A verdade científica sobre o colágeno para cabelos e suplementos

Cabelo lustroso e brilhante - esse é o sonho, certo'mais-42119 '>

O que é colágeno?

A proteína mais abundante encontrada no corpo humano (representando entre 25 e 35% de todas as proteínas do corpo), o colágeno é essencialmente a cola que nos mantém unidos, dando estrutura aos ossos, músculos, pele e tendões. Criada naturalmente por nossos corpos, à medida que decompomos as proteínas da dieta em aminoácidos, a produção de colágeno desempenha um papel importante na saúde de nossos cabelos, pele e unhas.



O problema é que a taxa em que produzimos colágeno diminui naturalmente à medida que envelhecemos (cerca de 1% ao ano a partir dos vinte e poucos anos). Além disso, fatores ambientais como tabagismo, poluição e luz UV também podem quebrar o colágeno, causando envelhecimento e danos ao cabelo e à pele.

What Is Collagen

Instagram / @mindmusclehustle

Suplementos de colágeno para cabelos

Pensando em tentar colágeno para o crescimento do cabelo? Variando de tudo, de gomas comestíveis a pós para adicionar ao seu smoothie da manhã; esses suplementos prometem aumentar os níveis de colágeno, melhorando tudo, desde o cabelo à pele e até as articulações. De fato, os suplementos de colágeno tornaram-se tão populares nos últimos anos que o mercado para eles deve crescer para US $ 293 milhões este ano apenas nos EUA, de acordo com o Nutrition Business Journal.

Embora nosso corpo produza colágeno naturalmente, quando ingerido na forma de um suplemento, o corpo decompõe isso em aminoácidos, que são os blocos de construção usados ​​para criar queratina (o cabelo é constituído principalmente por isso).

Isso, além dos efeitos positivos do colágeno na pele (e, portanto, na saúde do couro cabeludo), levou a alegações de que os suplementos de colágeno poderiam ser a chave para cabelos saudáveis ​​e brilhantes.

Mas, esses suplementos podem realmente melhorar a produção natural de colágeno do nosso corpo e ajudar a saúde do cabelo?

A ciência

Embora possa parecer bom demais para ser verdade, parece que a pesquisa confirma algumas das reivindicações que envolvem suplementos de colágeno, pelo menos para a nossa pele.

Em 2019, uma revisão de 11 estudos diferentes sobre os benefícios do colágeno ingerível descobriu que esses suplementos podem ter um efeito perceptível na pele.

De fato, dois dos estudos revisados encontrado 'Melhoria notável na elasticidade e hidratação da pele.' No geral, os cientistas que realizaram a revisão descobriram que os suplementos de colágeno 'aumentam a elasticidade da pele, a hidratação e a densidade dérmica do colágeno'.

Porém, embora existam poucos estudos de longo prazo sobre os benefícios específicos do colágeno para a saúde, a fabricante de um produto, Dra. Julie Russak, embaixadora da marca na NeoCell, contou Mane Addicts “a incorporação de um suplemento diário de colágeno pode… ajudar no crescimento do cabelo, já que a saúde do cabelo começa por dentro”.

Além disso, milhares de críticas positivas de suplementos de colágeno de todo o mundo sugerem que muitas pessoas também notaram melhorias na saúde dos cabelos.

Collagen Impact On Health

Instagram / @saratnina



Suplementos com colágeno para cabelos

Portanto, se você estiver interessado em ver o que os suplementos de colágeno podem fazer pelo seu cabelo, aqui estão alguns produtos para você começar.

#1: Zena Colágeno Líquido + Biotina

Com sabor a baga, esta bebida de colágeno tem uma alta taxa de absorção, o que significa que seu corpo está obtendo mais do que precisa. Além disso, ele também contém vitaminas do complexo B, bem como a vitamina da beleza mais popular, a biotina. Ocorre naturalmente em muitos alimentos, mas o uso de um suplemento fornece uma dose mais alta para apoiar cabelos, pele e unhas saudáveis.

