma touca de banho de plástico e deixe a máscara descansar por 15 a 20 minutos para que ela penetre completamente no cabelo. Depois que a máscara estiver pronta, lave com shampoo e prossiga com sua rotina regular de modelagem.

Espero que você tenha gostado dessas incríveis receitas de máscaras capilares com mel. Para ver mais dicas de cabelo, siga-me no Instagram @BeautybyTaraMarie e confira meu canal do YouTube, Tara Marie.