Estes produtos químicos para cabelos podem interromper seus hormônios

Muitas vezes, não pensamos em uma conexão entre a dor da menstruação e o que estamos ensaboando no couro cabeludo. No entanto, nossa pele é um órgão muito absorvente, e o que massageamos em nosso couro cabeludo pode ser absorvido em nossa corrente sanguínea. Mais do que isso, as fragrâncias e ingredientes em nossa rotina de cuidados com os cabelos que inalamos (como aquele gole gigante de spray de cabelo que você acidentalmente comeu!) Podem entrar no nosso corpo e podem ter um impacto negativo na saúde de nossos hormônios. Considerando que nossos hormônios controlam nosso ciclo menstrual, isso pode exagerar os sintomas do período.

O que é um Disruptor Hormonal > The Organização Mundial de Saúde afirma que os desreguladores endócrinos ou químicos desreguladores endócrinos (EDCs) são substâncias que 'Suspeita-se estar associado a função reprodutiva alterada em homens e mulheres, aumento da incidência de câncer de mama, padrões de crescimento anormais e atrasos no desenvolvimento neurológico em crianças, bem como alterações na função imunológica'.



Não sei você, mas um xampu que interrompe o hormônio que cheira como se um coco tivesse dado à luz uma flor de cerejeira não vale o risco!

Existem produtos químicos que interrompem os hormônios que também são chamados de estrógenos externos, ou 'xenoestrogênios'. Isso ocorre porque eles são semelhantes ao estrogênio do nosso corpo, mas não exatamente o mesmo. Eles podem entrar no nosso corpo e se ligar aos locais receptores de estrogênio, causando um efeito negativo.

Não afeta o corpo em um padrão cíclico de altos e baixos, semelhante aos hormônios do nosso corpo. Em vez disso, somos expostos a estrogênios externos de maneira consistente todos os dias. Nossos níveis de estrogênio naturalmente aumentam e diminuem em momentos diferentes durante o ciclo menstrual; portanto, níveis consistentes de exposição ao estrogênio podem realmente afetar a maneira como experimentamos nosso período.

Esses hormônios externos 'falsos' do estrogênio também permanecem e se acumulam no corpo por décadas.

What Is A Hormone Disruptor

Instagram / @brightgirlhealth

Como isso afeta meu período, dor menstrual e TPM?

Aqui estão apenas alguns sintomas comuns (entre muitos) que podem ser exagerados por substâncias químicas que interrompem os hormônios (estrógenos externos).

Períodos pesados

O trabalho do estrogênio é engrossar o endométrio (revestimento uterino) durante todo o ciclo menstrual. Níveis elevados de estrogênio podem fazer com que esse revestimento fique mais espesso, levando a um período mais intenso de sangramento.

Dor do período

Períodos pesados ​​geralmente acompanham muita dor menstrual. Se você é alguém com dores menstruais extremas, é sempre importante investigar a causa raiz, pois as dores extremas que afetam sua capacidade de viver sua vida cotidiana NÃO são uma parte normal da menstruação.

Mastalgia

Existem muitos receptores de estrogênio nos tecidos mamários. Com níveis elevados de estrogênio, podemos experimentar seios doloridos ou doloridos, especificamente nas duas semanas que antecedem nosso próximo período.

PMS

Um fator que contribui para os sintomas da TPM (síndrome pré-menstrual) é o equilíbrio, ou proporção, entre o estrogênio e outro hormônio chamado progesterona. A progesterona tem um efeito de equilíbrio no estrogênio. No entanto, se tivermos muito estrogênio em relação à progesterona, sentiremos sintomas exagerados da TPM: mudanças de humor, choro, desejo por comida, dor nas pernas, dor no peito, dor nas costas, enxaqueca, ansiedade, etc.

PMS And Period Pain Impact

Instagram / @brightgirlhealth



Disruptores hormonais em produtos capilares

Muitos produtos para o cabelo (assim como outros cosméticos, produtos para o cuidado da pele e maquiagem) contêm produtos químicos que causam desregulação endócrina, incluindo xenoestrogênios. Estes são frequentemente adicionados intencionalmente às fórmulas. Em pequenas doses, a maioria das pessoas pode não sentir nenhum impacto, enquanto outras podem ter uma reação imediata.

