7 Melhores Dicas para Perda de Cabelo na Gravidez e Afinamento Pós-Parto

Seu corpo passa por tantas mudanças quando você está esperando um bebê. A maioria dos efeitos colaterais é bem conhecida e discutida. Porém, poucas pessoas, se houver alguma, falam sobre os efeitos que ela tem no cabelo e sobre sua rotina normal de coloração. Sim, você leu certo; Isso pode causar algumas mudanças loucas no seu cabelo! Como cabeleireira com nove anos de experiência, já vi tudo. Os prós, os contras e o 'ah, craps'! Continue lendo para se educar sobre a perda de cabelo na gravidez e aprenda algumas dicas importantes para evitar a queda de cabelo pós-parto!

Seu cabelo fica mais espesso ou mais fino durante a gravidez 'text-align: left'> Não apenas seu corpo passa por tantas mudanças, mas também seu cabelo. Algumas mulheres sentem que seus cabelos são mais grossos e saudáveis ​​durante a gravidez. Algumas mulheres sentem que seus cabelos estão afinando, com uma textura diferente e sem brilho durante a gravidez. Realmente tudo depende do indivíduo.



Na maioria das vezes, pela minha experiência, os cabelos das clientes ficam saudáveis, longos e grossos durante a gravidez. Como existe uma sobrecarga de hormônios, esses hormônios realmente impedem que o cabelo caia como normalmente. Normalmente, você perde cerca de 100 mechas por dia, mas quando está grávida, essas mechas não caem como normalmente, resultando em cabelos mais grossos. Depois que seu bebê nascer, seu cabelo começará a mudar novamente. Normalmente, depois que eles param de amamentar, se optarem por fazê-lo, ou aproximadamente seis meses após o parto, seu cabelo começará a cair e afinar. Eles chamam isso de perda de cabelo pós-gravidez. Às vezes isso acontece devagar e sem dor, e às vezes isso acontece em grupos, ou você perde a maior parte do seu cabelo ao redor da linha do cabelo! Não se preocupe, seu cabelo deve voltar ao normal cerca de um ano após o nascimento do bebê. Isso não é para sempre! Whewww!

Hair After Pregnancy

Instagram / @babyblissgh

7 dicas de cuidados com os cabelos para mulheres grávidas

Enjôo matinal, gases, inchaço, prisão de ventre, fadiga, micção frequente ... você escolhe! A gravidez pode ser um período estressante para o seu cabelo. Para ajudar no período de transição, há algumas coisas que você pode fazer para melhorar a situação do seu cabelo:

  1. Continue tomando seus pré-natais e tenha uma dieta equilibrada. A nutrição tem muito a ver com a saúde do cabelo.
  2. Certifique-se de usar um bom xampu e condicionador, com qualidade de salão, de preferência e tente manter a roupa no mínimo. O Color WoW é o meu shampoo e condicionador, pois não possui todos os ingredientes extras que se acumulam no seu cabelo e couro cabeludo.
  3. Tente manter as ferramentas quentes no mínimo. Não dói dar uma folga no seu cabelo! Se você vai lavar o cabelo antes de dormir, seque-o, seque. O cabelo é mais suscetível à quebra quando está molhado; portanto, rolar ao redor quando você dorme não é bom.
  4. Evite penteados super apertados, como tranças, tranças ou rabos de cavalo. Eles podem puxar seu cabelo, ativando o processo de queda de cabelo.
  5. Controle o estresse, pois pode ser muito destrutivo para o corpo durante a gravidez e após o parto. O estresse desencadeia a perda de cabelo na gravidez e piora a qualidade do cabelo. Você pode experimentar diferentes mecanismos de enfrentamento para lidar com o estresse (por exemplo, passatempos divertidos, trabalho respiratório, meditação, ioga leve, sessões de terapia etc.).
  6. Massagear o couro cabeludo (com ou sem óleo) ativa o crescimento do cabelo e evita que ele caia.
  7. Se, por algum motivo, a perda de cabelo na gravidez for extremamente excessiva, mais do que o normal, não custa discutir com o seu médico. Existem condições que podem se desenvolver após o parto, e é melhor descartá-las também.
Pregnancy Hair Care

Instagram / @wetwolondon



É seguro colorir o cabelo durante a gravidez?

Outra coisa importante que você deve saber é como a gravidez também pode afetar a cor do seu cabelo. Eu tive muitos clientes que tiveram problemas com a coloração dos cabelos, em cada consulta, mas a cor não fica da mesma forma que antes da gravidez. Em algumas mulheres grávidas, a cor do cabelo (anterior) não sai o suficiente. Se você tem cabelos loiros e costuma ter reflexos, o clareador usado não consegue remover mais do que a fase laranja ou amarela, mesmo que a fórmula / mistura de cores seja a mesma que era antes da gravidez. Às vezes, seus cinzas não cobrem completamente da primeira vez; é frustrante, né? Houve algumas vezes em que a cor 'fica' mais clara ou mais escura que o normal, e o toner fica opaco e com uma cor mais cinza, apesar de termos usado ouro. A lista continua e continua.

Embora alguns médicos não recomendem pintar o cabelo durante a gravidez, normalmente é bastante seguro. A maioria das pesquisas indica que os produtos químicos encontrados na cor não são altamente tóxicos. Eu diria que 98% dos meus clientes continuam a pintar os cabelos durante a gravidez. Se você está preocupado em absorver muitos produtos químicos, pode esperar até o primeiro trimestre para obter um pouco de segurança extra. Tão pouco é absorvido pela pele, especialmente se você não estiver usando uma cor completa diretamente no couro cabeludo.

Depois de tudo dito e feito, seu cabelo ficará bem. Eu prometo! Com tudo o que acontece no seu corpo como um todo, sua queda de cabelo na gravidez provavelmente será a menor das suas preocupações. Estar ciente das mudanças no seu cabelo deve ajudá-lo a lidar com elas com facilidade. Para obter mais informações e inspiração sobre o cabelo, siga-me no Instagram em @TheColoristChronicles. Sinta-se à vontade para me orientar com todas as suas perguntas relacionadas ao cabelo! Eu adoraria conversar com você!