#dois: Mav Nutrition Colágeno Gummies

Contendo colágeno hidrolisado dos tipos um e três (os dois responsáveis ​​pela saúde dos ossos, músculos, pele, cabelos e unhas), essas gomas com sabor de frutas também possuem vitaminas B, C e E. Com milhares de elogios na Amazon, esses suplementos prometemos apoiar cabelos, pele e unhas saudáveis, além de ossos e articulações fortes e saúde intestinal.

# 3: Flamingo suplementos de colágeno

Outro popular favorito online, as gomas de colágeno hidrolisado da Flamingo Supplements também contêm colágeno tipos um e três, além de kosher, halal e sem gelatina. Eles também têm sabor tropical, tornando os suplementos muito mais fáceis e saborosos.

# 4: Ancient Nutrition Collagen Protein Powder

Este pó de proteína de colágeno é um dos produtos mais bem classificados de seu tipo. Inclui cinco tipos diferentes de colágeno entregues a partir de peixe de galinha, peptídeos de colágeno bovino e casca de ovo hidrolisados. É fácil adicionar esse pó ao seu coquetel de proteínas, café com leite ou água para um rápido chute de colágeno. Se você está procurando uma opção vegana semelhante, tente Moon Juice Collagen Protect, que é 100% vegetal.

Collagen Supplements

Outras maneiras de melhorar a produção de colágeno

Como nosso corpo produz naturalmente colágeno quando ingerimos proteínas, também há muito o que fazer na dieta para manter o suprimento de colágeno saudável.

As principais fontes de proteína incluem carne bovina, frango, peixe, feijão, ovos e laticínios.

Enquanto isso, para o corpo executar o processo de decomposição de proteínas em aminoácidos para criar colágeno, são necessários níveis saudáveis ​​de ferro e vitamina C.

Portanto, além de consumir muitas proteínas vegetais ou à base de carne, complete sua dieta com alimentos ricos em ferro, como cereais integrais e grão de bico, além de aumentar os níveis de vitamina C com muitas frutas cítricas, brócolis e couve-flor.

Sources Of Protein

Instagram / @ zeinab.atoui.kurdi



Proteção Extra

Além de aumentar a produção de colágeno ao consumir muitas proteínas, também podemos ajudar nossa pele e cabelos (e a saúde em geral) reduzindo o número de coisas que podem quebrar o colágeno.

Estes incluem estresse oxidativo, causado por poluição, tabagismo, exposição ao sol e má alimentação.

Para combater isso, existem muitos alimentos (e produtos) que contêm antioxidantes para proteger o corpo do estresse oxidativo.

Em termos de dieta, frutas e legumes são algumas das melhores fontes de antioxidantes, com framboesas e espinafres que contêm algumas das maiores quantidades.

Para uma proteção ainda maior, também existem muitos produtos ricos em antioxidantes que podem ser usados ​​no cabelo e no corpo, ajudando a protegê-lo do sol e dos danos causados ​​pela poluição.

Ou, para obter uma dose instantânea de bondade antioxidante, confira o novo Drunk Elephant Marula selvagem emaranhado spray, que contém óleos de sementes virgens ricos em antioxidantes, Marula e sacha inchi, para proteger os cabelos.

Drunk Elephant Tangle Spray

Instagram / @_eggsontoast

Post relacionado: 5 melhores tratamentos de proteína para cabelos e como saber se você precisa de um

O veredito

O colágeno é uma das proteínas mais importantes que temos para garantir cabelos, pele e unhas saudáveis. Enquanto nossos corpos produzem naturalmente a partir de fontes de carne e vegetais, os níveis de colágeno diminuem naturalmente conforme envelhecemos. Além disso, fatores ambientais como exposição ao sol e poluição também podem afetar os níveis.

Assim, além de garantir a ingestão de muitos alimentos ricos em colágeno, a ciência mostrou que os suplementos de colágeno podem ter alguns efeitos positivos em nossos corpos.

Para cuidar dos cabelos (e da sua saúde, em geral), sempre escolha suplementos aprovados pela FDA. Além disso, inclua alguma proteção antioxidante para proteger os fios de outros danos. Traga o cabelo brilhante.

Após esta pesquisa, você deseja experimentar o colágeno para cabelos?

Imagem em destaque via Instagram