Também é importante ter em mente que temos exposição ao EDC de tantas fontes diferentes (ar, água, alimentos, produtos de limpeza, produtos de higiene e até absorventes e tampões não orgânicos convencionais), e o impacto cumulativo dessas coisas combinadas pode tem um efeito observável em nossos hormônios.

Muitas mulheres observaram uma melhora significativa nos sintomas menstruais e períodos mais regulares quando evitam os EDCs, onde têm consciência e controle para fazê-lo.

Alguns produtos químicos desreguladores endócrinos a serem evitados em produtos para cuidados com a pele incluem:

Fragrâncias

O termo 'fragrância' pode incluir milhares de combinações diferentes de produtos químicos, e você não saberia o que são. Eles também podem ser alérgenos muito importantes.

Metil-siloxanos cíclicos (ciclometicona)

Geralmente incluído nas fórmulas de xampu para diminuir o tempo de secagem. Alguns estudos demonstraram um efeito sobre os níveis de estrogênio.

Parabens

Parabens são um conservante comum usado em muitos produtos para o cabelo. Houve ligações entre parabenos e câncer de mama, e eles também são suspeitos de ter um efeito negativo no equilíbrio hormonal.

triclosan

O triclosan é um agente antimicrobiano encontrado em muitos sabonetes e tem um link para alergias, febre do feno e interrupção hormonal.

BPA

Estudos demonstraram uma ligação entre mulheres com SOP (síndrome dos ovários policísticos) e BPA sérico.

Ftalatos

Estes são plastificantes e são frequentemente encontrados em spray para cabelos. Muitas evidências sugerem distúrbios endócrinos, com um impacto particular nos andrógenos. Há também uma ligação entre ftalatos e miomas e endometriose.

BHA, BHT

Estes são conservantes comuns em produtos capilares e suspeitos de distúrbios hormonais.

Formaldeído

Este produto químico demonstrou contribuir com o risco de câncer de tireóide. Nossa saúde da tireóide está intimamente ligada aos nossos hormônios reprodutivos. O formaldeído é frequentemente encontrado em corantes capilares.

Todas essas substâncias precisam ser decompostas e excretadas pelo organismo. Se diminuirmos a carga de toxinas com as quais o corpo tem de lidar (principalmente o fígado), o corpo poderá ser mais eficiente em quebrar e secretar hormônios para melhorar o equilíbrio hormonal.

Hormone Disruptors In Hair Products

Instagram / @brightgirlhealth

Ser informado e capacitado

Trata-se de ser informado, não de ficar assustado. Não tenha medo do seu frasco de spray de cabelo ou esprema o xampu no vaso sanitário. Como mencionei anteriormente, a quantidade de EDCs nesses produtos é bastante mínima, mas o impacto cumulativo de todos os EDCs em nossa vida pode ser minimizado, controlando-se o que entra em nossa rotina de beleza. Se você é alguém que percebe problemas persistentes no período e sente que está fazendo tudo o que é certo, limpar sua rotina de cuidados com os cabelos com xenoestrogênios pode ser uma boa coisa a se fazer enquanto investiga a causa raiz dos seus sintomas com profissional de saúde da mulher.

Estou sempre procurando encontrar produtos para o cabelo mais amigáveis ​​a hormônios em lojas de produtos naturais ou neste site: noursihedlife.com.au.

Se você quiser saber mais sobre os hormônios que controlam nosso ciclo menstrual e como seu período pode realmente ser sua superpotência e não sua inimiga, dê uma olhada no meu livro 'The Bright Girl Guide'. Está disponível internacionalmente no meu local na rede Internet, ou de uma grande variedade de varejistas on-line, incluindo Amazon e Book Depository. Visite meu site para encontrar a lista de revendedores e ler mais informações. Para uma quantidade muito grande de informações sobre como você pode ter um período melhor, também pode me seguir nas mídias sociais!